Comentários em Like Brother and Sister

Odd Ellie

20/03/2015 às 20:49 • Capítulo único
Olá ! Gostei bastante da drabble, esporadicamente eu checo essas categorias com só um pingado de fics pra ver se alguém posta alguma coisa e foi um verdadeiro prazer encontrar uma sua ^^
Lucrezia/Cesare realmente é um dos meus maiores otps ^^ Eu ainda não li o livro do Mario Puzo, vale a pena ?


Resposta do Autor [Crol6425]: Hey, eu tamb?m vez em quando checo essas categorias menos movimentados pra ver se encontro alguma fic nova, e quase sempre me decepciono por n?o encontrar nada, ent?o eu acabei escrevendo.
Eles s?o um dos meus maiores otps tamb?m, eu gosto muito da din?mica deles, e da forma que eles agem em rela??o a esses sentimentos "inapropriados" deles, especialmente pelo pai deles ter sido Papa.
Sobre o livro... Eu gostei bastante, apesar de achar a s?rie superior (apesar dela ser bem menos fiel ? verdadeira fam?lia Borgia do que o livro) em alguns aspectos o livro ? bom, em outros nem tanto, eu confesso que quando li foi mais por conta das semelhan?as Borgia-Corleone, mas acabei achando a leitura bastante interessante, e mergulhando no enredo do livro. (Eu fiquei com receio de dizer os aspectos positivos e negativos e acabar dando algum spoiler)
Beijos :***


Gigi V

20/09/2015 às 22:34 • Capítulo único
"E quando Alfonso morreu, algo dela morreu junto, mas o resto se regojizou por ser só do irmão novamente."
Amei.
Sou fanática por essa série e shippo esses dois loucamente! ♥
Obrigada por nos presentear com essa drabble... Não é fácil encontrar fics bem escritas sobre esse universo cativante da família Borgia e, com poucas palavras, você fez um excelente trabalho aqui! ♥ ♥


Resposta do Autor [Crol6425]: Eu sou bem fanática pela série também, inclusive eu só escrevi essa drabble pela falta de fics nessa categoria (que por sinal eu checo vez em quando pra ver se não postaram nenhuma nova)
Eu fico realmente muito feliz que você tenha gostado, isso inclusive me dá vontade de escrever outras :3
Se você for que nem eu e gostar de conversar sobre The Borgias fica à vontade me mandar MP ^¤^
Obrigada pela review


UNBREAKABLE

16/10/2015 às 21:52 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
É curto, porem, intenso

O que mais gostou no capítulo?
Todo ele

Eu tambem sou super fã da serie The Borgias e adorei como voce fez esse final. Aborda de uma forma interessante, e, apesar de sabermos o "verdadeiro" final da historia da familia Borgia, gostaria de imaginar que, enquanto viveram em meio a tantos adventos desastrosos e sanguinarios, houve um momento de amor, e, se houve, espero que tenha sido entre esses dois e que tenha sido intenso e verdadeiro enquanto durou.


Resposta do Autor [Crol6425]: Obrigada pelo comentário ^¤^
Eu também gosto muito de imaginar isso, apesar da falta de provas concretas (afinal apesar do falatório os Borgia tinham muitos inimigos que poderiam ter iniciado os boatos) eu realmente acredito que Cesare e Lucrezia tinham um caso incestuoso ou no mínimo se gostavam muito, definitivamente, entre os filhos de Rodrigo eles eram os mais próximos um do outro, eu gosto muito do relacionamento deles. Beijos (e obrigada de novo)


lilylwpotter

08/02/2016 às 08:56 • Capítulo único
Bateu uma saudade de série. ♥


Resposta do Autor [Crol6425]: Obrigada por ter lido e comentado >
Eu sei bem como é essa saudade, foi ela que me motivou a escrever a fic TT-TT
Beijos.


Alasca

01/03/2017 às 03:30 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Mais palavras

O que mais gostou no capítulo?
Meu OTP junto no final (da série e da fic, enfim!!!!!) ♥

Olá, autora que só por ter escrito uma one de Lucrezia e Cesare já tem um lugarzinho especial no meu heart ♥. Acabei de assistir The Borgias há uns três dias, nesse tempo eu procurei e procurei por fics desse shipper para matar a saudade que já surgia, mas tive uma terrível surpresa ao ver que são pouquíssimas as fics desse casal incrível. Inacreditável. Como pode haver tão poucas histórias sobre Cesare e Lucrezia? Como? Não dá para aceitar esse fato horrível :(. 
EU TAMBÉM AMEI O FINAL DE THE BORGIAS!!! Depois de ler algumas reviews sobre o final, o cancelamento dá série, sobre o que poderia ter sido o futuro, eu cheguei a conclusão de que a possibilidade de Cesare e Lucrezia não ficarem juntos se a série continuasse era gigantesca. Sei bem pouco sobre a história real da família Borgia, por isso me corrija se eu disser algo errado. Poucos anos após o momento em que a série acabou, o papa Alexandre falece, correto? E Lucrezia se casou três vezes. Então imagino que se houvesse uma quarta temporada, tudo acabaria. Rodrigo seria assassinado (li que ele morreu de uma doença, mas acho que na série fariam com que essa fosse mais uma conspiração contra o papa), Lucrezia e Cesare seriam afastados mais uma vez e provavelmente Cesare morreria em alguma batalha. Eu definitivamente odiaria esse final, o aceitaria por ser verídico, mas não gostaria nenhum pouco. Imagino também que talvez a relação de Cesare e Lucrezia se tornasse mais e mais problemática, ele mais obcecado, e ela em algum momento decidiria se afastar dele. 
Então, sim, acho que a série acabou no momento perfeito. Eu só gostaria de ter visto mais cenas entre Cesare e Lucrezia. A continuação daquela cena final, eles juntos e felizes criando o filho dela e Vannozza descobrindo sobre a verdadeira natureza dos sentimentos de seus filhos (acho que ela aceitaria, de verdade; o que você acha?).
Talvez eles pudessem superar tudo que passaram, o amor deles era grande o bastante para que eles conseguissem. A série, no entanto, segue a história, muda alguns fatos, é claro, mas tenta ser fiel à realidade. 
Meu final ideal seria Lucrezia e Cesare fugindo após a morte do papa, indo morar em uma pequena vila, sendo felizes até que a morte os separe ♥♥. Sou muito iludida, sorry kkkkkk. 
Preciso te agradecer por ter escrito essa one. As fics de Lucrezia e Cesare são muito poucas, infelizmente. Eu mesma morro de vontade de escrever uma short fic deles que começaria após o final da série e teria como enredo esse final que eu disse que gostaria de ver. Mas fico com o pé atrás por causa de todo o contexto histórico, os hábitos, costumes da época, tenho medo de escrever algo que fuja demais da realidade.
Agora dois pedidos: você conhece alguma fanfic de Lucrezia e Cesare sem ser do nyah? Se sim, pode me passar os links? Obrigada ♥.
Ah, e você conhece alguma história com um casal que te lembre Lucrezia e Cesare? De época ou não. Me passa os links, por favor?
Beijos, Alasca.
Só mais duas perguntinhas: você assistiu a outra série sobre os Borgias? É boa? E o livro, ele é tipo uma biografia da família ou algo mais romantizado? O que ele diz sobre a relação de Cesare e Lucrezia?


Resposta do Autor [Crol6425]: Olá!!! Que comentário perfeito esse seu, sério, fez meu dia o/
Quando eu terminei The Borgias eu fiz exatamente isso de ir procurar fanfics e me decepcionei tanto com a falta delas que acabei escrevendo uma pra preencher o vazio que a série deixou >< (eu sou meio dramática XD) Cesare e Lucrezia são meu ultimate OTP, dentre todos os livros que eu já li, e todas as séries e filmes que já vi, nada tirou o lugar deles no meu coração >
Um dos motivos pra eu ter gostado tanto do final da série foi a forma que ele poderia ter se desenvolvido caso a série tivesse terminado, o final da família Borgia foi bem amargo, e eu gostei de não ter que ver o declínio, tanto dos personagens em si quanto das relações entre eles. 
O Papa Alexandre faleceu sem 1503, se não me falha a memória, e não se sabe com certeza se foi realmente doença. Na época estava tendo um surto de malária em Roma, e muitos dos sintomas que ele e Cesare tiveram batiam com a doença, mas alguns historiadores acreditam que pode ter sido envenenamento (um dos possíveis suspeitos inclusive é o irmão mais novo de Cesare e Lucrezia, Gioffre) na época Lucrezia já estava casado com o terceiro marido (outro Alfonzo, e o único marido dela que Cesare não teve tempo de matar XD)
A série realmente muda muitas coisas, e apaga algumas figuras que foram importantes, além de tirar o protagonismo de outros personagens que embora apareçam, fazem menos do que fizeram na vida real, por exemplo, dois cardeais que estudaram com Cesare (um deles era o irmão de Giulia Farnese, Alessandro, que aparece pouco em The Borgias. E outro Giovanni de Medici, que chegou inclusive a ser papa já após a morte de Cesare, e perto da morte de Lucrezia.
Esse seria meu final ideal também XD Especialmente porque na série Cesare comenta que fugiria com ela e faria exatamente isso ♡
Se você for escrever alguma, pode contar comigo pra ler, e se precisar checar fatos, hábitos, costumes e esse tipo de coisa, eu estudei bastante e época e os Borgia, então se quiser eu posso ajudar com esse tipo de informação >
Eu conheço algumas fics deles em outros sites, mas apenas em inglês, em português acho que as que tem em outros sites tem aqui também (mas posso recomendar The Flesh of The Saints, de Odd Ellie, embora eu ache que você já deve ter lido ela)
E como Cesare e Lucrezia tem poucos casais, no momento não me vem nenhum à mente, mas caso eu lembre, eu te mando uma MP
Sim, eu assisti a outra série, e pessoalmente não gostei tanto assim. Ela segue os fatos de uma forma mais historicamente correta, e vai realmente até o fim da família, mas Cesare e Lucrezia são bem platônicos, e eu não gosto tanto assim dela nessa série, no entanto, o ator que faz Cesare é realmente talentoso e vários outros atores e atrizes da série são muito bons também. Num geral, o que realmente me incomodou foi a Lucrezia, e a Giulia também me incomodou um pouco, além de que os lugares e o figurino são bem menos bonitos do que os de The Borgias. O livro de Mario Puzo é romantizado, mas também segue de forma relativamente fiel os acontecimentos históricos, embora de uma forma que, pra mim, é bem mais agradável do que a que outra série fez, pois ele manteve o relacionamento de Cesare e Lucrezia, e não afastou eles como a série fez (inclusive, considerando que Cesare e Lucrezia eram próximos desde a infância, e ficavam juntos sempre que podiam, dividiam o mesmo quarto quando ambos estavam em Roma, e trocavam cartas sempre que não estavam juntos, a série realmente pecou nesse aspecto, já que ela só aproxima os dois em poucos momentos, e de uma forma forçada e artificial)
Enfim, obrigada mesmo pelo comentário, me deixou extremamente feliz. Se quiser conversar sobre a série, ou sobre Cesare e Lucrezia (juntos ou de forma individual) pode mandar MP, ou sei lá XD 
Beijos ♡