Comentários em Contos Brasileiros

Antonia Nádia

10/11/2014 às 23:18 • Extravagância
Eu passei por aqui, em primeira intenção, para agradecer a recomendação :3 MUITO OBRIGADA!
Mas dei de cara com esse conto fantástico :D. Engraçado e divertido, verdadeiro e do dia a dia. Realmente adorei esse primeiro conto. Estou acompanhando à espera de outros :).
Até logo :D


Resposta do Autor [Jenniiee]: Olá!
Imagina! ^-^
Gostei muito de seu texto, então precisei recomendá-lo.
É uma ótima leitura. Você escreve muito bem :)
Fico muito feliz que tenha gostado, hehe
Amo observar as pessoas e depois escrever sobre suas personalidades.
Em breve, terá mais. Só estou esperando as tão desejadas férias para eu me dedicar mais a escrita.
Muito obrigada por ler e por comentar.
Beijos!


Jan

06/01/2015 às 15:45 • Extravagância
Hey!
Eu gostei muito da sua história! Em meio a tantos clichês com personagens perfeitas, é bom ler algo que mostre o dia a dia brasileiro. Sabe, eu quase consegui ver uma tia minha na Senhora J :p
Sua escrita é fluída e fácil de ler. Quando percebi, já estava no fim do capítulo!
Muito engraçado e criativo! Digo criativo porque a maioria dos autores quer formar personagens fantásticas e sobrenaturais, e acaba perdendo as coisas cotidianas que também dão ótimas histórias.
Espero ler mais dos seus contos :)
Beijos,
Jan


Resposta do Autor [Jenniiee]: Olá!
Muito obrigada por ler e por deixar seu comentário.
Fico muito feliz que tenha gostado. Confesso que estas narrativas são meus xodós, kkkk Gosto de retratar as pessoas que fazem parte da minha vida de alguma forma ─ vizinhos, familiares, amigos ─, e também aqueles que só conversei uma vez na vida no ônibus ou na rua.
A Senhora J. é a minha favorita, pois está cheia de humor.
Escreverei outro sim. Já tenho até a próxima vítima em mente para fazer parte do terceiro conto, kkk
Muito obrigada por tudo.
Beijos!


R B SANTOS

13/10/2015 às 21:25 • Extravagância
O que acha que precisa ser melhorado?
Bem, eu curti. Por enquanto não tenho nada a acrescentar.

O que mais gostou no capítulo?
Gostei da forma prática e objetiva do desenrolar da história. E também como apresentou os nomes dos personagens

Parabéns.


Resposta do Autor [J R Mamede]: Olá! Muito bom ver você novamente, agora em outra fic minha. Muito obrigada por vir ler, agradeço imensamente.
Fico muito feliz que tenha gostado.
Mais uma vez, muito obrigada por ler e por deixar seu comentário! :D
Até mais! ^^


Tynn

01/12/2015 às 17:03 • Extravagância
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu me confundi quando, no terceiro parágrafo, a história passou a abordar a infância dela.

O que mais gostou no capítulo?
A construção do texto em si (nomes dos personagens com apenas uma letra maiúsculas, frases curtas, ritmo, tudo hahaha)

Olá, Mamede!
Eu ainda não tenho tempo para ler A Joia de Vermeer (desculpe-me!), por isso resolvi procurar algum texto seu mais curto para apreciar a sua escrita um pouco mais. E, nossa, que coisa boa eu fiz! Eu gostei muito do seu texto porque foge das leituras que eu faço com costume. Uma narração muito bem amarrada, com aquela crítica social misturada ao tom cômico. Como eu curtir ler o seu texto! Por mais histórias assim pelo Nyah (adote essa campanha você também)! Quando a senhora J. pegou o carro, fiquei com medo que ela batesse e morresse, mas ainda bem que não aconteceu isso.
Esse texto me fez refletir um pouco sobre a vida que nós levamos, em querer se aproveitar dos outros para crescer na vida e acabar vivendo de uma forma tão hipócrita. Se não julgássemos tanto os outros, se não ficássemos rindo da situação alheia, o mundo seria bem melhor. Nós seríamos melhores. Eu gostei muito disso!
Sobre a infância dela, eu realmente me confundi. Eu acho que não estava prestando atenção direito, mas foi porque eu associei a personagem principal à uma pessoa gorda e quando li que a Senhora J. era magra, pensei que fosse outra personagem. Depois consegui entender que era só na infância dela. Enfim, só um detalhe mesmo.
Muito obrigado pelo excelente texto! Eu gostei muito!
Abraços!


Resposta do Autor [J R Mamede]: Ai, meu Deus, Tynn! Não acredito que leu esses contos!!! :o Que vergonha. Estão cheios de erros, kkkk Até pensei que havia excluído.
Peço desculpas pelos erros e pela desordem narrativa. Esses contos eu escrevo quando estou na rua ou na faculdade, aí eu nem me dou ao trabalho de consertá-los. Eu comecei a postar esse conto primeiro, então resolvi postar os outros, mas está uma bagunça só!
Agradeço muitíssimo por vir ler, e agraço ainda mais pelo seus comentários maravilhosos.
Eu gosto dessas personagens da vida real, por isso comecei a escrever. Não que eu fique fofocando a vida alheia, kkk, é apenas observando e passando para o papel o que eu vejo. Sei lá, é legal escrever sobre o cotidiano.
Mais uma vez, peço desculpas pela confusão. Quando eu criar vergonha na cara, prometo fazer os reparos necessários.
Eu quem agradeço, isso sim! :D
Até mais!


Lucas Brito

30/04/2016 às 13:57 • Extravagância
O que mais gostou no capítulo?
Uma verdadeira lady

Estava aqui de bobes esperando o geeekie games carregar meu maldito simulado e vim no nyah - sou muito curioso - aqui chegando, achei tua fic sobre a Barbara, não li, fui pro teu perfil, li, e achei essa história, li o primeiro capítulo.
Mas sério, que narrativa sensacional, amo ler sobre personalidades exóticas, e acho que todo mundo já conheceu uma mulher como a Senhora J., não necessariamente pela riqueza, mas não há quem não tenha uma vizinha, tia ou prima como essa mulher; por isso mesmo, acho que essa história foi tão boa de ler, qualquer um se identifica, e as palavras passam voando.
A escrita me pareceu impecável, e sem nenhum floreio desnecessário, as personagens tem todas um toque dos clássicos da literatura brasileira, e isso só melhorou tudo.
Enfim, havia tempo que não lia uma história tão boa de saborear quanto essa, sério.
Bjos, até a próxima.


Resposta do Autor [J R Mamede]: Olá, Lucas! Como está?
Muitíssimo obrigada por, enquanto aguardava seu simulado carregar, vir ler minha fic. Sinto-me privilegiada por tê-lo como leitor; foi como se eu tivesse sido premiada, sabe? Você estava aí, e , do nada, encontra umas de minhas fics, mas prefere ler outro trabalho meu, que gosto muito de escrevê-lo, embora não o faça com a frequência que deveria. Tenho algumas pessoas (ou vítimas) a serem narradas, mas falta tempo para expô-las no papel.
Agradeço imensamente por suas palavras. Fico muito feliz que tenha curtido, assim como eu curti escrever. A senhora J. é uma personagem da vida real que gostei muito de escrever. É uma personagem excepcional: é engraçada, é extrovertida, é boca suja, é sem noção... Enfim, foi divertido. E, como você disse, é uma personagem que podemos cruzar por aí a qualquer momento. Quem não conhece uma senhora. J, não é mesmo?
Muito obrigada mesmo. Acho que não tenho palavras para agradecer a sua leitura e o seu comentário.
Beijos!
 


Antonia Nádia

14/11/2014 às 20:05 • Dissimulado
Fofoqueiro --'
Há um ditado, não sei se você conhece, que é assim: "cuida da vida dos outros e esquece da sua"... O Senhor L é desse jeito ...
Mas existem pessoas desse jeito mesmo, né? =P
Parabéns, muito legal seus contos :) conta a realidade de uma forma cômica e crítica... Parabéns! Você tem talento :D
Estou acompanhando, esperando o próximo!


Resposta do Autor [Jenniiee]: Exatamente, kkkk
Esse é o Senhor L. u.u
Infelizmente, existem. Está cheio de senhores L's. por ai.
Muito obrigada!
Agradeço por ler e por comentar.
Beijos!


Jan

06/01/2015 às 17:55 • Dissimulado
Olha eu aqui outra vez!
Adorei o capítulo! Infelizmente, há muitas pessoas assim na vida real...
De fato, é bem mais fácil apontar os erros dos outros do que perceber os seus próprios.
Mais uma vez, eu li rapidamente e me diverti com suas palavras. Gosto de como consigo ver meus conhecidos nas personagens, torna a fanfic mais verdadeira.
Estou acompanhando para ler os próximos! Louca para saber quem será a próxima vítima.
Beijos,
Jan


Resposta do Autor [Jenniiee]: Olá! o/
Muito obrigada! Existem aos montes, né?
É verdade. É uma pena as pessoas olharem tanto para a grama do vizinho, esquecendo-se de regar a sua própria.
Fico muito feliz que tenha gostado e despertado risos. Adoro escrever com humor, apesar de não ser uma pessoa engraçada, kkk
Agradeço imensamente por deixar seu comentário.
Aguarde, que em breve teremos uma nova vítima, kkkkk
Beijos!


Tynn

03/12/2015 às 16:51 • Dissimulado
Que conto foi esse?! Eu senti uma alfinetada na minha própria vida, fazendo-me pensar sobre as vezes em que me vi observando a vida dos outros sem parar para refletir sobre o meu próprio estilo de vida. Chega a ser batido dizer que a história está bem escrita, leve e com uma crítica social muito bem elaborada.


Resposta do Autor [J R Mamede]: Ei, Tynn!
Obrigada por voltar (mas ainda sinto vergonha pelos erros, kkkk)!
Sim, a gente tende a fazer isso, né? Uns fazem mais do que os outros e acabam exagerando, sendo cruéis e extremante intolerantes.
Muito obrigada pelo comentário!
Abraços! :D


Jan

22/03/2015 às 19:58 • Sensível
Olá! Quanto tempo, não?
Confesso que estava vagando pelo Nyah! em uma aula incrivelmente chata de "Introdução ao Marketing" quando vi que sua história tinha sido atualizada. Fiquei muito feliz, pois eu me divirto muito com os seus contos, mesmo que eles sejam rápidos, animam o meu dia. E me desculpe pela demora, estou em época de provas. Vamos ao capítulo em questão:
Eu amei! Acho que esse foi o que mais gostei! Com poucas palavras, você fez com que eu me sentisse íntima do Senhor R. Quero muito ter uma conversa com ele, deve ser um homem maravilhoso.
Não sei se já disse isso, mas sua escrita é maravilhosa. Você escreve maravilhosamente bem, consegue passar todos os detalhes necessários para a história, sem exageros. Sério, sua escrita é digna de um livro, porém, ao mesmo tempo, não tem um vocabulário difícil nem nada disso.
Adorei o final. Todos nós temos os nossos problemas e é difícil levar a vida numa boa como o Senhor R. Como os outros personagens, este é extremamente humano, vi várias características dele em mim.
Enfim, acho que já deu para perceber que o Senhor R tornou-se o meu favorito até agora. Como você consegue formar personagens tão diferentes?
Poste logo!
Beijos,
Jan
PS:


Resposta do Autor [J R Mamede]: Olá, Jan! Como está? ^^
Demorei para atualizar, né? Além da correria com os estudos, foi difícil encontrar a pessoa certa para minha narração. Então, de repente, surgiu o senhor R. em minha vida, deixando-me com ânimo para escrever o pouco que sei dele, rsrs
Fico muito feliz que tenha gostado, muito mesmo! Também adorei escrever sobre o senhor R., pois foi uma pessoa que me deixa inspirada em todos os sentidos. É um homem honesto, sensível e muito inteligente. Achei que ele merecia uma singela narrativa.
Imagina, não precisa se desculpar pela demora. Entendo perfeitamente, pois também estou em época de provas e seminários *chora*
Puxa, muito obrigada, Jan! Agradeço de coração pelos elogios e por todo carinho ♥
Muito obrigada por tudo e espero vê-la em breve! Tentarei postar logo, prometo, kkk
Beijos!


Tynn

03/12/2015 às 17:50 • Sensível
Adoro o final dos seus textos! Eu posso dizer que não acho senhor R. maluco; louco mesmo é aquele que sabe da grandiosidade que é o nosso Universo e acreditar que a Terra é o único lugar habitado. Nunca vi um OVNI, mas eu nunca diria que estamos sozinhos. Isso para mim é um pouco de egoísmo.
A história está incrível! Você mostra a vida de uma pessoa normal aprofundando em seus aspectos psicológicos e emocionais, trazendo uma realidade que muitas vezes acontece no nosso cotidiano e nós ignoramos. Quanto Senhores R. devem existir por aí, com um potencial incrível para escrever, pintar, desenhar e simplesmente é menosprezado pela função que exerce. Eu acho muito triste por isso acontecer, devemos aprender a valorizar mais as pessoas que estão ao nosso redor. Foi essa a mensagem que eu tive com o conto!
Muito obrigado! E até mais, Mamede!


Resposta do Autor [J R Mamede]: Obrigada, Tynn! ^^
Também não acho o senhor R. maluco. Ele é muito inteligente e uma pessoa incrível!
Pois é! Existem tantos senhores R. por aí, mas a gente não dá valor a eles, não é? Eles passam despercebidos pelo olhar alienado e cruel da sociedade; são invisíveis, só porque não possuem um status.
Tynn, eu quem agradeço, e não é pouco, não! kkk Obrigada por ler, por comentar,. por deixar suas reflexões maravilhosas!
Abraços! ^^