Comentários em Conexão Momentânea

Sheilinha

16/11/2014 às 15:35 • Único
Mestreeeee!!! Demorei, perdoe a falta de tempo! Adorei a história!!! Sim ela é bem envolvente, claro que eu demorei para consegui memorizar quem é quem, tive que reler algumas vezes para isso. Gostei da dinâmica usada, a tensão no cativeiro e das fragilidades horas mostras. Não preciso dizer que v um ruivo e dos loiros me fizeram navegar por outros personagens... Foi mais forte que eu! =P Adorei muito bom Parabéns!!! Grande beijo.

Resposta do Autor [Aislyn]: O complicado de original é diferencial os personagens, mas depois que conhece cada um, fica fácil saber quem está em cena.
Ruivo é amor, não é? Não consigo ficar sem um personagem desse tipo ♥
Fico feliz que tenha gostado ^^


Diamara Passarinho

29/05/2019 às 14:56 • Único
Olá, novamente! Após me ter dito que tinha mais histórias com as mesmas personagens de "Enough Responses", procurei no seu perfil a mais antiga para ler.
Pelo que entendi, esta não foi a primeira escrita sobre este universo, mas foi a primeira postada, certo? Corrija-me se estiver equivocada.
Até que estes personagens já levam uns bons aninhos nas costas ahah Foi uma surpresa ler 2014 na data de postagem da fanfic. Isso me despertou um interesse adicional na história: conhecer a evolução da escrita e das próprias personagens, para além dos primórdios do universo - que foi o que me levou a procurar pela primeira história postada sobre.
Desta vez o foco centra-se em Hayato Izumi e Mikaru Kazunari. Colocando-os numa situação extrema enquanto explora a dinâmica conflituosa entre ambos, após esclarecê-la logo no início da história.
Devo confessar que sou fã deste tipo de premissa: colocar personagens com relação hostil entre si numa situação de encarceramento, obrigando-os a uma, no mínimo, trégua, em prol do principal objetivo comum, que é a básica conservação de cada um ao mesmo tempo que procuram por uma solução para o problema em questão. Todavia, isto não me impede de desgostar da abordagem forçada, simplista ou apressada que às vezes é feita com o tema. Felizmente, este não é o caso.
"Conexão Momentânea", como próprio título sugere, soube seguir uma linha mais assente ao chão. É uma história que passa uma sensação de plausibilidade satisfatória e que, mesmo que nos faça concordar com ela, permite-nos criar esperança - sempre condizente ao nível do realismo da fanfic. Uma esperança inocente e inconsciente de leitor, que nasce natural e subtilmente aquando da leitura, de que a relação entre os protagonistas seja menos conflituosa.
Ao acompanhar o texto, o leitor entende cada vez mais que a hostilidade entre os protagonistas não é assim tão superficial e injustificada quanto poderia parecer de início. Muito pelo contrário, é algo bastante profundo e nebuloso, de tal forma que nem as próprias personagens conhecem por completo e cogitam sequer! As razões surgem como pontas soltas e tímidas, sem muito aprofundamento, mas cuja sugestão é suficiente para estabelecer hipóteses importantes e frear julgamentos precipitados. E isso deixa margem para outras histórias igualmente interessantes a respeito dessas pontas soltas.
Deste modo, nada mais aceitável do que uma trégua temporária, a qual possibilitou uma conexão momentânea.
As interações entre Hayato e Mikaru dizem tanto sobre as personagens quanto as mudanças na atitude e personalidade em consequência à situação de vulnerabilidade à qual foram expostos. E é interessante acompanhar esse contraste entre as duas personagens e dentro de cada uma, que se deu por motivos diferentes e complexos, mas igualmente convincentes e envolventes.
A respeito dos raptores (=sequestradores), nada foi estendido. Mas certas hipóteses foram levantadas por Mikaru, e acho que a fanfic não pretendia mais do que isso, o que não é um ponto negativo, deixo já registado. Tratando-se de personalidades importantes, imagino que algum esforço será movido no sentido de apurar o caso e capturar e punir devidamente os agentes do crime.
Mesmo após o grande acontecimento que foi o rapto, Hayato não deixou de ser Hayato, e Mikaru tampouco. Apesar disso, carregarão consigo essa experiência marcante que, quem sabe, seja o início de uma mudança gradativa e condizente à realidade de ambos no relacionamento que compartilham entre si.
Enfim, se não ficou evidente, eu realmente gostei da história ❤️ Com umas trocas de travessão por hífen ou underline, mas, ainda assim, bem escrita e fluída.
Pelo que é possível perceber, este universo é uma jornada que já vem acontecendo há um bom tempo. Personagens e autora crescendo simultaneamente. Que bonitinho rsrs ❤️
Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Aislyn]: Oi oi! Desculpa a demora, estou em processo de mudança de casa e está tudo uma zona!
 
Se for seguir uma sequência mesmo das histórias, você teria que ver as da P"Saiko, o começo da banda e tal. Aqui no meu perfil eu comecei a abordar mais a vida pessoal deles.
A vontade que tenho é pegar todos os links com a sequência ou com as histórias que tem relação e jogar no seu colo, mas não quero te assustar!
 
Essa Conexão é meio-UA eu diria... foi pra testar a relação dos dois, que se odeiam por motivos óbvios. Hayato é o atual de Takeo, enquanto Mikaru é o ex.
Mesmo com todos os contratempos, tudo que passaram, os momentos mais tranquilos e os mais agitados, uns 5 anos depois e esses dois ainda se odeiam. Ou quase... Hayato tenta manter uma relação saudável, mas Mikaru se nega a chamar isso de amizade.
 
Ah.... os hífens... antigamente eu não usava travessão mesmo, usava esse achando que era o outro. Os textos dessa época precisam de uma boa formatação...
Obrigada de verdade pelo comentário. Quando vi que tinha lido e comentado outra história, eu fiquei tão feliz! Você passa tanto carinho e atenção no que escreve na review, que me faz sentir uma autora um pouquinho melhor e aquece o coração.
 
Até a próxima!