Comentários em Ser ou não ser?

Ganimedes

26/10/2014 às 15:03 • One-shot
OLHA QUEM ESTÁ AQUIIIIIIIIIIIII. Isso mesmo, euzinho. Eu sei que demorei um >>pouquinho<bah, voce ja deve estar careca de ouvir minhas desculpas em relação a atraso e tals. ENTRETANTO, de qualquer maneira, aqui estou eu, livre, divo e preparado para comentar essa história que eu não sei o que dizer, apenas sentir.
Devo dizer que sempre fico curioso pra saber como pessoas que já foram meus leitores escrevem, e posso afirmar com certeza que você foi uma surpresa positiva. Eu tenho um amorzinho particularmente forte pelo período de "descoberta" de quem é homossexual, e isso fez essa história ganhar pontos comigo hihihi. O enredo me pareceu bastante criativo, principalmente dentro dessa perspectiva de descoberta por causa do espelho e tudo mais. Soou como uma metáfora simplesmente incrível, e que me fez pensar muito dentro das possibilidades que o pequeno mundo de ficção que voce. Minha imaginação brincou muito. Tipo, existem tantas histórias possíveis dentro de uma casa desse tipo, foi como se voce tivesse recortado uma parte e trabalhado em cima dela, o que foi super bom.
Sua escrita não deixa a desejar em quase nada. O cenário e as cenas surgiam claramente em minha imaginação. Acho que o único aspecto não-tão-positivo foi, talvez, alguns nichos temporais ou de descrição que voce não colocou, como por exemplo "Nós saímos do lugar e continuamos a caminhada para nossas casas". Soa um pouco superficial e vago, mas eu tentei imaginar uma outra maneira de escrever essa ação e não consegui, além do fato de que você disse que escreveu para uma redação da escola com número delimitado de linhas, então acho que tá valendo hauhauah.
Gostei dos personagens e da sensação de vazio do Vitor por causa do que ele havia acabado de descobrir. ALÉM DE QUE um dos personagens tem o meu nome "real" hauahua meu xará, Rodrigo. Acho sinceramente que você tem toda a capacidade de continuar essa história e anexar várias outras ao enredo, depende de como você conceba o universo que criou.
Enfim, gostei muito. Valeu muito a pena, de verdade. E desculpa de novo pela demora hauhauha. Beijos do titio Ganimedesss ♥ ♥


Resposta do Autor [Laís Cahill]: LOL, eu não sabia que o seu nome era Rodrigo! Justo o hétero, caramba.
Eu pensei na possibilidade de continuação, mas não consigo conciliar a ideia da casa sobrenatural com o resto da história. É que não tem muito a ver, o assunto da casa seria esquecido. Gostaria de saber quais eram as possibilidades que você pensou, talvez eu possa me inspirar, sei lá. De qualquer forma, eu já marquei esta história como concluída.
Hey, o que eu poderia ter incluído na história é a aparência deles, mas não encontrei a hora certa para dizer isso.
Bônus pra vc: Reação das pessoas.
Uma menina que viu antes dos outros, quando eu ainda estava escrevendo, saiu falando pros outros "O Mateus é viado!", mas ela estava sorrindo... Eu perguntei para ela se ela achava que eu não podia ler na classe e ela disse que tudo bem, é normal. Acho que ela não sabe maneiras mais educadas de dizer a mesma coisa...
Quando a professora leu a minha história ela se confundiu na frase "O nome dele é Mateus", e disse "dela". Logo que ouviram a professora corrigir a frase, uma garota disse: "Ih, é gayzão esse Mateus?", bem alto... Então interromperam a leitura de novo para perguntar se o Vitor ia ficar com o Mateus, e a professora disse que era a primeira vez que ela lia a história. Acho que se ela dissesse que sim, os meninos sairiam da sala. Se dissesse que não, ninguém prestaria atenção.
Detalhes: Algumas meninas ficaram com um sorrisinho, e os meninos, muito sérios.
No final, todo mundo ficou achando que faltava uma parte da história, mas eu disse que aquele é o fim, mesmo. Teve uma menina que falou assim:
"Rodrigo, empurra os dois assim (movimento com as mãos), pronto, se beijaram!"


CrowleyLecter

04/11/2014 às 21:08 • One-shot
Oi!
Bom, a fic fic é bacana. Em algumas frases senti falta da crase e vi que há pontos e vírgulas indevidos. E, achei que o ''gêmeo'' dele deveria ter uma linguagem mais formal. Em alguns diálagos ele usa linguagem formal e em outros usa linguagem irnformal.
Também achei que deveria ter mais conflito interno do que foi mostrado na fic. Entendo que era para ser uma redação, mas como você ambientou para fanfic, acho que deveria acrecentar isso também.
Sugiro que revise antes, pois sei que esses errinhos passam despercebidos, mas, se você revisar, vai diminuí eles.
No mais, achei bacana a fic.
Beijoss :33 L. :33


Resposta do Autor [Laís Cahill]: Não tive a intenção de fazer o gêmeo do espelho falar formalmente... Qual seria o tipo de linguagem de um espelho? Não sei.
Sim, eu tive que escrever bem rápido e mesmo assim deu mais de três folhas de redação! :P Mas não sei o que mais eu poderia acrescentar de conflito interno.
Já que você falou, vou revisar o texto. Se bem que eu já o li várias vezes!
Obrigada por ler ;)