Juvia sama

01/08/2014 às 17:06 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
haha,que legal! Gostei, sério!
E PARA TUDO! PERCY JACKSON? AWN. Te amo!


Resposta do Autor [charbitch]: Aeeeh XD. Obrigada pelo seu comentário e que bom que você gostou! Acontece que eu acho que o site tem fanfics demais do Percy Jackson kkk. Todo o mundo adora ele e a sua turma de Olimpianos rs.


YourMajesty

01/08/2014 às 17:20 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
_Nossa Senhora, o que isso significa, Clara? – perguntou a Lisa, com o olhar assustado.
_Isso só pode significar uma coisa, Lisa... – disse a Clara, soltando um leve suspiro – Ainda existem leitores inteligentes nesse mundo...
UHAUSHAUHSUAHSUAHUSH NOSSA, EU RI NESSA PARTE. Mas vamos ao que interessa. Esse sua fanfic é muito divertida, alem de chamar a atenção para os clichês que, cá entre nós, é muito cansativo ler uma fanfic cheia de clichê. Acho que depois dessa vou ficar mais de olho nos clichês, mesmo que eu não possa fugir de todos, pelo menos posso eliminar os mais ridículos como você citou. Bom, excelente trabalho. ♥


Resposta do Autor [charbitch]: Olá, que bom que você gostou! Eu fiz de tudo para expor os maiores clichês que podem existir numa fic e pelo jeito consegui atingir o meu objetivo, já que três pessoas comentaram em menos de meia hora (eu não sou famosa, então isso é um recorde pra mim). Realmente esse final foi bem engraçado (e é bom saber que mesmo uma história ruim tendo vários comentários bons sempre tem aquele que faz a diferença e fala a VERDADE sobre a história). E eu fico feliz por essa história ter te incentivado a ficar mais de olho nos clichês, isso é bom, pois assim você escreve de um jeito mais original e deixa os seus leitores mais felizes. Parece, então, que eu consegui o que eu queria: Mostrar às pessoas que muitos clichês tornam a história chata, ruim e cansativa. Na verdade, eu acho que todos os autores de fanfic deveriam ler essa minha história antes de começar a escrever para que não cometam os erros que tanta gente comete por aí!
Obrigada pelo seu comentário :D.


Sweet Mari

01/08/2014 às 17:22 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
Cara, ficou muito bom esse "um tiro", sabe? Adorei! Daqui a meia hora terá uma legião de fãs enfurecidos batendo na sua porta, só acho. Fuja pro Caribe, é o que eu digo.
Que venha a polemica.


Resposta do Autor [charbitch]: Mwhahaha, na verdade eu já estou preparada para isso XD. Quando eu lancei a história já imaginava que poderia vir alguém sem esportiva me encher os ouvidos de picuinhas, portanto saberei exatamente o que responder aos fãs enfurecidos rs. Ah, e é claro, eu já comprei a minha passagem só de ida para o Caribe caso algo fuja do meu controle!
Obrigada pelo seu comentário e por ter gostado do termo "Um Tiro". Obrigada mesmo :D.


BeatrizValdez

02/08/2014 às 23:00 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
UAAAAAU, que polemica, haha.
Amei a fic, apenas :*


Resposta do Autor [charbitch]: Realmente uma grande polêmica! Obrigada por ler!


Violet

25/08/2014 às 15:50 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
Eu ri horrores lendo isso. E o pior é que é tudo verdade. Parabéns a você por seu senso crítico. Enfim, você falou tudo e um pouco mais.


Resposta do Autor [charbitch]: Eeeh, eu fiz alguém rir, isso me deixa muito feliz :3. Pois é, eu tentei retratar a realidade da melhor forma possível. Realmente eu tenho muito senso crítico (tanto que acabo sendo um pouco ofensiva). Obrigada!


Wiisa Lolloaeba

30/08/2014 às 21:55 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
Caramba, essa história meio que traduziu o nyah! e o spirit... Tantos erros de ortografia ;-; me dá vontade de chorar ;-; aí as fics boas não recebem comentários, nem favoritos e nem recomendações e os autores vão desistindo x.x Credo, parece espécie em extinção >-< Parabéns, gostei muito da sua história! Pena que atualmente as coisas andam assim :(


Resposta do Autor [charbitch]: KKK realmente o Nyah e o Spirit têm mais erros de ortografia do que o caderno de uma criança que ainda está aprendendo a escrever x_x. Isso meio que me deixa triste, porque eu percebo que a educação brasileira está com o nível muito baixo para ter pessoas com o português tão ruim assim (ou talvez a culpa não seja do sistema educacional, mas sim da má vontade da maioria dos alunos). Eu sempre vivenciei o drama de postar fics que eu pensava que eram boas e não receber um comentário sequer. Não tem coisa pior do que isso. Eu antes de postar pensava: "Nossa, que coisa bela que eu escrevi". E depois de postar e notar que ninguém leu, eu desanimava e pensava: "Nossa, será que a minha história é tão ruim assim?". Sério mesmo, a falta de comentários, favoritos e recomendações deprecia demais os autores. Muitos deles desistem e é aí que mora o perigo. Vários talentos estão sendo mortos todos os dias, pois com certeza muitos escritores incríveis pensam que não são bons pela falta de comentários e desistem da escrita. Isso é lastimável. Obrigada pelo seu comentário!


Aura

30/08/2014 às 21:57 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
Eu amei essa fic! Ela simplesmente fala toda a verdade sobre o conteúdo das histórias deste site, achei incrível! Sim, clichês são umas das maiores "porcarias" no mundo da literatura! Eu já estou enjoada delas, nunca tem nada diferente ou verdadeiramente criativo...
Até eu já sofri com esse fato de que quando sua história não tem clichês, quase ninguém lê. Por exemplo, em um história em que fui completamente original, criando personagens pouco perfeitas e não usando nenhuma forma de clichê, exatamente NINGUÉM favoritou ou comentou exatamente NADA. Já, em outra história, experimentei usar alguns clichês, e adivinha: recebi mais de seis comentários no mesmo dia! Acho isso uma grande falta de consideração pela história de um escritor!
Também ODEIO erros de português. Quando leio uma história, sempre espero que ela seja bem escrita, por isso, quando encontro erros, muitas vezes paro de ler no mesmo momento.
Bom, parabéns pela sua fic. Ela foi realmente MUITO boa mesmo! ;)


Resposta do Autor [charbitch]: Eu também já fiz isso: Eu postei uma história sem clichês. E adivinha só? Ninguém leu, daí eu excluí a história x_x. E eu já escrevi uma história clichê, mas não quis postar. Por melhores que pudessem ser os comentários que eu receberia, não tinha coragem de postar algo tão idiota. Até hoje eu me arrependo de ter escrito algo tão besta. Pra você ver como os clichês são ruins. Eles deixam a história previsível, matam a diversão e te entediam, pois você já sabe exatamente como a coisa toda vai terminar no final. Então qual seria a razão de ler? Eu sinceramente não entendo porque tantas pessoas gostam de histórias clichês. Por que cargas d'água alguém leria uma história cujo final já está preestabelecido desde o primeiro parágrafo? Eu nunca vou entender isso. Obrigada pelo seu comentário, ele me deixou muito feliz! Eu gosto de saber que ainda existem pessoas que sabem reconhecer os malditos clichês. Isso mostra que você tem aquela coisinha que falta na maioria das pessoas: Senso crítico. As pessoas não deveriam viver sem isso! Parabéns!


Lorde Barão

13/09/2014 às 11:15 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
Gente, mas essa Clara não existe de tanta ideia que ela teve. Pera, lembrei, tem gente que escreve fics com todas essas coisas.
De qualquer forma, gostei mesmo da história. Espero que depois dessa a Clara aprenda uma importante lição sobre fics e clichês. Algo do tipo: mais valem poucos bons leitores do que um exército de leitores que aceitam qualquer coisa que tenha Mary Sues, garotas sem sal que se apaixonam pelo popular da escola, incesto, estupro e putaria em geral que só tá na história para atrair audiência e todos os outros clichês que eu ainda não citei.
Bem, espero que escreva mais histórias boas nesse site. Esse tipo de coisa faz muita falta por aqui.
Até a próxima.


Resposta do Autor [charbitch]: Eeeh, obrigada por comentar, fico feliz por ter gostado. Realmente a Clara é muito doida com todas essas ideias sem noção. Nessa história eu quis criticar o que a maioria das pessoas fazem nesse site: Personagens perfeitos, histórias clichês e mais um monte de coisas completamente previsíveis. Sinceramente eu já estou cansada de ver tantas histórias fantásticas com tão poucos comentários, enquanto histórias do tipo "a garota nerd e o garoto popular" têm 500 e tantos comentários. Mais uma vez eu agradeço por ter lido e por ter comentado! Até a próxima!


MaryPrincess88

15/09/2014 às 16:06 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
Nossa, levei um tempão pra descobrir essa fic e li-a rindo em determinados trechos, porque tudo que a Lisa e a Clara discutiram não deixa de ser verdade. Eu gostei da crítica e se por acaso alguém não gostou é porque a carapuça serviu, ou essa pessoa simplesmente não tem discernimento para entender ironias, metáforas e uma dose perfeita de sarcasmo.
Confesso que esse finalzinho me surpreendeu, sabe? Pode crer que existem leitores inteligentes que prezam por um bom enredo e por mais que o caminho para escrever histórias originais seja trabalhoso, complicado, cansativo e desanimador, quando chegam bons comentários, meu ânimo se renova e acredito que deve ser assim com você também, portanto, continue, não pare de escrever.
Eu também já postei no Fanfics Brasil e via cada erro de português que chegava a doer os olhos e quem tentava criticar era xingado de invejoso, era o único argumento das garotas que ficavam inflamadas de raiva se não conseguiam 100 comentários (detalhe: 100 comentários falando "posta mais") numa cena hot (ok, uma delas escreveu cena com s) em que acontecia isso mesmo que suas personagens falaram, o Kama Sutra chegava a ser um livro infantil de historinhas pra dormir perto daquela putaria. O que mais me deixava intrigada (e aos meus amigos também) era de ver menininhas que não tinham mais que 10 ou 11 anos escrevendo sobre sexo com mais afinco que eu que já passei dos 18.
No sábado mesmo eu estava lendo um post citando o porquê de não gostar de fic yaoi e yuri. A autora desse texto falou que nem os gays gostam desse gênero porque não tem história nenhuma, é só putaria, e como disse a moça, na fic todo mundo é lindo, perfeito, só existem homens e todo mundo aceita a suruba numa boa, completamente sem conexão nenhuma com a realidade, mas, enfim...
Essa fic merece uma recomendação!


Resposta do Autor [charbitch]: Oi, realmente essas menininhas de 10 e 11 anos sabem escrever sobre sexo como ninguém, isso até me dá um pouco de medo, porque eu vejo que as crianças estão perdendo a inocência cedo demais. E eu com dez aninhos ainda implorava para os meus pais comprarem a última Barbie que tinha chegado às lojas. Eu nem sabia direito o que era sexo, só tinha uma ideia muito vaga. E leitores inteligentes sempre existirão, eles são a esperança de que um dia essas histórias estilo "pornô sem enredo" ainda vão acabar. Enquanto existirem leitores inteligentes, existirá uma razão para continuar escrevendo. Caso contrário será melhor fechar o site, porque ninguém merece essas histórias cheias da surubada e sem qualquer conteúdo. Eu sinceramente também não gosto de histórias yaoi e yuri, essas só têm personagens musculosos, perfeitos e afim de putaria, aff, ninguém merece '-' E os erros de português, bom, eu nem preciso falar das pontadas que eu sinto lá no fundo do meu coração quando eu leio um "geito", "legau" ou "promeça". Obrigada pelo seu comentário, deixou-me muito feliz! Você com toda a certeza é uma leitora inteligente, não só pelo seu jeito impecável de escrever, como também pelo seu senso crítico aguçado. Você vai longe!


Lady Ann

01/10/2014 às 21:17 • Um Tiro - Porque One-Shot é muito clichê.
NOSSA, amei, amei, amei,amei, amei, amei! Como faço pra ir até ai e te dar um abraço? Meo deooos!! ♥ Você disse tudo o que eu sempre quis dizer em uma One Shoot só, DIVOOOSA! E a parte que você fala das rockeiras e "elas são apenas gurias retardadas com necessidade de atenção" ISSO ME DEFINE completamente ♥ muuuito perfeita sua história, merece um doceeee ♥ merece mil doces, milhões de doces! Você é ótima no sarcasmo e sua escrita é muito legal, nossa nossa nossa ficou divino!! E quando você diz "Ah e desculpa, eu não sei fazer uma sinopse" ESSA PARTE DEFINE GRANDE PARTE DESSE SITE! Fiquei tremendamente feliz e ri muito nessa parte, ficou muito boa! Ai deos, ri muuito aqui, ta liiindo, tudo ficou perfeito! ♥ ♥
Nem acredito que há uma fanfic nesse universo que diz tudo o que eu penso de uma vez só, você fez um bem enooorme para a humanidade, queria que todas as adolescentes chatinhas e clicherizadas pudessem ler isso ♥ ♥ você é divosa, mana, parabéns ♥ ♥ ♥ FICOU MUITO PERFEITO :3


Resposta do Autor [charbitch]: Olá! Uau, quantos coraçõezinhos num só comentário, sinto-me honrada com um comentário tão fofo :3. Eu não sei como você poderia vir aqui para me dar um abraço, mas se de alguma forma você descobrir como vir, estarei de braços abertos para receber a minha leitora :D. Eu fico feliz por ter traduzido tudo o que você gostaria de dizer. Era essa uma das minhas pretensões quando escrevi a história: Retratar através de uma boa dose de humor negro a insatisfação dos escritores originais que precisam aturar o fato de que as panelinhas do tipo "a garota nerd e o garoto popular" façam um sucesso tão absurdo, sendo que a trama é tão estupidamente previsível que chega a dar náuseas. Eu também fico feliz por você ter gostado do meu sarcasmo durante a história (na verdade, quando postei a fic, achei que tinha exagerado um pouco nesse ponto, mas agora vejo que estou enganada, pois acertei na dose). E, bom, se for pra ler essa história para todas as adolescentes chatinhas e clicherizadas... Ok, eu acho que eu vou apanhar feio de um bando de gurias retardadas se fizer isso kkk. Muito obrigada pelo seu comentário, deixou-me realmente muito feliz! Eu espero te ver de novo nas minhas outras histórias!
Kissu, kissu >.<