Comentários em Os Magistrados

shindou0

27/01/2016 às 15:57 • Prólogo - Aurora
Extremamente interessante. Vou acompanhar. Qual a frequencia de postagem???


Resposta do Autor [Van Vet]: Olá!!! 
Obrigada por estar acompanhando :D 
A fic havia entrado em hiato porque sem leitores só desânimo, mas desde de dezembro comecei a atualizar mais e os capítulos entram em média a cada dez ou quinze dias. 
Beijos! :**


Ana Luiza

30/07/2014 às 21:17 • Rastreadores - RONALD
Amo ficção científica...
E você tá no caminho certo. Tem uma leitora garantida.


Resposta do Autor [Van Vet]: Ah, ficou bom então? Tava meio insegura kkk
Também amo ficção científica e estou feliz por já ter uma leitora garantida :D
Beijos!


Cass

31/07/2014 às 20:07 • Rastreadores - RONALD
Achei interessante. Apesar de estar um pouquinho confusa, com o que você criou, creio que vou me situar melhor nos próximos.
Eu não sei muito o que dizer, porque a história está no começo, e ainda não sei bem o que está acontecendo KKKKKKKKKKK Prefiro me arriscar nos próximos. Só que parece que esse negócio de contrabando é coisa de família KKKKKKKKKKK Eu amo os Weasley!! *-* O capítulo foi legal e os rastejadores são coisas nojentas O.O
Agora, eu tenho que fazer uma pergunta (que eu acho que será afirmativa, mas não custa perguntar) Vai Romione, não é?? Desculpa, se esse não é o foco da história, mas é uma coisa extremamente importante pra mim, você nem sabe.
Enfim, vou acompanhar e ver qual é que é =D


Resposta do Autor [Van Vet]: Olá! Você por aqui, que ótimo!
Creio que a narração ficou um pouco confusa pra você pela quantidade de informação ao mesmo tempo e por ter acontecido numa terceira pessoa alheia ao pensamento de quem teve o ponto de vista da trama, o Rony. Nos próximos capítulos maiores explicações começaram a ser dadas e começa a ficar mais fluído.
Gina e Rony estão no negócio do contrabando motivos que serão mais detalhados no capítulo 2 e 3 e Louis está com eles por outras questões trágicas.
Claro, óbvio, com certeza que terá Romione. Realmente o romance deles não será o foco da história, mas Hermione vai chegar abalando, arrasando e sendo uma personagem muito importante.
Acompanhe sim, ficarei muito feliz. Beijos, beijos!


marcusabreu

24/04/2017 às 12:45 • Rastreadores - RONALD
Chocado com a qualidade da fic... Sério, já consigo até ver um filme para ela... segue bem o perfil... 
E eles não são bruxos??? Amaria saber como os bruxos iriam se virar nesse mundo rodeado por tecnologia trouxa... iriam se adaptar? 


Resposta do Autor [Van Vet]: Olá, Marcus! 
Bem vindo a minha fanfic! Não sei se você já seguiu adiante nos outros capítulos, mas respondendo a sua pergunta, eles não são bruxos não. Entretanto, nada impede de ter altas emoções e aventuras no meio desse ambiente. E, talvez, o universo citado não seja somente humano... Tem mistérios vindo aí.
Obrigada por comentar! :)


Cass

03/08/2014 às 18:50 • Europa - RONALD
Eu tô gostando dessa ficção científica. Acho que tem uma coisa um pouco distópica, na história, eu gostei. ;) Acho que é a primeira ficção científica que eu leio (comecei a ler 3001, mas não fui adiante).
Uma coisa que eu gostei foi da ideia de Aurora, e dos Caduceus. Muito bem bolado. ELA CRIOU UMA RELIGIÃO GENTE!!! A energia de Aurora parece ser uma coisa um pouco misteriosa e milagrosa (não é a toa, que surgiram religiões em volta dessa fonte de energia) Vai ter alguma coisa por trás dela?? Que explique como ela é tão incrível, ou é só uma força do Universo tão complexa, que a nós parece magia??
E os ataques aos templos?? (ô garota que gosta de um mistério) quem estaria fazendo isso?? É só picuinha entre religiões (como sempre tem) ou tem algo mais, por trás disso?? Fiquei curiosa. Essa história parece que vai ser boa.
A vida do Rony parece que foi muuito difícil. Como ele chegou a ser contrabandista?? Necessidade, ou um senso de aventura?? (é um pouco difícil não lembrar de BlackJack KKKKK) Mas acho que é diferente, eles não parecem gostar dessa vida. Pelo menos Neville, parece detestar. Está no segundo capítulo, apenas, e descubro que ainda não sei de nada.
Me esclarece uma dúvida: as pessoas vivem realmente em planetas gasosos?? Eu só perto, ou em satélites?? Eu não consigo visualizar isso muito bem.
Quando é que a Hermione vai aparecer, hein?? Venho divagando sobre as possibilidades a alguns dias KKKKKKKKK
Vai postar ainda essa semana, na quinta, ou na outra semana?? Eu tô gostando dessa história, quero atualização. Estou me sentindo um pouco perdida nela. Tudo parece envolto, na névoa do mistério, que você parece amar KKKKKKKK
Quero continuação, estou gostando!! Até =D


Resposta do Autor [Van Vet]: Oba! o/ Que bom que estou agradando no gênero novo. Sim, ela é bem distópica porque a Terra já foi-se pro ralo, daí ficamos num ambiente cyber punk sinistro. Poxa, acho que não tenho nenhum livro de ficção científica recente para indicar. Os grandes autores que falavam sobre isso (Isaac Azimov, Arthur C.Clark, Philip K. Dick) são de meados do outro século e eles tem uma linguagem narrativa um pouco diferente mesmo do que estamos habituados. Dos mais recentes(tipo anos 80), temos Carl Sagan, criador de Contato. Recomendo demais esse livro, é foda, mas confesso que também não é de fácil digestão.
Não sei se não existem livros do gênero hoje em dia ou se o Brasil não traz para nós, por demanda de mercado. Ultimamente vejo muita fantasia nas livrarias, e penso, "não é possível que o povo só sabe escrever isso?".
Ah, tem dois livros no segmento que eu gosto muito também: Um chama-se Yargo e o outro não é um livro, mas sim um autor: Robin Cook. Recomendo demais se quiser encontrar algo com bases em ficção científica.
Agora voltando aqui: Já que as pessoas tem tendência de montar uma fé e criar religiões em tudo que achem fora do âmbito de explicação ou "milagroso", achei que certamente criariam uma para o surgimento de Aurora.
Sim, sou eu jogando mistérios vezes mistérios, mais mistérios, divididos por mistérios kkkkk
Rony tem algumas semelhanças com o de Black Jack. A profissão é de risco e nunca tá dentro da lei. Mas existes várias diferenças também, aqui ele é bem mais forçado a estar nisso do que no Velho Oeste. Ah, você vai ver como a coisa é bem mais complicada. Por outro, ele tem a família próxima.
Quando eles forem para Júpiter eu vou explicar o melhor que posso o conceito de seres humanos vivendo em planetas gasosos, mas não espere uma explicação científica muito extensa. Porém vou tentar ao máximo deixar a coisa coerente.
Sobre as postagens, como eu ainda tenho Entre Otakus, Tequila Branca e NIVA 2 em andamento, por enquanto será quinzenal. Depois que eu matar pelo menos duas dessas vira semanal.
Beijos, beijos.
~resposta imensa kkk


shindou0

27/01/2016 às 16:15 • Europa - RONALD
Caramba voce descreve tao bem que chego a ver o cenario. Maravilhoso. Pessoas tocando fogo em templos? Normal na antiguidade, quando os descrentes colonizadores destruiam a fe dos conquistados em troca do ouro prata e joias que adornavam os locais de adoracao.


Resposta do Autor [Van Vet]: Ahhh, muito obrigada :3  :3 
Esse lance de queimar os templos tem algo muito mais sinistro por trás, como descobrirá em breve. Obrigadíssima pelo comentário :***


Cass

15/08/2014 às 23:32 • Pontas - RONALD
Finalmente eu sei um pouco da história do Rony, e caramba!! Pobrezinho ='( passou por maus bocados. Tô quase chorando por ele.
Estou começando a entender como funciona esse mundo. Júpiter, é onde vive a Elite da sociedade, e o resto é a periferia?? Entendi direito? E os Magistrados, que governam de Júpiter, controlam o resto. É isso aí?
Bom, eu estou gostando muito do mundo que está construindo, estou achando ele muito interessante e realístico também. Realmente, estou começando a gostar dele de verdade. Parabéns pela criatividade!! =D
E o mistério continua...O que será que está acontecendo nos templos? Quem está massacrando todo mundo?? Eu não consigo nem imaginar, qual seja resposta. Tem tanta coisa ainda pra acontecer. Eu nem sei onde essa história vai dar (sonhando com Revolução) mas já gosto muito dela.
Quando a Hermione vai aparecer? Desculpa perguntar, é uma compulsão que não consigo me livrar. Não fica chateada =D
E não é que eu encontrei outra fã de ficção científica KKKKKKKKKKKK Eu conheço bastante esses autores, meu pai também gosta desse gênero, e ele fala muito desses escritores. Principalmente de Contato. E eu via os documentários de Carl Segan sempre que podia quando era menor. Infelizmente parou de passar ¬¬ EU nunca li nenhum desses livros ainda, porque quando comecei a ler, me encontrei no gênero fantasia, e ainda estou nele KKKKKKKKKK
Realmente, com a onda de fantasia que está tendo ultimamente, acho que não existem livros de ficção científica atuais. Os escritores (e editoras) devem preferir o gênero fantasia porque esta fazendo mais sucesso no momento. É o que acho.
Desculpe o pequeno resumo sobre a minha vida KKKKK O que deve saber é que estou gostando muito dela. Mas vem cá, quando começa a ação? EU sei que ainda estamos conhecendo os personagens, e um universo completamente novo, mas estou um tanto ansiosa, pra história começar de verdade *-*
Beijões, e até o próximo. Não demora, fia ;)


Resposta do Autor [Van Vet]: Cheguei!!! o/
É, a história do Rony e da Gina é triste sim, a vida para quem mora nos satélites não é fácil. Quem mora nos planetas tem a vida melhor, agora quem tem de ficar nos satélites sofrem numa sociedade marginalizada. Não é só Júpiter que é elite, os outros planetas também. Temos um Magistrado pra cada planeta e eles são todos fdp kkkk.
Muito me deixa feliz por estar começando a curtir a história. Era será no esquema de Black Jack, ou seja, vai dar aquele trabalho de escrever. E não ficará somente na visão do Rony. Vai ser dividida em várias etapas, incluindo o ponto de vista do Louis. Tem tudo pra acontecer ainda, a história mal começou. Provavelmente será a minha mais longa fanfic.
A Hermione iria parecer nesse capítulo, mas como estou montando a história com calma, é provável que tenhamos ela agora, no próximo. Entendo a ansiedade, também estou por introduzi-la na trama e fazer ela interagir com o Ron.
E aí, gostou do Pontas e da descrição dele? Teremos os primeiros momentos de ação no capítulo seis e sete... se não me engano, antes estou estruturando o básico pra não ficar muito confuso.
Pode comentar de tudo sobre tudo, eu adoro ler, você sabe! Beijos mil!!!


shindou0

27/01/2016 às 16:26 • Pontas - RONALD
Coitados deles. Os miniatros tem que ser derrubados mesmo. E cade o Harry???


Resposta do Autor [Van Vet]: O Harry fica no ponto de vista de outro personagem, mais pra frente na história.  
Bjs
 


marcusabreu

01/05/2017 às 11:30 • Pontas - RONALD
 Gente, to muito impressionado com essa fic. Desculpa não ter mandado review antes, mas as vezes acontece... heheheheheh 
Meu, parece que to lendo uma série de ficção científica!!! E adoro... Mas goratia mesmo que eles descobrissem que são bruxos e que a magia existe... tava esperando pra ver como os bruxos viveriam no espaço cercados de tecnologia trouxa... 
Beijos 


Resposta do Autor [Van Vet]: Olá Marcusabreu! Obrigada por seu elogio e seu comentário como um todo. 
Amo ficção científica, e também Space Opera, logo estou tentando fazer um misto dos dois. E como disse, aqui não tem mundo bruxo, mas espero que esteja gostando mesmo assim! 
Super beijo :*


Cass

17/09/2014 às 15:45 • As Mulheres de Júpiter - RONALD
Okay, parece que a coisa está começando a esquentar. Alguém está atentando contra os Caduceus e parece que são os Magistrados, mas isso também não parece fazer muito sentido. Por que eles fariam isso?? Até agora não houve uma explicação plausível.
Rony parece um daqueles heróis que nunca quer se envolver em problemas, mas não conseguem evitar, porque são muito bons KKKKKKKKKK Pois é, meu amigo, eu seu destino, não tem do que reclamar.
E finalmente a Mione apareceu. UHUUUU!!! Tava esperando ansiosa por isso, mas vou te contar, a última frase dela me deixou intrigada. O que será que ela quis dizer com aquilo?? Me deixou um pouquinho apreensiva, como se o Fim do Mundo estivesse iminente. Não é isso, né??
Pois, então, como deve ser viver em Mercúrio?? Vou adorar ver como vai fazer isso. Mas de qualquer forma, não deve ser muito agradável, deve ser meio quente demais. (piada sem graça). Vamos ver como vai ser.
O James se deu bem nesse mundo dele, né?? Menino esperto, vivendo ali, nos luxo, escondido de todo mundo. E ainda faz trabalho comunitário. Merece uma medalhinha. *-*
Não sei porque, mas a frase dele sobre a Fleur me deixou intrigada. Tem coisa sobre a morte dos pais do Louis que não sabemos?? Hum...
E por que o James se envolveria com esse negócio dos Caduceus, o que isso interessaria a ele?? Ou ele sabe que seria melhor ajudá-las, do que deixar pra lá?? Ou ele é bom demais pra ignorar?? Pareceu uma mistura de tudo isso. Hum...²
A Luna também tá aí! *-* Ela é sempre muitíssimo fofa *-* Minha loirinha linda e maluca!!
A única coisa que eu sei com certeza, é que eu não sei de nada. E Rony também, pobrezinho. Sério, as vezes, eu daria tudo pra saber o que está acontecendo, porque eu me sinto meio perdida, no meio de tantos segredos.
Finalmente voltei a ler, e aí vai meu comentário. Me espere em Entre Otakus, tenho muita coisa pra atualizar e pra saber, mas vai acontecer. =D
Beijos, até a próxima, e não demora, essa história é muito boa, tô começando a me apegar. =D


Resposta do Autor [Van Vet]: Esse lance do Rony ser aquele tipo de perfil que não quer se envolver na aventura, mas inevitavelmente é posto nela nós costumamos chamar de "A Jornada do Herói". É um arquétipo visto em personagens como Harry Potter, Frodo, Luke Skywalker, Jon Snow, Neil, e eu posso ficar uma era citando nomes... kkkk. Rony terá um grande papel na fanfic, mas não será o destaque total. A primeira parte da história vai até o capítulo oito, se não me engano, depois vamos para outra perspectiva e então formaremos vários núcleos de personagens principais.
Sim, Mionezinha deu o ar da graça e ela tem muitos mistérios guardados com ela. ;)
Mercúrio vai estar meio quente mesmo, estou estudando como vou bolar um ambiente vivível kkkkkkkk. James é da comunidade sim, ele é tipo um Robin Hood na subcolônia, tanto que ele adotou Mad das ruas.
Como uma boa leitora de Game of Thrones saquei que você ficaria com a pulga atrás da orelha sobre o que houve com a família do Louis, portanto vá pegando as dicas.
Beijões!