Comentários em Ódio

Ami

20/07/2014 às 16:39 • àquele que cometeu o pecado da gula.
Bem, este é o meu primeiro comentário no site. Apreciei muito seu cuidado com a escrita e acho que este fator só deixou o trecho mais interessante - estava meio triste porque a primeira fanfic que li aqui estava repleta de erros e de besteiras da parte do autor.
Minha pequena sugestão seria rever as frases "Saya fora tratada como um espécime raro, apenas. Odiava isso". Não sei muito como explicar, mas acho que o "odiava isso" trata o acontecido como algo crônico e não como algo que acabou de acontecer; a traição do Fumito é um fato recente para a cena que você descreveu. Pense a respeito e, se achar que o que estou lhe sugerindo é plausível, modifique e eu lerei novamente com muito prazer.
Blood C é um anime muito intrigante; o final foi arrebatador e sua continuação me agradou bastante. Haverá algo mais?
Até qualquer hora.


Resposta do Autor [Takahiro Haruka]: Hoho, adoooooro comentários construtivos. :)
Primeiro? Sério? Well, welcome to Nyah! Fanfiction. :3
Deparamo-nos com muitas histórias escritas com pouco cuidado com a ortografia/gramática. Eu, que sou veterana no mundo da escrita, ainda aguardo que, aos poucos, um e outro se preocupem com a qualidade de seus textos.
Hum, não sei. Talvez a sensação que você sentiu seja essa, mas gramaticalmente está correta. Primeiro uso o pretérito mais-que-perfeito, depois completo com o pretérito imperfeito, um verbo ligado ao outro. O "Odiava isso" diz respeito ao fato de ter sido tratada como um espécime raro. Se eu usasse o pretérito perfeito, a ação estaria só no passado, o que não é o caso. Ela odiou o modo como ele a tratara e continuava odiando.
Estou tentando assimilar contextualidade e gramaticalidade, mas não me vem em mente o que e como mudar. Estando escrito de modo correto, e, a mim, transpassando o que imaginei passar, não vejo o que editar nesta parte. Mas vou consultar uma amiga e ver o que ela diz sobre o assunto. ♥
Obrigada pelo lindo review e volte sempre. :)

Noni,

Liga dos Betas do Nyah! Fanfiction



Yorokobi sensei

16/08/2014 às 20:12 • àquele que cometeu o pecado da gula.
nossa,q fic maravilhosa!!Amei o fato de vc explorar os sentimentos da pobre Saya,q sempre fora tratada como um experimento qualquer ou,considerada uma máquina de morte.Vou acompanhar a fic,tá!Parabéns pela fic,continue escrevendo,hein?Se quiser,seja bem vinda para ler minhas fics tbm!!
N