Koharu

08/07/2014 às 17:31 • Capítulo único.
O que mais gostou no capítulo?

Tudo.



Eu adorei sua one shot. A maneira como foi escrita, a história, tudo.
Eu não costumo ler muitas fics sobre Amor Doce, mas a sua foi incrível.


Resposta do Autor [morangochan]: Agradeço mesmo :DD
Eu estou com planos de terminar minha outra one shot antes de terminar AÓD, a one shot é como se fosse uma prévia do que irá acontecer na continuação de AÓD )o) Vai ser algo bem paranormal, ou algo assim.
Obrigada por ler.


Plum

08/07/2014 às 17:48 • Capítulo único.
Nossa Morango, que lindo.
Acredito que não me conheça, pois essa é a primeira fanfic sua que leio. Mas já lhe acompanhava pelo TAD, afinal, quem que goste de Amor Doce não conhece a grande Morangochan? Haha.
Eu achei a sua one-shot linda. Brutal, e o mais importante: realista. Gosto de temas sérios abordados em fanfics, coisa que procuro fazer bastante. E o preconceito com a homossexualidade é uma delas. Nunca cheguei a ver o curta por inteiro, mas fiquei com muita vontade após ler a sua fanfic.
Fico triste ao ver esse preconceito, esse nojo. E por parte da igreja! Não querendo criticar a religião de ninguém por meio deste, mas qual o problema de relações assim? As pessoas "vão para o inferno" por suas ações, e não por amarem alguém do mesmo sexo.
Sua fanfic foi uma ótima reflexão, pelo menos para mim. Fiquei com dó da Violette, pois com esta narração, pude sentir todo o sofrimento e falsa culpa que ela carregou.
Enfim, obrigada pela reflexão Morango. Sua escrita é linda, e o tema abordado é algo sério, e realista. Parabéns.

Beijos,

Clarinha.


Resposta do Autor [morangochan]: Oi Clarinha :3 Seja bem-vinda ao fandom de morangolinas.
Eu me baseei no curta, ele é narrado um pouco pela menina que sofre essas agressões, só que eu fui mais a fundo. Fazendo ela se culpar, se questionar e no final concluir tudo. Dizem que a vida passa diante de seus olhos quando você está morrendo. Ela tirou conclusões de tudo que ela achava que fez a vida dela dar errado.
Eu tratei de temas mais sérios em AÓD. Lá as coisas também se passam no futuro, apesar de que isso demora para mostrar. Você vê que o tempo de lá não bate com o nosso presente. Eu abordei o preconceito de gênero, machismo, crueldade com os animais, preconceito religioso, drogas, etc. Mas com tantos temas para abordar, eu acabei dando uma abordada sútil. Não é tão evidente quanto essa one shot.
O problema é que, segundo a bíblia, homossexualidade é pecado. Muita coisa também é pecado. Mas será que Deus não reconhecequem ajudou os animais, as pessoas, quem teve um bom coração só porque prefere uma pessoa do mesmo sexo? Amar ao próximo como a ti mesmo são apenas palavras vazias? Eu sempre me questiono, eu falei por mim quando coloquei que achava que tinha algo errado com o que o povo da igreja fala de Deus. Por isso abandonei a religião e acredito com a minha própria fé.
A Violette era a que se encaixava mais nesse papel de vítima, mas trazer a Lynn (docete) como vilã foi algo novo. Mas não tive dificuldades.
Obrigada você por ter lido e comentado ^^

Kissus de morango.

A gente se vê depois.



Yumi

08/07/2014 às 17:57 • Capítulo único.
Mora como tu quer que eu tenha minha felicidade depois de uma oneshot dessa? ;3; agora eu imaginei aquela menina do curta sendo a Vio e chorei horrores meu deus 3;
Mas ta de parabéns mora por fazer escrever essa oneshot ela mostra como a sociedade pode ser hipócrita se vista pelo outro lado s2


Resposta do Autor [morangochan]: O curta realmente me motivou bastante a escrever essa one shot. Eu fiquei imaginando outras coisas que ela pensava além daquela breve narração que ela fazia.
Muito obrigada :DD Espero conseguir escrever outras ^^


Helga Hufflepuff

08/07/2014 às 20:57 • Capítulo único.
Eu já vi o vídeo que sua one-shot foi baseada. Chorei muito quando ele terminou, e, agora que você mostrou tudo no ponto de vista de Violette... ficou sensacional. A narrativa está maravilhosa, você transmitiu muito bem o que ela estava sentindo.
Esse tema é muito interessante, na verdade. Preciso parabenizá-la pela one-shot c:


Resposta do Autor [morangochan]: Agradeço ^^ O curta me motivou a escrever essa one shot. Senti que tinha que espalhar essa palavra. As garotas que jogam amor doce são jovens, e elas têm que parar mais um pouco para refletir sobre temas desse gênero.
Obrigada por ler ^^


Beqmds

08/07/2014 às 21:38 • Capítulo único.
Sensacional! Meus mais sincerosaplausos para você Morango!
Cresci com um pai completamente homofóbico, fui ensinada desde cedo a abominar a homosexualidade, a desprezar qualquer forma de amor que fugisse aos padrões. E sabe a que todo esse ódio irracional me levou? A compreensão do quão ríuculo são os rótulos. Quão ridícula é essa mania de se tentar impor as suas vontade s e convicções sobre os outros.
Com toda essa intolerância, estamos pregando não a "defesa da família", não a moral, mas simplesmente ódio e o desamor. Não é de se espantar que a sociedade venha se preocupando cada vez menos com as pessoas e os níveis de violência tenham aumentado, porque eu sinceramente não esperava menos de uma sociedade que condena o amor verdadeiro.
Não sou homosexual, mas não consigo entender a homofobia. Amor é amor, não importa como ou entre quem seja.


Resposta do Autor [morangochan]: Obrigada xD
Meu pai também é assim, mas meus pais são divorciados e eu moro com a minha mãe. Acho que todo mundo que viveu em época mais antiga tende a ser homofóbico.
Eu senti raiva da minha igreja. Condenando os gays, oprimindo as mulheres. Acho tão engraçado o cara que quis defender o padrão de família. Que família é essa? O cara que vive traindo a mulher? O cara que se separa e deixa a mulher para criar os filhos? A mulher que se casa sete vezes? Esse é o tipo de família correta? Certo. Mas um casal gay ou lésbico que talvez passe a vida juntos, não pode. Até porque controlar a genitália alheia é problema seu. Certa gente realmente me causa nojo.
Também não sou homo e nem bi, mas defendo a liberdade das pessoas. Se fosse comigo, eu também iria querer liberdade!
Obrigada por ler ^^


Ana

08/07/2014 às 22:35 • Capítulo único.
Morango, você é incrível! Poxa, é difícil achar fics assim no fandom do ad, o pessoal geralmente tem menos de 15 anos -eu rçrçrçrç- e temas assim são realmente interessantes, sabe, você vai fazer a segunda temporada de A Orfã Doce sobre coisas assim, né?
E meu Deus, eu quase chorei com essa one-shot, a maneira como você escreve é tipo "wow!'', quem dera eu escrevesse assim :'D


Resposta do Autor [morangochan]: Obrigada ^^ Também acho isso meio incomum, ainda mais quando elas não são narradas pela Lynn, e sim por outro personagem. E por uma personagem feminina do amor doce, aí é que é dificil.
Sim, eu irei fazer a continuação da AÓD. Bom, eu abordarei alguns temas como esse, mas não tão intensamente. Mas na história de uma personagem vai ter muito essa coisa de gay, hétero e rótulos. A próxima fanfic vai ser drama total, espero que você leia ^^ Aliás, irei fazer uma one shot como prévia da próxima fanfic! Não perca!
Eu quase chorei quando tava escrevendo xD Agradeço muito mesmo!


Bird

08/07/2014 às 23:08 • Capítulo único.
Preciso mencionar que esse é totalmente o meu ponto de vista? Você expressou minhas opiniões em um texto sem mesmo saber que eu as possuía. Sim, também acho ridículo esses rótulos. A vida é da pessoa, portanto ela decide se quer ser gay/lésbica ou não (por mais que sejam por sentimentos mas tudo bem). As pessoas não deveriam ter nojo, repulsa ou raiva. A pessoa conseguiu decidir o que para ela é bom, e isso não interferiu na vida de outra pessoa (ao menos que essa escolha seja ser um psicópata, aí é outra história). Mas não é só com gays e lésbicas, também tem essa coisa de gosto músical que chega quase ao ponto da homofobia. Eu também chego ao ponto de ter medo das pessoas por isso, ter medo até onde elas vão por uma coisa que em nada interfere em sua vida.

Resposta do Autor [morangochan]: Esse curta foi feito nos EUA, e esses acontecimentos de bullying foram reais, infelizmente. E infelizmente também tem gente que se importa demais com a vida dos outros.
Qualquer um pode dizer que não tem preconceito, ou que quem só pode julga é Deus. Entretanto, todo mundo tem preconceito, todo mundo julga. A vida é feita de aperfeiçoamentos, devemos acreditar que possamos melhorar.
Obrigada por ler.


Panda Killer

09/07/2014 às 11:23 • Capítulo único.
O que mais gostou no capítulo?

Tudo *0*



Nossa.Eu tô imóvel até agora.
Bem,já assisti o curta em que é baseada a história.E,Deus,ficou incrível.O que eu posso dizer?A história fala por si só.Tia Morango,parabéns.Você,com suas histórias,traz não só pra mim,mais para todos,o prazer de ler.E,não é pra menos.Com essas histórias,você,literalmente,samba de salto 15,na cara da sociedade.
Paro Tudooo Morangochan U-U
Kissus de Purpurina
- Nahtaleya -


Resposta do Autor [morangochan]: Só tenho que te agradecer por ler e comentar xD Acho que é a primeira vez que eu abordo um tema assim:concreto, firme e sem ser sútil. Acho que isso me ajudou mais a refletir, como eu acho que algumas leitoras também refletiram.
Novamente, obrigada por ler ^^


Amy Chan

09/07/2014 às 20:35 • Capítulo único.
Gostei mesmo, você deveria fazer mais fic's assim.
Beijos Morangochan


Resposta do Autor [morangochan]: Eu vou fazer outra one shot que é como se fosse uma prévia de como vai ser minha próxima fanfic.
Obrigada por ler ^^


Dani Casé

09/07/2014 às 21:20 • Capítulo único.
Mais uma historia incrível da morango *O* Mas, só uma perguntinha...você adaptou este vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=YQewUi4dz5s) ao mundo do amor doce não foi? De qualquer maneira, a forma como você escreveu e como colocou os pensamentos da Viollet foi incrível, ainda não consigo imaginar como o Alexy fez aquilo, talvez para tentar se encaixar... Parabéns pelo trabalho! :3


Resposta do Autor [morangochan]: Sim, eu coloquei isso na sinopse e nas notas da história.
Não foi bem uma adaptação. Eu baseei, mas fiz uma narração mais profunda por parte da protagonista. E além disso, o curta mostra como se as coisas tivessem sempre sido dessa forma, mas nessa one shot elas acontecem num futuro bem distante.
O Alexy pensava que a Violette tinha o preconceito que todos os outros tinham, por isso ele falava o que era mais conveniente para ela. Enfim, ele queria mesmo se encaixar. Assim como a Violette, ele não queria conflito com ninguém.
Obrigada por ler ^^