Comentários em Os Ptolomeus

Cora

05/07/2014 às 19:27 • Prólogo
Nossa, muito genial a ideia!!!! E muito bem escrita, (ignorando algumas vírgulas faltantes). Estou curiosa para mais >
Beijos.


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Obrigado, Cora. Eu comecei a escrever exatamente por isso, não se encontram muitas fics históricas, muito menos no Antigo Egito. Sobre as vírgulas, elas são meu terror, vou ficar mais atento quanto a isso. Até a próxima!


Miss Melindre

06/07/2014 às 01:12 • Prólogo
Olha, senhor Rafael, estás de parabéns, hein? Gostei muito do que li! Eu espero por um primeiro capítulo muito bom! As expectativas estão altas. Gostei do jeito de escrever e com certeza estou acompanhando. Um grande beijo, Layla Oliveira.


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Obrigado, Layla. Eu que gosto de seu jeito de escrever... Vou tentar suprir suas altas expectativas para o próximo capítulo. Até a próxima!


Julia

06/07/2014 às 14:50 • Prólogo
Uma ótima história, Rafa! Estou esperando a continuação.
OBS: a capa ficou espetacular :3


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Estou trabalhando já na continuação, Julia! Que bom que você gostou da capa *.*
Espero te ver em um próximo capítulo, em breve.


Gisele Alvares Gonçalves

07/07/2014 às 19:01 • Prólogo
Adorei a temática! Principalmente por nunca ter visto este faraó abordado na literatura ainda, muito menos no cinema. Vou confessar que adoro estes temas históricos que não são modinha, mas ao mesmo tempo morro de medo de escrever sobre algo muito desconhecido, por isso acabo sempre escrevendo sobre aqueles temas que todos conhecem. Estou muito curiosa pra saber mais sobre Ptolomeu III, mas não vou ler nada por fora... Vou deixar que a fic me surpreenda. Continue sempre escrevendo!


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Realmente os Ptolomeus não são muito abordados na Literatura e no Cinema, apesar de que as história de todos eles são incríveis. Sobre escrever sobre temas históricos, pesquise. A história é tão vasta tenho certeza que vai achar algo que você se interesse e ninguém abordou ainda. E você não vai acreditar na quantidade de informação que você pode achar até mesmo de um assunto desconhecido. Em uma das minhas inúmeras pesquisas eu encontrei um blog apenas sobre a história de uma colônia veneziana na costa da Grécia, que 99% da população mundial deve desconhecer. Mas eu fico feliz que tenha gostado, o próximo capítulo deve ser postado em breve e mais surpresas virão...


Sara Cullen

12/08/2014 às 23:07 • Prólogo
Gosto muito de fanfics cujo tema seja história, ainda mais se for a Antiguidade :3
Ainda assim não tenho grande conhecimento sobre os Ptolomeus, vou ter de fazer umas pesquisas para ficar mais a par do assunto. Vou acompanhar o desenrolar da tua fanfic e comentar.
Esperando ansiosamente pelo próximo capítulo :)


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Obrigado por acompanhar a fic e por comentar. Gostaria muito de postar o próximo capítulo o mais breve o possível. Não se preocupe se demorar um pouco, não desisti da fic.


Alihhh

10/10/2014 às 17:33 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

Descrições!!!! Não vi nenhuma!



O que mais gostou no capítulo?

Histórico!!!



Apesar de ter ficado um pouco confusa (esses nomos me confundem), eu gostei. Porém acredito que a história está se atendo muito à superfície. Não pude deixar de notar que você não descreveu nada. Uma grande festividade, um casamento egípcio e não fiquei sabendo nem como era o local... se estavam a céu aberto ou não!!! Outra coisa que senti falta foram os sentimentos... quero saber o que eles estão sentindo (o tempo todo!!!!).
Nunca havia lido um fanfic assim, não fiquei sabendo dessa votação do grupo, mas acho que você conseguiu me passar o momento histórico. Digo isso, pois eu tenho uma fanfic que se passa na idade média e eu simplesmente não consigo pensar como se fosse daquela época. Porém, você conseguiu. Ponto p vc! ^^ Parabéns!!
Eu fiquei confusa... ele iria se casar, mas estava na sua festa de casamento? Fiquei perdida... kkkkkkkk
Bem, é isso. Achei super legal a ideia e irei dar uma chance para a história. Espero que nos próximos capítulos você se atenha mais aos detalhes!!!
Até! XOXO


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Alih, fiquei feliz que tenha gostado do enredo.
Sobre as descrições: fiquei surpreso que tenha achado elas muito poucas. Eu normalmente exagero bastante na quantidade das descrições, acho elas meu ponto forte até, mas realmente dessa vez eu as utilizei pouco. Não sei o que aconteceu comigo, acho que quis deixar a imaginação do leitor viajar mais.
Sobre a sua confusão: É a festa após a coroação dele, eu havia achado que estava claro, mas não está tanto. Eu tenho esse problema mesmo de deixar algumas coisas nem tanto explícitas.
Quero por ultimo me desculpar por essas inconveniências. Vou ficar mais atento nos próximos capítulos a esses detalhes. Beijos e até a próxima!


Cosette Guinevere

23/01/2015 às 20:00 • Prólogo
Sou viciada em filmes desta época, então nem preciso dizer que quando a história me foi indicada fiquei eufórica, certo?
E não me decepcionei, ainda está no começo, mas achei incrível e quase me senti dentro de um filme... Parabéns, sua escrita é muito boa.
Partirei para o próximo capítulo.
Beijos da Tia Guinevere :*


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Obrigado. Eu também amo filmes históricos, quase que independente da época que se passam. A ideia dessa fic partiu de quando eu percebi o quão raro eram histórias no Antigo Egito, e as que existiam tratavam quase sempre de assuntos parecidos. Beijos, e até o próximo capítulo.


Sara Cullen

18/09/2014 às 18:03 • Capítulo I - Enígma
Desculpe ter demorado tanto tempo a ler o capítulo, esta semana comecei a escola - já estou farta - e por isso tenho andado ocupada.
Fiquei muito feliz por não ter desistido! Já me informei melhor sobre os Ptolomeus e já estou mais ou menos a par da história. Vai ser uma fanfic fantástica! Fiquei com os corações nas com a última frase...
Esperando ansiosamente o próximo capítulo :D


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Eu entendo o que você está passando, aliás escola foi o motivo de eu ter demorado tanto para postar este capítulo. Espero poder postar com maior frequência para que vocês não percam e o fio da meada.


Gisele Alvares Gonçalves

22/09/2014 às 17:14 • Capítulo I - Enígma
Que susto que tu me deu hein! Pensei que não iria mais postar... Mas eu jamais desistiria de uma fic perfeita como esta!
Bah, será que é loucura eu dizer que shippo Berenice com Ptolomeu? Achei tocante a forma como ele pensou nele durante seu casamento com outro, que aliás é um completo idiota. Gostei da Berenice! Tu tem/pretende ter dreamcast para tua fic? Porque eu tenho algumas idéias para atores... Pretende fazer trailer? Tem alguns atores da série Roma que poderiam fazer as vezes dos teus personagens, como a Kerry Condon como a Berenice, a Polly Walker como Apama e o James Purefoy como Ptolomeu. Já como Demétrio eu imaginei o Paul Wesley em seu papel como Silas em The Vampire Diaries, com os flashbacks que tem dele na Grécia Antiga. Seria também interessante fazer um tumblr da fic *.* sim, eu estou entusiasmada, amei a história! Fazia tempos que eu procurava algo assim, com uma base real em pesquisa. Falando em pesquisa... Quais os livros tu leu pra fazer a fic?
Se quiser dar uma passada no meu perfil, eu tenho algumas fics épicas resultado de pesquisa, não históricas mas de mitologia clássica. Tenho inclusive uma fic sobre a guerra de tróia, se quiser dar uma olhada no tumblr será muito bem-vindo:http://nyla-profetisa-de-troia.tumblr.com/
Beijin moço, não demora a postar! Tua fic é maravilhosa, preciso dela!


Resposta do Autor [Mr Viridis]: Amei seu entusiasmo! Eu não pensei em um Dreamcast em sí. Tenho uma imagem de cada um formada na cabeça, e dei uma olhada no que você imaginou e até que chegou perto. Não pensei também em trailer, mas quem sabe... Tumblr menos ainda. ahahahaha
Sobre a pesquisa eu usei bastante a wikipédia, principalmente a em ingles, mas tambem teve um livro americano sobre todos os Ptolomeus que eu li e usei para confirmar e aumentar meu leque de informações. Ele está online aqui:
Eu só não leria a parte sobre o Ptolomeu III por causa dos spoilers ahahaha
Ah, e eu já conhecia o seu perfil, principalmente por causa do grupo do Nyah no face, vejo você e sua fic sempre por lá. Vou tentar não demorar mais na hora de postar. Mas fique tranquila, eu não desisto nunca! ahahaha


Alihhh

10/10/2014 às 17:45 • Capítulo I - Enígma
O que acha que precisa ser melhorado?

Quero mais descrições!!! :p



O que mais gostou no capítulo?

OMG! Isso é um fanfic??? De verdade??



.