Comentários em A Estrada

sun

02/07/2014 às 20:18 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 1
Corrigindo meu comentário no capítulo dois.
Luanna*


Lucas

03/07/2014 às 15:18 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 1
Lucas, a sua história tá sendo um pouco negligenciada na escrita. Você está deixando de utilizar os artigos para ligar as frases. Da pra entender sem eles, só que a leitura fica corrida. É cansativo. O tema que você pegou pra trabalhar é bem corriqueiro, bem comum, o que deixou sua história um tanto quanto incomum. Difícil encontrar histórias assim, com esse enredo. Só achei um pouco "emo" seu personagem, não sei se é este o proposito, um rapaz desajustado da sociedade, sendo "abandonado" pela família e problemas na escola. E achei fora do comum, fora da linha de realidade uma garota de dezenove anos, linda como você descreveu, se interessar em estuprar um garoto jovem espinhento que poucos prestam atenção. Mas eu gostei, tá sendo bem desenvolvida. Você deve ter diversas mais ideias para os próximos capítulos. Só não deixa cair na mesmice, pois se trata de uma história corriqueira, e vidas são sempre chatas e estão na mesmice.


Resposta do Autor [DrLucas]: O Capítulo não é corrido, só está dividido em dois para trabalhar mais a narrativa. O "abandono" do Lucas tem explicação, mas isso só vai ser explicado na segunda fase, Agora é só a trama introdutória. Ele só parece "emo", mas não é e suas atitudes dirão isso durante a história. Quanto ao lance do estupro (ou tentativa), eu posso explicar por MP, é só me contactar. Quanto a cair na mesmice, jovem, vai ser no braço, estou me esforçando e dando o meu máximo para isso não acontecer e isso não vai acontecer. Eu posso te garantir, os próximos capítulos serão as melhores coisas que eu já escrevi em toda a minha "pequena carreira". Fique acompanhando, ok. Ah, e valeu pela "betagem". Eu faço isso e sei o quanto é gratificante quando alguém recebe comentários francos, precisos e não-ofensivos como o os seus. Fica acompanhando!


Grande abraço
Dr. Lucas


Gabriel Campos

22/07/2014 às 11:22 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 1
Oi, vi seu posto no grupo de divulgações e decidi acompanhar sua fic. O Lucas tem um pouco a ver comigo pq aprendi a ler cedo e pulei algumas séries iniciais, também me dei muito bem no fundamental, mas quando chegou o Ensino Médio eu me perguntava o que era a perfeição que aquela galera queria pra que parassem de me zoar. Depois que eu terminei eu entendi que era só não ligar, mas eu sei que era difícil quando se o centro das atenções era eu mesmo, só que de um jeito ruim.
Abuso sexual é algo sério, eu entendi ele, pois ele só tinha 14 anos, enquanto a cavalona tinha 19. Tenso.
Adorei as músicas do capítulo ,vou acompanhar. Tem outras dicas de músicas pra escutar nos outros capítulos? :3
Abraço!


Resposta do Autor [DrLucas]: Poxa, identificar-se com o personagem... confesso que era um dos meus objetivos desde o início. Não quero simplesmente entreter... Mas passar valores, passar a ideia de que mesmo com todas as adversidades (e isso é o que não vai faltar nessa história, adversidades...) é possível sim ser forte e lutar pelo que acredita. Sinto que não posso passar por essa vida sem ensinar o que eu aprendi com ela, sem passar um valor moral. Isso me faz bem, me realiza.



Quanto as músicas... veio. Tem bandas boas e conhecidas (Capital, Titãs, Alice, Nickelback...) e outras bandas que são novas pra maioria de vocês (Alter Bridge, banda formada pelos remanescentes da banda Creed, Era, um grupo francês que mistura clássico com eletrônico...) Música é o que não vai faltar...


Que honra ter um dos meus autores favoritos me acompanhado. Sério... tô até em choque aqui... Espero que continue;
Grande Abraço.
Dr.Lucas


LadyThyssa

24/07/2014 às 21:59 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 1
Oi, tudo bem?
Esse tipo de fic é... diferente. Gostei da sua escrita, e a história promete se mostrar mais e mais interessante. Vou acompanhar;


Resposta do Autor [DrLucas]: Obrigado pelo comentário. Te espero nos próximos capítulos!
Grande abraço
Dr. Lucas


Bicha Desconhecida

20/11/2014 às 23:43 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 1
Ótima história. Digna de recomendação, parece ser. Muito raro achar histórias do tipo, sabe.
Por outro lado, estou com extrema raiva do protagonista. Não se ofenda, autor, você conseguiu quebrar a minha indiferença sobre o personagem logo no primeiro capítulo, e isso é ótimo.
Espero uma resposta para o comentário.


Resposta do Autor [DrLucas]: E se eu te disser que a ideia sempre foi essa? Quando eu começei toda essa maluquice, a ideia era mesmo criticar. Era mesmo mostrar um lado da moeda que as pessoas não conheciam. É pegar um assunto e mostrar um lado que as pessoas temam em não enxergar? Se você ficou com raiva do Lucas agora, se segura, tem ainda mais dois protagonistas pra você, ou ganhar admiração, ou perder a paciência, então relaxa ai!
Seja muito bem-vindo a Estrada!
Grande abraço,
Dr. Lucas


Malice

18/08/2015 às 17:41 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 1
Helloo!
Sua crítica...
Fofinha, confere os capítulos certinhos, pois tem alguns errinhos gramaticais. Nada muito grave, mas sempre escreva com Word( e fique atenta porque ele é um danadinho que adora enganar a gente, às vezes).
Sobre a personagem, Lucas acabou quase passando despercebido. Não é impossível criar um personagem um pouco mais tristonho com algum carisma. Ele, por exemplo, não deu vontade de que entrássemos na história para o ajudar. Isso não é tão fácil de se fazer, mas com o tempo tenho certeza que conseguirá :D
Nota: 5
~Kissus from Cinny


Resposta do Autor [DrLucas]: Ok, valeu.
Keep walking and I see you next time
Grande abraço
Dr. Lucas


Juliana

20/10/2015 às 13:43 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 1
Estou no celular e aqui não consigo enviar MPs. Então vai por coment mesmo. Apague depois de ler.
Olá lucas
esse conto você apresentou em aula? Se fez, teve muita coragem, tanto pelo final, como por ele tratar de um tabu. É bom praticar escrita forçada, tanto em relação a estilos, quanto a temas. Quem ousa mais aprender mais, mesmo que cometa se arranhe.
Acho superbacana que todo mundo tenha um grande projeto. Mostra ambição. Pena que eu não conheça um site tão bom como NYAH e que seja especifico para texto mais trabalhados. Os que encontro aqui estão quase sempre relegados, até com sentido, pois o foco aqui concentrado em fanfics. Onde você publica?
Procurei sobre o Joss e adorei muito sua biografia. Mesmo assim, penso que produzir continuamente pequenas coisas (mesmo rascunhos) é benéfico. Afinal, escrever deve ser mais prazeroso que cansativo.
Por fim, tenho que dizer que estou com uma lista gigante para ler no momento, e não só de fics. Como gosto de oneshots, seu outro conto está nela. E eu sempre comento.
Bom trocar ideias com você. Até mais.


sun

02/07/2014 às 20:17 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 2
Ah meu Deus, será que a Mariana vai conseguir tirar a Luana dessa vida? Adorei o relato do Lucas, estou torcendo para que os dois se conheçam e superem tudo isso. Gostei da sua escrita, é leve, direta. Meio enigmática algumas vezes, deixa as coisas se desembolando aos poucos na cabeça, mas é muito boa. Parabéns pela fic, continua :)


Resposta do Autor [DrLucas]: Muito agradecido. Jen. Bem, esse é só o início da primeira fase. Estou incrivelmente adiantado na história. Mas, os capítulos vão ser postados as segundas (Pelo menos nesse mês de Julho.)
Estou me esforçando. E me superando cada vez mais!
Obrigado mesmo e fica ligada que tem mais vindo por ai!
Grande abraço.
Dr. Lucas


Gabriel Campos

22/07/2014 às 11:29 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 2
Pobre Luanna... Muitos jovens procuram as drogas como uma válvula de escape. As pessoas os julgam, mas não sabem pelo que eles passaram. Luanna é uma dessas jovens. Será que a vida dela pode melhorar?
Alice in Chains é uma das minhas bandas preferidas!!! E vejo que Nickelback é uma das suas ;)
Abraço!


Resposta do Autor [DrLucas]: Confesso... Pouco conheço sobre o Alice. Mas quando vi essa música no show deles no Rock in Rio, quis saber mais. Rezam os depoimentos que o compositor (que agora me fugiu da mente o nome) compôs essa enquanto ele estava... bem... Vocês entenderam. Queria usar uma música que retratasse o transe que é o efeito de uma droga e acabei conseguindo meio que ao acaso. E funcionou!
Grande abraço
Dr. Lucas


LadyThyssa

24/07/2014 às 22:07 • "Tenho uma história pra contar" - Parte 2
Bom trabalho em apresentar dois personagens interessantes, com histórias um tanto perturbadoras, mas compreensíveis. Novamente, sua escrita é muito boa, a leitura flui bem, li esses dois capitulos rapidinho e já vou continuar.
Ah sim, excelente gosto musical o do Sr. Ótimas músicas-tema xD


Resposta do Autor [DrLucas]: Foi mal a demora. Tio tá um pouco sem tempo pra fazer quaisquer coisa por causa do vestibular e tals...
Obrigado pelo comentário. E quanto ao gosto músical... De boa música Tio Lucas entende e esse é um elemento que não vai faltar aqui.
Grande abraço.
Dr. Lucas