Comentários em Cinzas

Croissant

04/05/2014 às 13:59 • E a Vida Continuava para os Outros
O que acha que precisa ser melhorado?

Absolutamente nada.



O que mais gostou no capítulo?

Além de tudo?



Ai.Que.Inveja. Moça, como você consegue?! Tá tão bem escrito, detalhado. Não consegui identificar erro nenhum. Sinceramente falando eu não gosto da Ginerva e nunca li uma fanfiction GinaXDraco. Assim que li a sinopse decidi dar uma passadinha aqui, só para experimentar, e o resultado está ótimo. Pode esperar pelos meus comentários porque eu com certeza vou acompanhar. Acho que vai valer a pena.
Me surpreenda (:


Resposta do Autor [Ludi]: Oiiin! Acabei de postar e já recebo um comentário! Que alegria! Você fez o meu dia, obrigada! É ótimo ver que pode haver pessoas que gostam daquilo que a gente escreve, haha
Ah, há alguns anos eu também não gostava da Gina, porque a considerava uma Mary Sue mal desenvolvida pela JK. Mas aí é que está a maravilha do mundo das fanfictions: nós podemos desenvolver os personagens, da forma que acharmos mais conveniente, haha. A Gina dessa história, por exemplo, tem muitos defeitos e qualidades, que serão melhor explorados nos próximos capítulos. Espero que você goste!
Nunca leu DG? É minha paixão secreta! haha! Tem algumas histórias dos dois realmente boas por aí ;)
Vou dar o meu máximo para surpreendê-la, questão de honra agora! Mais uma vez, obrigada por acompanhar e pelos elogios. Foi muito gentil.
(Acabei de postar o capítulo dois na sequência, bônus do domingo, haha)


Rose

02/06/2014 às 11:44 • E a Vida Continuava para os Outros
Bem, só deixando meu pequeno review. Sinceramente, não faz ideia do quanto eu estou adorando apenas com um capítulo! Mais sinceramente ainda, desaprovo completamente essa história de Gina com o Draco, porque na minha mais sinceramente possível ainda opinião, ela foi feita para o Harry. Mas você escreve e narra tão maravilhosamente bem, tão cheia dessas piadinhas magníficas, que eu realmente deixei de me importar com essa barreira trivial, e ouso dizer, shiparei o casal por essa fic. Enfim, deixa eu ler o próximo. Está de parabéns!
Xoxo, darling.
Rose


Resposta do Autor [Ludi]: Oi Rose! Muito, muito obrigada pelo review, significa muito para mim, de verdade. =)
Fiquei tão feliz por você ter gostado do primeiro capítulo! E confesso que fiquei um pouco vermelhinha pelos elogios! Mais uma vez, obrigada. Ótimo você ter gostado do humor, haha. Eles são a válvula de escape da história que tem uma pegada meio dramática.
Ahh, existem ÓTIMAS fics Draco/Gina que fariam você mudar de idéia, haha! Algumas que são realmente clássicas, vale uma lidinha. Se você quiser, até posso te indicar algumas ;)
Espero que você possa gostar dos próximos tanto quanto gostou desse e que volte aqui para me contar o que achou, haha
Meus agradecimentos pelo seu review e pela sua gentileza. =*


Astoria

06/08/2014 às 12:46 • E a Vida Continuava para os Outros
Olá! Tudo bem?
Ok... Draco e.... Gina? Que casal... Inusitado! Não sei se você percebeu, mas eu meio que sou fiel ao Drastoria; mas sua escrita me prendeu de tal modo que eu estou cedendo aos seus encantos literários... Meu infalível oitavo sentido me diz que eu não me arrependerei em acompanhar essa história. Parabéns, você escreve muitíssimo bem e confesso que estou super curiosa!

Um beijo procê,

Tori


Resposta do Autor [Ludi]: Olá Tori! Tudo ótimo! Melhor agora, que li seu comentário. =)
Sabe que a coisa que mais me surpreendeu no Nyah foi o quão inusitado era Draco/Gina por aqui.
DG, como esse casal é chamado (e aqueles como eu, que sãopreguiçosos para escrever, agradecem), tem um fandom bastante forte nos sites gringos e acabou juntando uma legião bem fiel aqui no Brasil. Algumas das fanfics mais clássicas de Harry Potter são desse casal, na verdade.
Por isso fiquei meio surpresa com a 'rejeição', na falta de palavra melhor, que encontrei por aqui. As pessoas realmente não estão acostumadas ou a vontade com esse shipper, haha
Bom, mas fico muito feliz por você ter corajosamente ultrapassado essa barreira, hahaha. E fico mais feliz ainda por você ter perdido dois minutinhos para falar comigo. É muito, muito importante para mim e eu não tenho palavras para me expressar adequadamente.
Em sua homenagem, colocarei mais Astoria na história (com o perdão da rima de bom gosto duvidoso) =P
Espero realmente que seu oitavo (nossa!) sentido não falhe mais uma vez e eu possa corresponder às suas expectativas, haha =P
Continue por aqui, comentando, e eu prometo que darei meu máximo para escrever uma boa história.
Obrigada mais uma vez!


Até o próximo! Bjão!


Barbara Soares

12/03/2017 às 20:16 • E a Vida Continuava para os Outros
Achei muito bom, vou continuar a ler.
bjos


Resposta do Autor [Ludi]: Olá, Barbara!
 
Fico muito feliz e satisfeita por você ter gostado do inicio da história. É nele que nos sentimos fisgados ou não por uma trama, não é mesmo? 
Espero continuar te vendo por aqui atéééé o último capítulo e que você possa continuar apreciando.
Obrigad apelo comentário e um grande abraço.


Astoria

06/08/2014 às 14:06 • Baile?
O que mais gostou no capítulo?

Bom saber que há um lado de mim que você prefira. - E a goles entra no aro... Ai.



Olá novamente!
Sobre o comentário anterior, eu realmente não fazia ideia de que o fandom "DG" era de fato assim, tão popular; aqui no Nyah, pelo menos, é a primeira vez que vejo. Mas enfim, não me arrependi, e repito que estou adorando! E é claro que eu adoraria mais umas pitadas de Astoria nessa história (em minha opinião, uma ótima rima), afinal, eu preciso desempenhar meu papel (tiros). Ah, por favor, não seja tão humilde, eu não perdi minuto algum, apenas ganhei. Só se tem a ganhar quando se gosta de algo... Hunf.
Em partes, o que mais gostei no capítulo foi a relação de Gina com o Blaise. Primeiramente, porque eu adoro o personagem dele e sinto que eu e ele seríamos muitíssimo amigos de conveniência. Não poderia deixar de acrescentar, obviamente, o quanto amei o humor! Você tem umas sacadas deliciosas que me fazem dar boas gargalhadas... A Gina é espirituosa, não? Bem, estou indo ler o próximo; cada vez mais encantada com a sua escrita.

Um beijo procê,

Tori


Resposta do Autor [Ludi]: Hey,Tori Hepburn (bela escolha de nome, por sinal)
Para falar a verdade, eu também nem conhecia o Nyah até um tempo atrás. Para você ver como os fandoms precisam de uma intersecção urgente, haha
Ahhh, eu adoro o Blaise! O head cannon que as pessoas tem sobre ele (enigmático, terrivelmente sexy, egoísta) mexem com a minha cabeça, haha! Se continuar por aí, você vai ver mais dele também, mais para a frente. ;)
Com relação ao humor... O que seria da vida sem ele, não é? Ele está em todo o meu texto, mesmo sendo um drama. Afinal, não há só desgraças no mundo, haha. Eu me divirto horrores escrevendo, nada mais justo do que passar isso para a história.
E chega das Ginas sem espírito, pelo amor de deus! =P
Obrigada pelas palavras, de verdade. Elas me honram e me alegram demais!
Beijão e um agradecimento adicional por ter sido gentil o suficiente por não julgar desfavoravelmente rimas que são evidentemente problemáticas =P


Stella

08/08/2015 às 17:51 • Baile?
Muitíssimo bom! Estou gostando bastante da Gina :) E olha, que eu acho ela a personagem mais sem graça de HP!


Resposta do Autor [Ludi]: Oi Stella! Que prazer receber seus comentários! Vou responder um por um!
E fico feliz em ver que você deu uma chance para essa história e para Gina. Quando bem escrita - que me perdoe a diva JK Rowling - a Gina pode ser um personagem veem interessante. 😃
Ate o próximo, me dear.
E muito, muito, muito obrigada pelos comentários. Fazem um mundo de diferença para mim.


Astoria

06/08/2014 às 16:45 • Visita Prolongada à Tia Muriel.
Olá, Lu...Ana? Ciana? Na? Ma?
Obrigada, presumindo que tenha lido o "Quem sou eu" patético que eu escrevi, eu sou realmente fascinada pela Audrey Hepburn, e se estivéssemos na época certa, ela interpretaria a minha Astoria. Enfim.
O Blaise... Ah, o Blaise! Você frisou tudo o que eu mais gosto nele, o que o torna encantador e muito útil para se enfiar num enredo. Com essa sua direta, prevejo que gostarei muito das aparições do meu moreno preferido. Não se preocupe, não irei fugir, afinal de contas, sou uma sonserina perseverante.
Eu adorei a visita à casa da tia Muriel! Eu a acho incrivelmente hilária, como típico dos adultos em... "Idade avançada". Resumindo, eu a acho belamente encucada. Mas o que mais gostei no capítulo foi a aproximação de Gina no mundo das Poções; eu AMO poções, e nunca consigo afastar o pensamento de que elas teriam resolvido boa parte dos problemas de Harry toda vez em que leio os livros da série. Talvez Harry fosse burro demais, como diria Hermione. De qualquer forma, apreciei o modo como ela chegou a se envolver, a se dedicar... Meu oitavo sentido me diz que isso será um fator importante mais para frente, certo?
E esse mistério de Harry... Partindo do pressuposto cronológico, ele está na Sala Precisa? Procurando em Hogwarts o Diadema? Meu bom Salazar, você deixa a trama tão excitante e fluída de se ler... Estou partindo, sem mais delongas, para o próximo!

Um beijo procê,

Tori


Resposta do Autor [Ludi]: Luciana, com prazer! Evidentemente não pelo meu nome, que é uma coisinha insossa, mas ficam aí os cumprimentos, haha ;)
Patético? Estamos em sintonias muito diferentes, então. Eu achei divertido, haha
Fico feliz em saber dessa sua perseverança sonserina =). Ela será devidamente recompensada com características também sonserinas por todo o texto.
Eu escrevi esse capítulo basicamente porque sempre achei muito injusto que a gente não soubesse o que acontece com as outras pessoas enquanto o trio de ouro procurava Horcruxes. Também gostei muito de descrever a Tia Muriel; dava muitas risadas quando faziam referência a ela nos livros.
Ah sim, você está absolutamente correta. Toda a história se desenrola por causa das poções, de certa forma. Como o pai da Gina deu a entender implicitamente no capítulo (se eu bem me lembro, já faz um tempo que escrevi, haha) quase todo mundo dá valor para feitiços e azarações, em detrimento das poções. O que eu sempre achei meio incoerente, dado o poder de destruição - e reconstrução- que as poções possuem.
Então, as poções serão a válvula de escape e salvação da Gina. Mas isso você descobrirá por si mesma, soon. ;)
Sobre a cronologia, esse capítulo termina com a Gina sabendo que teria que ir para Hogwarts, no exato momento em que Harry se encaminha para lá. Então chegarão todos mais ou menos juntos na Sala Precisa, onde Harry terá que achar o diadema. É o que eu tentei descrever no capítulo seguinte (se você ainda não leu, estou te dando spoilers e peço desculpas por isso, haha)
Mais uma vez, obrigada pelas palavras e o seu comentário. Eles andam muito raros por aqui, mas me resigno pensando que é difícil de escrever, afinal o português é uma língua muito complicada. Quatro mil verbos irregulares! hahaha
E se acabou meu estoque de referências aos clássicos =P
bjão!


Astoria

07/08/2014 às 12:49 • Batalha de Hogwarts - Parte I
Olá, Lucy (eu e minha mania de apelidos).
Ainda me recuperando do "quatro mil verbos irregulares", sim, compreendo; devo concluir que a timidez seja um forte quesito a se levar em consideração, mas acima de tudo, a preguiça. E deixem-me adiantar que é pecado, senhores, pecado. Ainda mais com uma história tão boa com essa!
Esse capítulo me deixou sem fôlego, Lucy! Tudo, cada detalhe, não me deixam com muitos adjetivos para descrever como me sinto após a leitura. O título, confesso, já me deixou apreensiva: Batalha. Claro que, dado a cronologia e o enredo, eu sabia que esse momento chegaria. Mas ainda assim... É como um baque, ainda mais por causa do ponto de vista que fora abordado, já que nós só acompanhamos através do olhar esverdeado de Harry Potter, entre aspas. Portanto, só posso lhe dizer que estou indo, afobadamente, ler o próximo. Até prepararei uma Poção para Ansiedade antes que eu culmine em um trágico fim de taquicardia.

Um beijo procê,

Tori


Resposta do Autor [Ludi]: Olá, dear!
Oin, seu apelido é bem vindo, haha.
Preguiça é geralmente algo que temos em abundância, mas é horrível vê-la tão presente nos outros, hahaha
Fico TÃO feliz por você ter gostado, de verdade. A príncipio, estava receosa pelo fato de que é um capítulo tem que seguir juntinho com a Batalha das Relíquias da Morte e isso me deixou meio... presa, na falta de palavra melhor. Entretanto, não deixou de ser uma experiência interessante, pensar nos eventos sob uma outra ótica, outras perspectivas.
Não ouse ter um ataque cardíaco! haha! Então use as poções necessárias para o seu bem estar e que você possa continuar me trazendo suas impressões sobre a história, porque isso funciona como um norte para mim.
Bjão, Tori! E obrigada mais uma vez.


Rose

02/06/2014 às 19:44 • A Batalha de Hogwarts – Parte II
Só para esclarecer que sim, eu estou acompanhado a história e pelas barbas de Dumbledore, não se atreva a parar de postar... Estou fascinada com a desenvoltura que cada capítulo está tendo - deve ter notado, porque fiquei tão interessada que mal pude me conter e nem deu tempo de comentar nos capítulos anteriores... Mas enfim; o modo como você coloca as coisas, enfim, está tudo fascinante! Estou realmente curiosa com o rumo que você vai dar a essa história!! Aguardo ansiosamente pelo próximo capítulo, doce.
Xoxo, darling.
Rose ♥


Resposta do Autor [Ludi]: Hey! Fiquei lisonjeada, de verdade. Li sua mensagem agora pouco e ela aqueceu um pouquinho mais esse dia friiiiiiio de sp, haha.
Que bom que gostou até aqui! Eu tenho mais uns 10 capítulos no gatilho, depende da demanda do pessoal desse site. Já meio que percebi que DG não é muito bem visto por aqui, então fiquei na dúvida se valia a pena continuar mesmo =/
Mas você me animou! Então obrigada!
Espero que você continue por aqui, lendo e comentando. Seria uma grande honra para mim!
Mais uma vez, muito, muito obrigada =)


Astoria

08/08/2014 às 09:29 • A Batalha de Hogwarts – Parte II
Olá, Lucy!
Desculpe a demora em comentar; eudei a entender que já estava seguindo para ler este capítulo, mas acontece que mil afazeres surgiram e toda vez que eu tentava ler uma linha, alguém me interrompia. Você pode presumir que, eu, como uma boa sonserina, irritei-me profundamente e quase amaldiçoei a todos, e inclusive, travei meu computador.
Mas tudo está bem.
O que dizer deste capítulo? Eu adorei tudo nele. Tudo. Desde sua escrita, que aliás é muito agradável, até a mudança crucial feita para se adaptar ao seu enredo. Obviamente, minha parte preferida foi o diálogo entre Gina e Draco - eu sabia que ele se sentiria em débito com ela, Malfoy é como um Lannister, sempre pagando as dívidas. Acho que podemos apenas acrescentar Harry à exceção? Enfim. Eu realmente apreciei a forma como você abordou o personagem; primeiramente, porque a personalidade dele foi explorada impecavelmente. Muitas pessoas esquecem que Draco, embora não tenha capacidade para ser o vilão, também não é o mocinho. Eu, particularmente, acho que ele é apenas uma pessoa muito confusa, ainda mais pelo fato que você ressaltou: ele tem tudo, menos o direito de escolher porque, na verdade, ele já fez sua escolha: sua família. Portanto, amei mesmo. E também deixe-me acrescentar que estou gostando muito da Gina - mais uma vez, a personalidade dela condiz perfeitamente com a que podemos capturar nos livros. Parabéns, Lucy!!
E esse final... Uau. As varinhas... Já eram?? Meu bom Salazar... E agora?? Como assim??? Ainda... Tem guerra?
Ok, ok. Deixa eu me acostumar com isso... Estou super, super, super curiosa para saber para onde você vai me levar, Lucy. Partindo para o próximo cap!

Um beijo procê,

Tori


Resposta do Autor [Ludi]: Hey, Tori!
Que isso! Não precisa pedir desculpas por nada, sério. Super entendo que o mundo não pára para gente ler o que tem vontade (queria mesmo que fosse assim, haha)
Só de você ter voltado já alegra meu dia! Aliás, cheguei aqui no trabalho e vi seu comentário, abri um sorriso idiota de orelha a orelha, haha
Adorei a comparação entre Malfoy e Lannister, achei muito pertinente, haha (além de unir dois universos que eu absolutamente amo =P)
Você está certa, na minha opinião. Draco não é vilão, tampouco é o mocinho. Por isso considero que ele, ao lado do Dumbledore e Snape, talvez, são os melhores personagens da JK Rowling, simplesmente porque eles tem profundidade e camadas, diferente de muitos personagens que ela mesma criou.
Pegando o gancho do seu comentário, acho que amaior semelhança entre o Draco e a Gina é o amor e a lealdade que eles tem com a família. Claro, guardadas as devidas diferenças entre criação, ambos fizeram (nos livros) e farão(na fic) os maiores sacrifícios pela família. (aguarde e verá, haha)
Siiiim! Ainda tem guerra! E terá por muito tempo! hahaha
Mais uma vez, obrigada pelas palavras. São sempre de uma gentileza ímpar!
Até o próximo! bjão!