archer shiro

29/04/2014 às 01:19 • As sete crianças - parte 1
muito bom, espero que não tente apenas imitar o antigo(você tem o costume de fazer isso)


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Dessa vez vou tentar não cometer o mesmo erro...


Tecnoartemago

26/12/2015 às 15:54 • As sete crianças - parte 1
Oh céus por esta eu não esperava ! Uma fanfic com uma " sequência " de Digimon Adventures Tri que ira levar em consideração os eventos dos 6 filmes OVAs de Digimon Tri e mostrar as aventuras de uma totalmente nova Geração de Escolhidos que deverão refazer os passos de seus avôs e avós e construírem suas próprias lendas ? Isso sem duvidas me agrada enormemente .
Bem eu assisti as quatro partes do primeiro filme de Digimon Adventures Tri e não sei bem o que pensar sobre tudo o que vi pois ficou-me a impressão que eles lançaram um monte de ideias sobre nós em 1 hora de filme .
Vamos por partes com minha analise então . Primeiro ponto Taichi e os Escolhidos crescidos . Realmente souberam muito bem como trabalhar esta parte . Algo que acontece com todas as crianças sem exceção . Chega um tempo em suas vidas em que as prioridades mudam , o pensamento amadurece , amizades que se pensava serem eternas terminam (o caso de Yamato e de sua antiga banda " Os Jovens Lobos " que se separaram por motivos pessoais e Yamato formou uma nova Banda ) e as crianças agora crescidas buscam coisas mais interessantes para sua idade . " Um Carro " , " uma Namorada " , " um Emprego " e tal . Isso se refletiu bem na relação entre os Escolhidos . Eles praticamente não tem mais nenhum tempo para se relacionarem e ficarem juntos . Esta separação foi algo que eles ressaltaram bem . Os " Sonhadores " cresceram e não tem mais tempo para " sonharem " e isso se espelha na maneira como agem .
E é justamente por isso que eu não considerei " estranha " a atitude de Taichi . O Escolhido da Coragem cresceu o suficiente para parar e pensar sobre suas atitudes . Não é mais como no passado quando Taichi se atirava sem questionamento nas lutas . Ao contemplar toda a destruição que os Digimon provocavam Taichi dolorosamente percebeu : " Meu Deus ! Isso não é uma brincadeira nem um jogo ! Estes monstros são mortais ! Veja toda destruição que eles provocam ? Veja toda destruição que nós provocamos com todas as nossas lutas ? Essas nossas lutas provocam MORTES ! E se pessoas inocentes morrerem ? E SE EU E MEUS AMIGOS MORRERMOS ??? " . Resultado . Taichi começa a se questionar e principalmente questionar tudo o que fez no passado . Sim ele salvou o mundo ... Mas ele teve que MATAR e provocar destruição para isso ... não é algo agradável nem desejável para um jovem que procura encarar de forma mais responsável a consequência de suas atitudes para o mundo . Yamato encarou a reação de Taichi erroneamente como " medo " e pensou que ele queria " fugir das lutas " mas não era isso . Taichi estava tentando agir com responsabilidade e a destruição que os Digimon espalhavam o fez ficar com uma série de duvidas . Que adolescente nunca parou para pensar : " Perai ? Será que é isso mesmo que eu quero ? " .
Outro ponto a reação das pessoas aos Digimon foi muito mais realista e autentica que a reação que todos tiveram no fim de Digimon 02 . Até a mãe de Taichi reagiu com certo ódio e repulsa a destruição causada . Pensem um pouco se as pessoas soubessem da existência dos Digimon elas não reagiriam com " simpatia " diante de criaturas que mesmo na sua fase mais "bonitinha " podem ser tremendamente destrutivas elas reagiriam como os humanos de Jurassic World rezando para escapar do parque quando ele foge ao controle e se torna mortal . Os Digimon destruíram bens e patrimônios públicos nas suas lutas . O Povo de Tókio não seria grato a Ultraman por enquanto " salva " a cidade de um monstro gigante destruir ainda mais a cidade no processo . Ficou claro que a presença dos Digimon não será bem vista pelas pessoas .

Quanto aos outros personagens foi hilario ver Koushiro todo encabulado e tímido diante de Mimi e dos outros Escolhidos . Koushiro é a encarnação do " nerd de internet " tímido , com dificuldades de se relacionar com os outros e inseguro . Mimi por sua vez arrasou . Meu eu adorei ver ela toda fogosa , determinada e cheia de atitude . Aquela " Patricinha de Beverly Hills " cresceu e se tornou uma linda jovem . Por outro lado me frustrou terrivelmente ver a total falta de ação e de determinação de Sora . Ela não é assim . Joe foi outra decepção . Ele praticamente se absteve de participar das lutas e agiu com um singelo e frustrante : " Eu tenho meus próprios problemas ! Os outros podem cuidar disso sem mim ! " . Triste para os fãs do Escolhido da Confiança . Takeru e Ikari se mostraram bem interessantes até se bem que não deu para ver muito das personalidades deles neste primeiro filme . Yamato foi outro que teve a personalidade muito bem trabalhada . Eles procuraram realçar ainda mais sua faceta de " Lone Wolf " difícil de se relacionar . Ele se separou de sua antiga banda por divergências entre os membros o que da a entender que a personalidade de " Rebelde " de Yamato cresceu e se acentuou ainda mais tornando difícil se relacionar ou agir em equipe com ele . Mais pela sua atitude em querer se lançar diretamente sem medir as consequências de seus atos contra os Digimon e assumir uma posição de liderança entre os Escolhidos já que Taichi não partia para a ação ficou evidente na primeira discussão entre ele e Taichi que os dois vão novamente ficar em lados opostos .
Sobre a misteriosa Organização Secreta que monitora o Digital World e " supostamente " contaria com o apoio de Gennai ela me passou nitidamente a impressão de ser uma daquelas organizações com propósitos não tão " nobres " quanto aparenta que somente esta usando as crianças para realizar seus objetivos mas que a partir do momento em que estes cumprirem seu papel e deixarem de ser " uteis " vai descarta-los friamente .
Sobre os Digimon eu praticamente não os vi demonstrarem suas personalidades carismáticas que tanto me encantaram em Digimon Adventures . Eles só estavam lá para constar que haviam Digimon do lado dos Escolhidos mas eles foram pouco mais que bichinhos de estimação que falam e lutam pelos Parceiros . Outro ponto os Digimon não pronunciavam os nomes de seus ataques . Isso fez das lutas pouco mais que um espetáculo pirotécnico.
As CGs das Evoluções estavam muito bonitas dessa parte eu gostei sem duvidas .
Sobre os duelos eu até que gostei em principio das lutas contra os Kuwagamon . Muita gente criticou o fato de Tailmon não evoluir durante a luta mas temos que nos lembrar que aquela forma de " linda gatinha " é a forma nível Champion dela e que dentre os Digimon dos Escolhidos ela é a única que consegue se manter continuamente no nível Champion . A maneira como ela demonstra o poder que possui enquanto esta nessa forma deixou bem claro que ela é uma das mais fortes Digimon do grupo . Não foi por acaso que mesmo nessa forma ela mostrou-se capaz de detonar ao lado de Angemon um Kuwagamon .
Na luta entre Alphamon e Omegamon como eu já esperava Alphamon sem grandes dificuldades detonou com todos os outros Digimon dos Escolhidos até sobrar para Gabumon e Agumon a tarefa de enfrenta-lo e como todos adivinharam nerfaram o poder de Alphamon Ouryuken para que ele não derrotasse com facilidade ridícula Omegamon e como previsto Alphamon não foi destruído ele escapou por uma das distorções no espaço!
No mais as outras coisas como Meiko e sua Digimon que eu aposto que tem haver com a infecção dos Digimon e com o tal de Demiurgo e a aparição de Hackmon que pode significar uma futura aparição de Gankoomon das Sistermon e de Jesmon foram legais bem como os outros personagens .
Mas por mais que tenha me agradado ficou aquela sensação de que poderia ter sido algo mais que eram ideias que ficariam melhor exploradas numa série de anime que tudo aconteceu muito rápido e que eu teria preferido se tivessem apresentado as ideias de modo mais paciente . Eu fiquei com uma sensação de que poderia ser melhor se quisessem . Enfim foi um bom filme não diria que foi " perfeito " pois teve momentos em que me pareceu bem bobinho com as inevitáveis tiradas de humor que todo movie de Digimon tem mas mesmo assim gostei . Não daria nota 10 mas também não exitaria em dar um 9 . Vejamos como o próximo filme sera ?
Agora é aguardar até 12 de Março com o segundo episódio Digimon Adventure Tri Chapter 2: "Ketsui/Determination" em que aparecerão Vikemon de Joe a Rosemon de Mimi e Imperialdramon ,e isso me fez pensar se por acaso os Digimon de Davis,Yolie,Cody e Ken foram infectados e enfrentarão os Digimon dos Escolhidos de Adventures igual Vikemon e Rosemon que parecem que vão lutar contra Imperialdramon ?
Falando nos Escolhidos de Digimon 02 procuraram botar o máximo de " panos quentes " na sequencia de abertura em que eles aparecem em particular de Digimon Adventures Tri para procurar evitar insinuar o máximo possível que eles estariam " matando " a segunda geração de Escolhidos . As Crianças Escolhidas 02 são mostradas como sombras sendo derrubados um a um de maneira que não deixe duvidas que todos foram completamente derrotados (o óculos de Miyako Inoue é atirado longe completamente quebrado ) com um fundo vermelho sangue sinistro com seus Digivices D3 voando de suas mãos e caindo e ao final aparece as silhuetas deles todos caídos inertes novamente só como sombras com Alphamon sobre eles aparecendo entre relâmpagos . A Toei não colocou nenhum sangue jorrando porém é evidente ali que eles deixaram bem claro que os Escolhidos 02 estavam fora do páreo em Digimon Tri . Se eles estão mesmo " mortos " não sei dizer mas que foi essa nitidamente a impressão que eu tive na sequência foi ...=( . Outro detalhe é que o filme começa falando sobre " Demiurgo " o mítico criador do Digimundo . Em vez de "Yggdrasil" parece que Digimon Adventures Tri vai focar outro " Deus criador supremo " dos Digimon que pode aparecer como o "inimigo final" dos 6 OVAs...Tem muitos fãs de animes que gostariam que Digimon tivesse alguma " violência " e " mortes também " entre os personagens principais igual as outras séries de animes para calar a boca de pessoas como eu que não gostariam de ver mortes em series de animes de Digimon . Se eles matarem os Escolhidos 02 seria a deixa perfeita para começarem a fazer historias de Digimon com tramas mais sombrias e violentas em que nem os Heróis estariam a salvo de morrerem . Eles próprios disseram que " as crianças que assistiram Digimon Adventures nos anos 90 agora estão crescidas e desejam algo novo " . Claro eu posso estar errado . Pode ser que no final aconteça mesmo um "Deus Ex-Machina" e os Escolhidos 02 sejam ressuscitados como o Pai de Massaro em Digimon Savers afinal essa historia de " Demiourgo " da margem para isso . Vejamos como será ?
Enfim Matt Wagner sua fanfic é plena de possibilidades e eu espero poder ler uma historia cativante que fuja dos arquétipos que os trolls costumam citar sempre na desciclopedia sobre Digimon ( tipo Leomon sempre morre de maneira patética em todas as series de Digimon não importa o quão poderoso ele esteja , os amigos Digimon do elenco de coadjuvantes sempre são mortos de maneiras brutais pelos vilões finais , um Digimon das Trevas tremendamente cruel e maligno passa para o lado dos heróis , sempre tem um novo tipo de poder de evolução que gera um ser semelhante a um "Gundam" na fase final de evolução , sempre tem a inevitável briga entre o líder de óculos de aviador e o lone wolf do grupo de escolhidos , sempre tem um líder de óculos de aviador , um rebelde , uma criança inocente e sonhadora que é a personificação da esperança , um nerd de internet , um panaca que age como o responsável do grupo , uma mãezona , uma patricinha , e uma criança com poderes ocultos que é indispensável para estabelecer a harmonia do Digimundo , sempre tem um tipo de " poder maior " sejam " Virtudes " , " Digimetals" , " Card Slash" , " Elementos da Cultura Oriental " , " Digisoul" , "DigiXros" etc entre outros clichês que eu posso citar que a desciclopedia vive zoando sobre Digimon .
De qualquer forma eu espero que sua fanfic seja uma grande historia . Aguardo para ver a viagem ao Digimundo e o encontro dos Escolhidos com seus Digimon para ver que surpresas você reserva Matt Wagner . Enfim estarei acompanhando e desejo-lhe muito sucesso . Abraços


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Primeiramente eu agradeço pela review. Esta história estava encostada há muito tempo, por isso não esperava que alguém fosse ler justamente essa história dentre as minhas. Mas agradeço pela atenção.
Foi ótimo também ver a sua análise sobre o primeiro OVA de Digimon Tri. Também compartilho de algumas impressões suas, mas fico muito na expectativa sobre como será o desenvolvimento da história no próximo OVA. Também espero que eles trabalhem melhor a presença dos digiescolhidos do 02 nessa versão, já que me recuso a acreditar que eles tenham sido simplesmente descartados por completo.
Sobre minha história já adianto que busquei fazer com que ela fuja de todos os clichês possíveis que vc citou. Mesmo lidando com os descendentes dos escolhidos originais, vou fazer de tudo para diferenciá-los de seus antepassados.
Outra coisa que incluí, é que quando comecei a escrever esta história não havia ainda sido anunciado o lançamento de Digimon Tri. Por isso a história iria levar em conta apenas os eventos de Adventure e Adventure 02, mas devido à minha boa impressão com o primeiro OVA resolvi fazer um "retcon" e incluir o Tri nessa continuidade também, mesmo sem conhecer a história toda dele.
Outra coisa que irei abordar na história é que vou recontar os eventos de Digimon Tamers e de Digimon Frontier para incluí-los na mesma continuidade do Adventure. Ou seja, os escolhidos dessa nova geração do Adventure irão interagir com os escolhidos do Tamers e do Frontier. Espero que a ideia lhe agrade. Provavelmente não mudarei os personagens do Tamers e do Frontier, manterei os mesmos da versão original, mas mudarei a forma como as histórias deles se desenvolveram. Quanto a Digimon Savers, Data Squad, Fusion e Xros Wars, ainda não conheço bem as storylines dessas temporadas, mas no futuro posso incluí-los também.
Ou seja, por enquanto, o foco dessa fanfic será : a nova geração de Adventure, a geração de Tamers e a geração de Frontier.
Quaisquer dúvidas que possam ter surgido com minha resposta, pode me consultar por MP.
Jovem vejo que seu potencial de leitor é demasiado grande. Eu faço novamente o convite para que conheça minhas outras histórias, se tiver interesse em outros animes. Eu abordo outros animes em minhas histórias, tais como Yu Gi Oh e Cavaleiros do Zodíaco, entre outros... Creio que algumas delas possa te interessar. Esta do Digimon está parada já há um tempo, por que estou me dedicando mais às outras, por isso acredito que vc possa ter mais entretenimento se acompanhar alguma das outras. Mas me comprometo a tentar atualizar esta também, devido à sua boa resposta. Janeiro é um bom mês para isso, ja que terei mais tempo livre e poderei me dedicar melhor às histórias. Mais uma vez obrigado por sua análise, e espero que continuemos nos encontrando nas fanfics da vida.


BILSS O DESTRUIDOR

19/02/2016 às 20:06 • As sete crianças - parte 1
Gosgei dessa fa fic pergu ti ha se. Ai considera ta.ers. adve tture e fronteir. Comk o mesmo uni


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Sim Bills, a ideia dessa história é contar a jornada dos netos da geração de Digimon Adventure e Adventure 02; após isso, eles irão interagir com os digiescolhidos do Tamers e do Frontier como se todos habitassem o mesmo universo. Ou seja as histórias do Tamers e do Frontier permanecerão as mesmas, com a singela diferença de que os netos do Adventure irão participar das histórias deles como coadjuvantes. Qualquer dúvida é so me perguntar.


João Vitor Guimarães

27/12/2023 às 22:23 • As sete crianças - parte 1
O que mais gostou no capítulo?
Parafraseando o título daquele filme de comédia: "Tá todo mundo Morto!"

Boa noite, Matheu! Como vai? Espero que esteja indo tudo bem.
Cara, sinceramente, não tive como não lembrar de você ter mencionado o filme "Tá Todo Mundo Louco!", porque a minha parafrase sobre o título caiu como uma luva. Parece que depois de todos os digiescolhidos originais já terem batido as botas, iremos acompanhar agora os novos digiescolhidos, compostos pelos membros familiares da segunda geração após os originais.
Eu sinceramente amo Digimon, com a Série Original de 99 e Tamers sendo minhas favoritas. Também tenho um carinho pelas outras temporadas, além das trilhas sonoras, músicas de abertura e músicas dos temas de evolução.
Eu tive até boas expectativas para essa história, no entanto, não sei dizer qual a minha opinião sobre ela. Eu costumo esperar até um quinto capítulo para dar uma opinião mais formulada, pois considero os cinco primeiros capítulos (em histórias longas) de uma fanfic, tais como os primeiros 20 minutos de um filme como cruciais para determinar se gostei ou não e porque.
Por hora, achei a narrativa do capítulo fluído, com uma boa escrita em questão de domínio da língua portuguesa, excelente ritmo e dinâmica dos parágrafos e frases, e com uma leitura que flui gostosamente, mas senti falta de algo mais... Elaborado ou maior, talvez? Bom, vamos deixar para formular no próximo capítulo. Até uma próxima!
 

Atenciosamente,

João V. Guimarães!


Resposta do Autor [Phoenix M Marques W Med MWU 27]: Olá! 
Sim, realmente o título do filme caiu como uma luva rs
Que os digiescolhidos originais descansem em paz.
 
Cara, o básico dela vc ja compreendeu, a proposta dela era seguir os digiescolhidos novos, que seriam legados/ netos dos digiescolhidos originais de 1999.
Acontece que eu empaquei bonito nessa história e não tenho conseguido atualizar desde então. Esse texto aí dos dois capítulos está pronto desde 2014 e mesmo assim até hj eu nao consegui sair do mesmo lugar com essa história.
Realmente acredito q vc esteja certo, de q deveria esperar mais alguns capítulos para opinar realmente sobre ela, mesmo sabendo agora q esses novos capítulos poderão demorar rs
 
A sua estratégia é boa, realmente os primeiros minutos de um filme, tal qual os primeiros capítulos da fanfic, costumam definir o tom dela e principalmente, se o leitor irá gostar ou não do que está acompanhando.
De fato o fator de que o capítulo não é tão elaborado realmente se dá por esse motivo , de que eu não consegui ir adiante com o texto ainda.
Mas agradeço pela sua atenção e por ter compartilhado sua opinião comigo. Eu também gostava muito do Tamers e do original de 1999.
Entre meus favoritos estão também o Digimon Adventure 02 e, em menor escala, o Frontier (mais conhecido no Brasil como digimon 4). Trilhas sonoras, músicas de abertura e músicas-tema das evoluções também me marcaram muito nessas temporadas.
 
Uma coisa em q me senti até copiado foi com o Reboot do Adventure, lançado em 2020, porque várias coisas que eu pretendia fazer nessa história, o Reboot fez antes de mim kkkkk É a história da minha vida, eu planejo uma fanfic e vem então alguma adaptação nova daquele material e acabam tomando a minha frente ... Tristeza kkkk
Agradeço mais uma vez e até a próxima
 


Mambo Hokage L F Anglo Angola

26/02/2024 às 01:40 • As sete crianças - parte 1
Uma proposta realmente interessante. Fico curioso sobre como isto será abordado quando e caso a história seja novamente abordada e retomada. Aguardo ansiosamente e com esperança


Resposta do Autor [Phoenix M Marques W MWU 27]: Agradeço pelo apoio


João Vitor Guimarães

07/04/2024 às 17:38 • As sete crianças - parte 1
Olá, Matheus! Boa tarde! Como vai? Espero que esteja tudo indo bem. Acabei de ler o primeiro capítulo desta sua história e estou aqui para começar a comentar.
Eu sinceramente adorei essa proposta de criar uma história que segue a jornada dos sucessores e descendente dos digiescolhidos originais, mas como eu já havia dito em um comentário anterior, eu diria que o título daquele filme faz jus a esse capítulo, afinal... "Tá todo mundo morto!", ASHUASHUAHSUASHUA.
Os personagens aqui apresentados ainda não foram devidamente apresentados, mas parecem ter potencial. Eu espero que a história continue para vermos como eles irão se transformar a medida que a história avança. Como já havia confidenciado em mensagens, uma das coisas que mais amo em Digimon é que a série faz um excelente trabalho com o desenvolvimento de personagens. Espero ver isso em sua história também.
Muito obrigado pela leitura e espero continuar lendo e acompanhando essa história muito em breve! Aguardo ansiosamente os próximos capítulos e atualizações! Até breve!
 

Atenciosamente,

João V. Guimarães!



Mambo Hokage L F Anglo Angola

11/03/2024 às 22:34 • As sete crianças - parte 2
Caso a história lhe seja retomada algum dia, tem-se aqui um potencial enorme, e bacana. Bastante espaço para crescimento dos personagens e aproveitamento de novas aventuras.


Resposta do Autor [Phoenix M Marques W MWU 27]: Agradeço pelo comentário .


João Vitor Guimarães

07/04/2024 às 18:02 • As sete crianças - parte 2
Olá, Matheus! Como vai? Espero que esteja tudo indo bem.
Acabei de ler esse segundo capítulo e devo dizer que você está fazendo um bom trabalho em criar essa "passagem de bastão" dos personagens originais para seus netos, mas devo dizer que estou um tanto receoso.
Os personagens em si foram bem apresentados, mas ainda não tiveram suas personalidades tão bem reveladas. A narração fala (um é corajoso, ou é amigavel), mas de fato, os personagens ainda não se revelaram por suas ações ou diálogos. Então, espero ver isso muito em breve.
Tenho certas expectativas em relação ao enredo, mas este vou deixar para discutir a medida que os capítulos avançam e a minha leitura também. Como já disse, aguardarei até o quinto capítulo para formar uma opinião mais concreta.
Muito obrigado pela leitura e aprabéns pelo excelente trabalho com a história. Espero que não demore muito em atualizá-la. Até uma próxima!
 

Atenciosamente,

João V. Guimarães!