Comentários em A Natureza das Ondas

ainindea

01/03/2015 às 16:48 • Capítulo 01 - Quando alcancei as estrelas
Gostei um pouco do capítulo e, consequentemente, da fic, embora linguagem poética não seja muito a minha praia. Ficou legal, e eu imaginei direitinho, porque sua narrativa é muito boa de ler.
Deu para captar bem a mensagem e, consequentemente, imaginar, embora as coisas tenham ficado meio perdidinhas no meio da linguagem poética. Não dizendo que isso seja um defeito, é só uma característica mesmo.
Vou continuar lendo porque a história me chamou bastante a atenção, amigo. Sabe, muito mesmo, não é uma coisa que se ache todos os dias, é bastante original. Ah, uma pergunta: a sua fic faz sucesso no Wattpad?


Resposta do Autor [Enki]:

Ainindea, que bom que consegui capturar seu interesse! Não se preocupe, a linguagem poetica desaparece com um tempo pq, sejamos sinceros, é bonito e tals, mas ninguém aguentar ler assim por muito tempo. kkkkk Do wattpad, ela já chegou à terceira posição na categoria de aventura, mas aí eu mudei pra fantasia e caiu um pouco. :'( Espero que a história continue a te impressionar assim e muito obrigado pelo comentário! :3

Muita diversão com a leitura e fique bem!

Caio.



Gewkordeiro Silva

11/02/2016 às 18:31 • Capítulo 01 - Quando alcancei as estrelas
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada. Ela ta mandando bem, é só não deixar cair a peteca

O que mais gostou no capítulo?
a mistura do real com o inusitado

A característica da autora é de revelar que a mesma, sabe conduzir satisfatoriamente, o leitor ao âmango de todo enredo literário, isso é o diferencial de todos os autores, que tem seu jeito próprio de parir uma história.
Eu tenho também umas histórias lançadas no Amazon e outras escritas aqui no fic. como: O SUMIÇO DA GAROTA ( em escrita ) O OBJETO ENIGMÁTICO. (completo) Veja meu perfil e comente essas histórias! Bjs!


Stoneheart

11/05/2014 às 13:19 • Capítulo 02 - Eu conheco Luna
Bravo! Bravo ~clap clap~
A história é muito bem escrita e diferente de qualquer outra que já li. Estou aguardando atentamente o próximo capítulo, recheado de sonhos e maravilhas.
E não posso deixar de perguntar: No que você inspirou-se para desenvolver essa fanfic?
Um grande abraço,
The Prince


Resposta do Autor [Enki]: Muito obrigado pelos elogios, The Prince.
Por hora, o rumo da história acabará saindo da fantasia, mas apenas para os capítulos seguintes.
Quanto a sua pergunta, já escrevi outra história sobre um ambiente fantástico e estou usando o mesmo mundo, embora esteja abordando outros lugares e personagens. Essa outra história é a minha base de ideias. :D
Abraços, Enki


Dragonfly

18/02/2015 às 15:30 • Capítulo 02 - Eu conheco Luna
O que acha que precisa ser melhorado?

A revisão. Há, no decorrer do texto, partes que ficaram um pouco confusas. Ficar atento, também, à pontuação.



O que mais gostou no capítulo?

O tema e o enredo



Oi!
Eu confesso que, quando li o prólogo e a sinopse pensei "o que esse menino anda fumando? Deve fazer faculdade de humanas" (eu sou de humanas :p) hahaha. Mas achei bem diferente, e adoro coisas diferentes, por isso fui para o próximo capítulo.
Ainda acho que você fez umas viagens muito loucas rsrs, mas eu sinceramente adorei! Uma dica, que talvez facilite a leitura, é você se concentrar em breves explicações, por ser um tema novo.
Continuarei lendo,
Parabéns pela estória!
Até a próxima,
Dragonfly.


bluebird

01/03/2015 às 23:20 • Capítulo 02 - Eu conheco Luna
to começando agora, ou seja tenho muitos capitulos pela frente pra ler ainda pra alcançar a historia de onde ela esta sendo escrita, mas estou adorando, gostei do jeito leve da narrativa e da lua e sua profecia


Resposta do Autor [Enki]:

Bluebird, adoro quando vocês comentam porque sempre enxergam mais no texto do que eu espero. Nunca disseram de narrativa leve antes então muito obrigado. Espero que continue lendo sim e aproveite tudo que as aventuras de Ned possa oferecer.

Muito obrigado e fique bem!

Enki



ainindea

05/03/2015 às 10:02 • Capítulo 02 - Eu conheco Luna
Cara, eu simplesmente adorei esse capítulo, de verdade! Ele está tão bom que eu até perdi a noção do número de palavras — e olha que capítulos longos costumam me incomodar bastante —.
Eu fiquei feliz porque a linguagem poética ficou bastante dissipada nesse capítulo, e linguagem poética costuma me incomodar. Não que seja um problema com a linguagem poética em si, mas, na maioria das vezes, ela só serve para encher linguiça e "suavizar" o tema central da história, isso cansa bastante.
Hey, a sua não é assim, tá? "A Natureza das Ondas" é uma história muito legal, de verdade, me cativa mais e mais a cada capítulo!


Resposta do Autor [Enki]: Ainindea, ainda bem que gostou. A linguagem poética e mais introdução mesmo e daqui pra frente às coisas vão ser mais diretas, com um ou outro capítulo mais artístico pq eu gosto de trabalhar na linguagem tbm. Espero que continue se divertindo com a história. Fico muito feliz ao ler cada comentário que você faz. Eles são sinceros e me animam bastante! Muito obrigado!


ainindea

11/03/2015 às 10:28 • Capítulo 03 - Faço alguns amigos
Cara, que capítulo foi esse?!
Eu nem sei o que dizer. Eu realmente estava pensando se a linguagem lírica do primeiro capítulo iria continuar, porque, se isso acontecesse, ficaria meio difícil continuar a ler.
Mas eu estou realmente gostando. A escrita nesse capítulo foi especialmente direta, coisa que eu admiro muito, porque, cá entre nós, palavras bonitas não costumam servir para nada, só para enfeitar um pouco as coisas.
Eu estou ficando muito curiosa com essa sua história, por causa de todos os elementos incomuns que você apresentou até agora. É uma história de aventura, mas também é de fantasia. E uma fantasia criativa, dá para ver que isso é fruto da sua mente e que você se esforça quanto à história, porque eu nunca tinha visto nada desse tipo antes. Geralmente, fantasia se resume a fadas e elfos e, às vezes, dragões. "A Natureza das Ondas" consegue me irar desse tédio.
Estou gostando muito, okay? É uma história realmente muito boa e que merece reconhecimento.


Resposta do Autor [Enki]: Ainidea, adoro seus comentários. É ótimo ver que os leitores reparam no eenho que dedicamos a história e fico realmente muito animado toda vez que leio um comentário seu. Natureza das Ondas é uma história que eu queria explorar um mundo fantastico que ainda não conhecemos. O mundo dos mares. Mas antes disso, é uma história para tornar o ato de ler divertido, emocionante e gostoso. Se estiver se sentindo assim ao ler, então meu objetivo esta cumprido.


ainindea

03/04/2015 às 14:47 • Capítulo 04 - Meus planos funcionam
Estou curiosa quanto a essas duas. Gostei dos nomes, Ariel e Kallibã. E você fez a Kallibã usar magia e contribuir para o enredo! Você não tem ideia de como eu gostei de ver uma personagem feminina ser tratada assim (não que eu não veja isso frequentemente, eu escolho bem as fics que eu leio, mas nunca paro de me emocionar com isso).
Ainda estou curiosa: o que essas duas estavam fazendo no navio?


Resposta do Autor [Enki]: Ainindea, peço mil desculpas pelo atraso da resposta. Eu não vou negar, tive tempo de vir aqui antes e te responder, mas não o fiz porque estava resolvendo diversas questões da minha vida, muitas delas pessoais e estive desanimado para vir aqui. Fico feliz que tenha gostado de Ariel e Kallibã. Embora Ned perca o contato com elas por hora, como você pode perceber nos capítulos seguintes, elas voltarão mais a frente, se revelando uns dos personagens mais importantes da história. Kallibã é forte e poderosa com sua magia, mas Ariel também tem seus truques na manga e trará uma grande surpresa para todos quando reaparecer.


ainindea

03/04/2015 às 14:55 • Capítulo 05 - O Baile
Eu não sabia dessa das hortênsias, gente 'o', gostei da informação. E realmente acho que a princesa fez bem em achá-lo fofo, não é todo cara que sai por aí fazendo analogias com flores.
Eu fiquei interessada ainda mais com essa irmã, ainda mas sabendo que esse rei é tão controlador. Entendo um pouco essas duas, ter que ser frágil e delicada não é legal.
Curti essa: " Não éramos heróis pelos nossos feitos, mas pelo fato de nossos feitos terem envolvido gente importante." Vou mandar pra "The Universe of Fics" e eles vão divulgar, okay?


Resposta do Autor [Enki]: Ariel é uma das minhas personagens mais bem elaboradas, eu acredito. Sem falar que existe uma certa química entre ela e Ned quando eles ficam juntos. Ela é frágil e delicada, faz de tudo corresponder as expectativas do pai porque é segunda filha e recebe menos atenção já que o trono é direito de sua irmã, primogênita.
É interessante notar que parte da cobrança dela é auto infligida, uma vez que, para conseguir a atenção do pai, ela acaba exigindo a perfeição de si mesma. Ariel tem muito a contar ainda e terá um grande pape na história, diferente de qualquer outra personagem feminina já teve. Principalmente em uma história onde o principal é o homem galã salvador de donzelas.
Da frase, fique a vontade para mandar para o "The Universe od Fics" sim. Muito obrigado.


ainindea

03/04/2015 às 14:58 • Capítulo 06 - Voltamos ao Mar
Tinha que ser. Não, sempre alguém precisa insinuar alguma coisa, porque ninguém pode ir ao quarto de outra pessoa sem segundas intenções, não, claro que não ¬¬
De verdade, eu não consigo imaginar a Ariel desse jeito também.
Curiosa com esse brilho, e com esse barulho O.O


Resposta do Autor [Enki]: Hahahahha. Pois é. Ariel não é oferecida, nem usa os outros caras como o Capitão pensa, mas é inegável que ela e Ned tiveram algumas intenções não ditas. Ao meu ver, ela é uma adolescente de 16 anos que acabou de ser salva pelo jovem marinheiro bonitão. O herói dos sonhos para as garotas que querem um conto de fadas na própria vida. Acho natural que ela admire ele ou até mesmo tenha uma queda pelo homem, principalmente depois da conversa e dos elogios metafóricos que tiveram no dia anterior, né?