Comentários em Bunker

Kori Hime

09/04/2014 às 17:28 • Os Remanescentes.
O que mais gostou no capítulo?

Uma hora o carma volta, talvez aqui seja um purgatório de ladrões de calcinhas como eu. - SASHAHSAHSAUHSHUASHAUSHUSUAHUSAHUS



"Venha, me dê um abraço seu desgraçado" NOOOO
:'( poxaaaaa
Eu li os avisos e pensei "OMG canibalismo o que eles vão fazer??"
SUHAUHSAUHSAUHSAUH o que é uma mordidinha nas nádegas entre amigos ♥ - Já dizia o Rei Julianfofo de Madagascar.
Fico feliz que você tenha conseguido um tempinho para escrever o conto para esse desafio. Eu achei os temas legais e não estava esperando essa história que você escreveu, melhor ainda porque me deixou mais animada aguardando os próximos.
Beijocas querido ♥


Goldfield

28/04/2014 às 20:16 • Os Remanescentes.
Fenomenal! A crueza da história e a maneira como você retratou o drama dos soldados ficou estupenda. Minha cena favorita foi a do Clarke falando com o crânio. O desfecho foi de um aspecto trágico que casou muito bem com a desolação do resto do enredo. Um perfeito retrato do ser humano em meio às mazelas da guerra.
Parabéns :)


Resposta do Autor [Artie Passos]: Hey Goldfield! Valeu mesmo por ter lido e comentado minha história. Guerras e insanidade me fascinam, embora tenha me baseado brevemente na Segunda Grade Guerra. Tentei não passar a ideia de serem nazistas, e sim, apenas soldados perdidos em uma guerra e a mente despedaçada de um pobre soldado que não deveria estar ali.

Um abraço!
~~~Arth


Kaline Bogard

24/05/2014 às 16:17 • Os Remanescentes.
Olá!
Adorei a forma como você trabalhou o simbolismo. Esse recorte de uma cena da guerra pode muito bem ter acontecido, não apenas uma, mas várias e várias vezes, com diferentes soldados vitimas dos conflitos.
Gostei particularmente de vê-lo assombrado pelos fantasmas, perseguido, como se sua sanidade tivesse se perdido de vez, mas ao mesmo tempo parece que justamente esses fantasmas é que ainda mantem um fio dessa sanidade em sua mente, com se fosse uma forma de ligação com a realidade, que no momento é assustadora, morta, algo que beira a loucura, atrai...
Eu não consigo deixar de fazer uma referencia com True Detectives, lembrar da teoria terrivel que estamos presos em um circulo vicioso, uma realidade dentro de outra realidade, apenas repetindo nossos erros de novo e de novo, incapazes de fazer diferente... então esses dois soldados, esses dois jovens, estariam presos nesse lugar, para sempre e de novo outra vez, sempre tendo o mesmo final trágico, incapazes de escapar do destino.
Parabens, é uma ótima história!


Resposta do Autor [Artie Passos]: Hey Kaline! Me desculpe pela demora de dar uma resposta. Muito trabalho tem me deixado afastado do Nyah :(

Poxa, essa teoria do True Detectives é realmente boa, tinha pensado em algo do gênero, mas lendo seu review faz muito mais sentido. A sanindade sempre é tema de minhas histórias, em grande ou pequeno foco, mas trabalho pesado em caracterizar essas mudanças da psique.
O contexto da amizade ser a única coisa que mantêm a "sanidade" do protagonista está corretíssimo. Além de estar vivendo as cenas repetidamente e sendo atormentado pelas atrocidades que fizera dentro do Bunker, assemelha-se as posições que os personagens do filme Hunger passam.

Se você não assistiu esse filme, assista. É muito bom.

Um abração!

~~~Arth


Dona Nana

06/06/2014 às 10:52 • Os Remanescentes.
Gostei, o crânio falando e o final são ótimos!
Obrigada pela história.


Annabeth Jackson

21/06/2014 às 15:44 • Os Remanescentes.
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada, est perfeito.



O que mais gostou no capítulo?

Meu deus. Achei perfeito.



Vc escreve MUITO bem. Amei. Sério. Me fez chorar :'(


Resposta do Autor [Artie Passos]: Olá Beca! Oh! Te fiz chorar?

Poxa, não era essa minha intenção, mas já que consegui, bem que bom né! :D
Espero que a mensagem do valor da amizade, tenha sido passada de forma que desse ênfase ao texto.

Muito obrigado pelo review mesmo!

~~~Arth


Lady Rosário

21/06/2014 às 18:48 • Os Remanescentes.
Linda.


Resposta do Autor [Artie Passos]: Olá, Carol.

Bem, muito obrigado pelo review, espero que a mensagem de amizade tenha sido interpretada de forma satisfatória. :)

Obrigado mesmo pelo review.

~~~Arth


Sunshine

02/07/2014 às 15:42 • Os Remanescentes.
UOOOOOOU!!! ADOREI!!! Realmente muito boa a fic, mesmo sendo short eu gostei muito, o final eu fiquei tipo O.O Parabéns!
PS: será que você poderia ler minhas fics (She Wolf e The Dirty Secret) por favor?? É muito importante para mim :) obg desde já


Lumes

09/07/2014 às 17:32 • Os Remanescentes.
O que acha que precisa ser melhorado?

Absolutamente nada, sua escrita é perfeita cara.



O que mais gostou no capítulo?

Adorei a parte em que eles se lembram dos velhos tempos, tipo esse lance de nostalgia me lembra de Senhor dos Anéis, o retorno do rei. Quando o Sam fala pro Frodo sobre o condado e o Frodo diz não se lembrar de nada por causa da escurid&a

Adorei a história, realmente adorei. Parabéns, o mundo devia ter mais pessoas que escrevem como você, daí ele seria bem melhor.


Resposta do Autor [Artie Passos]: Hey Lumes! Muito obrigado pelo comentário. :)

Escrever sobre o passado e sobre amizade tem sido um tema bem legal de se utilizar e explorar. Adorei a semelhança com o Tolkien apresentada, realmente essa parte é inspiratória. Embora faça muito tempo que tenha lido qualquer obra do Tolkien. (Li quando tinha 10 anos, faz teeeempo... T_T).

Um abração e muito obrigado pelo review :)
~~~Arth


GTavares

14/07/2014 às 13:18 • Os Remanescentes.
O que mais gostou no capítulo?

Achei fantástica a parte que Clarke ouve os crânios falarem com ele, deu-me a impressão de que tudo é uma alucinação devido à Guerra, esquizofrenia talvez.



Espero que eles não tenham se explodido, por favor, que tenha sido um sonho ou alucinação!


Resposta do Autor [Artie Passos]: Hallo Harold! Tudo bem com você? Obrigadão pelo review de meu conto. Sim, escrever o Bunker foi muito bom.
Adoro brincar com a sanidade de meus personagens, explorando ao máximo a fragilidade humana e de sua dependência por afeto.
Espero que o final tenha sido satisfatório, bem como o próprio Klaus fala, pode ser tudo um purgatório para ladrões de calcinha como ele. Ou apenas um devaneio do Clarke.
Eu prefiro que tenham morrido na explosão, pelo menos morreram em paz. :)
Obrigado e até a próxima.
~~~Arth


Laís Cahill

16/07/2014 às 21:19 • Os Remanescentes.
Ahhhhh que triste! Eles não podiam morrer!!!!
Eles são soldados nazistas, eu odeio nazistas, mas de qualquer modo... São pessoas com sentimentos e eu não odeio pessoas assim. Eu também lembro sobre a propaganda nazista, o modo que eles mudavam a mente das pessoas e penso que a culpa não é totalmente dos soldados.
Por um momento eu pensei que o nome do soldado era Soldado, mas você revelou no último segundo que era Klaus.
Eu deveria estar aqui comentando sobre o sentido psicológico daquilo tudo, mas em vez disso eu imaginei um método de eles escaparem. Eles poderiam usar a bomba para quebrar as paredes do banheiro enquanto se escondiam no extremo oposto, mas só se o bunker fosse repleto de cimento grosso igualmente embaixo. Eu imaginei que a entrada explodiu e então o teto desabou sobre os quatro soldados, nesse caso existiria uma falha na prisão deles e colocar a bomba nas entranhas do local trincado não seria má ideia.
Vi os comentários antes de escrever o meu e então entendi que Clarke estava louco, mas não totalmente. A amizade era o que o impedia de endoidar de vez e achei isso muito bom, embora eu, como shipper de yaoi, queira gritar para eles se pegarem logo, kkkk.
Mas, sério, você escreve perfeitamente bem e eu choraria com isso se fosse alguém sensível.


Resposta do Autor [Artie Passos]: Olá Laís! Tudo bem contigo? Espero que sim. :)
Muito obrigado por ter lido meu conto! Foi muito importante saber que tenha gostado dela. Imaginei que as pessoas que são shippers de Yaoi iam querer isso, tentei tomar muito cuidado para não fazer isso virar uma segunda intenção.
Embora o foco fosse o terror de estar preso dentro de um bunker e sofrendo com a culpa e a fome, quis dar um ar de profundidade nos personagens apelando para o emocional deles. Se eu fosse emocional também choraria.
Obrigado por ler e até a próxima.
~~~Arth