Comentários em Hermenêutica onírica

Anne L

11/04/2014 às 18:02 • Capítulo Único
Pooouxa, Salieri. Queria mais. Ficou tão bonito! Nem que fosse para situar mais a história, porque eu viajei total aqui e tenho certeza de que nem cheguei perto do que você deve ter planejado pra ela. Ou a ideia era isso mesmo, a gente pensar nas circunstâncias? De qualquer forma, eu achei lindo ♥
;*


Enrique Buendía

11/04/2014 às 20:39 • Capítulo Único
Oin mogi deugi.
Nossa, que fic, Lady. Uma coisa que eu nem se vale a pena comentar, mas que eu sou obrigado a falar é que eu me perguntei o que seria aquelas benditas palavras, fui a um dicionários e... As palavras estavam na nota. Bem, acho que isso ajuda a manter no vocabulário, né?
Quanto ao sonho... Bem, nem sei o que posso/devo falar. Não tive nenhum insight nem nada, mas a maneira como o sonho foi colocado ficou interessante. Suas poucas palavras têm um grande poder. Peguei-me na viagem de pensar que isso podia ser um sonho dentro de um sonho, sabe? Às vezes eu acordo de um sonho do meu sonho, mas tudo bem. Alguma mensagem, talvez, alguma situação real sendo representada pelo sonho. Pode ser que a garota angustiada se sentindo sem uma identidade no mundo e precisando de uma proteção tenha sonhado com aquilo.
Há várias interpretações, se parar para pensar, mas eu prefiro manter a minha de que ela estava em um momento confuso (na vida) e surge aquela moça de um instinto maternal tão lindo e a parte em que elas se beijam... Gostaria de ver depois ela acordando e indo trabalhar, e mais uma vez seguindo a sua rotina esperando encontrar um conforto nos seus sonhos.
Ok, viajei muito? Espero que não. Parabéns, Lady, ficou incrivelmente lindo, tanto que as primeiras palavras que saltaram da minha boca assim que eu terminei foi "Ai meus deuses" numa expressão mais fofa.

Eddie.



Last Rose of Summer

11/04/2014 às 22:02 • Capítulo Único
Eu admito que tive que ler mais de uma vez, e cada vez que li percebi um detalhe diferente. Acho engraçado, porque é um texto tão pequeno que me fez refletir tanto.
A prova viva de que tamanho não é documento.
Eu li escutando October &April, o que talvez tenha me induzido a interpretar da maneira como interpretei.Não vou comentar sobre o que interpretei, porque quero matutar sobre isso mais um pouquinho. Talvez eu apareça aqui para ler de novo :v
Parabéns por cumprir o desafio o/


The Escapist

11/04/2014 às 23:14 • Capítulo Único
Que beleza, Saly, sério mesmo, admiro a capacidade de contar uma história em tão poucas palavras (queria ter essa habilidade, mas sou mais do tipo que enche linguiça, enfim). Eu consegui visualizar alguém no fim da vida revivendo na memória coisa que aconteceram em seu passado.


Carolina Herdy

13/04/2014 às 01:37 • Capítulo Único
Primeira fic da tia Sali que eu realmente, realmente, mente mente mente, leio... rs Não junto palavras em frases com significado, tampouco passo os "olhos" pela sinopse "Olha, essa fic parece ser bacaa, depois eu vejo..." e sim, tento procurar um sentido dentro de mim para o que está escrito aí em cima. Wathever...
Eu não sei se tenho uma interpretação, propriamente dita. Terei amanhã, provavelmente rs mas por agora, eu tenho sentimentos. Eu não sei se o que aconteceu foi um encontro em sentido figurdo, ou real, com suas metáforas... Mas, nesse momento da minha vida, eu dei muito mais significado denotativo a essas suas palavras do que qualquer outra coisa. Um encontro real, mesmo que em um sonho ou o que for, de duas mulheres que compartilhavam... O quê? Essa resposta só vem amanhã xD alguma coisa. Porque tem muito mais coisa dita aí que eu ainda não captei. Fica para uma próxima leitura. rs Mas meus comentários nunca ficam para uma próxima leitura, então, tá aí... Adorei mesmo, tia Sali! Fazia tempo que um texto me despertava algum sentimento!


Esparta

13/04/2014 às 15:39 • Capítulo Único
Breve, porém tocante. Fez muito sentido para mim. Todas as histórias do desafio que li até agora foram sublimes, inclusive a sua.
Parabéns ^^


Prolixa

13/04/2014 às 17:47 • Capítulo Único
Reli a história mais de uma vez, admito.
Tentei fazer uma interpretação viável e te confesso que de todas que pensei, e olha que reli diversas vezes o texto, nenhuma foi digna.
O interessante é que tentei me colocar no lugar da narradora. Foi... bem... intenso, sabe? Dar tamanha importância para o que foi dito ali e sentir alguma coisa. Senti-me apaixonada!
Adorei isso.
Curtinha e cheia de significados. Só tenho que te parabenizar, Salieri, pois vou ficar refletindo sobre a fic por um longo e longo tempo.
É isso
XoXo


Antonia Nádia

01/09/2014 às 00:30 • Capítulo Único
Quero que nasça uma cauda em mim se eu disser que entendi alguma coisa kkkk. Mas sem sombra de dúvidas, foi uma história bem escrita e elaborada (pois imagino que a intenção tenha sido realmente causar confusão no leitor). Parabéns ^_^


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Oh, minha querida! 300 anos que eu não visitava esse perfil =D
Enfim, não sei se você gostou da história haha. Mas a ideia, como você disse, não era entender as coisas por meio da razão. Claro que cada coisa tem a sua simbologia, mas esse conto realmente é muito hermético, se eu posso usar essas palavras tão elevadas. Eu ainda, ao lê-lo, fico titubeando nas leituras.
Mas a ideia principal era passar aquela atmosfera de sonho mesmo, em que as imagens se entrelaçam, mas nem sempre mantêm um nexo entre si. Claro que num plano mais profundo, sei lá se essa é a palavra, podemos estabelecer alguma lógica, maaaaaaaaaas, em uma primeiroa leitura é bem tenso mesmo.
De todas as formas, obrigada pelos elogios, sua linda =D
Um bjo grande =D


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

27/07/2017 às 03:10 • Capítulo Único
Texto curto e tocante. 200 palavras com muitos significados.
Pena que logo depois eu pensei em sacanagem. Tipo, a pessoa chamou a outra pra voltar e pensei: "vem aqui para debaixo do edredom". rsrs


Resposta do Autor [Lady Salieri]: A pessoa pisca o olho e ESSE COMENTÁRIO TEM 56 DIAS. Mereço uma surra de fio sim ou claro?
Eu estou fazendo um intercâmbio no México desde abril desse ano, e a internet daqui é tão ruim, mas tão ruim que me faz sentir saudades da internet ruim que eu tinha na minha cidade. E agora com esses terremotos, ficou PIOR, mas, enfim, muito triste =(, mas não vou ficar justificando, porque aqui não é espaço XD.
Migo, muito obrigada pelo comentário lindo! Desculpa mesmo a demora em respondê-lo, mas como digo sempre: tardo, mas não falho.
Fico muito contente que essas palavras tenham te mobilizado de alguma maneira. Minha ideia não é mesmo que fosse algo entendível, mas que pudesse ser sentido por meio das imagens retratadas. Eu ainda leio e cambaleio nas minhas próprias interpretações =).
Um beijo grande, sua lindeza =)


sweetness

31/01/2018 às 23:55 • Capítulo Único
Olá! Eu estava passeando pelo site e encontrei as informações sobre a Staff. Curiosa como sou, acabei aqui.
Em relação a história... hm.. difícil.
Bom, no decorrer dos parágrafos tive várias interpretações diferentes. Inicialmente eu achei que ela estivesse recebendo uma visita - essa foi a primeira impressão, até pela descrição do ambiente e a forma como a personagem reagiu.
Na sequência tive a impressão de que a personagem estava se reconciliando com alguém próximo e por fim, com ela mesma. Esse trecho em especial foi o que mais significou para mim: "Nesse primeiro contato talvez ela fosse mãe, talvez o afago protetor me dissesse que tudo ia se acertar."
Em outro momento, isso fica subentendido no seguinte trecho "Eu continuava a mesma menina, atordoada com as inconsistências, com as inconsciências dos sentidos... e nela algumas rugas sobressaltavam aos óculos de leitura, rios entrecortados de águas profundas". Inclusive, quando eu cheguei ao final da história, acabei me lembrando de uma música chamada "Used to be mine" da Sara Bareilles. Ela fala mais ou menos sobre isso, mas vou deixar que você aprecie a canção, quem sabe você gosta?
É isso.
;*


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Olááááá!
Que lindaaaaaa, obrigada pela leitura =D. É muito difícil alguém se aventurar por histórias originais, e ainda mais por essa que é praticamente ilegível. Adorei muitão sua leitura e o modo como você se preocupou em interpretar os fatos e os símbolos (até porque num sonho, as coisas sempre são outras coisas haha).
Conheço a artista que você menciona, e adoro *-*, mas não conheço a música, já vou correndo escutar.
Mais uma vez, sua lindeza, obrigada por ler meu continho com tanto cuidado. Vê-se que você tem um senso crítico muuuito aguçado e uma capacidade de leitura excelente, porque ler não é só passar os olhos pelas palavras, mas fazer esse exercício de pensar no que as palavras e fatos descritos/narrados significam.
Valeu demais *-* 
Um beijo =D
Lady Salieri ♥