Comentários em Novo Mundo: Velha Vida

AsgardianSoul

29/03/2014 às 20:08 • Capítulo Único
Hello, dear friend! É com muita honra que comento em seu primeiro escrito no Nyah! Fanfiction. Ainda lembro como se fosse hoje quando praticamente te obriguei a participar desse meio louco que é escrever, e hoje vejo que fiz muito bem.
Apesar de ser sua primeira fic, ficou maravilhosa. O jeito como você escrever sobre ficção científica é louvável. Eu diria que você nasceu para o gênero da ficção, pode até tentar outros, mas sua área será sempre ficção.
Foi uma surpresa pra mim esse escrito, e uma ótima surpresa. Adorei cada palavra desta maravilha. Espero poder ter outras surpresas como esta no meu e-mail toda vez que for verificá-lo. E pode acreditar que irei insistir muito para que continue.
Estou no aguardo de mais textos como esse, bro! Porque é nóis que voa, bruxão! XD


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Você! Você é a causa disso tudo! É com muita honra que eu comento seu comentário, é o primeiro ainda! :)
E como fez bem! Na madrugada que escrevi isso eu não conseguia dormir, estava péssimo, queria explodir, aí lembrei de vc sempre me falando pra escrever, eu o fiz.. e me senti melhor, dormi até tarde inclusive! kkkkk
Humanos nasceram um para o outro. Eu nasci para a ficção! kkkkkkkkkk
Faltam palavras pra te agradecer por tudo.. Seu reconhecimento é o bem mais valioso que eu tenho, acredite, ler seu comentário e recomendação me deixaram incrivelmente feliz!!!
Obrigado, obrigado por sempre acreditar em mim, mesmo estando longe vc é mais amiga do que as pessoas que estão perto, gosto de vc e te admiro dum jeito que nunca gostei ou admirei ninguém.
Você terá, toda e qualquer obra que eu fizer daqui em diante vai ser dedicado a você!


Alice Burton

29/03/2014 às 21:13 • Capítulo Único
Quem é esse homem? O que ele deixou além da esposa? Só o sabemos o motivo e este é mais que suficiente, afinar somos movidos pela curiosidade, certo? Ótimo começo, renderiam mais páginas, mas a magia está em não termos respostas.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Ele é uma pessoa como todos nós, com uma vida como todos temos, com problemas, felicidades, tristezas, pessoas que gosta.. e por acaso acabou deixando tudo isso para ir a outro planeta, ocorrem desastres e quando chega lá, percebe como sente falta da antiga vida que tinha na Terra e passa seus últimos momentos pensando nela.
Você acha mesmo que daria pra fazer mais? Eu procurei fazer uma coisa curta, melancólica e "negativa" com fim trágico e com uma mensagem de reflexão. Admito que não ficou bem como eu queria, mas é só a primeira one shot, farei mais :)
Estou muito feliz que vc tenha gostado, Aileen. Obrigado pelo comentário, significa muito.


Becka

13/04/2014 às 18:22 • Capítulo Único
Nossa.
Um pequeno texto que nos diz tudo e ao mesmo tempo não nos diz nada.
Tipo - preciso exterminar este "tipo" da face da terra, vou manda-lo pra que planeta destruído pelo asteroide, sai das minhas frases "tipo dumal" - fica um monte perguntas rondando nossa mente curiosamente perturbada.
Quem foi esse homem? O que aconteceu com a esposa? Morreu? Arranjou outro? Teve filhos? E a tripulação? Tinham família? Amigos? Por que aceitaram a missão? Porque o oxigênio acabou no meio da historia do homem G-zuiz?
Muito intrigante, envolvente, interessante, bem escrito, bem executado, bem pensado, bem desenvolvido.
Curioso, como nos saímos a procura de riquezas inexistentes e deixamos tudo pra traz, sem pensar nas consequências...
Muto bom. Parabéns.
Mordidas pra ti :)
P.S : A nossa lua de mel em hipótese alguma pode ser fora do planeta.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Oi!!!! Nossa um comentário novo, que emoção! kkkk
Pois é, eu só disse o essencial, essas perguntas ficam pro leitor imaginar e se colocar no lugar dele.
Sim, temos que tomar cuidado sobre essas coisas. Ás vezes buscamos algo que está bem perto de nós e não vemos, acabamos indo buscar a mesma coisa bem longe daqui e no final não é o que pensamos.
Nossa, vc gostou mesmo??? Meu sorriso de felicidade acabou de desfigurar meu rosto, tudo culpa sua kkkkkkkkkk
Obrigado pelo comentário, Becka, significa muito! Obrigado mesmo. Fico contente por saber que mais alguém gostou da fic, é um ânimo e motivação á mais :)
P.S: Ah mas daqui uns anos vai começar o turismo espacial, deve ser demais! kkkkkkk


Karli

14/04/2014 às 19:12 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Tem uma certa lição vida nele que acho que compreendi.



Demorei séculos para ler, mas eu li!
Que conto (é tipo um conto, né) triste... Me lembrou o filme gravidade, mas o final do filme é diferente. É menos triste.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Oi Karli! Fiquei mega feliz por mais alguém ter lido! Tava até desanimado achando que ninguém ia ler.
Você conseguiu pegar? Não é sobre a morte no fim de tudo, é sobre a vida, sobre as coisas que fazemos achando que são grandiosas quando na verdade não poderiam ser mais imprudentes.
É mesmo né! Tem uma semelhança com o Gravidade!!! Nem lembrei dele, escrevi com base no sentimento que eu sentia na ocasião e lembrei dum conto que li anos atrás, não lembro o nome e nunca mais o encontrei de novo na net. Falava dum astronauta que voltou á Terra depois de uma missão e a encontrou deserta, era um texto muito bom.
Muito obrigado por ter vindo ler e comentar, Karli, significa muito pra mim :)


Jujubs

26/05/2014 às 23:58 • Capítulo Único
MDS *o* Como pode?! Eu amei, ficou perfeito ! Seu jeito de escrever foi o que mais me chamou atenção, enfim .. Eu Amei !


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Perfeito? Vc leu a fic certa? kkkkkkkk
Meu jeito de escrever chamou a atenção???? =D
Poxa, nem sei como agradecer! Obrigado por ler, Jujubs! Estou extremamente feliz que vc tenha gostado :)
Um abraço!


Gabriel Campos

31/05/2014 às 08:51 • Capítulo Único
Foi uma das histórias mais geniais que já li. Ela nos faz refletir sobre a nossa vida, principalmente quando reclamamos que os nossos problemas são grandes e às vezes nós mesmos fazemos com que eles sejam maiores que os dos outros.
Gostei desse leve toque de drama, juntamente com palavras bem escolhidas e que na medida certa, fazem com que nós, leitores, queiramos ler não só uma vez, mas várias.
Eu gostei muito dessa fic, espero que você escreva mais *-*
Até dava pra fazer uma continuação e tal rsrs
Abraço!


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Uma das histórias mais geniais que já leu..Cara.. Está comentando na fic certa? kkkkkkkk Vc não imagina o quanto estou feliz de ver que vc veio ler e recomendar! Sua recomendação ficou ótima! Ganhei o dia, muito obrigado!!!
Pois é, nós temos a bela capacidade de transformar um pequeno problema em um monstro de mil cabeças. Na noite em que escrevi isso eu juntei minhas angústias com a coisa que eu mais adoro: espaço kkkk
Eu tentei dar esse drama pra prender o leitor mesmo, sufocá-lo com a leitura, de fazê-lo se imaginar nesse ambiente hostil, pelo jeito eu consegui :)
Muito obrigado pelos elogios, Márcio! É muito bom quando nosso trabalho é reconhecido. Vc não é o primeiro a dizer que daria uma continuação.. estou considerando a ideia :)
Obrigado novamente! Abraços!


Sarah Longfield

31/05/2014 às 13:15 • Capítulo Único
Escrito durante uma madrugada de insônia?
Pelo visto a insônia te faz bem. Simplesmente amei o texto, sinto vontade de escrever alguns pontos em um caderno de anotação pessoal e relembrar. Gostei do paralelo de "novo mundo" porém ele desejar a "velha vida". Eu não removeria nenhuma vírgula, e nem acrescentaria. Se continuar investindo assim na sua escrita, garanto que compro um de seus livros futuramente, rs.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Ora, vc não vai ter que comprar nada! Seu exemplar com um autógrafo de agradecimento estará devidamente garantido :)
Nossa, estou muito feliz que vc veio ler e gostou! Obrigado pelo reconhecimento :D


Babissf

31/05/2014 às 15:41 • Capítulo Único
Nossa, simplesmente linda. Adorei. Incrível, começou devagar e teve um final envolvente e tão triste. Parabéns. Escreva mais.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Poxaaa fiquei super feliz que vc veio ler essa fic! Mais feliz ainda que vc tenha gostado =D
Obrigado pelo reconhecimento viu! Escreverei sim, em breve mais escritos meus aparecerão :)


Rose Walker

01/06/2014 às 22:30 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Minhas lgrimas precisam diminuir



O que mais gostou no capítulo?

A profundidade dos sentimentos



''Tudo foi um erro. É difícil respirar. Ele se sentia culpado por achar que daria certo, por ter deixado as coisas chegarem naquele ponto, foi ele que escolheu estar ali participando da viagem."
Nós cometemos erros a todos os momentos de nossa vida, mas no momento que você publicou esse texto, não foi um erro. Você mostrou todo o seu ponto de vista sobre os erros a morte, a vida... Em um texto. Poucos são os que percebem. Te parabenizo por escrever muito bem. Esse texto me fez parar para pensar sobre como nós imaginamos as coisas, e como realmente elas são. Eu admiro muito seu modo de escrita e espero que poste mais histórias assim. Sinceramente, muito profundo.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Lágrimas? Ah poxa.. assim vc vai tirar lágrimas de mim também..
"Nós cometemos erros a todos os momentos de nossa vida, mas no momento que você publicou esse texto, não foi um erro.", gente... preciso dum cirurgião plástico pra tirar o sorriso do meu rosto! kkkk
Os sentimentos em questão eu os sentia na noite em que escrevi o texto, aí os transferi pro texto e deu nisso :)
Poxa.. suas palavras no comentário foram incríveis, nem sei como responder...
Poucos percebem mesmo, é tudo uma questão de perspectiva, e as pessoas se prendem a coisas tão específicas que as coisas boas passam batidas e de repente, nosso mundo não serve mais. Muitos só notam quando é tarde demais, o objetivo do texto foi alertar o leitor disso, fazê-lo pensar.
Estou muito feliz que o texto tenha te atingido deste modo, muito obrigado pelo comentário e pelos elogios! :)


Ana

01/06/2014 às 22:39 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Tudo que deseja agora é ver a vida passar diante de seus olhos antes de sucumbir, a vida que queria tanto ter aproveitado mais, sua velha vida.



Menino! ( se é que posso chamar você assim! srrs)
Você comentou na minha fic e acabou citando a sua, fiquei curiosa, e quando vi hoje, na página de "recentes" a continuação, me lembrei que fiquei de ler!
Acredito que se você fizesse um capítulo maior, eu teria prendido a respiração e certamente sentiria as emoções de seu personagem!
Sei que quando a gente escreve, não pensa muito em simbologia, mas quando a gente lê o produto, percebe muita coisa!
A bela utopia!!!
Um refúgio quando a antiga casa cair..
Ambição..
Adorei!!!!


Bejinhos e muita criatividade!
PS: Amei!


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Oii Ana! (Pode me chamar sim kkkk)
Que bom que vc veio ler!
Quando estamos numa crise, tudo que queremos é que tudo seja como antes, empreguei esse contexto pra fic:)
Mas aí vc iria se sufocar! Por isso eu fiz menor (eu penso no bem estar do meu leitor rsrss) de modo que dê para sentir as emoções mesmo assim e de modo súbito, acabar, para que o leitor pare e reflita sobre tudo.
Verdade, quando escrevemos, parece que entendemos melhor o mundo, como as coisas são.. é estranho né? kkkk
Obrigado pelos elogios, Ana! To muito feliz que vc tenha gostado :)