Comentários em Novas/Antigas

KR 8

03/04/2014 às 23:55 • Primeiro. 4
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada *.*



O que mais gostou no capítulo?

Da revolta kk



Seus textos são fascinantes :3 Sério mesmo, me identifiquei com muitos deles...
Expressam a crítica, expresso um sentimento de repulsa por aquilo que vive expressando uma realidade em que vivemos. Expressa o vício que temos e também consegue expressar sua prisão, levando a considerar que seus vícios são o único meio de escapar dessa suagaiola.


Resposta do Autor [Siandra]: Muito obrigada mesmo :D Adorando saber que tem outras pessoas que se identificam com meus textos... até agora escrevi mais pra eu mesma ^^"


Kaworukun

04/04/2014 às 00:01 • Primeiro. 4
O que acha que precisa ser melhorado?

Acho que nada kk



O que mais gostou no capítulo?

Tudo



Adorei os textos, mostram muita coisa que vivemos pode acreditar que você não tá sozinha kkkk
As vezes também me sinto engaiolado e com a pressão da vida e tudo mais sabe u.u
Um amigo me recomendo essa fanfic, o kr8, e não e arrependo de estar aqui ^^
Ansioso pelos próximos textos, abraços e até a próxima!


Resposta do Autor [Siandra]: Agradecida pelo comentário! É o que me incentiva a estar preparando os próximos ;D Cara.. saber que não estou sozinha é tipo um alivio 'k Até! :D


Bruno Tavares Pacheco

04/04/2014 às 02:09 • Primeiro. 4
O que acha que precisa ser melhorado?

A formatação :v



O que mais gostou no capítulo?

A possibilidade de ligar os textos



Opa aqui estou eu xD (Finalmente)
Achei muito interessante o fato de usar uma linguagem irônica no primeiro texto tomando como voz a hipocrisia que as famílias tradicionais assim como a sociedade faz conosco. Eles nos tratam como números e as escolas e tudo mais como se fossem apenas máquinas e nós somos obrigados a acreditar em tudo que mandam como fazer tudo que eles querem. Você tem que esquecer seus sonhos e ser o que os outros querem, deixar de ser você e ser apenas mais um.
O segundo texto me lembrou várias coisas, o meu vício de me reapaixonar pela mesma pessoa, meu vício de jogos, meu recente vício em beber, o meu vício por palavras, meu vício por palavras e etc
Todos temos vícios e isso é normal, todos temos nossas vaidades e hobbies que nos fazem escapar dessa merda de mundo.
Gaiola. Isso me faz lembrar da minha infância e da minha época de igreja, fiquei limitado aquele mundo sem conhecer as coisas ao redor, só ficava cada vez mais despreparado pra tudo. Eu apenas me perdi dentro de uma estufa (se é que assim podemos dizer), ou melhor, uma ilusão de uma estufa. Onde eu poderia ter o que é necessário pra crescer e me tornar uma bela pessoa e bondosa. Mas tudo era uma farsa mascarada por mentiras e ilusões antigas causadas pela religião de uma família, assim como a super proteção de minha mãe que não deixava viver meus próprios desafios e sempre me apoiando. O problema? Não sei lidar com problemas, fui mimado e e trancafiado numa infância solitária, com exceção de alguns poucos amigos. E assim cresci e não aprendi a lidar com as pessoas, minha mente é mais barulhenta do que minhas palavras, vivo mais sonhos do que a vida, eu apenas acabo me perdendo em ilusões criadas por mim.
Também consigo notar um elo entro o vício e a gaiola. O vício ou um hobbie causa uma euforia limitada, uma pequena ilusão de liberdade. Os vícios te fazem esquecer os problemas e esquecer de seus grilhões e de sua antiga prisão, você se sente livre. Mesmo que no fim esteja se autodestruindo.


Resposta do Autor [Siandra]: Primeiramente, muito obrigada pelo comentário! Tava esperando por você... Finalmente não, por que faz parecer que o que eu te devo tá muito atrasado k;
Eu adorei o ponto de vista que você tirou dos meus textos e adorei que tenha feito as ligações entre eles. Soube exatamente qual estava ligado a qual, você me entende :D Mas você ainda não conseguiu ler neles todas as ambiguidades... Você acertou em cheio na "gaiola" (pois tenho em mente que cada pessoa ao ler veja a sua própria gaiola) e no elo que faço com gaiola e vicio. Mas em outros, muito mais no primeiro, eu quero dizer mais do que o que você apontou, embora aceite que esses segundos ou terceiros pontos de vista é um tanto pessoal, algo que sei que poucas pessoas entenderiam... Sua interpretação está perfeita, obrigada :D
Eu tive dificuldades, muitas, em formatar o texto do jeito que eu quero na Nyah! Levei até um susto por que ficaram muito diferentes do que estavam no word e não consegui voltar com elas ao normal, mas acabei por deixar, pensando que as palavras eram o que importavam. Vou sim tentar melhorar isso :D
Obrigado pelas criticas e por mostrar sua interpretação! Te espero nos próximos capítulos! :D


Tebaldi

04/04/2014 às 22:03 • Primeiro. 4
O que acha que precisa ser melhorado?

nada



O que mais gostou no capítulo?

Bem... O jogo de palavras foi interessante. A repetição de algumas e o uso das mesmas que estavam nas notas iniciais foi criativo



Complementando o que eu disse no que eu mais gostei, o jogo de palavras foi interessante porque expressou como o eu lírico estava insatisfeito, cheio de preocupações na mente e como ele é frustrado pela falta de liberdade e autoridade. Isso pode ser notado nos primeiros versos, onde ele dá ordens, muito provavelmente aos seus conhecidos ou aos leitores. Só não digo algo mais profundo porque estou morrendo de sono. Perdoe-me, amiga.


Resposta do Autor [Siandra]: Muito bom te ver aqui :D
Você entendeu que são 4 diferentes né? k. Por isso a bronca do Bruno Tavares... XD. O jogo de palavras eu considero como uma de minhas armas mais poderosas na hora de fazer um poema. É a unica grande diferença entre os antigos e os novos: Eu comecei a utilizar desse artificio a pouco tempo atrás, mas desde que o descobri ele se tornou quase como que um de minhas identidades poéticas!
Compreendo ><'. Obrigada por ler e comentar mesmo assim! Não desapareça ;)


TheSmileOfDecember

07/04/2014 às 15:08 • Primeiro. 4
Interessantes, poucas palavras que expressam muitos dizeres. Uma leitura agradável, um texto ameno, porém ousado em seu interior, em suas metáforas enjauladas em sua essência. Eu gostei bastante, embora eu tenha o costume de escrever poemas maiores. O único que não me agradou tanto quanto os outros, foi o último, Um Papel e Preocupações, e o que eu mais gostei foi o Alienado/Engaiolado. Me familiarizo muito com Promessas de Guerra, vivo-o atualmente - há muito tempo -, por isso, me fascinaste com ele. Parabéns.


Nanda Mason

04/04/2014 às 17:31 • Segundo. 1
Meu amor não tem sabor não, mas eu provarei quem sabe. O primeiro capítulo tava divo, achei até parecido com a situação da massa no Brasil hoje.
Paz e amor.


Resposta do Autor [Siandra]: Todos nós provamos um dia! :D Obrigada! Era sim uma das diversas intensões do capitulo ^^".
Obrigada pelo comentário, :D! Paz e Amor²!


Bruno Tavares Pacheco

04/04/2014 às 18:27 • Segundo. 1
O que acha que precisa ser melhorado?

formate o texto pelo nyah



O que mais gostou no capítulo?

sem palavras



Realmente não sei o que dizer, o texto está incrível. Não só ele como as notas, diferente de mim você sabe escrever notas iniciais, eu não faço a menor ideia do que colocar lá KKKKKKKKKKKKK
Voltando ao assunto o que você procura eu acho que é algo que todos nós procuramos, alguém que te entenda e lhe complete. Mas não é apenas isso... é uma pessoa que pra você não existe outra igual e que não há como ela ser trocada por outra coisa. Por mais que briguem você não consegue abandonar essa pessoa e por mais que se afastem vocês sempre se encontram. Um parceiro e verdadeiro amigo, um verdadeiro amor. Aquele que é seu melhor amigo e te adora assim como você sente o mesmo por essa pessoa. Alguém que você deixaria tudo pra trás para apenas encontrar.
Todos procuramos esse alguém. Muitos sofrem milhares de ilusões, grande exemplo sou eu... Um cara indeciso em muitas coisas e que por sua indecisão acaba sem fazer o que realmente quer e prende as palavras em seu peito. Apenas mais um ninguém seguindo a rotina de um mundo globalizado e unido. As derrotas doem mas constroem barreiras que lhe tornam forte contra esses erros, mas muitas dessas barreiras são um erro, pois por medo (a verdadeira forma de sua proteção) você deixa de amar e não acredita em palavras daqueles que te querem bem e desconfia do mundo.
Não tenho experiência em amar de verdade, acho que nem imagino como seja o gosto real... Mas me sinto feliz como sou agora, mesmo sozinho consigo sorrir, mesmo que minha mente as vezes pese e fico perdido.
Mas viver é um desafio e uma vida sem dores e desafios seria uma utopia, um sonho. Algo irrealista e que eu nego. Nunca seriamos nós mesmos e nos tornaríamos mais e egoístas negando até mesmo o que amamos, só dando valor se tudo apenas sumisse. Os desafios servem pra isso, se você superou tudo e tem uma força maior do que o universo pra continuar significa que tudo valeu apena.


Resposta do Autor [Siandra]: Muito obrigada :D
Primeiramente uma pequena correção: É ou São? Talvez não seja uma pessoa, talvez seja simplesmente algo. E as ilusões talvez sejam reais, por que se tratam se sentimentos reais enquanto duram. É como minha citação favorita, mas que não sei se posso cita-la aqui... .~.
Bruno você não acha que as "derrotas" poderiam ser apenas desapontamentos com cópias do seu algo? E as barreiras não poderiam ser trocadas por lições da vida? Te tornando não mais forte, porém mais apto? Dessa forma o medo poderia ser deixado pra trás? Talvez em outra dessas lições com que a vida nos presenteia?
Se você ainda sim se sente feliz, e se por um acaso você se sente feliz de verdade, talvez seja por que você tenha descoberto que não precisa procurar por nada que te faça feliz...
São milhões de talvez por que a vida não é certeza! A única certeza são os desafios, mas ninguém sabe se você sobreviverá á eles pra enfrentar o próximo. Eu creio que eles só acabem com a morte... você só se torna mais sábio ou mais despreparado para enfrenta-los. E quando chega o fim, a morte, o ultimo desafio é aceita-la ou não. Mas essa é só minha opinião, e convenhamos, estamos totalmente fugindo do poema ><' ....
Agradeço novamente: pelo comentário, pelo o que você achou e por estar acompanhando! Notas iniciais é como um discurso de apresentação, e graças a todxs xs minhas/meus professorxs de português eu sei fazer isso desde sempre k. E quanto a formatação creio que você vá ter que me dar uma aulinha... troquemos? Te dou aula de Notas e você me da aulas de Formatação? rsrs


Tebaldi

04/04/2014 às 22:39 • Segundo. 1
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada. Tá ótimo!



O que mais gostou no capítulo?

Véu e mel :P



O que dizer? Com os comentários do Bruno, eu fico até meio sem jeito de comentar... Bem, o que posso dizer é que a maioria das pessoas procuram quase sempre o mesmo estereótipo de amor, um que atenda aos seus desejos. Isso é até um pouco ególatra, no mínimo, mas bem comum. Porém isso não é necessariamente errado. Para o mundo, isso é impossível, uma simples utopia. Contudo... Eu sou do partido de que tudo é possível. Depende apenas da pessoa para que tudo mude. E, bem, de certa ajuda alheia, talvez...


Resposta do Autor [Siandra]: Olá de novo! Sim, Bruno sempre está presente e em peso, rs! Leia de novo, com as notas do capitulo, e talvez você entenderá melhor meu poema... Não foi proposital usar da ambiguidade pra fazer uma critica ao estereótipo de amor, tanto que até falo do *sabor* que ele tem pra mim, e pergunto qual é o seu *sabor* .~.; Continue acreditando que tudo é possível, isso é legal... rs.


TheSmileOfDecember

07/04/2014 às 15:12 • Segundo. 1
Ano retrasado escrevi um poema muitíssimo parecido, com um objetivo parecido de se procurar um amor, meses depois encontrei o amor de minha vida. Inquietante, não? Acredito que o seu poema seja tão belo quanto o sentimento em si, de almejar algo tão puro e verdadeiro. Muito bom.


TheSmileOfDecember

07/04/2014 às 15:36 • Terceiro. 2
Se me permite a ousadia de tentar interpretar tais palavras aqui escritas, suponho que esses poemas falem de uma relação homossexual, onde, no primeiro, fala-se de uma relação sexual entre duas pessoas do mesmo sexo - mulheres, se formos levar em conta os seios na imagem acima do texto-, e no segundo fale-se de uma declaração à alguém, bastante provável que seja Deus. O segundo parece abordar o preconceito, talvez até a falta de compromisso que, às vezes, encontramos em relacionamentos homossexuais, a "transa" em si e uma breve demonstração, em palavras, de um orgasmo. Eu interpretaria esses dois poemas de inúmeras formas, mas acabaria passando dias a escrever, levando em consideração minha imaginação fértil. Mas acredito que fale muito disso, da relação homossexual em si, desde o descompromisso, o não saber se é paixão ou tesão, se é amor ou não, até ao gozo do corpo - ou também da alma? A pergunta fica a pairar, suponho. De qualquer forma, parabéns pelos belos poemas.


Resposta do Autor [Siandra]: TheSmileOfDecember, tenho adorado seus comentários! Vou responder aqui sobre todos! Acho que foi o um de poucos que realmente entenderam o segundo sentido do Promessas de Guerra e eu não sei se fico feliz ou triste com isso. Quanto ao meu amor... será? Não tenho tanta fé nisso...rs. Agora, o comentário que mais me interessou com certeza foi esse. Sim, o primeiro é uma cena de sexo, mas que pode não ser sexo homossexual, é simplesmente sexo, gozar. Não que eu esteja dizendo que não foi inspirado em um homo xD. Agora quanto ao segundo: a única interpretação que nunca passou pela minha cabeça foi a de Deus, pois não acredito :x. Eu não sei se é possível, mas eu adoraria ouvir todas as suas interpretações de meus poemas, seria muito interessante, mesmo que isso levasse meses xD Adorei... Na verdade apaixonei nessa pergunta pairando! E ela vai continuar assim, no ar... ;). Estou realmente agradecida por todos os seus comentários! São incríveis e eu adoraria que você continuasse a comentar, seria uma honra :D. Desculpe a demora.... :x