Comentários em Always With Me

Rivers

21/03/2014 às 10:02 • Let It Snow, Let It Go
Oiii :3
~Eu estou amando sua história é incrível, espero que continue logo você tem um jeito bonito de expressar tudo, achei fascinante;
~Acho que é isso, bjoos.


Resposta do Autor [Menta]: *o* OMG, muito obrigada, linda!!! Continuarei logo sim, posto mais um ou dois capítulos neste final de semana mesmo, espero que comente! ^^
Muito obrigada pelos elogios à minha escrita e a história =) fico lisonjeadíssima! Eu pretendo escrevê-la com profundidade e dedicação. A época dos Marotos sempre foi fascinante para mim, e eles são uns personagens maravilhosos...
Muitos beijos, espero vê-la sempre por aqui! =***


Babi Prongs Stark Lokiwife

22/03/2014 às 03:23 • Let It Snow, Let It Go
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

Cordelia desprezando o ex sem descer do salto. u.u



Eu também acho época Marauders - Order of Phoenix interessantíssima. Só registrando isso. Kkk. Amos os Marauders. E amei o capitulo todo também. Desde a citação de Rousseau, que caiu como uma luva para esse começo.
Amei cada detalhe. Amei o nome da Cordelia, amei a descrição dela. E apesar de como eu já ter comentado, não ser muito fã dos sonserinos de tia JK, como nos já conversamos por MP, ela não mostrou nenhum mais ‘legalzinho’, menos arrogante e esnobe... Sinto que dessa persongem especifica eu vou gostar. Ela não parece ser uma sonserina tão atípica... Orgulhosa. Fria. Mas parece ter uma força que eu não vi nos Slytherins da JK. E é claro. Ela é linda.
Na boa, HP eh um assunto que eu domino. Sem falsa modéstia já li e reli os livros varias vezes. Fui fã fanática por anos, conheço Hogwarts tão bem quanto minha própria casa. E não esperava que sua descrição fosse me surpreender tanto nessa fic, afinal não é tudo criação exclusiva sua, vc não tem tanta liberdade como em JIT, onde os Noves Reinos não foram tão ilustrados nos filmes. Mas eu estava errada, com pequenos detalhes você me faz ficar babando com descrição, como o do canto dos sereianos. Algo completamente condizente com os livros, pois o salão da sonserina fica abaixo do lago, mas que nunca tinha me ocorrido... E que com certeza deu um toque à mais de magia para o local.
A Cordelia me parece a Sansa na verdade, principalmente no modo como ela olha para o ex. Quase como a Sansa vendo o Joffrey.... ‘Será que algum dia cheguei a ama-lo?’ E a cada linha que leio o rapaz parece mais com o Joffrey... Se bem que este seria um extremo. Ainda não o li o suficiente do coitado para ver se ele é tão terrível quanto o Little Shit. Mas ele é muito arrogante, grosseiro e tem um forma deturpada de amar ao que parece, mas não o deturpado bom (Loki), e sim um deturpado doentio-sádico-possessivo-ruim.... Não acho que Joffrey seja um exemplo disso. Por que o Mer****** não era capaz de amar ninguém, mas ele desejava a Sansa, do mesmo modo que esse Latrell parece desejar a Cordelia.
Regullus! U.u. Mal posso esperar para ver como vc vai retrata-lo.
E o carinha fica negando até a morte. ¬¬’ Tão tipico de homens cafajestes... E quando vê que não adianta parte para o ataque verbal... Eu já teria perdido a paciência e o azarado no primeiro insulto. Primeiro petrificava... Para que parasse de me incomodar. Depois azarava e iria dá ma volta para espairecer. Hehehe
Mas ela é uma sonserina, mais controlada que eu... Prefere ser mais sutil...Mas ainda assim, agüentou tempo demais. Não precisava gritar com ele. Deveria ter simplesmente azarado.
Confesso que não entendi a parada do apelido... Algo haver com o inglês Liar (mentiroso)?
Alias, esse Latrell tá merecendo muito ser azarado. Se qualquer ser humano abre a boca para falar da minha irmãzinha assim não sobrevive por mais cinco minutos. Se for um ex meu, não sobreviver por mais de dois. E a morte seria uma misericórdia, pois seriam minutos de agonia. Conheço o rapaz há um capitulo e já quero que alguém azare ele... Kd James e Sirius com mania de azarar slytherins quando alguém precisa deles?
‘Não. Seja firme. Seja forte.’
Por algum motivo isso me lembrou: Conceal. Don’t feel. Don’t let them know.
E também tem o próprio titulo do capitulo.
Referencias à Frozen?
Por que ela não usou um feitiço para se aquecer se estava com tanto frio?
"Minha menina, minha linda menina. Tudo se resume ao sangue, tudo o que nos é mais precioso. Família vem sempre primeiro. Nunca se esqueça disso."
Isso me lembrou o lema dos Tully. Familia. Dever. E honra. Mas não da forma elitista que vc os julga, ou da forma preconceituosa dos sangue-puro, que desprezam qualquer um que não o possua. Mas sim a questão do família em primeiro lugar, como um lembrete para valorizar a família... Não sei por que vejo assim. Talvez seja por que meu pai sempre me disse algo parecido, e nunca foi no sentido elitista.
E começo a compreender as nuances sobre a Cordelia. Uma mãe em um casamento infeliz. Um pai violento. Me pergunto sobre as irmãs... Mais velhas ou mais novas? Unidas ou desunidas? Estilo Thor – Loki/Sansa-Arya ou mais para uma camaradagem?
Vish. Lua cheia, Remus deve está passeando do lado de fora. E mesmo com os Marauders com ele, não é aconselhavel ficar vagando nos terrenos. Corre p casa do Hagrid, filha, ele é legal. E mesmo que vc leve uma detenção é melhor do que morrer, ou como o Remus tornar-se amaldiçoada também.
Sirius! *0* Na forma animaga, mas ainda assim. É o Sirius! Ah Six... Meu personagem preferido. Mal posso esperar p ver vc na forma humana. Estou ainda mais curiosa sobre como vc vai retrata-lo. E ele ainda teve a gentileza de guia-la para uma cabana (que eu não sei daonde surgiu), evitando assim um encrenca com Hagrid e protegendo-a.
Capitulo lindo. Uma ótima introdução à fic, que deixou um gostinho de quero-mais. Mal posso esperar pelo próximo capitulo. Quero saber mais sobre Cordelia e família. Na verdade mal posso esperar para ler o mundo de tia JK pelas suas mãos, principalmente quanto aos Marauders.
Mil e uma perguntas se formam na minha cabeça... Veremos outros famosos do mundo de tia JK? A Cordelia não parece o tipo inclinada a ser Comensal, mas ela terá contato com a guerra em si, que está prestes a começar? Veremos personagens mais velhos como os Malfoy ou as irmãs Black (Narcisa-Andromeda-Bellatrix)? E os velhos conhecidos, Marauders, Lily, Snivellus... ? Qual a diferença de idade da Cordelia em relação aos Marauders? É melhor parar com as perguntar por aqui antes que eu escreva realmente mil e uma. Hehheheeh


Resposta do Autor [Menta]: Ok, você veio comentar. ♥ ♥ E gostou da fic. ♥ ♥ ♥ Já sei que vou escrevê-la até o final (não se preocupe, será mais curta que JIT e terá uma temporada só. Como eu disse, JIT é prioridade, mas eu precisava exteriorizar essa história que ficou tanto tempo na minha cabeça) só por isso, porque você é simplesmente amelhorescritora e leitora para se ter como alguém que acompanha seus escritos. Falo isso sem puxar saco, porque não tenho a menor dúvida por todos os motivos já ditos por inbox. Você é sincera, atenciosa, simpática e inteligente, além de realmente gostar de ler e escrever. Nunca imaginei que poderia encontrar alguém tão legal e admirável no nyah, digo isso de coração. =)
Own, muito obrigada por já ter dito que amou tudo. E sim, os Marauders são o máximo. Eu tenho a impressão de que faziam ainda mais merda que Fred e George (bem, o Marauder's Map já é uma prova disso né) e o fato de terem personalidades tão diferentes só deixa o grupo ainda mais interessante. A época deles também me parece mais legal porque as coisas não eram tão facilmente distinguíveis. Como o Sirius, Remus e outros comentam, assim como o Arthur Weasley, nos livros 4 e 5 de Harry Potter, o Voldemort se valia do sigilo e agir por baixo dos panos para conquistar seus agregados. Eu acho que ele realmente fazia uma propaganda "revolucionária" (quando na verdade promovia um golpe) dentro da Sonserina, que era a casa dele né, e as famílias puro-sangue, defendendo que queria o melhor pros bruxos de verdade, acabar com a "ditadura trouxa", deixar com que os bruxos não mais vivessem escondidos, e tentava uma lavagem cerebral de que não havia nada mais justo do que a dominação bruxa em cima dos trouxas, que era um privilégio que eles tinham por nascer assim e etc. Acho que as torturas e sadismos eram mais às escondidas, no começo.
"Amei cada detalhe. Amei o nome da Cordelia, amei a descrição dela." E eu amei você ter amado. ♥ "Sinto que dessa persongem especifica eu vou gostar. Ela não parece ser uma sonserina tão atípica... Orgulhosa. Fria. Mas parece ter uma força que eu não vi nos Slytherins da JK. E é claro. Ela é linda." Você a resumiu perfeitamente bem. Cordelia tem uma força que vai levar um personagem específico a dizer que ela é uma leoa em pele de serpente, HEHEHEHE em breve. Mas ela é Sonserina até o osso (uma sonserina com bom senso, entretanto).
Preciso dizer o quanto amei e valorizo seu comentário a respeito da parte dos sereianos? Lembro de já conversarmos sobre Harry Potter, e sei bem o quanto você gosta e realmente conhece muito os livros. Fico muito feliz, mesmo, que tenha gostado. =))))
Cara, você realmente é bem perspicaz. Sabe que nem eu tinha percebido o quanto construí a personagem pra ser meio Sansa? Personalidade de "lady", contida, bonita, irmã mais velha, se preocupa com a aparência, vaidosa, etc. Só que mais inteligente e com potencial travesso (isso vai aparecer mais tarde).E o ex dela vai ser bem um Joffrey mesmo, tão sádico quanto porém mais inteligente, o que o faz pior, hahaahha! Parabéns, você é realmente muito perceptiva. A Cordelia chegou a gostar dele, apesar de não parecer à primeira vista ela é muito amorosa, dá pra perceber isso pelos pensamentos a respeito da família (especialmente a mãe). E ele realmente nunca a amou, a deseja, a usou como um troféu e tal, e ela no começo se convencia de que fazia a mesma coisa, mas não é bem assim. Ela é uma boa atriz, mas no íntimo não se convence.
Mais ou menos como você disse na mensagem. Sirius terá a personalidade dele no livro, e o Regulus será mais ou menos parecido, só que do tipo que comprou o discurso da família, até, como nos livros, perceber o quão ruim chegam as consequências. Regulus se sentirá na obrigação de agradar aos pais, enquanto o Sirius tem o espírito rebelde desde sempre. Teremos POVs do Sirius e de alguns Marotos também. Talvez da Lily.
Ele merecia tomar umas porradas mesmo, acho que eu partiria pro braço além da magia HAHAHAHAHA a la Harry com o Draco em vários momentos diferentes.
Sim, Cordelia é contida e reprimida. Isso se volta contra ela algumas vezes, tipo nesse momento que julgou ser capaz de suportar. Vai ser bem zoada pelo futuro par dela até finalmente agir mais de maneira menos calculista hahahaah!
Seria uma boa essa do Liar, confesso que nem era isso! Eu não falei de propósito o apelido pra justamente dar curiosidade, mas você é linda e minha amiga então merece saber de antemão HUAHUEH: Cordelia se fala "cor-dee-leea", como você sabe, e assim como a Luna é Loony por ser meio avoada, "lunática", a Cordelia é "Cinilia" por ser cínica ereservadashushuhue! E se falaria "Cee-neee-leea" em inglês, o apelido viria da sonoridade.
Heheheheh ele vai tretar com os Marotos também. Aguarde, aguarde...
‘Não. Seja firme. Seja forte.’
Referências totais a Frozen! Cordelia é reprimida como a Elsa, e ser a irmã mais velha na família em que ela vive, bem como as coisas que ela fez (que ainda falarei) trazem muita responsabilidade e um fardo muito grande. Ela tem toda uma postura "mascarada" que veste para se proteger e proteger aqueles que ama.
Eu tentei demonstrar que ela estava meio perturbada emocionalmente. Talvez tenha sido falha da minha escrita, mas ela ficou meio desorientada, indo parar nos jardins sem nem perceber e tal. Não estava raciocinando muito bem, fez os feitiços e se protegeu mais por instinto do que por racionalidade.
É bem Tully mesmo, mas no caso da mãe dela e da família dela é uma mistura dos dois. A mãe vem de família celta, e se formos ver pela história real da cultura celta (o que me baseei um pouco pra imaginar essa fic), os rituais de magia e paganismo deles foram extremamente perseguidos, a nível de Inquisição ou pior. A mãe dela tem raiva de trouxas pela herança que vem lá de muuuito longe da família, uma linhagem que foi perseguida em seus primórdios como judeus perseguidos pelo nazismo. Digamos que a mãe dela é como se fosse uma judia que odeia alemães hoje em dia, mesmo que o nazismo não tenha mais força. A Cordelia respeita isso, não acredita tanto quanto a mãe, mas carrega um pouco dessa amargura, porque a família dela perdeu todo o prestígio depois que começou a ser perseguida. Os casamentos foram entre puros-sangues, mas uma linhagem que antes era matriarcal (celtas tem um pouco disso), conhecedora de magias antiquíssimas, um Clã poderoso e respeitável, virou um grupo de mulheres herdeiras de um sangue nobre que se casam com bruxos poderosos e de renome na esperança de ter algum reconhecimento. Uma tristeza.
Mas também é o que você falou. Lembre-se que o pai dela morreu, e a mãe virou uma espécie de matriarca. Como a família materna dela sempre sonhou, e, fora a mãe, a Cordelia e as irmãs são as últimas a carregar esse sangue ancestral. Elapensa sempre no sangue delaem honra da família valorosa que teve, tão perseguida e injustiçada, e também da mãe amorosa que criou as três filhas sofrendo preconceito e desprezo de outros bruxos puro-sangue (que consideram a família dela de oportunistas que querem apenas bons casamentos). E ela realmente ama a mãe e as irmãs. E tem sentimentos muito distorcidos e difíceis a respeito do pai, que era justamente um bruxo puro-sangue que casou com a mãe dela por interesse, para usá-la como troféu, e que depois de algum tempo passou a tratá-la como prisioneira. Do tipo: "eu te dei poder e visibilidade, você tem contatos importantes e acesso a privilégios por minha causa, então você tem que me obedecer em tudo". E claro que tudo isso foi piorando até... Enfim. Você verá. =) Imagine uma filha primogênita em uma família onde a mãe é maltratada e as filhas têm medo do pai, que é um tirano filho da P***. Ela sente uma necessidade de protegê-los de tudo o que puder.
São irmãs mais novas, unidas, que sempre pedem proteção para ela. A filha do meio chegou a testemunhar os últimos abusos do pai antes de morrer, então a figura de proteção para ela é a irmã mais velha, e não a mãe, que era a vítima, a que apanhava e "não fazia nada". A mãe da Cordelia será uma pessoa admirável do seu próprio jeito, também. Uma mártir quase.
"Vish. Lua cheia, Remus deve está passeando do lado de fora. E mesmo com os Marauders com ele, não é aconselhavel ficar vagando nos terrenos. Corre p casa do Hagrid, filha, ele é legal. E mesmo que vc leve uma detenção é melhor do que morrer, ou como o Remus tornar-se amaldiçoada também." Exatamente, hehehe!
Sirius é um lindo, em todos os sentidos. Meu Marauder favorito de longe.A história da cabana será explicada no próximo capítulo, heheeheh! Será POV dele, aliás. Vou retratá-lo bem fiel ao livro, galinhão, arrogante, rebelde, porém um amigo leal, uma pessoa de ótimo coração, corajoso, travesso, esperto e malicioso. E que quando realmente gosta de alguém, fiel até o último suspiro (por que será que ele é a figura de um cão, né? :3)
Fofa ♥ e eu mal posso esperar para escrever. Teremos POV dos leões, antes de ter POV da cobrinhanão-má porém perigosa se necessárioque é a Cordelia HUAHUAHU! =P A "leoa em pele de serpente", heheeh.
Veremos sim. Como eu disse, eu até pesquisei um pouco sobre como o Voldemort recrutou as pessoas, e foi meio que tudo às escondidas, com muitas mentiras e intrigas antes dele realmente revelar a tirania e o golpe que queria impôr. Lembre-se que ele tinha um grupo de "amigos" e contatos e fingia ser um cara mega simpático e solícito no colégio. E lembre-se também que quem realmente sabia bem das merdas que ele pretendia foram as pessoas que fizeram parte do círculo mais íntimo de comensais, e que ele vai recrutar como se fosse um líder de conspiração revolucionária, com várias meias-verdades e mentiras adaptadas pra seduzir um bando de sonserinos e algumas outras Casas. A Cordelia está tentada a participar do grupo dele, que ela nem sabe ainda ter mudado de nome (antes eram "TheKnights ofWalpurgis", bem mais simpático do que "Comensais da Morte). Veremos Lucius Malfoy, Narcisa, Bella, Andromeda, muitos Black num geral, alguns Lestrange e outros contemporâneos sonserinos e grifinórios na fic, e alguns personagens inventados.
Como eu disse, a família da Cordelia é elite bruxa, então eles tem todos os eventos babacas e coisas do gênero (clubes do Slugue piorados). Ela se porta como uma perfeita dama da sociedade bruxaem nome da família, pela família dela, mas acha tudo isso um saco, porém aceita seu papel. Como primogênita ela é muito cobrada, e tem muitas intrigas a respeito da família dela que supostamente não tem nada de especial além do nome. Então ela convive com os Black e algumas famílias puro-sangue desde muito nova, faz parte do "jogo político" da elite. Marauders serão personagens principais, Lily também será figura especial e o Snape aparecerá também, não com tanto destaque, porém. Cordelia e ele vão ser meio indiferentes um ao outro, tipo colegas mesmo.Cordelia é dois anos mais nova que os Marauders, mas está apenas um ano atrás no colégio.Já falei muita coisa, heheheeheh! =)
Espero que tenha gostado da resposta do comentário! Vou postar mais um ou dois capítulos esse fds, menores do que os de JIT! Mais uma vez, muito obrigada por comentar, e espero que acompanhe sempre. ♥ Acho MESMO que você vai gostar muito da história.
Beijooos!


Shalashaska

05/04/2014 às 20:55 • Let It Snow, Let It Go
Ta-dããã, eu por aqui! Gostei muito ♥ principalmente porque você já citou os sereianos e eu amo eles demais!! *-* quero ver o que esta linda fic reserva... to sentindo que vai ser loko - pulando de felicidade incontida -


Resposta do Autor [Menta]: Obaaaaaaaaaa! Laurenlinda lendo a fic, obaaa! *___*
Fico muito feliz!
Sim, os sereianos são interessantíssimos né? E sobre a sua felicidade, eu que me sinto ainda mais contente pela sua atenção!
Beijooooooooos!


Larizg

23/04/2014 às 20:21 • Let It Snow, Let It Go
Olá, olhe quem está aqui! kkk Não sabia que tinha uma fic de Harry Potter, se soubesse antes, teria começado a ler mais cedo xD Sou fã, e devo dizer, achei incrível você optar por falar de novos personagens, mas no passado, na primeira "ascensão" de Voldermort. A propósito, acho que você tem uma queda por personagens 'verdes' kkkk Também tenho ;P De primeira já gostei de Lia(ao contrário do ex-namorado, eu posso chamá-la assim kk), é o tipo de personagem que mais gosto: maduros para a idade, destemidos, fortes no sentido de não chorarem por pouco e obviamente, com humor cínico baseado em sarcasmos e ironia, fato que devo ressaltar, é um de seus fortes na escrita. Adoro discussões inteligentes e você me proporciona sempre! S2Bem, já me demorei mais do que deveria, principalmente para um comentário de primeiro capítulo, mas acho que SEMPRE devo demonstrar como gosto de suas fic. Também escrevo uma e sei que é MUITO gratificante as pessoas valorizarem seu trabalho. =) Saiba que tenho grandes expectativas da fic. e espero que possa ver alguns personagens que gosto muito, pois na verdade, em Harry Potter meus preferidos depois da Hermione são: Severo; Lupim e Sirius. Assim que descolar um tempinho a mais, vou lendo os capítulos até te alcançar, apenas peço paciência, pode demorar um pouco. Bjoos da Lari, uma grande fã de seu trabalho xD


Resposta do Autor [Menta]: Obaaaaaaaaaaaaaa, você veio mesmoooooo! *o*
Ahhaahahah, fico feliz que tenha gostado da perspectiva dos Marotos e da primeira guerra bruxa! É uma época que sempre tive curiosidade, aliás, sempre achei que a primeira guerra foi bem mais sinistra, afinal, foi a primeira revelação do poderio do Lorde das Trevas e dos Comensais.
Personagens verdes é ótimo! HAHAHAHAHA! É bem isso mesmo, adoro os conturbados e complexos, meus tipos favoritos! Fico muito feliz que você curta a veia sarcástica e debochada dos meus personagens, hahahahaha, eu sou uma pessoa bem piadista na vida real (porém sou simpática, diferentemente da maioria dos meus personagens HUAUHHUEHU) então tenho um humor mais amigável do que eles. O que não significa que eu não aprecie, e muito, sarcasmo bem colocado! Muito obrigada mesmo!
"Bem, já me demorei mais do que deveria, principalmente para um comentário de primeiro capítulo, mas acho que SEMPRE devo demonstrar como gosto de suas fic." ♥ ♥ ♥ Só com essa linda frase eu já fiquei totalmente lisonjeada. MUITO OBRIGADA, LARILINDA! Sim, receber apoio faz toda a diferença. Saiba que eu te acho muito criativa também, só me afastei da leitura da sua história por falta de tempo mesmo. Mal encontro tempo para escrever, quanto mais ler algo diverso a montanha de textos do trabalho e faculdade. :/
Sua vontade será saciada, afinal, teremos Lupin, Severus e Sirius, sim senhora! Hahahahah! Hermione não, afinal, ela nasce bem mais tarde. Não me preocupo em nada com a demora, esse seu lindo retorno atencioso e fofo já me deixou muito feliz.
Muito obrigada mesmo por todo o apoio de sempre, Lari! Faz muita diferença pra mim! =D
Beijocas!


Hellikait

26/04/2014 às 16:39 • Let It Snow, Let It Go
Opa, olha eu aqui! hahaha depois que vi sua resposta no meu comentário lá na outra fanfic, fiquei curiosa e resolvi dar uma olhada nessa aqui e nooooooooossa, amei esse primeiro capítulo! Eu adoro como você sempre cria personagens fora de esteriótipos... Não li os outros caps ainda, então não posso falar muito da fic; Mas gostei bastante do que eu li até agora! Vou ler o resto dos caps e depois digo o que achei :3 Bjosssss


Resposta do Autor [Menta]: Obaaa *o* você veio mesmo comentar! Kait fofa (posso te chamar assim)? Hahahahaha!
Fico muito agradecida que tenha gostado tanto ^^ e agradeço também aos elogios aos personagens. Gosto de tentar ser original dentro do possível, respeitando os autores (quando escrevo fanfics). Sirius é um personagem muito querido, espero que goste de como o retratarei nos outros capítulos. Aliás, postei o sétimo capítulo da fic ontem =) estou ansiosa para ver seus outros comentários e opinião!
Beijoooo!


Bibi Bolseiro

30/04/2014 às 18:45 • Let It Snow, Let It Go
O que acha que precisa ser melhorado?

Eu tenho que ler mais >D



O que mais gostou no capítulo?

A ESCRITA. Amém uma escrita impecável!



AHAFHDGSGDSGDGDGJH Como assim ele nem apareceu ainda direito e eu já shippo?!
Cordelia me pareceu ser diva! Ah, e eu adorei como você adicionou o drama sem ser tão "dramático", não sei se entende. As vezes os escritores adicionam uma história triste demais sem habilidade o suficiente para torná-las verídicas, ou melhor, para NOS tornar sensíveis a ela. E você (YEY!) conseguiu fazer isso muito bem. Parabéns, Menta!
*agora eu vou para o próximo, ligeiramente ansiosa, não ligue para mim*
Beijos! :*


Resposta do Autor [Menta]: *o* Obrigada mesmo por elogiar minha escrita, Bibi! Lembro que você já leu algumas coisas minhas de ASOIAF heh hehehe hehehe! =D
AHAHAHAHAH amei que já shippa e que tenha gostado da Cordelia. Sirilia ftw HUEHUHUA! Espero que você continue gostando da fic. =) Entendo o que quer dizer sim. Eu pessoalmente adoro histórias tristes, e sempre tento trazer esse elemento pro que eu escrevo de maneira convincente. Fico feliz que você ache isso, de verdade!
Muito obrigada mesmo por todos os elogios. :) Hoje, provavelmente, postarei o oitavo capítulo. Eu acho que você vai gostar do sexto e do sétimo, da fic, hehehehe!
Beijoooooooooos! Fico felicíssima que tenha vindo acompanhar e comentar!


TheWitness

01/06/2014 às 20:59 • Let It Snow, Let It Go
Olá dona Menta, óia eu aqui o/ ~le-se eu apresentada como sempre~
Primeiramente, desculpe-me por não enviar um comentário mais cedo, eu li este capítulo anteriormente, logo que me sugeriu em resposta ao meu comentário xD Estava relendo para escrever uma mensagem no nível -ou quase- dos meus em Journey Into Trickery HEUHEUHUEHUEHUE!
Hum, o que dizer sobre essa história que mal conheço e já considero pacas... huehuehuehuehue parei xD Ah, como sempre me surpreendendo com essa escrita dos deuses, não é? Ser tão fodástica na escrita deixa sua pele mais macia? Cansa? Como é ser uma diva? Tell me! (Loki teria orgulho).
Oh céus é tão triste a história da Cordelia, esse pai desnaturado dela que maltratava sua mãe desta maneira! Podia receber o beijo de Dementador, sinceramente! E esse namorado (ou ex, no caso), tão galinha! (Isso me lembrou o Fandral huehuehue) pegando todas, passando o rodo em Hogwarts, mostrando as bruxas como se brinca com a varinha...
Faz bem, Cordelia! Muito bem em ter dado um basta nesse relacionamento idiota, onde somente você, minha querida, sofria U.U Ou quase, pois notei que você é um tanto "fria" em relação a isso... faz bem :D Haha, eu realmente pensei que o Lupin iria atacá-la enquanto corria até a cabana do Hagrid, me deixou apreensiva! Se bem que, nosso Sirius bonitão, cachorrão (literalmente) apareceu abanando o rabo para ela (segundas intenções, será?) e a levou para um lugar seguro. Sirius fez isso somente por ser gente boa e quis salvá-la, ou será que a Cordelia o fez abanar o rabo e atacá-lo com o amor a primeira vista? Haha, Sirius, quanta diferença de comportamento! Rony se visse esta cena, te bateria com um Profeta Diário enrolado, sinceramente! Você o levou arrastado pela perna até a Casa dos Gritos, na maior falta de educação, e com a Cordelia é nessa animação? U.U
Será que no futuro verei Monstro pegando no pé do Sirius por causa da Cordelia? Aquele elfo mal amado... xD
E quando digo que você é a Deusa Menta, das terras de Midgard, abençoada pelo sopro de Freya das seduzencias da escrita, a Portadora da Palavra, a Horcrux do tio Tolkien... Sempre me surpreende!
Beijocas e muitos Sapos de Chocolate para você!


Resposta do Autor [Menta]: Olá testemunha de Merlin do meu coração HUAHUAHE! ♥ ♥ ♥ AMEEEEI te ver aqui, sua linda!
♥ fofa, adorei saber que leu assim que sugeri. Coisa mar linda!
JAHAHAHAH tipo mandando testimonial para a fanfic no orkut. Own ♥ muuuitooo obrigada pelos elogios orgásticos a minha escrita. Me deixa mais feliz que Sirius numa boate de strip-tease ♥ ahuhauhueuh!Imaginei o Loki gritando "tell me" ao final do seu parágrafo, heheeheh!
Mostrando as bruxas como se brinca com a varinha, HEHEHEEH! Cordelia atrai galinhas, poor girl. Verá isso em breve =P e sim, a história familiar dela nesse quesito é bem triste... Ainda será revelada em totalidade.
Ela é fria quanto a isso por motivos de que: não gostou realmente do Latrell, e tem uma personalidade mais reservada mesmo. Mas com quem ela ama ela é um amor ♥ redundância, ahahahah! Sirius cachorrão lindo ♥ quem não ama ele? Foi minha crush fangirl quando eu era uma adolescente de 15 anos.Nada de amor à primeira vista, amor que será desenvolvido bastante ao longo da fanfic =D foi pra proteger o amigo dela de morder acidentalmente alguém e se foder depois. "Rony se visse esta cena, te bateria com um Profeta Diário enrolado, sinceramente! Você o levou arrastado pela perna até a Casa dos Gritos, na maior falta de educação, e com a Cordelia é nessa animação? U.U" huauhahuahuehuhuHHAUHHUEHUAHUAHUUEHUH consigo imaginar o Sirius falando "bem, mas ela tem peitos". Ainda mais ele adolescente ahahHAHAHAH!
Heh. Sobre o Monstro, ele dará a cara algumas vezes. Já apareceu nos capítulos postados, pode ver.
"E quando digo que você é a Deusa Menta, das terras de Midgard, abençoada pelo sopro de Freya das seduzencias da escrita, a Portadora da Palavra, a Horcrux do tio Tolkien... Sempre me surpreende!" Pqp, será possível sentir mais lisonja do que isso *o*? Não, acho que não! MUITO OBRIGADA, SUA TESTEMUNHA MARAVILHOSA! XD
Beijocas e muitas lambidas Padfootianas pra você HEHEHEHE!


Maddy Ferguson

20/06/2014 às 17:23 • Let It Snow, Let It Go
O que acha que precisa ser melhorado?

Hmm... Nada :v [vdd, só falo quando precisa, o que não é teu caso de forma alguma u.u ]



O que mais gostou no capítulo?

Tudo u.u



Sorry por não conseguir fazer esses comentários-review lindos do tamanho do capítulo, mas gostaria de fazer algumas considerações depois desse lindo primeiro capítulo ♥ Well, let's go, let it go! [parei :v]
Como sempre faço uma leitura extremamente dinâmica desde que eu me lembro, não sou uma grande analista de descrições, embora as ame - pelo fato de que eu simplesmente não as 'leio', mas já as 'vejo' na minha cabeça. Devo dizer que raramente descrições pintaram um cenário tão lindo e vívido na minha cabeça quanto os que você criou nesse capítulo. Yeah, digo criou porque, apesar de serem cenários já existentes, você deu vida nova a eles, completamente, como um cenário pintado por um artista impressionista (analogia barata mas foi o que me veio a mente hue). Apesar de amá-la, eu sempre percebi um certo tom de 'ordinário' nas descrições da JK. Isso provavelmente se deve ao público a quem os livros são direcionados, e mesmo sendo uma adolescente na época que eu li, eu já tinha uma mentalidade mais adulta. Mas ainda assim, pelos feels despertados, achei incrível revisitar esses cenários pintados por sua escrita refinada.
Uma coisa que devo confessar é a minha terrível aversão a personagens lindas-maravilhosas-seduzents-gêniodifícil, até porque, milhõesdessas garotas são nada mais que aquelas horríveis e odiosas Mary Sues. Eu gosto sempre dos personagens mais feios, mais humanos... Porém, apesar dessa minha aversão que me faz atirar na parede todos os livros que pego e nos quais encontro garotas assim, confesso que Cordelia me fez abrir uma exceção raríssima. Passei os olhos por alguns comentários aqui rapidamente e devo concordar com a fala deles sobre o paralelo com Sansa. Pessoalmente, eu diria que Cordelia está sendo para mim como a Sansa dos primeiros livros - não vou inventar que a amo, mas sinto um enorme potencial nessa menina. Adoro o jeito que você desenvolveu o psicológico dela, e espero ver essa pequena slytherin conquistar-me como Sansa me conquistou e se tornou uma das minhas favoritas em ASOIAF.
Um curto comentário sobre a Sonserina: Como uma sonserina verde (piadinha ruim pra kct), posso dar meu aval sobre a abordagem da casa u.u Melhor que a JK, indeed! Adoro ver sonserinos humanos. Por ser essa, na minha opinião, a casa mais difícil de se abordar sem cair no clichê e no ridículo, devo elogiar sua escrita sobre ela. Espero que você prossiga nesse sentido e mostre que essa casa não se resume a psicopatas, weirdos, nazistas e adolescentes mimados - e que até esses podem ser abordados de uma forma interessante e não estereotipada.
Enfim, gostei demais do seu capítulo, e pretendo prosseguir na leitura NOWhehe (louca aqui para ver as irmãs Black, Snape, Regulus e a família MacLearie). Bravo, my dear, bravo! É um prazer encontrar fics tão awesome quanto a suas aqui no Nyah. Por favor permita-me juntar-me a seu séquito de apreciadores de vossa escrita.
See ya, Calice! ^_^


Resposta do Autor [Menta]: Hehehheheh ♥ OMG, preciso reiterar o que já falei com você! Estou lisonjeadíssima de ver que está lendo, e um tanto tímida por saber o peso da sua opinão, eheheheh! =D
E eu considero que as boas descrições têm realmente esse efeito que você comentou: serem fáceis de visualizar em nossa imaginação. "Devo dizer que raramente descrições pintaram um cenário tão lindo e vívido na minha cabeça quanto os que você criou nesse capítulo." Por Merlin! Isso sim é um maravilhoso elogio, muito obrigada mesmo! A analogia não foi nada barata, muito pelo contrário. No dia que eu chegar em um nível de Monet ou Reinor (porém na escrita), terei me realizado totalmente em vida huauhauhUH! Brimks, brimks. =P
Fico feliz que as descrições também tenham sido nostálgicas. Considero a Rowling uma excelente escritora, mas sim, também acho que o forte dela não são as descrições (inclusive, não tinha pensado por essa ótica que você apresentou; da proposta dos livros serem infanto-juvenis, e, portanto, não serem narrados de uma forma mais rebuscada e completa). E também tenho minhas ressalvas com o maniqueísmo que ela impingiu a história. Claro que em um plano maior, funcionou perfeitamente. Harry Potter será um clássico da literatura voltada para crianças e adolescentes, se já não o é, estou certa disso.
A vibe Sansa da Cordelia, incrivelmente, não foi proposital. Acredite se quiser. Mas fico feliz que ela tenha saído assim HAHAAHA! E sim, como já falei antes, Cordelia é aparentemente Mary Sue. Mas seus POVs vão mostrar muito mais dessa pele que se transformou de porcelana para marfim, e está em formação de tornar-se aço! Hehehehehe! Não sei se posso ousar sonhar fazer personagens tão ricos e fascinantes quanto Martin, mas espero que você venha a apreciar bastante a sonserina protagonista, ehehehe!
*o* Amei ver que foi aprovada minha visão da Sonserina! Muito obrigada, mesmo! Esse é um dos pontos principais que sempre me revoltou levemente quanto a visão da Rowling sobre os sonserinos. Eu entendo que o livro foi escrito em POVs do Harry, e, sendo um grifinório e uma criança, e depois um adolescente, nada mais natural do que sustentar a velha rivalidade Grifinória x Sonserina. Especialmente em tempos de guerra, quando a dinâmica de grupo dita muito do nosso comportamento. Mas ainda acho que não custava nada ter tido ao menos um personagem fora da curva e simbólico - como a Luna foi para a Corvinal - para a Sonserina. Não é possível que uma Casa inteira concordasse com preconceitos de sangue e ideologias elitistas e fascistas, ahahahah!Sonserina é realmente a Casa mais difícil de se escrever, porque é preciso tomar cuidado o tempo todo para não ficar "out of character" e também não entrar na visão "preta e branca" que as outras Casas aparentemente têm dela.Certamente espero mostrar a humanidade dos Sonserinos. Acho que um dos melhores sonserinos "atípicos" que a Rowling criou foi o Regulus. Ao menos na minha interpretação, ficou muito claro que o rapaz tornou-se um produto do meio. É claro que ele escolheu fazer o que fez, mas é muito mais difícil se revoltar contra a sua família quando você é visto como a "salvação" dela, e seu irmão, por ter sido rejeitado, abandonou completamente o vínculo familiar. E também é difícil fugir da dinâmica de grupo; Regulus, provavelmente por ser Black, deve ter sido muito cobrado desde pequeno, tanto quanto Sirius. Sendo sorteado para a Sonserina, provavelmente vivia cercado das famílias puro-sangue conservadoras. O garoto recebeu a Marca Negra com 16 anos, antes da Primeira Guerra Bruxa sequer começar! É claro que ninguém o obrigou a fazer o que fazia, mas que discernimento tem um garoto menor de idade para literalmente "se alistar" para um golpe? A natureza de Regulus fica evidente quando analisamos sua relação com Monstro. Se ele acreditasse realmente no que pregavam seus pais e Voldy, por que cargas d'água seria afetuoso com um elfo doméstico, espécie que, por conta de anos e anos de dominação bruxa, inclusive tem a natureza modificada para gostar de ser escravizado? Ele, IMO, é provavelmente o exemplo de "sonserino fora da curva" maior que a Rowling produziu. Mais do que Snape, inclusive.
*o* Regulus terá bastante participação. A família MacLearie é bastante unida, matriarcado ftw USHUSHUHDE! Apesar dos traumas de anos atrás... E as irmãs Black, por enquanto só tivemos participação de Cissy e Bella. =P Andie não deu as caras.Já foi há algum tempo queimada da tapeçaria, heehehehe!
Acho que preciso dizer mais uma vez o quanto seus elogios são significativos para mim: MUITO OBRIGADA MESMO! =D Inclusive agradeço pelo review enorme, completo e repleto de atenção. Fico muito lisonjeada e agradecida.
Muitos beijos, para Daena, a donzela élfica de nossos tempos, heheehe! =P


Arrriba

09/08/2014 às 23:40 • Let It Snow, Let It Go
Ótimo primeiro capítulo! =D
Mas se tratando de você, dona Menta, elogios são pleonasmos! ^^
A Cordelia já mostrou que é uma garota de atitude, gostei! Fez muito bem em dar um pé na bunda do engomadinho arrogante, e até acho que ela aguentou muito por manter esse tipo de namoro por mais de um ano... Pela primeira impressão que tive do rapaz, ela se livrou de uma bela roubada xP
(Aliás, o nome Latrell imediatamente me remeteu ao filme As Branquelas, e eu não pude deixar de rir ao imaginá-lo como Latrell Spencer hehehehhehe E nem é uma comparação tão esdrúxula assim, já que os dois parecem ver a figura feminina como um objeto)
Sirius é literalmente um cachorrão! ^^ como eu amo esse maroto, cara! Já chegou protegendo a garota com propriedade, não imaginei que o Sirius fosse aparecer já no primeiro capítulo, e muito menos que o fizesse ao seu modo canino, mas definitivamente fiquei feliz de já ver uma breve introdução dele na fic (ainda não me conformo com a morte dele, foi traumatizante! =P)
Muito bom mesmo, Mentinha! Adorei esse começo, já foi envolvente e cativante!
Beijos!


Resposta do Autor [Menta]:

E eu já começo agradecendo, não apenas pelos elogios, mas por realmente ter vindo acompanhar mais uma humilde fic minha! Seja mais do que muitíssimo bem-vinda, Arrribita, espero que aprecie demais a estadia, assim como aprecio por demais seus comentários! Além das suas recomendações, e favoritações, heheheh! =D
E como sempre sua intuição e pensamento rápido se fazem presentes desde o primeiro capítulo! Com o Latrell Graeme o buraco é mais embaixo... Relaxe que ele ainda dará muito trabalho, e é um personagem com alguma profundidade (ou ao menos eu assim tento retratá-lo). Até o capítulo de agora, não explorei bem seu passado, mas dá pra ver mesmo que o personagem nem é flor que se cheire!
UHAUHSUHSUHE a associação das Branquelas já foi feita, e confesso que ri ao lembrar! Foi muito desproposital, nem tinha me ligado que era o mesmo nome! Para mim Latrell lembra latrina LOL e também me parece mesmo o nome que se daria a um típico riquinho bruxo de elite escocesa! É um nome escocês, aparentemente, pelas pesquisas que fiz antes de começar a escrever esta singela fic!
É um cachorrão mesmo! Do tipo encantador, que destrói a casa inteira, rói seu livro preferido, cruza com todas as cachorrinhas da vizinhança, faz xixi em todos os tapetes e ainda assim você ama de paixão! UHAHUSHE XD queria dar doguitos sabor picanha para esse lindão! E fico feliz que tenha te surpreendido positivamente. A morte dele... Bem, entendo como a Rowling precisava se livrar das figuras paternas pro amadurecimento do Harry, mas realmente fiquei indignada por um bom tempo, e o considero um dos personagens mais marcantes de toda a saga! Como Harry Potter são livros muitíssimo significativos para mim, não é nenhuma surpresa que Siriusito figure no rol dos meus personagens favoritos EVER!
Fico feliz que tenha adorado, e agradeço muito pelo seu apoio ^___^ e por todos os elogios!
Muitos beijos e até os próximos capítulos, Arrribinha linda de Mentita!


Gigi V

09/11/2014 às 21:35 • Let It Snow, Let It Go
OOOOI :3 ♥
Chegando aqui pra ler essa fic da Menta que, tenho certeza, vou amar. Tenho sido péssima leitora, mas hoje que me sobrou um tempinho vou começar a ler... Não garanto os reviews mais divos do mundo ou ~aqueeeela~ frequência na leitura (talvez eu demore um pouco pra ler a continuação), mas me esforçarei ao máximo pra te oferecer o reconhecimento que você [diva master das fics & originais fodões] merece!
Quero ler todas as fics e, nem que demore um século, vou fazer isso. Promessa. ♥
Já começou citando Rousseau, já começou mitando. *---*
“Cordelia era loira, de cabelos dourados que em dias bons e ensolarados pareciam refletir a própria cor da esperança. Tinha olhos de um formato redondo, grande e inocente que não condiziam com a malícia e a vivência de dificuldades que tivera, também estas incompatíveis com sua idade nova. Suas íris eram de um verde tão claro que alguns eram passíveis de confundir sua coloração com amarelo, como os olhos de um felino… Ou de uma serpente.” Oi, prazer, eu sou Cordelia :3 Zóio verde oliva, mas ninguém vai reparar qq Vou jogar ela no porta-malas do meu carro e tomar o lugar dela nessa fic, porque já to amando demais a história *-*’’
“Doces olhos sonserinos.” ♥ - ♥
Os sonserinos são os melhores, gente, desculpa. S2
“Sempre que considerava as atitudes da garota insensatas ou infantis, adotava uma postura sarcástica, para tentar assim inibí-la deixando-a constrangida.” Isso é tão sly ♥
“– Eu tenho certeza que não. - Ela debochou.” UHHHHH LACROU
“– Só mesmo com a varinha em mãos para fazer algo quente. Sua frigidez sempre foi marcante.” Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Gosto desse guri. Ele é dos meus.
“Eu tenho contatos.” Malfoy mode on
“Ele riu sarcástico, ajeitando os cabelos com certo charme inegável.” Um sonserino é sempre tão sexy quanto fdp, gentchem :3
Adorando esse guri. Ele é um verdadeiro sly. Sim, adoro o lado podre (e há outro? -Q) dos sonserinos, podem me julgar.
Menta retratando com maestria o jogo de interesses que há aqui! To adorando!
“O uivo de um lobisomem.” Lupin, é você? Qq
E esse cachorro... Oi, Sirius! :3 hueheuheueheu
Amando a história! Não esperava menos de uma fic sua, Menta! ♥ Arrasando como sempre!! (mas dizer que nossa Menta arrasa não é necessário, né, gentchem?) *-* ♥


Resposta do Autor [Menta]:
OIIIIÊÊÊÊ *O* GIGI AQUIIIII *pirando*!!!
Eu vou morrer com tanto elogio já no primeiro parágrafo, sua linda! Só uma correção: a diva master das fanfics e originais aqui é você, tá? Não aceito uma palavra em contrário HAHAHAHAHA! o/ Muito obrigada, sua fofa. Nem se preocupe em mandar reviews grandões ou algo do gênero, eu fico mais do que feliz (e até um pouco preocupada, tem caps dessa fic que postei sem fazer revisão de digitação e tem alguns erros bobos que preciso atualizar e superar a preguiça x__X) de te ver por aqui! Não esperava mesmo, me lisonjeia muito!
Linda, além de tudo curte esse filósofo mara, que apesar de um tanto sonhador, era um visionário! o/
Quero ver foto do seus zóio, Gigiiii *o* devem ser altamente lindos eheheheheh!
De fato, na minha opinião, a sonserina é a casa com mais potencial dessa p**** toda. Infelizmente a Rowling, apesar de ser uma escritora que admiro enormemente, os construiu de uma forma um tanto maniqueísta, o que é compreensível - em parte -, porque a história parte do ponto de vista do Harry, que, por ser um grifinório, naturalmente teria um pé atrás pelo preconceito mútuo que existe entre ambas as Casas, uma contra a outra... Mas acho que não custava nada ter um sonserino desgarrado que quisesse participar da Armada de Dumbledore, só pra sair um pouco desse preto no branco. Ou que ao menos tivesse tentado participar. Ela não fez uma corvinal "desgarrada" tipo a Luna? Custava nada fazer um sonserino diferente da maioria elitista/preconceituosa/fascistinha ehehehehhe!
Sim, sonserinos são naturalmente sarcásticos, trolls e elegantes UHAUHSHUHE!
E a Cordelia também sabe responder à altura heheehehhe!
O Latrell é um grandesíssimo fdp, mas teve razões pra ficar babaca assim. E também acho esse lado sarcástico dele uma das partes bacanas do personagem ahahahahaha!
Heh, Malfoy e rico-da-sonserina mode on! Tem jeito não, não é só trouxa que sabe ser elitista quando vem de família tradicional UHAUHSUHHE é um mal que afeta a todos, sendo mágicos ou não!
Sim, slytherins got style! True story!
Claro que existem outros, ehehehee, temos sonserinos do bem (eu e vc por exemplo -q UHAUHSUHEH mas temos sim. Regulus, Tio Slug, Snapito, etc)!
Ain, maestria vindo de você, fico até corada UHASUHSUHSEH amei o elogio! Obrigadaaaa! Linda diva máxima!
Era ele mesmo heehehe e isso se explica em breve!
Ele mesmo, Sirius na forma de Mr. Grim/Senhor Sinistro eheheheh! ♥ Lindo.
Ain, e eu amando que você amou ♥ demais, demais! Tô até apreensiva HAHAHAH com medo de que você passe a não gostar ;_; muito obrigada, Gigi, por todos elogios, carinho e atenção!
Beijão, sua diva!