Comentários em Neo Pokémon Hoenn

The Hat Man

23/03/2014 às 22:12 • Dia de sol
Opa! Agora entendi porque você falou antes que eu precisava aumentar o tamanho da minha história. Você é uma grande narradora, devo admitir, porque esse primeiro capítulo ficou tão claro que pude facilmente imaginar as situações como se eu tivesse assistindo um anime alternativo de Pokémon. Na verdade, eu era um narrador desse tipo assim como você que gostava de escrever muito no Fanfiction.net (entre 6000 a 8000 palavras por capítulo), mas, quando me mudei para cá, fui forçado a entrar na recomendação do próprio site (que é entre 2000 e 4000 palavras).
Enfim, a história está ótimo em questão de enredo, coesão, ortografia (apesar de erros aqui e ali, o que é normal) e entre outros. No entanto, mesmo com essas características positivas, tem um problema que talvez seja a razão de eu ter percebido nenhum comentário tão bem feita como a sua.
O fato de você estar recontando a história de May talvez seja o motivo, porque há muitas fanfics aqui que falam sobre jornadas de treinadores, sejam originais ou dos próprios anime e jogo, e isso afugenta muitos leitores (falo isso por experiência mesmo). Então, um conselho que posso dar é ser o mais criativa possível logo nos primeiros capítulos para assim ganhar mais motivação na hora de escrever...
Claro, não é minha intenção fazer com que você desista do seu trabalho, sendo totalmente o contrário. Só tenha em mente que criatividade é uma boa maneira de conquistar a platéia...
Se quiser ajuda, estarei à disposição caso a necessidade ocorra. Só basta mandar um PM!
Enfim, continue com o excelente trabalho!


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Olá Guyver, tudo jóia? Fico muito feliz que você tenha gostado do primeiro capítulo, muita água ainda tem pra rolar e com o tempo você vai perceber que essa história foge completamente do mangá (eu acho, porque nunca li) e do animê (que só serve pra contar as derrotas de Ash, na minha opinião). Bem sobre o tamanho do capítulo, eu te recomendei aumentar porque na minha opinião fica algo que agrada ao leitor e ainda deixa uma curiosidade para saber o que acontecerá a seguir. Fica muito relacionado com a qualidade do capítulo em si, não adianta fazer capítulos enormes e correr com a história porque se torna cansativo, no caso, está relacionado ao fato de aproveitar de cada pedaço do enredo o melhor possível, fazendo, como você mesmo falou, com que um filme transcorra na cabeça do leitor. Além disso tudo, não consigo fazer capítulos pequenos rsrsrs.
Achei bem interessante isso que você disse sobre a May como personagem principal e confesso que não havia pensado nisso. Bem isso é um das regras da Neo Aliança que vou explicar para você no próximo comentário, mas como eu já disse acima, não tenho a intenção nenhuma de fazer-me semelhante ao mangá ou animê. Apenas usei a May por ela ser o personagem principal dos jogos assim com usarei Brendan (spoiler) mais adiante e outros personagens que também aparecem nos jogos como o Wally, aquele tio do Peecko que eu esqueci o nome, líderes de ginásio, Elite dos 4. Posso dizer que se minha fanfiction foi baseada em algo, o que ela mais se assemelha é aos jogos.
Enfim, obrigada pelo comentário. Espero que continue a acompanhar a fanfiction. Abraços!


Sir Naponielli

05/07/2014 às 16:50 • Dia de sol
Ficou legal,esse Wurmple foi foda!


Tabacnik

27/11/2014 às 03:00 • Dia de sol
O que mais gostou no capítulo?

Quando Steve finalmente falou seu nome *~*



Ola Carol, tudo bem?
Eu adorei esse capitulo, sinto que fiz bem em aleatoriamente buscar um tema que não leio normalmente e de forma também aleatória clicar num link de pokemon, apesar de eu ter sido meio randômico acabei chegando aqui, mas o que me fez ler?
Não sei, talvez curiosidade, mas o fato é que acabei gostando da leitura e cada vez mais fui sendo puxado pelo texto e mesmo subestimando o poder dele de me entreter, eu acabei entrando em uma armadilha e não pude sair dela enquanto não tivesse chegado a final.
Porem agora eu cheguei ao final do capitulo e finalmente estava livre, porem eu li tudo e não comentar nada me faria me sentir péssimo, pois se não como você saberia que eu li até o final?
Ainda que estivesse entretido na história, algumas questões surgiram, e mesmo que elas não sejam tão importantes eu não vejo o porque não faze-las:
Como James tem um Bibarel se este é nativo de Sinnoh?
Como James cuida de um Tympole se este é nativo de Unova?
Edward e James são a mesma pessoa?
Ahhh... desculpe lhe atazanar com essas perguntas, mas é que eu acho estranho pokemon de diferentes regiões em uma que eles não pertencem, lembrei até que no começo os starlys revelavam uma nova manha, mas era para os taillows ou os Wingull, fazerem isso :(
Porem nada disso importa, o importante na verdade é que foi um bom capitulo e eu estou indo para o próximo.
Abraços Carol e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Oi Anangeom, tranquilo? Desculpe a demora em responder seu comentário. Minha via está muito corrida ultimamente e só me sobra os horários mais inapropriados. Fiquei muito feliz quando você disse que a leitura conseguiu te prender, isso é algo que sempre sonho que aconteça em meus capítulos. Onde você se sente tão preso e envolvido pelo que lê que quando se surpreende já está no final e parece que a história ficou curta ou você não soube aproveitá-la totalmente. Enfim, espero que os capítulos continuem te prendendo e mantendo com o mesmo interesse que esse manteve.
Eu gostaria de agradecer também por me atentar à história do James e do Edward, eu realmente não havia percebido a gafe pois no início estava com uma grande dificuldade em escolher os nomes dos personagens e acabei fazendo uma pequena confusão. Ah, e também por esse negócio dos Starlys, mais uma coisa que eu não havia reparado. Antigamente eu escrevia uma história que se passava em Sinnoh cuja personagem principal também era uma garota, então acho que nos momentos de recordação acabei escrevendo errado.
Quanto aos Pokémons de James, a história será explicada mais adiante. A única coisa que posso explicar é a aparição do Tympole. Não sei se cheguei a mencionar isso no capítulo, mas James gosta de cuidar de pokémons deficientes que não teriam como sobreviver no ambiente em condições normais. Provavelmente deve ter pegado o mesmo de um abrigo ou da própria praia próxima a sua casa, afinal, o mar é grande e se todas as regiões estão interligadas pode acontecer situações como essa.
Obrigada pelo comentário man, espero de ver mais por aqui. Abraços!


Kevin

05/03/2015 às 14:02 • Dia de sol
Excelente! Acho que leva muito jeito para a escrita. (ah ta... como se eu tivesse um certificado para dizer quem leva ou não jeito para algo... hauhauah)
A narração e organização fazem a leitura fluir, mesmo com o ritmo calmo e descompromissado com o que as coisas acontecem por ela. Por sinal, é difícil achar boas fics de pokémon hoje em dia, no geral você tem que fechar os olhos para algumas coisas e apreciar a ideia, o enredo, o personagem e outros. Acho que mesmo assim você ainda acaba se perguntando em muitos pontos "Por que estou lendo isso mesmo?" rsrs
Gosto que até então tenha um conjunto perfeito de boa exploração de personagem, escrita descente e calma na hora de detalhar as coisas. Acho que isso empolga a leitura.
Vou confessar que a única coisa desestimulante foi o tamanho. Esqueça que ele teve um cabelo trocando de cor, ou uma reação que não sabia-se de onde vinha. rsrs não afetou em nada o capítulo. Apenas...um capítulo inicial com cinco mil palavras? o.0
Gosto de fics longas, capítulos bem detalhados, sentimentos bem passados e porque não , saber que a narração nos leva a raciocinar assim como o protagonista, ou a personagem da vez, está fazendo. Com isso pouco me importa se o capítulo tem um mil ou dez mil palavras. Quero sentir a emoção do capítulo. Pessoalmente, faço capítulos por volta das 8 mil as 10 mil palavras e depois vou tirando o que é desnecessário (lapidar), mas isso quando a fic já está em andamento. O primeiro capítulo sendo muito me causa estranheza.
Estilo cada um tem o seu, por isso não vejo como algo ruim. Mas, para uma fic em meio a tantas aqui na nyah, colocar um capítulo inicial muito maior do que duas mil palavras acaba afastando muitos leitores. É algo que eu percebi com o tempo. Não sei dizer se é por serem preguiçosos, se é por não gostarem dos capítulos grandes e etc. Mas, realmente não atrai muito o leitor. Eu pessoalmente faço o primeiro capítulo mais reduzido (como um prologo) dando dicas de tudo que pretendo explorar, mantendo um tamanho pequeno e vou aumentando a quantidade de palavras a cada capítulo, até que chega no meus costumeiros oito mil. (ultimamente tenho trabalhado para aprender a escrever mais com menos rsrs);
Não estou criticando ou reclamando de seu capítulo gigante. É uma dica! Acho um desperdício que no final você tenha escrito um belo capítulo inicial e quase ninguém tenha se prestado a ler/comentar. Sinceramente poderia até ser uma one shott seu capitulo inicial rsrs
Enfim... Fica a dica. Afinal, cheguei a sua fic vendo um dos comentários que deixou em uma fic (não das minhas rsrs) e me interessei em saber se a pessoa de um bom comentário também tinha uma boa fic. É uma boa fic! um começo excelente, mas talvez o tamanho esteja afastando os leitores.
Coitados... estão perdendo uma bela fic. A parte onde ela espreita Steven (reconheci o cara no mesmo instante), com a descrição de como ela se sente em relação aos pokémon, suas habilidades e a forma como ela se sente ao viver sua primeira derrota... Realmente ganha um leitor. É um desenvolvimento completo dentro de um capítulo o que torna tudo muito atraente para o leitor.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não acredito que tem um comentário seu na minha fanfic (estou respondendo décadas depois pq só vi agora), mas cara, sério, fico muito feliz. Li todas as temporadas de PET (depois que você já tinha terminado) e fiquei meio assim :O, acredite, foi uma das minhas inspirações. Agrade mto mesmo os elogios *-*, de verdade, vindos de você é muito importante pra mim.
O negócio dos capítulos grandes, bem, é que eu não consigo me conter hahaha. Falando sério, é que meu primeiro objetivo era postar essa fanfic somente em meu blog, depois acabei vindo aqui no Nyah com o intuito de atrair mais leitores, mas não era a ideia origina entende? E pelo que eu percebo, principalmente no mundo dos blogs é que você tem que se destacar, mostrar que você tem conteúdo e que seu trabalho é diferente, e eu, infelizmente, não consigo fazer isso em capítulos mais curtos. Sei que isso espanta os leitores, mas não sei se posso fazer muito com relação a isso. Espero que após algum tempo as pessoas criem curiosidade, deem uma olhada e acabem por gostar.
Muito obrigada pelo comentário, pelos e elogios e pelo conselho. Fiquei mto feliz mesmo.
Abraço!


Kirito

08/03/2015 às 14:29 • Dia de sol
O que acha que precisa ser melhorado?

Os ataques em inglês



O que mais gostou no capítulo?

Uouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito legal :D



Yoo!! Sou Eren e sou fã de Pokémon :D gostei da fic e só não gostei dos ataques em inglês, tente coloca-los em português (Tackle é agarrar ok?) bem, o comentário tá curto mas falei o que tinha pra falar, ou melhor, escrevi. Te vejo em outros capítulos :D


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Oiiii! Aah cara, entendi sua sugestão, mas acho que os ataques vão permanecer assim mesmo, principalmente pela associação aos jogos e também por, muitas vezes termos ataques que não existem no anime e acabamos por fazer algumas traduções meio estranhas. O próprio "agarrar" não faria sentido, sendo que o ataque estaria mais para uma "investida". Mas enfim, muito obrigada pelo comentário. Te vejo por aí!
Abraços!


João Vitor Guimarães

21/01/2019 às 22:15 • Dia de sol
O que mais gostou no capítulo?
O desenvolvimento das personalidades das personagens, as descrições bem trabalhas e a batalha perfeitamente desenvolvida.

Olá, Carol Freitas, muito boa noite! Como está você? Espero que esteja tudo ocorrendo bem.
Bom, eu vi a sua fanfic no começo das recém-atualizadas e após a leitura da sinopse, fiquei muito intrigado e corri para lê-la um pouco. Somente depois percebi que era uma das fanfics que eu acompanhava anos atrás, antes de deixar o Nyah! por um breve tempo. Então, esperei um tempinho livre e vim aqui deixar meu comentário.
Antes de começar, digo que por diversão, li o capítulo umas três vezes, mas durante alguns momentos, vi só uns errinhos mínimos ligados ao emprego de vírgula. Como não são erros banais, eu desconsideraria qualquer preocupação com erros de português, pois você escreve muito bem mesmo, mas caso ajudar, deixei pelo menos esse comunicado das vírgulas.
Sinceramente, eu adorei muito esta história a partir dos primeiros parágrafos do capítulo. Tentando explicar de uma forma nítida, o seu modo de escrever me deixou colado na tela no computador e não pude piscar os olhos enquanto não terminasse o capítulo. Mesmo que você escreva por diversão ou outro objetivo, você tem muito talento e habilidade com as palavras, e jurei estar lendo uma obra de uma autora profissional bem estabelecida.
Dentre os elementos presentes no texto, estou fascinado é com o modo como as descrições são feitas. Ao invés de serem feitas de uma vez, sendo despejadas em nós num único parágrafo, os detalhes do ambiente e personagens são feitos calmamente e de forma bem fluída e construída, de modo que facilita tanto o ato de ler como de imaginar cada momento do capítulo. A maneira como me apresentou os detalhes da personagem May foi muito bom, mostrando mesmo seu talento em escrever.
Falando em personagens, adorei a apresentação de cada um, mas especialmente, os meus personagens favoritos são os Pokémon. Ao contrário de muitas fanfics em que eles simplesmente só aparecem nos momentos onde tem relevância somente para a ação, aqui cada um desses monstrinhos tem suas personalidades desenvolvidas, e seus traços são tão humanos quanto dos personagens “pessoas”. Isso me prendeu muito, principalmente onde são apresentados o Aaron e Beldum que tiveram personalidades compatíveis tanto com o tipo-metálico e por serem criaturas jovens. Claro, os personagens humanos também me cativaram, mas meu preferido é o Steven, especialmente porque, como Campeão Atual, a posição de destaque que ele possui realça sua humildade aqui apresentada, principalmente no modo em como tratar a May ou lidar com os Pokémons. Como esperado, um sábio Campeão conhece o valor tanto da vitória quanto da derrota, e o Steven me passou mesmo esse ar de Treinador sábio, humilde e experiente.
Por fim, quero parabeniza-la pela excelente batalha. Mesmo limitada aos únicos ataques conhecidos dos Pokémon, foi uma cena de ação bem desenvolvida, fácil de ser imaginada e muito engenhosa, não se limitando ao estilo apresentados nos jogos e no anime. Além da boa cena de ação, a relação Treinador-Pokémon aqui foi mais do que eu esperava, especialmente com o fato de os Pokémon serem mais desobedientes. Realmente, me maravilhei com cada momento e pude sentir a adrenalina da cena.
Quero deixar meus parabéns pelo excelente capítulo. Irei continuar acompanhado e espero continuar a me maravilhar com cada cena.  Aguardo ansiosamente a continuação desta fic e tentarei ser o mais rápido que puder para ler os próximos capítulos e comentá-los. Até, espero que nos darmos bem como autor-leitor. Desejo sorte com os futuros capítulos e até breve!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Oii Sr. PandaJao! Estou bem, e vc?
Fiquei muito surpresa em ver seu comentário aqui, sério mesmo. Dificilmente alguém aqui no Nyah! deixa algum cometário. A fic ficou um bom tempo parada, creio que quase 2 anos e eu quase tinha desistido de escrevê-la, mas aí deu uma saudade dos personagens e da história que eu havia criado, sabe? Por isso decidi continuar a escrevê-la até o fim, mesmo que demore um bom tempo. Fico feliz em saber que você acompanhava antes de parar, geralmente a gente nunca sabe quem são nossos leitores, e alguém surgir do nada dizendo que a lia desde uma época antiga desperta um sentimento bom lá dentro do peito.
Fico muito feliz de receber os elogiosm você não sabe como é bom receber um comentário desses, faz todo o trabalho que a gente tem como autor valer a pena, principalmente em um capítulo tão antigo, mas escrito com muito carinho. Sobre os erros, especialmente as vírgulas, estou dando o meu melhor para corrigir isso e aos poucos está indo rs. Poderá ver nos capítulos mais recentes que está bem melhor do que eu escrevia antes e espero progredir cada vez mais.
Se você gosta da personalidade dos pokémons, continue lendo que teremos muito mais coisas sobre eles com o decorrer dos capítulos. No blog, cujo link deve estar nas notas, tem uma página para cada pokémon dos futuros membros da equipe, incluindo nome, personalidade, história, lista de moves e uma representação de como seriam se fossem humanos, bem como capítulos específicos para cada um.
Sério, muito obrigada mesmo por esse comentário. Ganhei meu dia só de ler. 
Abraços e até o próximo capítulo!


Sir Naponielli

23/03/2014 às 20:48 • Descobertas
O que acha que precisa ser melhorado?

Nadica de nada.



O que mais gostou no capítulo?

Tudo



.

Resposta do Autor [Carol Freitas]: Olá! Obrigada pelo seu comentário. Espero que continue a acompanhar a história.
Abraços!


The Hat Man

23/03/2014 às 23:27 • Descobertas
Capítulo 2 também muito bem escrito. Achei interessante sua escolha pela Skitty. até esperava que May fôsse buscar seu inicial lá com o Prof. Birch.
Só não entendi o objetivo da Neo Aliança e o propósito dela nas histórias de Hoenn e Kanto. Se puder esclareçer um pouco, ajudaria muito na minha percepção para onde o enredo está indo...


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Yo Guyver! Bem, eu queria fugir do padrão dessa parte rsrsrs. Adoro os iniciais de Hoenn, mas acho que as pessoas estão tão acostumadas a vê-los que poderiam achar até um pouco sem graça, além disso, gosto de incluir em minhas histórias pokémons que a maioria não dá muita importância mas que podem ser ótimos pokémons. A Skitty por exemplo, quase nem aparece na equipe de protagonistas da região de Hoenn e quando aparece, é sempre na de um Coordenador. Ninguém espera vê-la como pokémon principal de uma garota que quer desafiar os Ginásios e acho isso muito legal.
Sobre a Neo Aliança, adianto desde já que ela não terá influência alguma no decorrer dessa história. Como o objetivo principal e postar a mesma em um blog e não aqui, a Aliança servirá como meio de fazeralgumas conexões entre as histórias principalmente em capítulos especiais (que não fazem diferença serem lidos ou não, por serem apenas extras da história). Além disso quem acompanha o blog perceberá (farei um post quanto a isso) que não são histórias simultâneas e sim ocorrem com uma média de dois anos entre elas então entre a história que ocorreu em Kanto e a de Hoenn há uma diferença de cerca de 6 anos, ou seja, possivelmente o protagonista de lá já será campeão da liga a algum tempo antes que a jornada da May comece.
É basicamente isso, só repito que você conhecendo ou não as outras histórias, não haverá diferença no entendimento delas pois são histórias independentes. Eu fiz a propaganda aqui no Nyah no caso de algum escritor daqui quisesse integrar a equipe.
Enfim, obrigada pelo comentário e até o próximo capítulo. Qualquer dúvida mande-me uma mensagem privada que eu responderei assim que puder. Abraços!


Tabacnik

27/11/2014 às 04:26 • Descobertas
Ola Carol, tudo bem?
Mais um capitulo, mais uma boa leitura, e como o primeiro, este estava muito bom, e mesmo sem nenhuma batalha o capitulo teve seu momentos emocionantes :D
Gostei da sua escolha por optar por um inicial diferente do usual, deu um surpresa maior no capitulo *~* e gostei bastante de você estar dando uma história para os pais da May, é algo que falta muito no desenho e que é bem pouco explorado no jogo.
A mãe da May vai ter alguma relação com a equipe Aqua ou Magma?
Hum... sobre seu comentário de inicio de capitulo, o que é a neo aliança?
Um abraço Carol e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Oi! Olha eu aqui de novo :)
Eu amo a Skitty ♥, por algum motivo estranho sempre tinha que capturar uma nos pokémons ruby e emerald. Acho que é por causa da habilidade natural dela de atrair pokémons e pessoas rs. Cara, você não sabe o quanto o pai e a mãe da May vão ser importantes nessa história. Apesar da fanfic girar em torno da garota, nem metade dos futuros eventos dessa história aconteceria sem eles. Quando estivermos nos capítulos mais avançados você irá entender o que eu digo.
Sobre a Neo Aliança que você perguntou, ela se consiste em uma franquia onde há uma pareceria entre autores para escrever fanfictions que se passam em todas as regiões, sendo cada um responsável pela sua. Os autores são livres para seguirem suas histórias da maneira como acharem melhor, desde que sigam algumas pequenas regras que em nada ou muito pouco atrapalha o decorrer da história. As histórias ocorrem com alguma diferença de tempo entre si, sendo em média 2 anos de diferença em cada região. Como exemplo, atualmente temos dois autores em Hoenn (eu) e Kanto (Gabriel), Red que é o personagem principal da história de Gabriel começou sua jornada quatro anos antes que a May iniciasse a dela. Além disso, gostamos de fazer outras conexões como o fato de Brendan (Neo Hoenn) e Red (Neo Kanto) serem primos, ambos netos de Blaine. Enfim, acho que consegui explicar +-, se quiser saber mais pode me mandar uma mensagem que eu responderia assim que ver.
Até a próxima!


João Vitor Guimarães

04/08/2019 às 17:09 • Descobertas
O que mais gostou no capítulo?
Desenvolvimento da trama e dos personagens.

 Olá, Carol! Tudo bem? Após muito tempo de ausência e uma leitura um tanto demorada, estou aqui perante você para comentar mais um capítulo de sua fanfic.
Bom, o que posso dizer deste capítulo? Igualmente ao anterior, pude vislumbrar uma narrativa muito bem fluída, com descrições impecáveis e um enredo muito bem desenvolvido dentro da narrativa abordada. Como sempre, o que me está cativando a ler sua história é o seu modo de escrever juntamente com os personagens bem apresentados e construídos. Devo dizer, no entanto, que em alguns momentos a leitura foi meio atrapalhada por alguns mínimos erros de grafia — algo nada grave, basta apenas uma leitura de revisão.
O enredo segue uma linha linear muito bem definida e desenvolvida na medida certa. E arrisco dizer que me senti no lugar da May com o plot twist do capítulo, ao descobrir que a mãe agora está viva.
Suas descrições, tanto em relação ao ambiente, personagens e desenrolar das cenas supriram mais do que minhas expectativas. Estou realmente tocado e me sentindo dentro da história, me embarcando nela tendo minha imaginação como guia. Pude vislumbrar cada cena em minha mente e estou ávido por mais, especialmente cenas de ação.
Agora, falando dos personagens, me sinto muito bem conectados com eles. Os Pokémon estão bem trabalhados aqui como criaturas sencientes, mas a May se destacou para mim aqui e fico feliz por ver que ela já está começando a ganhar sua evolução dentro da trama.
Bom, há muitas coisas para serem descobertas, mas agora é somente lendo os capítulos para saber. Espero ter a oportunidade de continuar acompanha a história o mais breve, mas peço desculpas por ter uma leitura demorada. Desde já, quero lhe parabenizar pelo maravilhoso trabalho e enaltecer seu talento como escritora.
Muito obrigado pela maravilhosa leitura e até breve!


Atenciosamente,

Sr. PandaJão!