Comentários em O Cara das Rosas

Mary Kazuto

02/03/2014 às 21:47 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
ESTOU VIVA!
"Seus narizes praticamente 'de' tocavam e o frio na barriga" você trocou o "s" pelo "d". "Pior, por que no momento ela estava cara a cara com o 'caradas' rosas e não com A Fera?" faltou espaço entre "cara" e "das". "― Ela quase não ter raiz!" ela quase não ter raiz? Quis dizer "ela quase não TEM raiz", não? "A 'Feraolhou' para a flor quase murcha" faltou espaço entre "Fera" e "olhou". "caia por terra." pelo contexto, seria necessário um acento agudo no "i". "'dasrosas' vermelhas saudáveis" faltou espaço entre "das" e "rosas". "'Hápouco' tempo" faltou espaço entre "há" e "pouco". "ou 'erarespondido' com crueldade" faltou espaço entre "era" e "respondido". "não sentia-se 'tãoameaçado'." Não preciso repetir, certo?
Os elogios deixarei para a recomendação que farei em breve, ok? Tenho que sair do computador agora, infelizmente (cara triste).


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Muito guerreira você! Conseguir ler tudo sem pausas para soneca ou desistência é admirável. Toma, leva meu coração pra ti ♥
Ahhhhhh, muito obrigada mesmopelos avisos dos erros. Revisei o texto umas cinco vezes, mas é tão longo que me dava preguiça pelo meio. Quanto às palavras juntas, peço desculpa pelo transtorno e jogo a culpa no Nyah! - que realmente é o dono da culpa. Tenho o costume de dar uma última lida no editor da página de postagem e acabo sempre mudando algo. No fim, entre essas mudanças o editor acha uma boa ideia bugar com tudo. De qualquer modo já consertei e obrigada novamente.
~engasgando com a saliva, morrendo e voltando à mensagem like a ghost ~
Como assim recomendação?! Ahhhh! Que vontade de te abraçar!
Kkkkk, muito obrigada pelo tempo gasto lendo, comentado e apontando os erros, foi de grande apoio.
Até!


Caty

02/03/2014 às 22:10 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
"Estou viva"
Adorei sua escrita. Apesar de serem quase 6.000 mil palavras a leitura foi suave e surpreendente rápida. Não encontrei muitos erros, apenas algumas palavras que precisavam ser separadas de outras. Bem, esse é o primeiro conto que eu leio do Desafio e eu gostei muito. Parabéns!


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Sobrevivente! o/
Hehe, é minha primeira experiência com algo tão comprido, mas diria que foi uma experiência boa, foi divertido.
Ah, muito obrigada. O Nyah! bugou e colou as palavras - principalmente quando eram em itálico -, mas peço desculpa pelo transtorno em nome dele hehe. Já consertei ;D
Eu até agora só achei uma história do Desafio e achei fraca ao extremo. Estou caçando elas ainda, mas prevejo várias postadas no dia 06 kkk. Se achar alguma boa me avisa, sim?
Obrigada por ler e comentar. Até mais! o/


Myr

04/03/2014 às 21:19 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
O que mais gostou no capítulo?

"Podes ser a beleza pura que se desmancha aos braços do tempo, apenas não esqueça-te de ser também a consciência que prevalecerá pela eternidade."



VOCÊ É MINHA ÍDOLA (essa palavra existe?)
Nossa, você realmente conseguiu fazer isso. Olha, até agora eu comecei uma adaptação de The Little Mermaid, de Red Riding Hood, de Alice in Wonderland, de The Snow Queen, Thumbelina e The Wild Swans e não consegui acabar nenhum! Beatriz, você está entendendo minha dor? Eu preciso acabar algum! Até amanhã! Socorro?
Bom, de qualquer forma.
A estória não foi desgastante, foi bem fácil de ler! Eu só não a li incessantemente porque, veja bem, durante meu período sagrado de leitura meu amigo invadiu minha casa e me arrastou para a festa da escola. Acabou que eu quase o matei, quase tive um ataque por causa do excesso de barulho, e voltei para a casa antes do final e deixei, pela quartavez só esse ano, ele me procurando/achando que eu tinha sido sequestrada depois de me arrastar para algum lugar.
Eu não gostei muito da Belle, mas não desgostei dela, o que é um avanço, levando em conta meu ódio continuo para com personagens principais em, pelo menos, 75% das estórias/livros/séries/filmes que eu leio/assisto.
Eu não tenho muito o que dizer aqui porque tenho que tentar escrever, mas eu amei a one (e o Adam me lembrou o Sherlock??)

"ESTOU VIVA"

(e eu deveria estar viva e escrevendo, mas aparentemente a vida nÃO COLABORA COMIGO)


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Hey, Myr! Uhhuuuu!
Antes de tudo, você vai me desculpar pelos futuros erros e pela formatação dessa resposta, apenas digamos que escrever pelo ipad não é muito divertido. Bela hora pro computador pifar e eu ter que formatar, né?
Enfim, eu jurava que você não leria isso, além de ser muito grande a história não está tão legal, fiz só para poder participar do desafio mesmo kk. Na verdade, estou tentando escrever um outro do Peter Pan de um modo bem dark, com coisas não aceitas pela sociedade,mas acho que não conseguirei acabar até amanhã jshuesiedjrjsjme.
Eu não sei ao certo o porquê, mas seu amigo parece ser legal lkkk e não é pela sua desgraça, lhe asseguro logo jkshfkhsjfhksnhfjhef
Eu nem prestei atenção na personalidade da Belle '-' acho que fiz ela da mesma forma que fiz todas as minhas protagonistas - talvez por isso você não goste delas kk, são todas iguais. E bem, eu até escreveria mais, porém digitar por aqui é tão cansativo... Quando pegar meu pc em alguns minutos eu falo melhor com você por MP, foi mal. E ah, to louca para ler as suas versões, então, por favor, escreva jdhsjshdu
até!


Maga Clari

05/03/2014 às 11:06 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
"Estou viva"
kkkkkkkkkk
Eu te entendo. Eu participei de todos os desafios do nyah e eu sei que sob pressão, em tão pouco tempo, a gente termina querendo acabar logo com a história daí o começo é perfeito, o meio mais ou menos e o fim razoável. Comigo também foi assim kkkk
Mas apesar disso, eu gostei. Achei fofa.
Beijoos


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Sobrevivente o/ uhhuu!
Ah, nem me fale kkk. Esse é o primeiro desafio que consegui fazer, além de ser minha primeira experiência com algo tão extremamente longo. Digamos que me perdi um pouco enquanto escrevia damkdnkandkandkansjdas tenho até pena de quem leu, se eu me perdi, as pessoas devem ter decolado pela órbita do planeta smdalmsdkamkd.
Enfim, obrigada por ler, por compreender minha desgraça askdmaklsdlasnmdkja e por comentar. Nunca sei o que dizer em respostas de review, mas obrigada ^^
Até! o/


anac

05/03/2014 às 11:10 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
ESTOU VIVA! HUAHSUAHSUHU brincadeira, pois eu não ligo de ler coisas grandes se elas forem boas, e sua com certeza é
bem escrita, você é caprichosa com as palavras e eu amei o enredo
assim como o casal lindo e diferente que eles formaram
AMEI
PARABÉNS


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Sobrevivente! ♥
Sobreviveram mais pessoas do que eu esperava, podia jurarque todas iam chegar no final sem meio cérebro, soltando grunhidos e sons inaudíveis e com os miolos podres, mas no fim deu tudo bem. Ufa! Não estou preparada para viver TWD dksamlanfjanskjdnsa
Olha, vou reagir aos seus elogios da mesma forma que sempre reajo - culpe-me, mas não sei como agradecer senão com um "Muito obrigada"
E, bem, obrigada skdnakdnajsdn Até mais!


Frida

08/03/2014 às 11:26 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
Muito interessante! Acho que o tema do desafio foi bem cumprido e a ideia de escrever a história da Bela e a Fera nos dias atuais, ótima. Pensei que seria a mesma narrativa, com os mesmo acontecimentos, mas não, foi melhor. A única coisa que reparei que poderia ter sido diferente é o narrador. Na minha opinião, se fosse em primeira pessoa - a Belle narrando - seria mais legal. Mas, enfim, ótima história. E sim, eu li até o final, tô viva aqui! =D
Beijokas da Frida ;*


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Olá Frida o/ você por aqui? adnakndkjandkasnjds
Bem, obrigada.gdfzghjklç Tipo, obrigada por dar uma passada por aqui, por comentar e criticar. Já tava com saudade desse bichinho da sua foto de perfil :D.
Sobre o narrador, ok, ok, vou logo admitir, não sei escrever em primeira pessoa ;-; (e os anjos choram sangue, pqné, todo mundo sabe escrever em primeira pessoa, mas algum complô não me deixa fazer nada decente do gênero) então dificilmente, bem dificilmente você vai achar algo meu em primeira pessoa (fora minha história que está em hiatus há éons. E acho que já escrevi uma ou duas ones assim, só ;-;)
Sobrevivente! o/ Nem sei como vocês fazem isso, eu não sobrevivi escrevendo amdlkamdlkanksdna
Bem, obrigada de novo.
Até mais, Frida o/


Elyon Somniare

08/03/2014 às 11:59 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
Este é o meu conto de fadas favorito, não me canso de ler várias versões dele, tanto a variedade do original - que, pertencendo à mão-cheia dos que era passados de forma oral, acabou por ganhar várias versões quando foi passado a escrito - como as diferentes adaptações, a Disney sendo uma das melhores, e aquela que serviu de inspiração aqui, suponho? Acho que em mais nenhuma temos o Gaston XD Nem todas as adaptações são boas ("Beastly", estou a olhar para ti! O filme, o livro foi mediano em termos gerais, e bom para a categoria em que se insere), mas esta não se insere nesse punhado. Gostei muito do conto e da adaptação. As personagens são distintas e bem construídas, apesar do pouco espaço que tiveste para o fazer, tendo uma relação que vemos crescer (não se limitaram cair de amores um pelo outro só porque sim) com detalhes do dia-a-dia, credíveis e nada forçados. Contrariamente ao que pareces sentir nas notas finais, eu gostei do final, em especial o pormenor do café e do tabaco nos lábios de cada um e que cada um odiava. A adaptação de A Besta e das rosas ao mundo moderno e real também foi muito bem conseguida.
Em relação à escrita, existem algumas falhas (por exemplo, um "por quê" em vez de "porquê", o vocábulo "afiado" repetido com muito proximidade, números em numeral que deveriam estar em extenso... Detalhes desse género), que podem ser colmatadas com uma revisão, mas no geral achei-a muito boa, bonita, e a alternância com o itálico resultou muito bem.
Por fim, eu lamento informar, mas "Adam" é um nome fanmade XD Nos registos da Disney, ele é simplesmente "The Beast". O que aconteceu é que se tornou tão popular, e está em circulação há tanto tempo, que acabou por uma grande maioria do fandom acreditar que é canon. Inclusive pessoas que mais tarde acabaram a trabalhar com o departamento de marketing da Disney, o que resultou em termos o nome em produtos oficiais. Seria já o suficiente para se considerar o nome como "adoptado"? Talvez, mas nos registos não foi feita nenhuma alteração (passei anos a acreditar no Adam, para acabar confrontada com isto).
Anyway, é a primeira fic que li do Desafio Relâmpago, e considerei um bom começo =) Good job with this one!
Abraço.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Olá o/ tudo bem?
Nossa, você gosta mesmo de Beauty and the Beast. Eu não sou tão in love por ele, mas gosto o suficiente para usá-lo nesse desafio ^^ Gostaria de poder ter feito mais referências ao conto (que, de fato, eu só inspirei-me no da Disney. Não conheço muito bem as outras versões diversificadas.), mas só consegui isso em menos de 6.000 palavras ;-;
Ow, desculpe pelos erros. Tinha notado o afiado (é na hora da descrição de Adam), mas sempre que eu ia editar o capítulo acabava esquecendo, em breve edito novamente xP. Quanto aos outros erros, passaram despercebidos kkkk obrigada pelo alerta, assim que conseguir um tempo abençoado para me focar nisso melhor eu dou uma revisada, mas por agora, obrigada mesmo ^^
Meus breves sonhos acabaram de ser destroçados. Adam que dizia-se ser Adam não é Adam '-' Minha vida de fevereiro de 2014 foi destruída, pisada e maltratada akdakmdkasmdkamkdmasmdklas Obrigada pela informação, acabaria morrendo com essa ilusão.
Cara, muito obrigada por ter passado por aqui. Sua opinião e dicas foram guardadas lindamente no meu arquivo mental de lições xP, valeus.
E até a próxima o/
Abraços.


Lullaby

20/04/2014 às 16:36 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
ESTOU VIVA e não foi difícil eu continuar assim, já que eu amo ler coisas grandes.
Bem, o que dizer dessa história que você escreveu? Eu simplesmente amei e não achei o final ruim, já que eu gosto quando as coisas acabam parecido com isso.
Sabe, eu gostei muito da maneira como você escreveu, digo mesmo da escrita, como você usa as palavras e monta as frases surpreendentemente bem, duma maneira que prende você/eu à história.
Imagino que foi meio difícil passar o conto "A Bela e a Fera" para os tempos modernos, ou não? Mas se foi difícil parabéns, pois você arrasou ao fazer isso.
O que eu mais gosto numa história é a personalidade dos personagem e gostei da maneira como você montou desses dois. Você mudou tudo na história, menos a personalidade, eu acho. Mas se mudou, combinou muito bem.
Agora eu gastei todas as minhas palavras de reserva aqui e não sei mais o que escrever, então vou para antes que eu comece a escrever coisas sem sentido, se é que eu já não fiz isso.
Bem, foi muito interessante ler essa história e você escolheu bem sobre o que escrever, já que "A Bela e a Fera" é, na minha opinião, um dos melhores contos.
Beijos e, talvez, nos vemos por ai.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Sobrevivente!!!!! Uhhhuuuuuuuuuuuu Cheguei a pensar que você não sobreviveria até o dia em que eu conseguisse responder kkkk, acho que estou subestimando muito as pessoas xP
Ah, sei lá. Tive a impressão de que faltava algo nesse final, no entanto, já estava grande demais, resolvi acabar logo.
Obrigada, você não tem ideia do quão gratificante é ler que você gostou da mnha escrita, acho que ouvir/ler isso sempre será magnífico para qualquer que seja o ator. Novamente, obrigada. Mas, não foi tão ruim fazê-la, eu mesma achei que poderia ter levado mais referências ao conto. O mais dificil foi ter paciência para acabar kkkk.
Tentar trazer personagens da Antiga França (ou qualquer lugar antigo) é um pouco medonho. Sempre tenho receio com a questão da personalidade, e se você gostou deles, a vontade de te abraçar multiplicou-se por 20000 ♥
Obrigada por fazer esse esforcinho de ler, você não tem ideia do quanto esse review me deixou alegre. Peço desculpas pela demora, nem sei porque não respondi antes xP
Até breve, espero.


Mayhhh

12/05/2014 às 16:28 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
Sim, estou lendo suas historias amiga e estou amando, não conhecia esse seu lado meigo e doce.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Cara, você não leu essa história. Definitivamente não. Ahhhhhh, viu só, destruí minha imagem! Aqui eu sou uma escritora, faço qualquer tipo de história ;-;
E não acho que você tenha lido essa história. Ela é muito grande para você ter conseguido ler em 4 minutos.
E ahhhhhhhhhhhhhhhh, era um desafio do site! Não é culpa minha ser melosa. Ahhhh!!! É um romance sim e ahhhhh.
Por favor, não conte pra Letícia.


prism love

29/11/2014 às 22:56 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
O que acha que precisa ser melhorado?

Nadica de nada!



O que mais gostou no capítulo?

O beijo final, mas é lógico! Hahaha



Então, como leitora que sobreviveu as quase seis mil palavras, cá estou eu para fazer minha parte: ESTOU VIVA! O/
Cara, eu simplesmente amei tua One Shot! Ela é simplesmente perfeita! Adorei cada detalhe, cada cena... Foi tão bem desenvolvida, bem escrita que seria legal uns capitulozinhos adicionais! Hihi ^^
Se caso acontecesse, leria com certeza!
Bem, fiz minha parte belezura.
Beijiinhos!
Lilica. ♥ ♥ ♥


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Sobrevivente! Primeiro sobreviveu a leitura, agora sobreviveu a espera pela resposta admkamdkamdksa.
Primeiramente, FELIZ NATAL!
Kk, olha, obrigada por ler e por gostar tanto. É gratificante escrever para pessoas como você, então obrigada. Sobre capítulos adicionais, bem, é uma possibilidade quase improvável. O tempo passa tão rápido que mal posso notar que já se passou quase um ano desde que postei essa one, não acho que conseguiria entrar nesse mundo de novo, então desculpe kk.
De todo modo, obrigada viu? É ótimo ler reviews tão cheios de carinho como o seu. Desculpe a demora e feliz natal.
Adiós!