Comentários em A vida e a poesia

Kaworukun

04/03/2014 às 16:30 • Paixões e a vida
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada!



O que mais gostou no capítulo?

O texto está bem elaborado e transmite uma sensação de um novo começo



Nossa cara, quando não achava que podia ficar mais surpreso você me vem com essa! Você é mesmo um bom autor, já pensou em fazer um livro???


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Opa vlw pelo comentário xD
E sim já pensei sim, eu quero fazer um mais preciso de tempo e saber todo o processo envolvido xD


Tebaldi

05/03/2014 às 14:16 • Paixões e a vida
Bem... não sei muito o que dizer :P
Apesar de você ter comido algumas letras e ter errado em colocar um espaço na penúltima estrofe, ainda assim seus textos são deprimentes, porém bem construídos. Sua técnica é boa demais para eu conseguir descrever, então paro por aqui. Até mais, mano.
P.S.: Termina de ler O Preço da Alma!


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Ps Deixa quieto minha alma!
Mas vlw pelo comentário, continua ai lendo esses paranues doidos :v


Létys

01/05/2014 às 18:00 • Paixões e a vida
heeeeeeey, apareci aqui hahahah, bem olha a coincidência, li a poesia ouvindo Refrão de Bolero do Engenheiros do Hawaii kk', curti muito a poesia, já ouviu a frase "O amor já matou mais que muitas doenças"? Acho que se aplica perfeitamente a essa poesia, hehe, abraço ^^


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Que coisa né? kk
Realmente a frase serviu como luva para o texto ^^
Obrigado pelo review e bem continue lendo e comentando por aqui XD


Ciganinha

06/12/2014 às 13:01 • Paixões e a vida
O que mais gostou no capítulo?

Ah que lindo, encanto de coletâneas de histórias, amores e dores. Gostei do ritmo, das rimas!



.


Kaworukun

04/03/2014 às 16:32 • Sorrir por sorrir
O que acha que precisa ser melhorado?

A formatação do texto



O que mais gostou no capítulo?

Fcil de se identificar com o eu lrico



Texto bom, me lembrei de várias coisas que já passei. Creio que muitos que se apaixonam conseguiriam se identificar com esse texto.Arrasou simplesmente!


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Obrigado novamente pelo comentário ^^
Desculpe a demora para responder, eu apenas andava distraído por ai sabe kk
De qualquer forma é verdade o que disse, como eu uso de declarações para criar meus textos eu faço muito uso de coisas que as pessoas já sentiram, claro que você pode ter sofrido ou não. Esse mundo não é para qualquer um e aqui para sobreviver precisamos é sempre se levantar e aprender a perder e sacrificar algumas coisas.


Tebaldi

23/04/2014 às 11:52 • Sorrir por sorrir
Bruno... Assim como a Gaby disse, você consegue expressar muito bem os seus sentimentos através de seus poemas e textos. Como você mesmo disse a mim, não consegue ir muito além do que você passou. Você tem um bloqueio criativo e não consegue, pelo menos no momento, ir além de sua própria realidade, sem conseguir criar outras abstratas (por isso a dificuldade em Nobody). Isso é natural, até. Com a vida que você tem... Enfim, eu sei uma técnica que você pode usar para melhorar isso...
Ah, mais uma coisa: a musicalidade desse poema tá horrível. A mensagem é melancólica e bela, mas o ritmo é muito agarrado, muito... difícil de ler. Denso. Mas acredito que isso é mais uma mensagem: o peso de sua aflição.
De qualquer maneira, um bom exercício para você é, além daquele que vou te passar para controlar realidades abstratas, é o de ansiedade. Tente acalmar seus ânimos. Pare de ser precipitado. Seja mais frio ao agir. Analise um pouco mais. Sei que isso pode ser meio cruel, mas o mundo é cruel. Nem sempre ser gentil é o melhor a se fazer. Mas é verdade que, às vezes, ser idiota é a melhor coisa.


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Entendo o que quer dizer. Minha ansiedade me atrapalha de inúmeras formas, a pior delas é em relação ao sono, virei a madrugada de novo, desta vez jogando. Não senti nenhum efeito pois estava ansioso pelo que viria a seguir.
Quanto ao texto você consegue ver mais do que eu consigo escrever, talvez eu tenha feito ele desta forma sem nem ao menos perceber, este texto, assim como outros poucos, são uma forma de declaração sentimental.
Meus textos em geral são minha descarga de emoções, tal coisa combinada com a calmaria do local onde vivo agora me traz grande paz. Apesar disto não alterar qualquer ansiedade ou precipitação.
Tive meu momento de frieza, temos que ser realistas muitas vezes. Mas o mundo é mais complexo e simples do que imaginamos, se você é otimista boas coisas aconteceram e isso é real pois passei por isso.
Eu atualmente preciso de um novo psicologo, o problema? O único pela Unimed tem fila de atendimento e por isso não tenho como ir. Um grande problema meu é não encarar as pessoas, principalmente mulheres, fico calado e quando converso vivo a desviar olhares, o que pode fazer pensar que estou muito nervoso ou desinteressado.
Se puder me passar a técnica agradeço, eu realizava uma técnica de relaxamento que a Tereza me ensinou, mas é melhor sempre ter alguém nesse método para que sua voz seja como uma estrada e seja a única coisa que você preste atenção. Ela usava junto disso shiatsu (não sei se é assim que escreve) que é muito bom para tirar o peso do corpo e te deixar mais calmo, o que me lembra de quando eu era irônico.
E obrigado pelo comentário xD


Létys

01/05/2014 às 18:03 • Sorrir por sorrir
oiee, amei tb heuhue, se der passa lá na minha fic "Sacrilégio"? Tb estou sedenta por comentários kkkkkkk


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Opa vlw pelo comentário de novo xD
Vou dar uma passada lá sim tá ^^
Continue acompanhando meus novos textos, tá?
Até o próximo review xD


Kaworukun

04/03/2014 às 16:36 • Olhos Inocentes
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada kkkkkk



O que mais gostou no capítulo?

O uso de palavras complicadas para dar mais ênfase á complexidade do mundo? Acho que foi isso que você fez não é?



Cara simplesmente perfeito o texto, lindo e mostra muitas coisas que as vezes despercebemos, acho que muitas vezes trocamos nossa faces e podemos mudar de uma criança para um tolo ou até um louco, mesmo que por um instante. Achei bacana sua crítica, sério você precisa escrever um livro kk


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Obrigado de novo xD
Seu comentário é muito importante e sim e não, acabou que usei as formas complexas no texto por virem a minha cabeça durante meu momento de expiração.
Sobre o livro, é complicado a publicação mas vou tentar ainda ^^


bella black

04/03/2014 às 20:29 • Olhos Inocentes
Olá!!!Cá estou e devo dizer 3 coisas:
1-O primeiro cap ficou fantastico e a sua conectatividade com as palavras me impressiona...
2-O segundo cap descreveu uma situação que ocorre em meu dia a dia por isso me indentifiquei nele...
3-Mais não menos importante rs Esse poema ficou tão...claro.Que eu me sinto banhada em um mar de verdades e certezas incertas.
Esperos os próximos ansiosa ok?
Até logo =-D


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Opa! Desculpe a grande demora pra responder o comentário, gostei dele por isso favoritei xD
Se puder continuar lendo os textos e favoritar e acompanhar a nova fic agradeço de todo coração ^^


Tebaldi

23/04/2014 às 12:03 • Olhos Inocentes
A insegurança da mudança. A permanência em seu estado atual não seria menos sofrível? Apenas observar a desgraça sem agir seria melhor?
Essas são algumas das perguntas que pude observar no poema.
O eu lírico expressa bem o choque de realidade de alguém que vive em uma redoma familiar e pisa em um terreno que não pertence a si, e sim à todos. Quando vislumbra a verdadeira face do mundo e identifica as máscaras. E a indecisão em o que se fazer diante disso.
Lutar contra o sistema ou buscar a felicidade pessoal? São escolhas divergentes e ambas egoístas... E que tem a ver com esse poema. Mas seria um momento posterior ao do eu lírico.
Espero que tenha gostado disso. Eu não estou muito inspirado hoje! kkk
Até mais...


Resposta do Autor [Bruno Tavares Pacheco]: Você acabou por identificar a segunda face do texto kk
A primeira face vai por ser algo mais simples. O eu lírico neste texto possui uma visão menos "amadurecida" do mundo diferente dos adultos, ele acaba por sempre ser uma criança que não sabe onde está indo e precisa de alguém para o guiar.
Mas por ser tão simples ele nota como o mundo se torna complexo quando as pessoas tornam a mentir para si mesmas, elas vestem máscaras, fingem amizades e fazem de tudo pelo seu egoísmo. E o mundo é assim, ele vê as pessoas se comportando de maneira errada, como em traições ou como pessoas simplesmente que não sabem o que fazer da vida e ficam em bares. Também tem a família que não sai da rotina e todas as mentiras e brigas mascaradas pelas pessoas.
Talvez a expressão "sou uma criança num corpo de adulto" leve ao pensamento "Cresci sem ao menos notar, mas ainda assim não sou totalmente como eles. Porém meu egoísmo quer voltar a inocência, quero apenas não me importar com nada, não por ignorar mas por inocência". O que quer dizer que ele, apesar de ser inocente, cresceu, mas ao mesmo tempo teme isso já que não há alguém para guiá-lo por esse estranho mundo.