Comentários em Coletânea de Poesias

teffy-chan

20/04/2021 às 14:36 • Capítulo 1
Oi!
Nossa, adorei esse capítulo! Eu não costumo ler muitas poesias, parece ser algo mais difícil de escrever, mas eu adorei como você soube usar tão bem as palavras para expressar os sentimentos do rapaz por ela. Cheguei até a imaginar uma cena aqui, com um céu estrelado, uma moça dormindo em uma casa de praia enquanto o namorado pensa todas essas coisas sobre ela... Olha o plot twist 
Até o próximo ^^


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Olá teffy, ja que gosta de ser respondida logo, vim faze-lo. Agradeço por ter gostado da inspiração que usei aqui.


Resposta do Autor [Lawrence Lawall Marques HOKAGE]: Obrigado teffy por vossa participação neste texto.


Haru

11/05/2021 às 23:19 • Capítulo 1

 Eu acho que não é um bom sinal ler algo tão profundo e bonito e pensar em alguém o tempo todo, por isso não sou de ler poesia kkk. A forma como você descreveu o sentimento do amante pela figura amada foi muito realista, deu pra me colocar no lugar do "personagem", sentir o que ele sentia. Tem a idealização, o se sentir privilegiado por estar na companhia dela. O primeiro parágrafo me fez pensar e ver a situação de outro ângulo, é sinal de que o texto é bem vivo... e poesia é isso. Muito bom. 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: Este aqui foi meio que algo experimental, se quiser pode tentar ler minhas histórias mais tradicionais mesmo.
 
Mas agradeço pela sua opinião, a intenção era essa mesma, as pessoas se identificarem, pois é possível presumir que já tenham passado por situações semelhantes.


Resposta do Autor [Lawrence Lawall Marques HOKAGE]: Obrigado, meu jovem , pela tua participação aqui.


Fimose

26/09/2022 às 20:24 • Capítulo 1
"Sua pele branca como a neve, Representa a pureza de sua alma." Isso aqui só faz sentido se o texto tivesse sido escrito no início do século XX?

Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Eu não tinha me dado conta, mas agora percebo que pode ter sido uma infelicidade colocar a frase dessa maneira. Penso em refaze-la de alguma forma assim que for possível.


Resposta do Autor [Mambo Laurentino H F Ang]: Obrigado e retorne sempre. E logo!! E tente voltar com suas histórias, também


Laurentino Rossi Quartararo UK

14/07/2024 às 23:55 • Capítulo 1
Foi muito interessante teres adicionado e editado as notas nessa nova roupagem da história.
Muitos detalhes novos, curiosos e interessantes.
Sigo atento e ansioso para mais novidades. Um grande abraço


teffy-chan

20/04/2021 às 14:45 • Capítulo 2
Oi!
Ahhh você acabou com meu plot twist! Como assim a moça traiu ele?? Coitado do rapaz!
O mais triste é que essas coisas acontecem com frequência mesmo, alguém se apaixona, muda pela pessoa amada, coloca ela em um pedestal e quando menos se espera a relação termina... mas traição é maldade demais  T_T  Ele não merecia!
Indo para o próximo!


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Hhahahhah bom fico feliz que gostou de ser surpreendida. Nem esperava que vissem dessa forma, mas que bom que trouxe algo inesperado.


Resposta do Autor [Lawrence Lawall Marques HOKAGE]: Agradecemos pela vossa contribuição Teffy.


Haru

11/05/2021 às 23:34 • Capítulo 2

Aqui você expôs o amor quase que em toda a sua essência. Esse sentimento inocente, puro, transformador, desinteressado... O poder transformador dele é algo que eu venho explorando na minha história e preciso saber se estou fazendo corretamente, sabe? Sem saltos, com todas as reviravoltas e recaídas da pessoa que está se tornando melhor por influência de quem ama, esse "nunca antes conheci uma garota que me fizesse ter unicamente pensamentos românticos" me tocou o fundo do coração. 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: Sim, foi bem isso, usar um pouco da minha experiencia pessoal para expressar em cada verso desse texto. Não li ainda o suficiente da sua para opinar sobre o que perguntou, talvez em breve eu consiga.


Resposta do Autor [Lawrence Lawall Marques HOKAGE]: Obrigado cara por sua sincera análise e contribuição.


Fimose

26/09/2022 às 20:35 • Capítulo 2
O Pierrot apaixonado chora pelo amor da Colombina, e a sua sina chorar a ilusão em vão. O Pierrot só queria amar e dar um basta a esta dor já sem fim, mas colombina trocou seu amor por arlequim. E o pierrot, chora! O que seria polução machista?

Resposta do Autor [Mambo Laurentino H F Ang]: Agradecemos pelo seu comentário inspirado


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: É uma comparação interessante essa com o Pierrot e Colombina em se tratando da temática abordada pelo poema específico do capítulo. As poluções podem ser sonhos repentinos e impulsivos que ocorrem a alguém, ou podem ser o resultado desses sonhos... tipo um lençol molhado logo ao acordar.


Laurentino Rossi Quartararo UK

14/07/2024 às 23:58 • Capítulo 2
Essa ficou bem interessante, também... e ainda mais agora com cheia de tantos detalhes na descrição e notas iniciais do texto. Bem curioso acompanhar como foi a sua vida lá atrás...


teffy-chan

20/04/2021 às 14:51 • Capítulo 3
Oi!
Eles não têm nome? Eu não sei como chamar esses dois kkkkk 
Ahhh eles eram amigos de infância? Eu amo historias de amigos de infância que se apaixonam, agora estou shippando os dois ainda mais kkkk ai, me sinto tão trouxa 
Mas então eles eram amigos, viraram namorados, a garota traiu ele com outro, depois terminou com esse outro e eles reataram... e ficaram nesse volta e não volta? Poxaaa fiquem juntos logo!
Indo para o próximo!


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Não só ganhou as respostas logo, mas ganhou ainda uns pontinhos pro ranking rs
Vai que vc vai virar a nova Gaby rs Bom, o personagem masculino é basicamente o mesmo em todos os capítulos, o personagem feminino é que muda a cada capítulo. Então é sempre uma experiencia nova a cada capítulo. Mais pra frente eu posso te adiantar os nomes de cada um em privado. O resumo por ora é: eram amigos de infancia, não muito próximos, mas se aproximaram, brigavam, depois se apaixonaram , começaram a namorar,ficaram um tempo juntos...  e depois partiram para caminhos opostos, mas mantendo a amizade de certo modo. Mais detalhes no pv depois.


Resposta do Autor [Mambo Laurentino H F Ang]: Agradecemos pelo teu apoio


Fimose

26/09/2022 às 20:42 • Capítulo 3
Eu tinha apenas 8 anos quando nós nos conhecemos lá na rua da minha casa. A gente brincava e aprontava e até me matriculei na escola que ela estudava. E foram muitos anos felizes, de sorrisos e amizade, até que um dia aconteceu. Eu olhei pra ela e dei um beijo naquela linda boca e ela correspondeu

Resposta do Autor [Mambo Laurentino H F Ang]: Fascinante esta tua troca de experiências da sua vida, conosco. Obrigado por acompanhar


Resposta do Autor [Phoenix Matt Marques W MWU 27]: Sua experiência foi incrível e bela de ser lida. Daria uma narrativa interessante. Poderia investir nisso, ficou um ar bem poético e cativante.
Obrigado pelo interesse e apoio a esta história.