Arrriba

30/12/2013 às 23:49 • Capítulo Único
Nossa, sensacional!!!
Sua fanfic quase me fez acreditar novamente em Papai Noel, tamanha a sua competência com cada detalhe que descreveu com maestria! (Só não volto a acreditar porque aquele Velho pseudo-moralista continua a ignorar minhas cartinhas que sempre imploram por um Loki e uma carta de Hogwarts! =P)
Se tem uma história que merece ganhar esse desafio proposto pelo Nyah, pode apostar que essa história é a sua! Meus parabéns, de verdade, sua narração foi cativante do princípio ao fim, e a preocupação que você demonstrou com pormenores e mitologia foi realmente incrível! (Só foi um pouco difícil imaginar o Odin como mecânico, e quando você descreveu o Thor, instintivamente eu imaginei o Gimli... hehehe)
Uma perguntinha... AD.A.O. foi inspirada na S.H.I.E.L.D., ou eu que imaginei coisa demais? Até mesmo oVahls me remeteu à figura do Fury, com o seu jeito tão amável e galante... Só que não... x]
E só um último comentário para encerrar o review antes que você me xingue... A parte em que você afirma que o bom velhinho tem residência em LA destruiu um pouco a minha infância... Sempre fui adepta à teoria do Jaiminho de que o Papai Noel mora em Tangamandápio =P
Esquisitices à parte... Meus parabéns! Vou torcer muito para que esta fanfic vença!!!
Beijos! ;]


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado, fiquei muito feliz por você ter lido e pelo comentário! :)
Hehehe, tentei pautar um mundo mitológico na realidade, fico contente que tenha se sentido envolvida pelos pormenores. Aliás, essa época de Los Angeles é fascinante, gosto muito de escrever sobre ela.
Espero que sua carta ainda seja atendida, hauahaua! xD
Também torço pra ela ser bem colocada, hehe. E o Thor da mitologia parece mais com o Gimli mesmo, hehehe xD
Olha, tem um pezinho de SHIELD sim, viu. Uma SHIELD noir e vintage, mas tem. Bacana sua comparação :)
Huahauahaua, Tangamandápio tem sua mitologia própria. Daria pra escrever uma série toda de contos só se passando nela.
Muito obrigado. Abraços, valeu :)


Anne L

15/01/2014 às 23:05 • Capítulo Único
Gente, que história mais bem feita!
Adorei, de verdade. Pena que tem mais de 8k...
Você já leu um livro do Neil Gaiman chamado Deuses Americanos? Eu acho que tem tudo a ver, embora seja bem diferente. É uma leitura interessante se você resolver fazer um Caso #02 (aliás, me avise, se puder, porque eu adorei tudo mesmo ahuahua)
Não sei muito de deuses egípcios, mas achei promissor demais. E a Pandora é ótima. No começo, admito, não simpatizei com o nome dela, mas foi crescendo em mim ♥ Toda a organização eu achei bem construída também, fiquei até me perguntando sobre outros casos que eles devem ter. O do Grinch seria um prazer poder ler. Quais seriam outros Mythos, você tinha alguma lista, coisa assim? Gente, muita coisa pra explorar aqui, minha mente ficou rodopiando ahuauha
Eu SABIIIAA que o Patterson era o Apolo ♥ ♥ Dei um grito aqui quando o narrador contou auhaaa E, gente, que sacanagem roubar os corvos do Odin pra incriminar o coitado huaauhauha aliás, ele de mecânico ficou dez 8D Thor nanico atarracado também auhhaua
Sobre essa vontade de se destacar da Pandora, que o Vahls mencionou aí pro final, fiquei pensando se tinha algo a ver com a mãe. Com o passado, se tem um motivo at all. E tem a maior cara de problema huahaa quero ler mais T_T
Bom, uma coisa que eu queria comentar é o começo, achei meio truncado, algumas palavras longas demais seguidas de umas curtas, longas, curtas... Não sei, ficou meio estranho de ler. Mas isso foi bem no começo, depois o texto foi fluindo lindamente. Ah, é, e também o uso de "mesmo" pra substituir nome. Não faça isso ;(
Parabéns pela história excelente.
;*


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado por ler e comentar, fico muito feliz por ter curtido o conto. Pena que passou mesmo do limite de palavras, queria que essa história competisse, hehehe :(
Terá outros casos sim, fique ligada. Pretendo escrever mais histórias dessa série sempre que houver mais desafios. Aliás, já há previsão aqui no Nyah de quando será o próxim, hehehe? ^^
Sim, há muito ainda a se explorar nesse universo. Legal ter simpatizado pela Pandora e pela O.A.D. :) Outros Mythos incluem o próprio Grinch, Coelhinho da Páscoa, Homem de Areia, Jack O'Lantern, dentre outros :) E tem muitos deuses de outras mitologias para retratar também.
Tentei retratar os deuses de uma forma fiel aos mitos, mas também dando um toque contemporâneo/inusitado. E SIM, essa personalidade impulsiva e orgulhosa da Pandy tem a ver sim com o passado dela. Nos próximos casos isso será melhor mostrado. :)
Muito obrigado pelas dicas de escrita e quanto ao que te agradou e desagradou também.
Abraços, valeu ^^


Lyrah Velcyd Lumiehr

31/01/2014 às 19:20 • Capítulo Único
Muito bom, realmente esplendido, nota-se que foi feito com capricho e atenção, um conto bem montado, uma visão interessante de mundo moderno. De onde tirou essa ideia. Foi tudo cautelosamente montado, tudo se encaixa perfeitamente e faz todo o sentido, personagens muito bem escolhidas e bem configuradas, soube utilizar todos muito bem na trama. Está de parabéns e acredito que só haveria benefícios se fosse uma long fic ou até uma série de ones. Você está de parabéns. Adorei a forma de escrita e a montagem sintática, percebe-se a diferença em cada personagem simplesmente pelo modo que falam. Está realmente ótimo, novamente parabéns.


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito, muito, muito obrigado por ter lido e pelo comentário mais que gentil. Eu me inspirei um pouco em Percy Jackson e também em histórias noir como o seriado "Mob City" e o jogo "L.A. Noire", que exploram o cenário de Los Angeles em 1947. Pretendo que este conto inicie uma série de one-shots sim, futuramente escrevei demais casos para a Pandora.
Valeu de verdade pelas observações à estrutura do texto e o uso dos personagens, sinto-me muito feliz por ter apreciado. Obrigado novamente. Abraços.


Layla Glêz

07/10/2014 às 22:46 • Capítulo Único
Aeee acabei o 1! Não nego que me assustei com a quantidade de palavras (acho cansativo ler tanto no computador) mas valeu a pena!
Bem... Eu adorei o modo como você transcorreu toda a narrativa, as descrições, os encaixes das várias mitologias. A princípio, me pareceu algo como Percy Jackson, mas vou falar algo: sua escrita é bem mais madura! Não tenho muito a dizer, só que senti falta de uma pausadinha para absorver quando Pandora desvendou o mistério... Coisa de uma ou duas linhas. Não sei. Mas está muito bom! Arrisco a dizer perfeito!
Em um primeiro momento fiquei meio receosa, fantasia, deuses, investigação policial, e isso tudo misturado com uma atmosfera pós-Guerra. Aliás, uma dica, nos próximos poderia abordar mais o lapso temporal, sabia? Sei que a proposta não era essa, mas fica a ideia se quiser explorá-la!
Adorei mesmo! Estou encantada pelo capítulo pequeno! Lerei o próximo em breve, prometo. E assim que o fizer, deixo um comentário por lá!
Beijos,
Layla.


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá, muito bom saber que leu e gostou :)
A base para a criação desta história foi "brincar" com as mitologias mesmo, e trazê-las ao tempo atual remete mesmo a PJ. Agradeço os elogios à minha escrita. Quanto ao desfecho corrido e tal, originalmente esta história foi escrita para o Desafio de Natal do ano passado e havia um limite de palavras a seguir (que eu, por sinal, extrapolei mesmo assim, hauahaua), mas legal ter curtido o encaixe de elementos. E procurarei, sim, explorar mais esse lado do lapso nos próximos :)
Espero que goste do outro caso, quando o ler também. Obrigado de verdade.
Abraços.


Shalashaska

04/01/2018 às 00:01 • Capítulo Único
Olá! 
Aproveitei sua sugestão e vim ler esse conto que é fantástico! 
Respondendo também sua pergunta, sim, meu nickname veio de Metal Gear hahah mas não consigo me conter, adoro o Ocelot. Recomendo Fallout pela história e principalmente ambientação. Achei bem imersivo, além de um trilha fantástica muito boa.
Enfim, gostei bastante da construção do enredo. Meio Agente Carter com fantasia, exatamente meus pontos fracos hahah e é legal também ter um deus solar como vilão, diferente. O Papai Noel pareceu bem fofinho!
Vahls foi sensato em falar para Pandora segurar a onda dela. Poderia ter dado errado.
Adorei tudo e vou em breve ler o segundo caso!
 
 


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá. Obrigado por ter vindo ler mais este :)
Saquei. Gosto bastante de Metal Gear também. Ainda escrevo uma fic longa e séria dessa franquia, um dia. E baixei o Fallout 1 que estava de graça na Steam no PC, só não joguei ainda. Mas vejo muita gente falar bem.
Bom que curtiu o conto. Gostei da comparação com Agent Carter, é uma ambientação similar mesmo. Preciso voltar a esse universo dos deuses em LA que criei e explorá-lo mais. Gosto da Pandora como protagonista, apesar da impulsividade dela.
Obrigado mais uma vez. Abraços.