Comentários em Ao seu lado

Sol de Inverno

29/11/2013 às 19:20 • Capítulo Único
Como adoro Kakairu. Pena que, apesar de ser um casal "canon", ou melhor, conhecido, não há muitas fanfics deles. E esse é mais um motivo para eu dar meu review. Além dessa fic ótima, eu realmente gosto da forma que você coloca as personalidades deles, e como elas se complementam e harmonizam. Certamente acho que eles mereciam uma longfic, só acho xD
Well, parabéns pelo trabalho, ficou ótimo ♥
Kisses.


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Palavras verdadeiras: um casal tão harmonioso e com tão poucas fics para homenagea-los. Eu fico triste com isso, pois é o mesmo com ShinoKiba, que eu gosto bastante.
Essas duas fics que eu fiz centradas em KakaIru foram um tributo para a seme, rsrsrs, ela que pediu. Mas eu gosto do casal, vou tentar postar mais sobre eles, pensando nos fãs que não tem muito o que ler.
Obrigada por ler e comentar! E pelos elogios.
Até a próxima!


FaFa

30/11/2013 às 22:24 • Capítulo Único
Olá!!
Ah que fic linda! Amei!!!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Muito obrigada!
Drama não é minha praia!
Até a proxima.


Sen no me

02/12/2013 às 00:04 • Capítulo Único
me desculpe o pequeno comentário, mas a história é tão linda e tocante que eu estou sem palavras, parabéns


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Muito obrigada!
Fico feliz que tenha gostado e comentado.
Até a próxima!


Bárbara Vitória

12/01/2016 às 13:42 • Capítulo Único
Eu adoro fanfics KakaIru u.u acho os dois muito bonitos e ótimos ninjas. É ótimo quando encontro histórias bem focadas e escritas que dão um ar novo ao mar de porcarias que por vezes encontro. É interessante notar que há muitas fanfics lidas por mim, mas sem um único comentário meu. Eu era uma leitora super fantasma hein. Agora estou a me redimir. Beijinhos parabéns pela história já li outras suas desse mesmo casal e amei, até mais ver u.u

Resposta do Autor [Kaline Bogard]: wow
Uma fantasminha que está se redimindo haushuasha eu sou fantasma quando o autor não responde. Mas ultimamente minha vida anda tão corrida que minha lista de histórias que acompanho só junta pó xD
Eu também gosto de KakaIru, acho que os dois se completam. Quando o casal tem essa quimica me conquista, mas gosto de mais "entre tapas e beijos", estilo AoKa, haushauhsa o Iruka é tão fofinho... não dá pra judiar muito!
Obrigada pelo review :D


Celisah

25/06/2017 às 16:40 • Capítulo Único
AMEI.. SOU APAIXONADA POR ESSA FIC..
Parabéns!!! 
:3


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Muito obrigada :D Fiquei feliz aqui.
Abraços


Diamara Passarinho

18/10/2017 às 17:22 • Capítulo Único
Alô de novo!

Começado por referir uma citação sua no meu comentário em "Família":

"Tenho umas histórias deles também, não quero ser cara de pau e ficar divulgando minhas histórias, mas eu escrevi algumas coisas deles e até que os leitores gostaram bastante."

Sim, sim, já havia lido uma, intitulada "Marcante". E é de facto boa, pretendo comentá-la assim que as provas escolares mo permitirem. Por enquanto não lerei as classificadas como +18, porque ainda não me sinto confortável com géneros voltados para a maioridade, contudo, fora isso, sinta-se livre para me divulgar alguma história sua/de alguém sobre, serei muito grata, porque terei o meu trabalho de procura muitíssimo facilitado.

*****

Sobre a One: adorei ❤ Adorei várias coisinhas em particular e o todo em que resultaram.

Começando pelas descrições pertinentes [não excedem o essencial] e visuais [permitem um excelente acompanhamento visual dos acontecimentos narrados] que, de forma harmoniosa, integram a narração sem comprometer a sua fluidez. Muito bom, proporciona uma leitura agradável ao invés de cansativa. E gostei de notar que o tom da própria narrativa manteve-se sempre adequado à temática da guerra e consequentes efeitos, conseguindo transmitir este ambiente sem, no entanto, soar extremamente implacável. Aliás, a escrita está impecável.

*****

Em relação ao conteúdo da história, realmente, devo confessar, o shipp funciona, pelo menos nas suas mãos de escritora ahah Apreciei a interação do casal enquadrada no cenário de guerra, transbordava muito sentimento e é agradável permitirmo-nos experimentá-lo - sendo estas sensações menos positivas ou mais, não interessa, é sempre uma experimentação sentimental agradável porque trás à tona o nosso eu mais empático, mais humano, mais reflexivo e, de certa forma, artístico.

*****

É interessante perceber que a personalidade de Kakashi e de Iruka não cede a uma dramatização que é muito tentadora quando se trabalha com uma temática destas, mantendo-se, ao invés disso, credível à animação original, e inspiradora para a nossa realidade, tendo em conta que também não se deixa levar pela idealização.

*****

É triste o que aconteceu ao casal, mas perceber a forma guerreira com que enfrentam e não se deixam abalar pela adversidade, apoiando-se mutuamente, acrescenta-lhes mais valor como personagens. O casal cresceu, e por crescer no sentido positivo conquistou mais valor. Que fofos esses dois ❤

*****

Foi muito bom acompanhar a familiarização do casal com a mudez fortuita de Iruka. Terminar a história antes disso faria com que a One perdesse conteúdo que lhe acrescenta mais mérito.

*****

Termino com uma citação:

"As brigas pareciam injustas, por que por mais nervoso que estivesse com o namorado, Iruka não conseguia extravasar e passar um de seus costumeiros sermões."

Sempre me surpreendo com frases inesperadas, mas muito curiosas, quando leio as suas Ones. São detalhes que, à partida, podem não parecer significativos, mas em boa verdade, dão um toque muito criativo e encantador à história.

*****

Vemo-nos em "Natal".

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!!


Vou deixar as recomendações no final, okay? :D


Essa foi uma história com um tema e subtemas mais complexos, então eu senti que precisava detalhar um pouco mais das sensações de estar na guerra, porque a história começa em meio um conflito, e tudo é muito visual, na verdade, tudo é muito sensorial, que mexe não apenas com o que a gente vê, mas com tudo o que sente!


Huahsauhsausha


Obrigada, mas sempre divido o credito. Se a história fica convincente, metade do credito merece ao casal, a dinâmica deles faz o enredo fluir e se encaixar bonitinho, facilita e da uma forma diferente, que tem a ver com eles. Se eu tivesse usado NaruSasu ou ShinoKiba, teria saído tudo muito diferente. Porque desses três casais, acho que uma das maiores sutilezas fica por conta da personalidade do Iruka.


Nem brinca!


A linha entre o drama e caricato é muito tênue. Uma frase errada, um gesto mal desenvolvido e o texto todo se perde. Eu apanho um bocado, meu estilo é a comédia. Mas as vezes certos enredos surgem na cabeça e a gente arrisca. Fazer uma pessoa sentir o angst por trás das situações, pra mim é o mais importante. E o mais complicado também.


Exatamente!  A proposta da história foi trazer o antes. O durante. E o depois. Sem qualquer um desses a história estaria incompleta, por isso um pouco do conflito, a recuperação e o jeito que eles estão encontrando seu caminho, como isso mudou a relação e eles estão se adaptando, porque a dificuldade é grande, mas o laço que eles tem é muito forte pra eles não tentarem continuar juntos. E como o Iruka é um professor, e gosta de falar, eu só consigo como deve ser doloroso pra ele perder algo que o caracteriza tanto, uma parte da própria identidade.


Obrigada. Esses detalhes que você mencionou é algo que eu tento colocar na maioria das histórias. Mas 99% dos leitores nem percebe. Eu fico me sentindo meio fail, mas quando alguém nota isso realmente vale a pena!!


Agora as recomendações. Huashaush pois quando eu entrei nesse mundo, não sabia o que era yaoi. A internet não era tão acessível quanto agora. Dai eu comprei uma historia em quadrinhos, que era explicita. Haha admito que levei um belo choque! Quando se sentir confortável, me deixe saber. Eu tento indicar uma que seja mais voltada para os sentimentos, para que a entrada nesse mundo não seja muito chocante.


Como você está focada no Fandom de Naruto, vou indicar sobre esses personagens:


ShinoKiba:
Mansão Assombrada (https://fanfiction.com.br/historia/431697)
Teoria e Pratica (https://fanfiction.com.br/historia/432418)
Caminhos (https://fanfiction.com.br/historia/437726)
NaruSasu:
50 tons de... (https://fanfiction.com.br/historia/421333)


Sobre as ShinoKiba. São duas one voltadas pra comédia. “Caminhos” também é voltada pra comédia, mas são três capítulos. Está finalizada.


A NaruSasu é universo alternativo. Tem humor e um pouco de critica social, são dois capítulos.


Obrigada! E já vou responder o outro ♥


MaryDuda2000

13/01/2023 às 22:16 • Capítulo Único
 Olá, Kaline! Tudo bem?
Eu realmente não fazia ideia que você tinha fics KakaIru. Se bem que você tem tantas fics que é natural que elas tenham se perdido em meio ao multiverso ShinoKiba. Li uma da Debby certa vez e foi a única do casal que tinha me aparecido quando pesquisei no Nyah (o que não ajuda muito porque nem toda fic traz o ship no título). 
Até que resolvi aparecer no Facebook e pedir dicas porque sim e cá estamos nós. Ah, a Debby também recomendou, então fiquei toda alegrinha de saber que terei mais desse casalzão lindo.
Vamos falar agora desse casalzão? KakaIru foi um dos casais que descobri e pensei: cara, eles são perfeitos juntos. Kakashi é um homão da p*rra. Se ele me chama, sigo o meme e vou dançando ao som de Sexyback, do Justin Timberlake. Fácil, fácil. O que dizer do Iruka? Ele é muito fofoooo. Dedicado, cuidadoso, coração mole, cheio de empatia e todo certinho. Eu sou encantada nesse good boy. Acho que esses dois combinam muito mesmo e fiquei indignada só de imaginar que aqui não tem fanfic deles. Ok, deve ter em sites vizinhos, mas eu sou Nyah raiz e gosto mais daqui (lê-se também: apegada que tem preguiça e birra de dar chance a outros sites, em especial o de logo alaranjada).
Agora vamos falar de verdade do capítulo: Uou! Eu li a sinopse, mas não pensei que teria tanto sofrimento. Imaginei que Iruka tomaria uma facada, mas não que cortariam a garganta dele. A imagem na minha mente foi assustadora e por um momento até eu pensei que ele fosse morrer. Já estava preparando o discurso mental para surtar aqui. Como que o Iruka morre justamente agora que tinha achado uma fic deles? Aaaaah não! Inaceitável!
Ele não morreu. Ufa! Nem Kiba ou Choji, ainda que tenham ficado feridos gravemente. Sakura... poxa! Achei que pelo menos o Iruka tivesse conseguido salvá-la. E então o maior plot: a voz.
Sabe, essa perda da voz do Iruka me fez lembrar a declaração inicial do primeiro MV de Black Swan, do BTS. Dizia que um dançarino morre duas vezes. Um na morte e outro quando para de dançar. Saber que Iruka perdeu a voz me fez pensar que parte dele morreu ali também. Ele podia ter a vontade do fogo, mas não tinha seu principal instrumento.
Lindo ver qur Kakashi permaneceu ao seu lado e, mesmo com os problemas, mesmo com o silêncio, não faltava preocupação, mas admito que meus olhos encheram de lágrimas ao ler a cena que fala sobre as brigas, em como Iruka pareci enclausurado dentro de si, sem poder colocar verdadeiramente para fora o que sentia. Foi uma agonia. 
Apesar dos pesares, o amor segue. Enfrentando todas as dificuldades e redescobrindo a si e a vida. Foi uma história que me fez sofrer, ok, dona Kaline? Eu vim aqui toda animadinha por ter mais KakaIru e do nada me deparo com esse soco. 
Enfim, seguirei meu papel de trouxe e lerei outra deles depois porque sou dessas. Eles estão na lista de casais sobre os quais escreveria. Lindos demais para permanecerem nas sombras. Mas devagar! Estou voltando agora e quero terminar antes a fic atual.
Acho que por hoje é só. Até!!!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá! Tudo bem?


Eu comecei com ShinoKiba, tentei NaruSasu e depois KakaIru, mas sem chance. Não foi a mesma emoção. Meu coração é ShinoKiba e eu voltei!


Concordo: o jeito do Kakashi combina muito com o jeito do Iruka! São aqueles opostos que se atraem, Kakashi todo malandrão e Iruka todo tímido ♥ tem como não amar?


Mas eles são um ship flopado. Assim como ShinoKiba. NaruSasu tem todo o palco do mundo, os outros ships não chegam nem perto da quantidade de fanfic.


Veja que essa fanfic tem por volta de dez anos xD Eu ainda não tinha acertado a mão do drama e esse foi o resultado uasuahsausha Morte e tragédia para todo lado (apesar que eu não tive coragem de matar o Kiba bebe). Mas a Sakura não teve piedade (gosto dela).


Aí um casal que se ama de verdade passa por qualquer situação. Os desafios podem ser enormes. Perder uma parte de si requer adaptação e esforço. Seja a visão, a audição, a voz... quando se nasce com ela e perde, imagina o sacrifico de não poder fazer algo ao qual estávamos acostumados? E no caso do iruka: imagino KakaIru como um casal que tem suas brigas, porque o Kakashi é debochado e o Iruka é todo certinho. Agora o Iruka não pode argumentar, se defender, acusar, reclamar...


Nem mesmo dar aula!


Tudo mudou.


Mas o Kakashi está lá para ajudar, apoiar, sofrer junto e amar cada vez mais!


Eu amo o nyah também, tenho muita história nesse site. Mas acabei aderindo a outros porque queria divulgar ShinoKiba para todos os públicos e a resposta foi boa. Acabei desistindo de alguns como o AO3 e o Inksperid, porque foi zero adaptação e pouca interação com os leitores então notei que não valia o esforço!


Desculpe a demora em responder! Eu estava na estrada e voltei ontem mais quebrada que arroz de terceira.


Hoje voltei para a posta e estou colocando tudo em dia de pouco a pouco!


E obrigada pelo review ♥