Comentários em Nerikia - Arco I

Dani

14/07/2013 às 01:00 • Prólogo - Inércia Funesta
Finalmente eu vim ler sua obra! Desculpe mesmo pela demora, esses dias foram de pura tensão. Acho que até o final do período será, mas acredito que, quando der, poderei vir ler.
Bem, sem mais enrolações. Eu não tenho muito o que comentar, já que isso foi apenas um prólogo deveras misterioso. Hauahauahu! Isso me pareceu o Loki, da mitologia nórdica, justo no banquete dos deuses, ele aparece fazendo coisas mirabolantes e dando início para o Ragnarok. O que é muito bom. *---* Qualquer coisa que me lembra mitologia nórdica sempre me deixa feliz. E só a menção de magos também já é maravilhosa. *-----*
Aliás, sua escrita é impecável, fiquei de boca aberta aqui e percebi que eu preciso melhorar muito para alcançar esse nível! *----*
Enfim, assim que der lerei o próximo capítulo. o/
Até mais. ^^


Resposta do Autor [DVentura]: Sem problemas quanto a demora. Também estou suuuuuper enrolado (ou melhor, ferrado) na reta final desse período. Até queria ter lido o segundo capítulo de Demônios e Mágicos, mas parece que terei de protelar a leitura até o próximo sábado. =
Não tinha a pretensão de fazer referência a esse mito nórdico, saiu sem querer, kkkkk. Bem, as mitologias são recheadas de ricas narrativas, então qualquer história que a gente crie acaba tendo uma ligação com elas; e o mais legal de tudo isso é que criamos essas referências inconscientemente. 
Não sei se a minha versão dos Magos irá lhe agradar. Há desde Magos estudantes (que ainda não são Magos formados, na verdade), aos mais adultos, até mesmo aqueles mais sábios de barba branca (apesar de que estes não irão aparecer tão cedo). O foco mesmo será nos estudantes, deixando a história com um tom mais juvenil.
Obrigado pelos elogios, xD. Mas acho que essa é a parte do livro mais bem escrita, kkkkkkkk. Depende muita da cena que estou narrando. Nos capítulos seguintes você terá uma ideia melhor do estilo de escrita da história. E como assim chegar no meu nível? Eu que acho que você está num nível acima LOL.
Até a próxima. o/
 


Kamui Black

30/07/2013 às 20:39 • Prólogo - Inércia Funesta
Então é aqui que você está se escondendo. Então não sou só eu quem voltou a postar no nyah. Já tinha lido o prólogo e primeiro capítulo em seu blog, mas não consegui comentar.
 
Enfim, sua escrita está realmente incrível. Melhorou exponencialmente desde a última vez que li algo que você escreveu. E olha que você já escrevia muito bem.
 
Não há muito o que comentar em prólogos, mas este está me parecendo que é um prelúdio de algo que acontecerá mais para o final do livro. Ou talvez algo que tenha acontecido há muito tempo.
 
De qualquer maneira, quem será essa entidade estranha que se alimenta da vida (ou da vontade de morrer sei lá) das pessoas? Parece algo intrigante. Só mesmo lendo pra saber.
 
Quando der releio e comento o primeiro capítulo.
Parabéns pelo excelente trabalho,
Paulo


Resposta do Autor [Rauker]: E aí, Paulo. Faz um bom tempo. O que é isso? Vai todo mundo voltar a postar histórias no Nyah? Talvez possamos ressuscitar aquele grupo, o Middle earth, acho que era esse o nome, rsrs. 
Obrigado por ter lido, cara. Mas não deixe de comentar, pois sabe como é, só assim pra saber se alguém está lendo ou não. Suas hipóteses sobre esse prólogo estão seguindo um bom caminho, rs.  
Então, se puder, deixe um comentário lá no capítulo 1 também, só para aumentar o número de reviews, pois pode chamar atenção de algum leitor novo a média de reviews na história. 
E vi que você está repostando uma nova versão da nova da antiga história (me embolei) de a Ordem de Drugstrein. Tenho certeza que sua escrita também melhorou consideravelmente. Em breve a lerei e direi o que achei. 
É isso. Abraços.  


Hyouchi

11/08/2013 às 22:34 • Prólogo - Inércia Funesta
O que mais gostou no capítulo?

A narrativa!



Definitivamente você evoluiu muito no quesito escrita, meu amigo. Devo parabenizá-lo por isso e pelo pequeno prólogo que foi apresentado. Ficou muito bem descrito, envolvente, complexo e mesmo assim não maçante. Gostei de como distribuiu bem as palavras nas frases e nos parágrafos, bem como descrições e o mistério do capítulo.
Agora, quanto à história, prevejo algo totalmente diferente do que foi Mundo Sombrio, a sua última fic que cheguei a ler (talvez só pareça na essência dos magos). Mas eu posso estar enganado. A ambientação de uma cidade no meio de uma cadeia de montanhas também liberou asas à imaginação, curto bastante coisas fantasiosas como essas. Espero ver mais daqui pra frente. E esse vilão parece um tanto sádico, querendo que as pessoas percam o gosto por viver. Oo
Mas ao menos parece que nosso protagonista já irá se erguer no meio de todos. Será que a vida para ele é assim tão importante, que nem a magia obscura lançada na festa foi capaz de afetá-lo?
Bem, vou ficando por aqui. Tentarei acompanhar a história sempre que for possível. Conte comigo como um antigo e novo leitor, para lhe passar minhas perspectivas em forma de review! Valeu, Luiz!
Vou partir para o próximo capítulo.


Resposta do Autor [Rauker]: Cara, é uma grande satisfação ver um review seu aqui, faz-me lembrar daqueles anos dourados no Nyah, rs.
O prólogo foi escrito durante um momento de efervescente inspiração. Claro, passou por várias revisões e modificações, mas no geral, ele foi aquela cena que sentimos uma vontade incontrolável de escrevê-la. Eu pensei nele com o intuito de cativar o leitor logo de primeira.
O Nerikia será bem diferente do Mundo Sombrio, pois embora seja o mesmo universo, se passará em um lugar fixo. Talvez você estranhe no início por vincular essa história à versão antiga, mas depois irá se acostumar. E não é apenas uma cidade, mas um país inteiro rodeado por montanhas. Esse cenário será explorado bem aos poucos; não terei pressa em questão de ambientação. Mas espere coisas bem bacanas de Nerikia ;)
Os capítulos são lançados mensalmente, então dá pra levar num ritmo bem tranquilo. Ficarei aguardando seus reviews, cara. É muito bom tê-lo como leitor.
Até a próxima. 


Beatriz L

12/08/2013 às 03:03 • Prólogo - Inércia Funesta
O que mais gostou no capítulo?

O fato dele existir *-*



Olá, você me invocou até aqui e cá estou eu, demorei um pouco, mas vim o/
Primeiramente, obrigada pelo convite, não vou me estender muito aqui, porque ainda irei responder sua mensagem, mas achei que você estivesse mais ansioso pelo comentário ;)
Bom é um prólogo bem misterioso, então não posso fazer um comentário muito bem instruído, porque tudo é muito novo, por enquanto devo elogiar sua escrita, que é envolvente e interessante, é algo leve, mas que te puxa, tipo uns véus muito sutis mas que te deixam preso sabe? espero que tenha entendido o que quis dizer kkk, em termos é uma escrita cativante
Aparentemente essa entidade que chegou é tipo assim ultra power forte e fica ainda mais com essa onda de desistência à vida que acometeu a todos e que a alimenta, achei algo muito interessante e quero saber mais sobre *-*
Agora o x da questão, quem será esse único que não foi afetado ??? estou curiosa *-*
Parabéns pela ideia, criatividade e por postar sua história, vou acompanhá-la certamente ^^
Bjs 
Bia/Lu


Resposta do Autor [Rauker]: "O fato dele existir", hahahahaha. Você sabe como começar um review deixando o autor empolgado, né?
Pois é, como é um prólogo bem curto e misterioso, a parte da escrita acaba chamando bem mais atenção. Fico contente que você e os outros leitores tenham gostado dela (sensação de que fiz um bom trabalho). Hm, "véus muito sutis mas que te deixam presos"? Sim, deu pra entender, hahaha. Tentarei manter esse estilo ao longo da história. ;)
Os mistérios envolvendo essa cena serão explorados no decorrer dos capítulos :) Espero que curta o Nerikiaq (e tenha paciência com a demora para atualizá-los, kkk). 
Obrigado pelo review e por ter dado uma chance a fic. Beijos e até a próxima :)


Voliveira

17/08/2013 às 12:22 • Prólogo - Inércia Funesta
O que mais gostou no capítulo?

O mistério



O prólogo se iniciou muito bem, colocando o mistério e a aura de morte envolvendo os personagens.


Resposta do Autor [Rauker]: Oi, Vanessa. O mistério nesse prólogo foi obrigatório para deixar todos curiosos, rs. Obrigado pelo review. :)


Yanaamahka

16/09/2013 às 01:04 • Prólogo - Inércia Funesta
Hello! Confesso que sou preguiçosa, e procrastino bastante, mas lembro de ter lido esse prólogo assim que o lançou no... docs? Algo assim, enfim. Vou confessar que gostei bastante do seu modo de descrever e adjetivar o texto, eu sou meio chata com isso desde que uma professora me disse que eu colocava adjetivos demais nas coisas. Mas no fundo eu gosto, dá um ar de... harmonia para o texto, sabe? E caiu como uma luva nesse misterioso prólogo, inusitado também. Gostei muito do seu modo de descrever o andamento da festa (que não durou muito), e do modo que misturou a parte psicológica, indo a fundo em cada pessoinha presente (por pouco tempo) no ambiente. Como, por exemplo, o parágrafo inicial e o final. Sério, está de parabéns. São coisas que fazem prender muito o leitor, e é por isso que gosto de narrativas em terceira pessoa: a capacidade de tecer passagens tão profundas! Vou confessar, não é fácil fazer isso, e poucos conseguem, e você, no meu humilde ponto de vista, conseguiu, haha. Gostei mesmo.
Enfim, quanto ao enredo, deixe-me reunir ponta com outra: quer dizer que esse tal cara, que dizia que viver não vale a pena, matou todo mundo? Juro que só consigo pensar nisso, e aquela última frase me fez acreditar que, dentre todas as mortes, um adolescente conseguiu escapar. Ou nenhum e a frase remetia ao homem misterioso, haha. 
Eu já li o outro capítulo, então logo eu apareço, sem preguiça, para deixar outro comentáriozinho. 
E mais uma vez, parabéns pelo empenho e pela história. 


Resposta do Autor [Rauker]: Aê, deu K.O na preguiça. Tranquilo, eu sei que a barra de vida dela é bem grande, rs. 
Esse texto possui uma boa quantidade de adjetivos. Quando o escrevi, não tinha a pretensão de deixá-lo dessa forma, aconteceu durante a escrita mesmo, e só quando vi o resultado notei que o tinha escrito de um jeito um pouco diferente do qual estava habituado. Alguns me disseram que a adjetivação desse texto está um pouquinho exagerada, e acho que podem ter razão. Na próxima revisão, irei tentar torná-lo só um pouco mais enxuto; mas tirarei apenas por volta de 10% dos adjetivos. No fundo, eu também gostei muito desse prólogo do jeito que está ^^
Ultimamente venho me esforçando em questão de estrutura das cenas, tentando torná-las mais aglutinadas em seu sentido para que o leitor perceba as relações entre elas. Como você disse, essa é uma característica que realmente prende quem lê. De fato, algo assim só é possível de ser feito em terceira pessoa. Mas é um processo muito complicado mesmo, fruto de várias revisões para discernir como tal passagem pode ser melhor apresentada. Esse é um dos motivos pelos quais eu demoro tanto a publicar os capítulos. Eu edito bastante coisa depois que eu escrevo. 
Essa última frase é propositalmente ambígua :P 
Obrigado pelo review e pelos elogios. Continuarei me empenhando nesse projeto. Aguardarei o próximo :)


Khaleel

19/09/2013 às 13:50 • Prólogo - Inércia Funesta
O que acha que precisa ser melhorado?

Até o momento, não vejo problemas, se eu estivesse revisando ou algo assim...



O que mais gostou no capítulo?

Uau, eu realmente consegui ver tudo! Você foi foda nas descrições.



Começou muito bem. Muito bem mesmo, a temática me cativou e como ficou maneiro o lance da magia que atacou o psicológico dos convidados da festa...Ficou muito bem escrito e perfeitamente compreensível.
Realmente, vou acompanhar essa série muito promissora.


Resposta do Autor [Rauker]: Olá, Khaleel. Muito obrigado por ter começado a ler essa história. Espero que continue curtindo ela nos próximos capítulos.
Tentei escrever esse prólogo com a maior carga de sensação psicológica possível para que o leitor conseguisse sentir a cena e, ao fim, o instigasse para o primeiro capítulo. Fico satisfeito que tenha gostado.
Ah, fique à vontade para destacar algum erro de revisão se o encontrar. Isso ajuda bastante o texto.
Abraços.


Elyon Somniare

22/09/2013 às 09:01 • Prólogo - Inércia Funesta
Como prólogo, parece-me um bom começo. As descrições são boas, o leitor sabe o básico necessário para se orientar, e compreende o que está a ocorrer, embora não o porquê.


Resposta do Autor [Rauker]: Olá, Elyon. Que bom que o prólogo lhe pareceu bem construído. Procurei escrever algo que estimulasse o leitor a avançar para o primeiro capítulo. Os mistérios dessa cena serão eventualmente desenvolvidos.
Obrigado pelo review.


Vibeke Osterhus

15/07/2013 às 23:46 • Capítulo 1
Well, para um primeiro capítulo você já me deu motivos o suficiente para acompanhar essa fic, tenho certeza que irei adorar. Você fez eu inaugurar uma categoria nova nos meus acompanhamentos só para colocá-la ^^
Devo dizer que até invejei sua escrita, queria muito escrever assim, tento, mas estou muito longe disso T_T  É sutil, mas ao mesmo tempo tão detalhista que posso visualizar cada cena que descreveu sem parar para desenha-las mentalmente. Adorei isso.
Até o próximo!
 


Resposta do Autor [DVentura]: Oi, Vanessa. :) Muito obrigado pelo review. Fico contente que tenha gostado da história a ponto de continuar acompanhando-a. Infelizmente, os caps. serão atualizados a cada 4 ou 3 semanas para que eu tenha tempo de deixar o texto bem apresentável, rs. 
Escrita é questão de prática (e também de estudo). Além de escrever bastante, analisar os textos de outros escritores observando a forma como eles narram determinadas passagens também é importante; ou seja, "ler" com olhos de escritor. Mesmo esse primeiro capítulo foi reescrito trocentas vezes até chegar nesse ponto xD 
Bom, até o próximo capítulo! E valeu por ter curtido a pagina lá no face. :)
Beijos.


Kamui Black

04/08/2013 às 22:52 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?

A escrita



Olha eu aqui de novo.
 
Como já devo ter dito anteriormente, sua escrita está realmente incrível. Muito fluído e muito gostoso de se ler. As frases são precisas e objetivas. O texto não é corrido e nem demorado demais. Meus parabéns por chegar neste estagio de escrita.
 
Única coisa que não gostei foi que tudo perdeu seu propósito medieval. Quer dizer, ainda acho que o mundo que você criou é, em sua grande parte medieval, mas não me passou nada disso nesse primeiro capítulo. Não digo que isso é bom ou ruim, espero que entenda. É só que foge das minhas espectativas e do que eu lembrava do que era essa série antes.
 
Também meio que ficou muito Harry Potter like. Tipo, acho que você ira compartilhar o mesmo problema que a minha fic... Muitos se lembrarão de HP ao ler seu início. Sei que não é nada parecido, mas infelizmente isso é inevitável. Principalmente por causa desse magibol.
 
Enfim, ao seu favor está o final excelente para o capítulo, que me deixou em dúvida e curioso para ler o próximo. O Aron também me agradou, embora ele esteja bem diferente do que eu me lembrava dele. Alias, parece que você voltou ainda um pouco mais nesta história dele.
 
Espero pelo próximo, parabéns pelo excelente trabalho e me desculpe se fui chato nas criticas,
Paulo


Resposta do Autor [Rauker]: Olá, Paulo. Estou me esforçando para manter o mesmo padrão de escrita nos capítulos seguintes. Uma boa sequência de revisão em que não há hesitação para cortar e reescrever palavras e frases, quando necessário, dá bons frutos. 
Sobre a ausência dos aspectos medievais, eles não se resumem apenas a esse capítulo mas também aos demais. Todo aquele cenário que você leu nas versões antigas NÃO desapareceu. O que aconteceu foi que eu mudei o local da história para o país dos Magos, Nerikia, que mesmo antes não tinha um caráter medieval. Ou seja, alguns lugares que carregam um quê de Terra Média existe apenas fora de Nerikia, e, infelizmente, esses locais não aparecerão tão cedo na história. Contudo, o cenário de Nerikia é relativamente contemporâneo com alguns toques de steampunk ou, devo dizer, magipunk, rs. 
Bem, por enquanto, ainda não recebi nenhum comentário fazendo comparação com Harry Potter, e espero que não receba muitos. Mas quando criamos uma escola de magia, todos fazem alusão a Harry Potter como se ele fosse o primeiro a ter criado algo do gênero. O jeito é deixar que o leitor leia os capítulos seguintes até se convencer de que não é um Harry Potter, como aconteceu na sua fic. Sobre o magibol, era essencial que eu desenvolvesse alguns esportes usando magia, embora ele vá apenas ser mencionado nesse primeiro volume. Mas acredito que apesar das "semelhanças", Nerikia tenha muito pouco mesmo de Harry Potter, pois o foco é completamente diferente.
Em relação ao Aron, depois de tanto tempo, é bem possível que ele já não seja o mesmo personagem da versão antiga. A personalidade essencialmente é a mesma, mas os acontecimentos em torno do personagem o alteraram de forma que aquele "Aron" dificilmente poderia vir desse. Mas você está certo que essa história de agora se passa bem antes da versão anterior.
Como os capítulos só serão publicados mensalmente, é salutar terminar com finais de tensão, rs.  Enfim, espero que não desista da história mesmo após tantas mudanças, hehe.
Abraços.