Amaterasu Mordekaiser

05/07/2013 às 12:11 • Prólogo
Bom fico feliz que meu autor favorito voltou a postar nao e Carlos Abraham, hehehhe aguardo novos capitulos de sua outras fic principalmente Treina Comigo, e consequencias, bom nao poderei comentar muito essa nova fic sua por que nao conheco esse anime ou mangar que voce aborda...
o capitulo mostra-se interessante aponta duas racas entre ele uma Yokai e um mero mortal que acabam se apaixonado e que juntos superam as dificuldade entre outras coisas nao vou comentar muita coisa ja que nao conheco mais posso dizer que gostei da fic


Resposta do Autor [Carlos Abraham]:  Spice and Wolf é muito pouco conhecido no Brasil, mas vc tem razão: Horo não é uma deusa, apesar de ter sido adorada como deusa da colheita pelos pagãos do vilarejo de Pasloe; ela é mesmo uma espécie de youkai-lobo, ou, como diriam os alemães medievais, "Wesen". Mas, quando vc deixou review, o capítulo ainda não estava completo! Se quiser, volte e leia tudo agora, que está completo, e me diga o que achou. E lembre-se de que a história está apenas (re-)começando.


Neil

23/08/2013 às 17:43 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada precisa ser melhorado. Est perfeito!



O que mais gostou no capítulo?

Gostei de tudo.



Amigo Carlos, sua fic é inspiradoramente incrível. Não consigo deixar de ser surpreendido pela forma de escrita. As palavras e expressões em latim e os termos dificilmente usados pela maioria me fizeram recorrer frequentemente ao Google em busca dos respectivos significados. "Ab imo corde" foi um deles. Os spoilers fariam muita falta caso você não os tivesse introduzido. Se esse prólogo conseguiu me emocionar, principalmente quando Horo disse "eu te amo" para Lawrence, imagino como será altamente gratificante acompanhar o restante dessa história. Já que a Isuna concluiu seu trabalho, decidindo dar um descanso bem merecido ao casal, loba e humano, eu prefiro considerar a sua fic, como até mesmo você mencionou, a continuação da franquia Spice and Wolf. Congratulation! Você foi além de minhas expectativas (e olha que eu sou muito exigente).
Aprendi muitas coisas com Horo, a Sábia. Ela me ensinou a apreciar vinho, de boa qualidade, gostar de maçãs de uma maneira mais interessante, comer mais, e principalmente amá-la do jeito que ela é. Horo é uma personagem eternamente perfeita, o tipo de garota que os mais sinceros homens sonham em ter como parceira e companheira na vida. Arrh... quem me dera encontrar uma 'Horo' em minha vida medíocre! Infelizmente, coisas boas assim não acontecem nesse mundo injusto.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]:  Caríssimo Mike Knight, fico feliz que um leitor tão exigente como você tenha gostado tanto do meu modesto prólogo; já me sinto gratificado. Aliás, vou lhe contar um segredo: quando escrevo, não penso apenas nos eventuais leitores internautas (relativamente poucos), deste ou de outro site, mas tb nos meus amigos e conhecidos em geral que gostam de ler meus trabalhos mas não têm ou não gostam de ler pela internet ou em computadores, daí que eu tb costumo imprimir (e até encadernar) meus contos para serem lidos por eles; e, como nenhum deles conhece Spice and Wolf, achei necessário incluir não só spoilers mas tb uma síntese do enredo, tal como eu o entendi de tudo que li e assisti. E, apesar de seu caráter 100% fictício, esforcei-me por criar uma correspondência entre o mundo "euromedieval" em que Horo e Lawrence vivem suas aventuras e a Europa medieval do mundo real (algumas das melhores fics que li em inglês fizeram isso); afinal, com tantos feudos, burgos, micronações e cidades-estados que retalhavam o "velho mundo", há 400 ou 500 anos, quantos de nós saberiam diferenciar uma "Ploânia" fictícia de uma Podólia ou Pomerânia ou Crimeia ou Volídia da vida? Sem falar da quantidade absurda de moedas que existiu REALMENTE por toda parte - Hasekura não exagerou nem um pouquinho, sendo que grandes corporações "multinacionais" como a Liga Hanseática e os Cavaleiros Teutônicos cunhavam suas próprias moedas, que chegavam a valer mais que as de muitos reis e príncipes.

 Faço minhas as suas palavras. Eu tb sonho com uma Horo (loba ou, se possível, gata - sou ailurófilo, amante de felinos, tenho duas gatas e queria muito que fossem nekomatas, ou youkais-gatas, em vez de simples animais!) e não foi à toa que me apaixonei por ela, e pretendo homenageá-la tanto quanto puder, com minhas histórias, daqui pra frente - sejam fics inspiradas em Spice and Wolf ou histórias originais, como a sua megassérie Skyler. Enfim, agradeço imensamente por ler e comentar esta fic, e espero que venha a gostar ainda mais do próximo capítulo. E lembre-se, a (nova) história está apenas começando!



Lazúli

09/03/2014 às 20:46 • Prólogo
Legal!


Riniyaresu Kaio

13/07/2015 às 00:49 • Prólogo
Com medo de parecer excessivamente gay, mas eu tenho que dizer que eu adoro Spice and Wolf e até hoje tinha um pouco de medo de ler uma fanfic sobre pois não queria cair nos óbvios clichês de continuidade da história ou um hentai forçado. A declaração da Holo está impecável, do jeito que ela é orgulhosa não conseguiria ser totalmente romantica. Achei a escrita muito rebuscada, mas no caso, o uso de uma linguagem mais coloquial ajuda a dar uma ideia da época que o texto retrata. Muito bom mesmo


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Meu caríssimo Riniyaresu Kaio, em 1º lugar minhas mais sinceras desculpas por demorar tantos dias para responder ao seu comentário tão edificante - ando envolvido demais com outra história, "Deusa Estelar", que tb terá Horo como protagonista feminino, mas num contexto radicalmente diverso deste de Spice and Wolf. Em 2º lugar, meus igualmente sinceros agradecimentos por ler e comentar esta obra, já faz um bom tempo que a mesma não recebe reviews (e eu parei de trabalhar nela). A declaração da Horo (ou "Holo") é uma citação autêntica, extraída do epílogo do Volume 14 da light-novel. Quanto a não ser lá muito romântica, não nos esqueçamos de que, além de orgulhosa, ela NÃO é humana, é uma kami ou youkai-loba. E é justamente por causa desse orgulho que podemos descartar tranquilamente as especulações de alguns fãs (de língua inglesa) de que ela teria tido um ou mais amantes (humanos ou outros) antes de Lawrence; e uma passagem nos capítulos iniciais do Volume 16 deixa isso bem claro. Ademais, ela sempre fugiu de envolvimentos românticos como os que têm os seres humanos (vidas-curtas). Sem falar que a maioria dos homens certamente correria de uma garota com orelhas e cauda de lobo, capaz de se transformar numa Loba gigante do tamanho de uma casa rsrsrs


Neil

02/09/2013 às 20:20 • Sobre Homens e Lobos
O que acha que precisa ser melhorado?

Talvez a repetição, mas mesmo isso se torna sorrateiramente necessário.



O que mais gostou no capítulo?

Se eu disser que não gostei de alguma coisa descrita aqui estarei blasfemando.



No início, eu confesso, fiquei meio que procurando a mesma força da narrativa do prólogo, mas depois de alguns parágrafos, encontrei o verdadeiro ponto alto desse livro. Eu mencionei a repetição como algo a ser melhorado. Talvez, no início, pareceu-me um pouco repetitivo na questão de falar e refalar as características de Horo, mas comparando com outros textos, mesmo os livros da Isuna, há tantas repetições parecidas que essas aqui são bem necessárias. Depois vi que isso serve para nos acostumar com a pessoa divinamente linda que é a Horo. Por meio disso, vemos o ponto de vista do autor, que definitivamente se torna a do leitor. De fato, depois de ler seu capítulo rico em detalhes e referências de todos os tipos, até mesmo na hora do beijo, não tem criatura, ser humano ou não, que não ache Horo excepcionalmente linda. Parabéns!


Resposta do Autor [Carlos Abraham]:  Boa noite, sinto-me honrado por ser criticado e elogiado de forma tão edificante por um leitor que certamente conhece como ninguém Spice and Wolf e em particular a Sábia Loba Horo. É verdade, eu amo "falar e refalar as características de Horo", mas vou procurar refrear esse ímpeto do próximo capítulo em diante (se bem que o capítulo seguinte já esteja sendo escrito). Uma crítica que eu faria a mim mesmo seria concernente ao tamanho excessivo do capítulo; somente depois de tê-lo postado - tanto neste site quanto no Fanfiction.net - foi que me ocorreu a ideia de dividi-lo em 2, do início da narrativa até o assédio dos lobos, e daí em diante até o final do capítulo, mas já era demasiado tarde para tanto. Então, fica a lição para os capítulos seguintes. E por falar nisso, o próximo capítulo (tecnicamente o 2º, sem contar com o prólogo) conterá algumas surpresinhas, espero que o amigo venha a gostar do que ler (já que, na prática, você é meu único leitor neste site).

 Então, até a sequência e muito obrigado por seus comentários edificantes.



Lazúli

09/03/2014 às 21:42 • Sobre Homens e Lobos
Gostei!


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Muito obrigado, Mei. Volte sempre!


Riniyaresu Kaio

14/07/2015 às 00:47 • Sobre Homens e Lobos
Não costumo comentar todos os capítulos que eu leio. Normalmente comento o primeiro, com minhas impressões iniciais e o ultimo com a minha visão geral do texto. Mas essa fic merece comentários em cada capitulo. Estou me lembrando de vários acontecimentos do mangá e do anime que havia me esquecido. Texto impecável.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Novamente agradeço por prestigiar. É neste capítulo que a história, a fic propriamente dita começa - e deu um bocado de trabalho só para pesquisar, não só em matéria de Spice and Wolf (na ocasião em que comecei a escrever eu não tinha um conhecimento profundo das light-novels [tive que reescrever mais de uma vez], embora tivesse assistido às 2 temporadas da série em anime), mas tb de Europa medieval (em particular das regiões que hoje constituem a Escandinávia, Finlândia e Rússia, onde presumivelmente se localizaria a mítica Yoitsu) e até do comportamento das matilhas de lobos. Talvez eu devesse ter reduzido o tamanho do capítulo (e dos seguintes), ou subdividido em capítulos menores, o que reconheço ser uma falha minha. E a Horo é uma personagem dificílima de se trabalhar, por mais que eu goste dela.
Mais uma vez, muito obrigado. Sinto-me honrado.


Neil

06/01/2014 às 13:37 • A Loba e a Lua de Gelo
O que acha que precisa ser melhorado?

Não há o que melhorar, na minha opinião. O capítulo foi escrito de maneira tão profissional quanto as Light Novels de Isuna.



O que mais gostou no capítulo?

Exatamente tudo o nele foi redigido ;-)



Ler esse capítulo e conseguir terminá-lo em pouco mais de 3hs foi como mergulhar num mundo medieval onde o conhecimento do mesmo fora esbanjado de forma tão clara e cheia de detalhes. Aprendi e relembrei muitas das coisas que li sobre as muitas mitulogias do povo nórdico. Você é uma pessoa pesquisadora como o escritor dos livros "Senhor dos Aneis". O cara até criou uma nova lingua para aqueles livros. Do jeito que as coisas estão indo, é muito provável que você chegue a fazer o mesmo com toda essa sua capacidade intelectual kkk...


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Muitíssimo agradecido pelos comentários elogiosos! Se bem que não possa me comparar - nem remotamente - a J.R.R. Tolkien, acho que o mais perto que já cheguei foi com os esboços da "História do Futuro", em particular com o que eu e Alexis chamamos de "Projeto Prajâpati", sobre o universo-bolha de Dnyan (análogo ao seu universo Skyler, por assim dizer); de resto, até inventamos uma língua e um alfabeto matemático-musical-cromático para o planeta Vulcano, chamado de "Gwe-Hakkor", e eu andei esboçando o que viria a ser a língua falada pelos sienatos umbrianos, do planeta Umbria, de base neolatina. O atual capítulo de "Handfasting" deu muito trabalho, não só de pesquisa como de redação, mas me permitiu explorar alguns aspectos particulares dos protagonistas (Horo e Lawrence) que as light-novels deixaram de fora - como p./ex. o background cultural de origem de cada um deles e que teria moldado suas respectivas personalidades. Enfim, é isso aí.
Mais uma vez, obrigadíssimo por prestigiar!


Lazúli

09/03/2014 às 21:45 • A Loba e a Lua de Gelo
Adorei!


Neil

10/01/2014 às 22:27 • A Loba e a União Sagrada
O que acha que precisa ser melhorado?

?!? Não sei se poderia ser melhorado !?!



O que mais gostou no capítulo?

Praticamente tudo.



Chego a pensar que você de certa forma foi bem mais ousado que Isuna nesse livro, especialmente nesse capítulo. Uma cena ecchique acabou consequentemente virando um pouco dehentai. Somando esse capítulo e minha mente fértil... É, esse foi um excelente capítulo. Será que Horo vai ficar grávida depois de todo aquele detalhamento a respeito da finalização do atoentre ela e Lawrence? E agora estou esperando para ver de quem são os olhos que os vigiavam. É desse tipo de suspense que eu gosto de ver no final de um capítulo. Ótimo, ótimo... Esplendido!


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Mais uma vez, seus comentários são muitíssimo bem-vindos. Este capítulo foi talvez o mais difícil de ser trabalhado, eu precisava ser sutil, mas não tão sutil como foi, p/ex., o Isuna em se tratando da cena final em "Wolf and the White Road", conto que se passa entre o vol. 16 e o "Epílogo" do vol. 17 - vc tem que ler a cena 2 ou 3 vezes pra entender que o Lawrence e a Horo foram às vias de fato! - e, por outro lado, não queria ser tão explícito a ponto de ser obrigado a subir a classificação para +18 anos. Logicamente, Horo terá de engravidar futuramente - afinal, é o que se vê no final do "Epílogo" do vol. 17 - , se bem que não necessariamente num futuro próximo; não nos esqueçamos de que estamos falando de procriação entre indivíduos de espécies, gêneros etc completamente diferentes (a Horo não é sequer primata!). Por outro lado, o fato de um dos parceiros ser um(a) metamorfo(a) paranatural pode até ajudar...
A identidade do misterioso portador dos "olhos espectrais e penetrantes" será revelada daqui a uns 2 ou 3 capítulos (curtos). E isto será tão somente a ponta do iceberg. Aguarde!