LayneAS

12/03/2013 às 14:43 • A partida
O que mais gostou no capítulo?
Lindaa

você escreve bem menina... escrita clara, simples mas boa>Amei de verdade, vc tem talento viu : ) Adoro FIC assim, onde a escritora de apega a detalhes, não deixa só as falas, sabe? Como a sua! Parabéns!!!


Resposta do Autor [Cíntia]: Obrigada, vou continuar escrevendo que goste e continue acompanhando o desenrolar da história kkk. Valeu ;)


Roberta

12/03/2013 às 15:38 • A partida
OWWWN  ameeeeeeeeeeeeeeei... apesar de triste ver Laura ir embora!!!


Resposta do Autor [Cíntia]: Obrigada, kkkk, calma que logo ela volta, mas achei que ela precisava partir no inicio para crescer um pouco, não?


Cami2lla

13/03/2013 às 00:56 • A partida
Cíntia, queria responder o seu feedback ao meu comentário anterior, mas não encontrei outro meio que não fosse este. Desculpe-me se o texto é longo e se julgar que este não é o local apropriado para isto, mas não sei como contatar você de outra forma. heheh
Enfim, aí vai:
Confesso que também imaginei, especulei e torci em Lado a Lado, sendo esta possibilidade que você está tratando aqui uma delas. Não aceitava que ela iria abortar, queria acreditar que isso não iria acontecer de jeito nenhum. Foi muito triste. No entanto, só percebi a "necessidade" do aborto porque, para mim, isso foi essencial na situação do divórcio.
Confesso também que tive várias decepções durante a novela. Durante a segunda fase inteira fiquei esperando o momento em que o Edgar finalmente pediria perdão pelo passado (1ª fase). Aí, vi que isto não ia acontecer e, em parte, eu credito isso ao fato de que a Laura parecia que já o havia perdoado durante aqueles seis anos. Ela voltou sem mágoas, na minha visão. Para mim, isso ficou bem claro quando ele diz que errou e ela fala que não sabe, não lembra mais. Por um lado, por mais que não fosse o que eu esperava, tirou-me um "peso", pois decidi que se a própria Laura já estava bem resolvida quanto a isto, que então eu não ia estragar a minha alegria em ver a reta final.
Então, foquei no final feliz que eu estava certa que teria, apesar de tudo. Vou ser sincera, fiquei arrasada no último capítulo quando terminou sem vermos o tão esperado filho de Laura e Edgar depois de tudo. Tive minha crise, chorei, xinguei, etc. Mas aí pensei como você: os autores não são donos da minha imaginação e, para mim, eles iam realizar este sonho. Comecei a me conformar. Depois, soube que, no roteiro, Laura fica grávida e que chegaram a gravar uma cena dela passando mal, mas que desistiram em cima do laço por algum motivo obscuro. ISTO me aliviou DEMAIS. Não é a mesma coisa, claro, mas usei a seguinte lógica (pode rir se quiser! rsrs): se leio um livro e ele é adaptado para o cinema, e eu espero MUITO alguma cena final do livro mas a cena simplesmente não é posta no filme, eu posso ficar chateada, mas acabo "aceitando" porque "sei" que no original, onde realmente foi traçado o destino dos personagens, aquilo aconteceu. Ou seja, posso não ter visto o bebê que eu queria tanto, mas se os autores determinaram que ele existiria, se ele está escrito, se seu primeiro indício chegou a ser filmado, então ele de fato existe, eu só não o vi, compreendeu?  Vou usar um outro exemplo para tentar esclarecer: J. K. Rowling disse muita coisa sobre o futuro dos personagens de Harry Potter que não estava escrito em nenhuma linha dos livros, nem mesmo no Epílogo. Mas se ela, que é a autora, a "dona" do destino deles disse que aquilo ocorreria, então aquilo ocorreu, mesmo que eu não tenha lido isso nos livros... Como disse, não é o mesmo, mas depois disso consegui ficar QUASE 100% satisfeita com o final. 
Apesar de tudo, Laura e Edgar formaram um casal excepcional, que deram muita sorte, pois ficaram uma grande parte da trama juntos (inclusive reataram três semanas antes do fim, o que era uma preocupação minha, temia que só voltassem no último cap), mesmo com tanto furos na sua história. Mas acho que no fim, muuuuitos outros casais são piores e têm histórias muito mal construídas, quase todos têm "furos", a gente só não repara ou não dá importância porque não se apaixonou como nos apaixonamos por Laured, por isso esperávamos a perfeição da sua trajetória, só esquecemos que o perfeito não existe. Assim, termino este texto enorme (desculpas, by the way), acreditando que valeu a pena torcer por este casal (que nos trouxe muito mais bons momentos que maus) e torcendo para que, quem sabe, a minha "técnica" para superar a decepção final te ajude um pouco, pois a mim já fez milagres! :D
Fico no aguardo ao próximo capítulo da sua história. Obrigada mais uma vez!


Resposta do Autor [Cíntia]: Olá, pode comentar aqui quando você quiser, kkkk, mas nada me tira essa decepção do final. Eu ouvi esses boatos de que no roteiro Laura engravadaria e eles tiram, não sei dizer se é realmente verdade ou mentira, mas eu tenho sérias dúvidas, pois não falaram as fontes dela, e bem, essas fontes podem não estar falando a verdade, kkk. Não sei se o que vou te dizer te deixará desanimada, mas eu tenho uma fonte que é com certeza sem dúvidas, kkk, perguntei a claudia Lage no Twitter (sou cara de pau hein), kkkk: Por que Laura não teve um bebê? E ela me respondeu ( fiquei tão feliz, ela deve ser uma pessoa muito legal), mas ela não me respondeu nada nesse sentido de ter escrito no roteiro:
Cíntia Nogueira @cintianaDois     11 de mar
Por que Laura não teve um bebê? #LadoALado -- Imagens diz mais que palavras -> tinyurl.com/bobxe29 @ClaudiaLage
    Claudia Lage
@ClaudiaLage
@cintianaDois Ficou sugerido que vai ter, na cena do casamento... :-)
Agora me desculpa a fofa da Cláudia, mas sugerido foi durante a novela toda. Mais até do que isso chegou a passar de um sonho, Laura ficou grávida mas sofreu um aborto. Mas com essa resposta não é certo que não passará de  um sonho. Pois sonharam tanto e não realizam durante os anos  da  novela. Bem, nessa fonte eu confio, não tem dúvida para mim. Cada um interpreta da maneira do que quiser essa sugestão, mas para mim tá na mesma categoria da paternidade da Melissa, pode ser, pode ser que tenha ou pode ser que não tenha um bebê, é uma sugestão apenas.
Assim, toda a minha decepção continua com esse fim da novela, pode estar mais amansada agora, mas continua. Claro que laura e  Edgar vão continuar na minha memória como um dos melhores casais do que já vi, apesar de lembrar que no fim, laura  sonhou, abortou, sofreu horrores, e terminou sem um bebe,  sinto que ela não foi recompesada como deveria, como por exemplo isabel que teve um drama parecido, mas teve o filho de volta.O que mais queria ver no final era esse bebê, além de tudo Laura (e Edgar) também sonharam bastante com isso,  e combina com a história, é muito triste para mim ver que no final eles voltaram ao inicio para o sonho que de acordo com a própria novela pode ser apenas um sonho mesmo. Sinto como se Laura tivesse nadado, lutado e não conseguiu sair do lugar, fico ate me perguntando por que passar por tudo então? Essa era uma história interessante, as fãs e até não fã sonhavam e queriam isso, foram 154, tempo necessário para realizar isso, uma novela assim não deve ficar na sugestão,aliás, não vejo novela para ficar apenas na sugestão, vejo para ver. Essa era uma trama importante (Laura e Edgar continuam maravilhosas e adoro o casal, apesar de achar o seu final frustante), uma trama que veio desde inicio da primeira fase , simplesmente ficou no ar, além de ser uma coisa que quase todos sonhavam. Não era para ser assim. De jeito nenhum, nunca esperaria que comenteriam essa crueldade com as fas, além de ser também de certa forma uma burrice com um dos maiores trunfos da novela, uma trama importante e sem final.
Outra Laura e Edgar era um casal tão brilhante com alto potencial no final, mas tiveram um final morno, quase sem emoção, tanto que dominavam os vídeos mais vistos da novela antes do fim, sendo que o último vídeo visto a entrar nos +20 foi o de quarta feira, mostra que o que antes interessava tanto, teve tão poucos eventos interesssantes que não foram bem visualizados. Um bebê aposto que seria muito visualizado e aplaudido.
Me desculpa jogar esse longo texto cheio de decepção, mas é que me sinto assim, mas como disse eu sou dona da minha imaginação e com ela posso imaginar outras situações kkk. Não sei se vc já viu, mas fiz um video sobre esse assunto: http://www.dailymotion.com/video/xy3sod_lado-a-lado-por-que-laura-nao-teve-um-bebe-laura-e-edgar_shortfilms#.UUB19_KwW5z


Juliana Menezes

22/03/2013 às 18:43 • A partida
Lindo Cíntia. Amei todos os capítulos, mas o anterior e esse foram magníficos! Achei lindo o Edgar descobrindo que o Toninho era seu filho, tá perfeito. E LaurEd? Quando eles se acertam? Ansiosa pela continuação. ♥


Resposta do Autor [Cíntia]: kkkk, ótimo saber que você gostou, eu pensava que seria assim desde o inicio e estava doida para escrever o capítullo. Obrigada. Quanto a Laura e Edgar só os próximos capítulos dirão kkkk. Só mais um comentário, vc comentou no capítulo 1 sobre o 20 kkkkkk. Vou tentar colocar a continuação do 20 logo


Luana Sá

30/03/2013 às 19:11 • A partida
que pena que a catarina entrou na vida deles ne, eles formam um belo casal,  


Resposta do Autor [Cíntia]: Pena mesmo né? kkk. Espero que continue lendo a história.


Rayane Silva

01/04/2013 às 01:02 • A partida
O que mais gostou no capítulo?

Estou muito emocionada .Amei muito bem escrito !



Parabéns pelo que escreve é um dom!


Resposta do Autor [Cíntia]: Obrigada, que bom que vc gostou.


Vivinha

03/04/2013 às 14:38 • A partida

Cíntia, mesmo que a Melissa não fosse a xerox da mãe em dissimulação na sua história, acredito que esses conflitos existiram de qualquer forma! Ela sentiria ciúmes do Toninho e da Laura por não morar com o pai, pela mãe não ser bem vinda, etc.

E não fiquei com raiva do Edgar não...acho que ele está meio perdido e se sentindo culpado! 

Quero ver agora o que você pensou para a reação da Laura...


Resposta do Autor [Cíntia]: Obrigada. Obrigada por entender esse ponto e o Edgar... kkk, vc comentou sobre o cap 40 no primeiro cap kkk. Ahhh, acabei de colocar o capítulo 41. Espero que goste.


Kris Raquel

07/05/2013 às 16:23 • A partida
ai que lindo amo esse casal! vou ler muitooo essa fic ;kkkk

Resposta do Autor [Cíntia]: kkk, espero que goste, ela já tá terminada, gostei bastante de escrevê-la,  e estou ate escrevendo outra historia laured atualmente kkk; http://fanfiction.com.br/historia/359454/Lado_A_Lado_-_Novos_Rumos/
 


Micheli

08/12/2013 às 21:01 • A partida
laura fez certíssimo em divorciar-se dele...tanto aqui quanto na novela....só que creio que algo como uma gravidez pudesse ocorrer na novela.


Resposta do Autor [Cíntia]: Verdade, acho que o mais faltou na novela foi isso, um bebê alecrim... Era o que a maioria das Laureds queriam, pena que isso não foi realizado e visto na novela. Obrigada.


Cami2lla

12/03/2013 às 20:11 • O retorno
Olá! Li os dois primeiros capítulos da sua história e gostei muito!
E pensar que, por um bom tempo, pensei que na novela isto realmente ocorreria!  Você está dando vida a minha imaginação! hehe
Parabéns, a qualidade do texto é muito boa.
Espero pelo próximo capítulo :D


Resposta do Autor [Cíntia]: . Nossa foi tanta coisa em Lado a Lado que eu pensei e não aconteceu kkk quando houve a noticia que a Laura ficou grávida na primeira fase e depois o aborto, vc não imagina o quanto torci para que ela não abortasse, fiquei tão triste quando aconteceu. E no fim nem deu para vermos ela com um bebê, frustação total para mim. Mas os autores não são donos da minha imaginação, kkk, então na minha história, ela acaba sendo mãe um tempo depois do aborto kkk. Muito obrigada pelo comentário,  e logo tem um novo capítulo, espero que continue acompanhado e gostando