Júnior Brito

28/11/2012 às 13:23 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
Olá, Lord Piedmon! Antes de mais nada, seja bem-vindo à Nyah Fanfiction! Espero que se sinta à vontade aqui conosco. Meu nome é Junior Brito, prazer.
Vamos à sua escrita: Em questão de vocabulário, você escreve num nível bom. Pouquíssimos erros de concordância de gênero ou número e sua narrativa é coerente e coesa. Esqueceu-se de algumas vírgulas e crases. Fora algumas palavras usadas em momentos inoportunos e falsos cognatos que você acabou usando. Vou listar as palavras e seus significados logo ao final do comentário. Se quiser, posso tratar dos erros de concordância em outro comentário ou por MP, porque esse aqui vai ficar bem grande. :D
Dou-lhe mais um ponto por saber que uma história é diferente de uma peça de teatro. O que quero dizer é que você não faz como muitos que colocam os nomes dos personagens logo à frente de suas falas, o que fica realmente ruim. Não há o mínimo de necessidade de colocar o nome de quem fala e perde em qualidade total do trabalho.
Agora, quanto à sua história: Percebo que você conhece de Digimon o bastante pra começar a escrever. Mas você está sendo muito superficial em sua escrita. A narrativa está boa e você consegue entender, mas seus acontecimentos estão muito corridos e sem riqueza de detalhes. Entendo que queira deixar uma ambientação parecida com a do anime, o que é perfeitamente respeitável, mas isso não te impede de descrever situações, lugares, personagens e sensações com maior destreza. Até agora eu não sei como imaginar a Mia. Essas são as únicas informações sobre ela que você dispõe: “...uma garota de 11 anos que ama surfe e a vida na praia.” O que dificulta o leitor de se encontrar na história. Se delicie com as palavras na hora de escrever, você tem potencial. Seja descritivo e minucioso no que você quer mostrar para que consiga refletir o que se passa em sua cabeça, para quem lê. Não precisa ter pressa para que as coisas aconteçam, entende?
Eu também sou escritor aqui da Nyah, e ficaria honrado em ter-lhe como leitor. Espero ansiosamente sua presença. Aqui o link da minha história: http://fanfiction.com.br/historia/276223/Digimon_-_O_Mundo_Dos_Sonhos/
 
Como prometido, as palavras:
Mau: Em sua nota inicial, você usa erroneamente o mau com “u”. Mau é oposto de BOM, seria empregado corretamente em à Ele é um MAU profissional. O correto serial mal com “L” que é o oposto de BEM.
Disseminaram: Nesse trecho “...e disseminaram o mal para sempre...”. Disseminar significa difundir, divulgar, propagar, espalhar. Acredito que você não queria dizer que os escolhidos espalharam e pregaram o mal, certo? Suponho que a palavra certa nesse sentido seria Dizimar que significa eliminar, acabar.
Necessários: Nesse caso não está errado, mas teriam outras palavras que ficariam melhor empregadas no contexto de “Apenas os novos serão necessários...”. Como úteis, capazes, e assim por diante.
Esbravejou: Essa eu não tenho certeza se está mal empregada. Esbravejar significa exprimir-se aos berros, com fúria. Era realmente assim que o Gennai estava se reportando ao Azlongmon (Tintiromon)?
Associável: Essa palavra é sinônimo de antissocial. Significa agir de forma não social, de maneira/ser antissocial. Era essa sua intenção, ou você queria dizer que ele é sociável?
 
Bom, irei continuar acompanhando sua história e seu crescimento como escritor. Quero que saiba que acima de qualquer coisa, respeito e admiro seu trabalho porque cada obra é um universo e VOCÊ é o Deus desse universo. Trago aqui opiniões técnicas para melhoramento da sua obra como um todo, não estou tentando te derrubar nem nada disso, até porque não tenho motivos para tal. Minha intenção é realmente te ajudar a lapidar teu dom da escrita. Desculpa se saiu enormemente gigante, mas eu gosto de escrever. :D  Espero que entenda o que eu quis dizer e que mensure as minhas boas intenções.
Acompanhe a minha história, ficaria realmente grato. Você tem a possibilidade de comentar ao final de cada capítulo.
Abrass e até mais!! o/


Resposta do Autor [Lord Piedmon]: É verdade que ficou estranho pelos erros, mas nós aprendemos com nossos erros.  Quanto a história, Mia não é igual aos protagonistas das séries anteriores. Ela tem uma história de vida sombria pelo fato de ter sido abandonada pela mãe. Fiz este capítulo dedicado apenas ela, uma garota da praia que curte praia. Resultado, seu digimon foi um aquático kkk enfim eu coincidi isso. Quanto aos vilões eu sempre quero fazer nessa linha: do mais fraco ao mais forte. Do mais noob até o mais maligno. Isso me dá uma ideia de evolução da história. Por exemplo ter um picodevimon como primeiro vilão é muito mais aceitavel do que um Digimon Na fase extrema. Enfim... pretendo escrever mais, saiu errado, pois escrevi lá pra 2 da manhã kkkk


Julio Kennedy

28/11/2012 às 15:53 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
Primeiro capitulo legal, apesar de seguir mais ou menos como continuaçao de adventure a historia pode ser muito bom, vou acompanha-la pode crer


Resposta do Autor [Lord Piedmon]: Obrigado por gostar, eu estava com medo de errar algo, mas ganhei 2 leitores.^^ Quanto a história se passa no nosso ano e é como se fosse o digimon 3, ou seja, é como se não houvesse o tamers. Até porque eu só assisti até o 2. 


Maguh

29/11/2012 às 13:56 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
Olá, seja bem vindo. Li sua história e ela me chamou a atenção, pelo fato de estar bem escrita e bem detalhada. Isso é o que eu mais gosto em uma fic. Esse capítulo me lembrou um pouco o primeiro episódio de Digimon Adventure, e fiquei muito curiosa para saber o que PicoDevimon irá fazer. Estarei lendo o próximo capítulo, também sou escritora aqui no NYAH!, gostaria muito que você fosse leitor das minhas fics, se ficou interessado é só entrar no meu perfil, são três que ainda estão em andamento. Beijos.^^


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: Obrigado pela leitura.


João Paulo Ritter

27/12/2012 às 10:40 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
Muito bom já estou acopanhando. Quero ver eu ler 30 capítulos em um dia...


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: ❤


Kevin

07/01/2013 às 16:42 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
E começamos a estória!
 
Gosto das histórias de digimon pela variedade de personagens que podemos inserir e pela beleza de termos as personalidades exploradas de forma obrigatória, seja de forma eficaz ou superficial, para que as evoluções venham a ocorrer. É legal ler!
 
Gosto em especial de quando alguns tabus são quebrados, ou o padrão normal das fics é alterado. A sua me atrai justamente pelo padrão normal ser jogado delado... O padrão normal a que me refiro é a idéia base que normalmente a galera segue. Aqui no Nyah as pessoas sempre escrevem Sobre o romance de TK e Kari, e as vezes não a aventura, apenas um dramalhão mexicano. rsrs Isso faz sua fanfic ser bem diferente!
 
Confesso que não possui uma leitura muito envolvente (que flua pelos olhos), em especial quando as conversas começam a acontecer e vc não tem idéia de quem está falando o que. Mas, ainda não são coisas que interferem na vontade de acompanhar essa história e ver até aonde vai dar.
 
Comparaç~]oes a parte, esse começo pareceu quase a estória de Litle e Stiti (sei lá escrever o nome de um dos desenhos animados da disney que se apssa no havai com uma garotinha e uma alienigena)... kkkkk
 
Bom começo!


Resposta do Autor [Killua KiLL]: valeu kkk já to no capítulo 42 lol^^


doug

15/01/2013 às 15:35 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
CARALEOOO eu acabei de ler o capítulo 1 e vc ta no 47, quase tive um súbito masuasmuausmasm vou acompanhar a tua historia XD


Resposta do Autor [Killua KiLL]: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk calma, leia com calma que você chega lá. kkkkk


01/03/2013 às 16:13 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
e não perderei. Sabe, demorei um pouco para começar a ler a sua fic, mais eu tava com muita prequiça (sabe como é, neh?) ficou ótimo e aposto que os outros também ficaram, gostei da história da mia e estou curioso para saber quais serão os outros digiescolhidos.  
Na minha opinião, o picodevimon se dará muito mal, afinal ele é um dos primeiros vilões (e muito fraco também). Também gostei muito do suspense no final e da maneira como escreve.


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: Obrigado pela leitura.


Omegamon

25/03/2013 às 20:30 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
Olá, cara. Olha, a sua fanfic me chamou bastante a atenção desde que cheguei no nyah, mas só resolvi começar a ler agora. Ela é bem detalhada e aquela história da Mia me chamou bastante a atenção. Eu não sobreviveria um dia se quer vivendo com o meu irmão, hehe. Bem, não há muito o que questionar, fora alguns errinhos. Esse capítulo ficou ótimo e estarei lendo um sempre que puder, eu sei que já está acabando :(
Enfim, gostaria de ter acompanhado desde o começo, mas se tiver um tempinho dê uma lidinha na minha fic, creio que ela esteja ficando boa. Ah, e quando chegar a vez de Daikari no "the great loves" me avisa por mp (não li takari por que não gosto, não (apesar de que também tem esse casal na minha fic, mas são coadjuvantes).


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: Obrigado pela leitura.


ViCthor

06/04/2013 às 14:46 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
Ótima fic de digimon. Gostei e vou acompanhar.


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: ♥


Vincent

26/03/2014 às 17:37 • Os Dez Anciãos! Surge a Nova Geração Digiescolhida
Ainda naum havia lido a primeira fic. Lol a Mia era protagonista tadinha kk


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: Obrigado pela leitura...
 
Respondendo os reviews antigos.