Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

15/04/2019 às 06:17 • A primeira missão em equipe
Capítulo mais de transição. É isso mesmo, nada de cara feia. Se foi a própria Atena que mandou, tem que acatar. O sacana mesmo é o Tatsumi. Uma coisa que não falei antes, mas o velho teve muita coragem de sacanear os cavaleiros. Já pensou eles não serem tão gentis? Eles podiam matar o Tatsumi em segundos.
 
Sobre a Cloth Stones. Não gosto delas. Prefiro as urnas clássicas. E quando se fala de armaduras da série ômega, pior ainda. Eu assisti àquilo e me perguntava onde foi os machos dos cavaleiros? Pareciam tudo mulher. E as armaduras? Nem pareciam armaduras. Era igual uniforme ou uma roupa de borracha. Enfim, tudo naquele desenho me decepcionou. (Vi só a saga Marte mesmo)


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Sem dúvida, aqui foi uma transição, realmente a recusa inicial dos cavaleiros se devia ao ranço em relação ao Tatsumi, e nada com Atena. Provavelmente eles não o matariam já que assim ficaria feio para a relação com Atena, mesmo se não fossem compreensivos. Mas Tatsumi realmente terá que se esforçar para reconquistar a confiança deles.
As Cloth Stones são meio que uma medida paliativa. Vão durar certo tempo, sendo um simbolismo de eles estarem aí ocupando as "cotas" da geração passada da fase Ômega. Com o tempo, as urnas irão voltar.
Sobre as armaduras, realmente não quis remeter às da fase Ômega, com exceção de uma ou outra devido aos cavaleiros de tais armaduras daquela saga terem tido certo destaque. Embora, no básico, os cinco principais usem a mesma versão de armadura que seus mestres haviam usado na Saga de Hades do clássico (antes das Kamuis).
Eu também vi a Saga de Marte e relutei muito tempo em ver o restante, acabei vendo muito depois da exibição ter terminado. Acabou que no restante daquele anime eles mudaram tudo, o visual das armaduras ficou "menos" efeminado e menos semelhante a roupas de borracha, e até as cloth stones sumiram e as urnas acabaram retornando. Talvez o feed negativo dos fãs tenha pesado.


Elias Franco de Souza

22/06/2020 às 20:42 • A primeira missão em equipe
Agora que eu notei, essa situação do Tatsumi com os cavaleiros de bronze lembra muito o começo da relação da Saori com os bronzeboys originais. Nostalgia legal


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Tinha acabado de olhar as notificações e acabei esquecendo-me de responder a estes comentários, por isso a demora.
 
Sim, realmente aqui acabei dando um pouco de destaque ao Tatsumi, nem foi intencional , de certo modo acabou acontecendo naturalmente, mas  muitos inclusive assumiram que ele se tornaria um protagonista devido a esse início e me falaram isso, mas as aparições dele irão diminuir a medida que formos avançando nos capítulos. Acharam até que eu ia coloca-lo pra treinar em combate pra poder ajudar os cavaleiros em missões posteriores. E sim a relação dele aqui com a nova geração é bem análoga de forma nostálgica à da Saori com os bronzes originais.


Sandiego

16/02/2021 às 04:01 • A primeira missão em equipe
Acabei gargalhando quando os cavaleiros negros vieram "por meio desta", tão típico de cartas formais KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: AHHhahahshah Nessa parte eu não resisti, tive que colocar. Que bom que alguem achou graça pelo menos. Serviu para quebrar o gelo talvez, e agora os cavaleiros jovens talvez achem que seus inimigos não estão pra brincadeira... akjakjs
 
Seja bem vindo.


archer shiro

08/09/2012 às 17:31 • A Derrota da Morte Negra!
O que acha que precisa ser melhorado?
ele perseberem que ele são A CARA dos MESTRES deles

O que mais gostou no capítulo?
boa luta

tente salvar o dragão negro ele era bom cara,merrece ser salvo


Resposta do Autor [Matt Wagner]: mas só que tipo = eles são controlado s pelo Marte agora! Quanto ao fato de serem iguais aos mestres deles aquilo foi alopração do anime, no mangá eles nem eram tão parecidos assim. Isso se deve mais à falta de criatividade de Kurumada nos desenhos do que a qualquer outra coisa. Obrigado pelo review!


Senhorita Nada

31/10/2012 às 19:18 • A Derrota da Morte Negra!
O que acha que precisa ser melhorado?
Um pouco de desenvolvimento no Betinho.

O que mais gostou no capítulo?
Betinho descobrindo seu elemento!

Sei que estava devendo uma review faz... Um ano. Mas enfim, lembrei a senha do meu Nyah e estou aqui.
Primeiro... Quanto personagem tem nessa fic, viu? Eu levei um susto quando vi aquele monte de nome! Quanta paciência pra pôr isso tudinho! XD
Devo parabenizá-lo pela mudança do estilo de narrativa. A fic ganhou uma nova vida com as descrições, com o aumento do tamanho dos caps e com a criação de alguns novos. Também pode-se ver melhor as diferentes personalidades dos cavaleiros agora, bem mais que no manuscrito original. A mesma coisa com a maneira de falar de cada um, que se tornou mais fácil de reconhecer.
Deixando a parte técnica de lado, as implementações na trama, como os Cloth Stones, também foram bastante favoráveis. Marte é o grande vilão... Você gostou MESMO de CDZ Omega, né? XD Infelizmente eu acabei ficando desatualizada com esse anime. Preciso conseguir os novos epis urgentemente. Muito boa também a interação entre os cavaleiros de Bronze - Quero ver como vai se formar essa confiança deles como um grupo. Uma ideia que pode facilitar a sua vida seria a de fazer um mapa de relacionamentos, mostrando o que cada um acha do outro. Somente com os principais, né, pq se fosse pra listar todos os personagens dessa fic seria um ano todinho... XD
Estranhei algumas coisinhas, como o destaque aos locutores. O cap que os apresentou até mesmo me soou um pouco filler. Também as mudanças bruscas de comportamento de alguns personagens, como o Matt de Fênix (Que no começo era tão quieto e se tornou mais falante num espaço curto de tempo) ficaram um pouco destoadas. Pra terminar, posso fazer uma sugestão de mostrar uma característica única do Betinho? Ele está um pouco apagado em relação aos outros personagens, especialmente o carismático Thiago.
Minhas últimas observações: Cap 5 = OTP. *-* E... Gustavo foi muito bonzinho com Betinho depois da luta. XD
Bem, por enquanto é isso. Continue com o bom trabalho! Está ótimo!



Resposta do Autor [Matt Wagner 13]: Me devendo uma review faz um ano? Acho que eu te conheço...
 
 
As mudanças que ocorrem no Matt de Fênix são motivadas por um mal interno que o atormenta. Algo que não afeta os demais... E Gustavo sabe ser o mais legal dos cavaleiros, quando não age como o mais infantil. XD
 
E Betinho terá uma tendência a ficar mais apagado que os demais, ainda por um bom tempo... Ele terá que mostrar superação, para se "igualar" ao resto do bando. O carisma de Thiago é um bom exemplo da distância que ainda separa o cavaleiro de Pégaso dos demais.
 
E outra, eu adoro nomes em excesso hehehehehehehe
 
Gostei da ideia do mapa de relacionamentos. Poderei fazer um capítulo só para abordar isso. XD
 
Matt tem suas razões pra ficar falante, está mais feliz com a vida agora, do que estava quando começamos a história... :)
 
E como meu único leitor fiel até então andou clamando, eu resolvi fazer alterações, como por exemplo, adiantar a conexão que farei com outra (ou outras) fanfics de minha autoria, que ocorrerão mais cedo do que o previsto. 
Obrigado por ler... E eu ainda acho que te conheço O_O


Louis

28/04/2019 às 10:09 • A Derrota da Morte Negra!
Olha eu aqui! E minha nossa, esses cinco foram os mais emocionantes. 
A começar pela luta de Matt e Rina. Surpreendente em todos os aspectos. Como esperava, nossa menina não deixa nada a desejar quanto aos outros. Matt é mais astuto em atacar e teve melhor raciocínio no início. Mas Rina conseguiu reagir rapidamente mostrando o que um pouco de empolgação pode fazer. A melhor luta do torneio ! 
E então... O teto caiu. Assustei pra valer. O primeiro inimigo declarado a aparecer. E o Betinho... Me apaixonei um pouquinho por ele. Já foi citado que Pégaso é liderança. Acreditei. Todos mostraram seus poderes em uma luta de verdade. E eles atacando ao mesmo tempo o cavaleiro negro?  Aquilo foi realmente demais! Sem precedentes! 
Tatsumi traiçoeiro. Eu imaginei que as armaduras de ouro ficariam guardadas em nome dos vencedores... Me enganei. E os outros cinco? Poxa, que pena mesmo. Espero que estejam aptos logo. Os outros vão precisar. 
Agora já consigo lembrar os nomes dos cinco principais. Até que não demorei. Considerei que Tatsumi não fosse mandá-los sozinhos, visto que pela forma que entraram e deixaram uma carta, parece bastante com uma armadilha. Mas bem, deixo minhas teorias de lado pra fazer outras observações.
Das suas histórias que tô acompanhando, essa aqui é a que me deixou mais empolgada. Eu nunca li nada parecido. Nadinha. E mesmo que tenhamos alguma ação em Pouco Além, o processo lá é mais "humano" do que aqui. Já começando com essas lutas, me deixou completamente impressionada. Claro que o comparativo é fraco, já que aqui já estamos bem à frente... Mas mesmo assim. Todas as suas histórias são diferentes. Essa aqui dá pra ler com a empolgação lá em cima, porque é isso que ela passa. Me dá vontade de elevar meu cosmo e sair por aí cultuando deuses. 
A mensagem no meio da luta do Betinho foi cômica. Mostra que apesar de apesar da história ter toda uma vibe mitológica(até agora) ainda lida com jovens nos dias de hoje. E o mérito é todo seu. 
Ansiosa por mais. Ainda faltam 114... 
Até mais! ❤️


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Ah essa contagem regressiva no final do review, ja me deixa feliz... parece que a cada dia nos aproximamos do ápice desta saga. Para todos o fato de ser uma fic longa assusta, mas para voce o fato de ter tantos capítulos parece ser só um detalhe. 
Vamos aos fatos.
Ah, a luta entre Rina e Matt... que embate! lembro que suei no dia em que enfim terminei de escrever isso, e olha que exigiu pelo menos UMA reescrita. eram os dois personagens que, na época, eu mais me esforçava em deixar melhor descritos e detalhados em especial no tocante aos poderes deles e à dimensão de poder que ambos tinham, quase como se estivessem num patamar acima dos demais cavaleiros (talvez com o Thiago no mesmo nível que deles dois). Nesse ponto os dois se dão conta de que encontraram praticamente o adversário perfeito, pois eram iguais em praticamente todos os aspectos e estavam enfrentando seu primeiro oponente pra valer em sua carreira de cavaleiros; mas, logo em seguida, passam a ser aliados diante de um inimigo em comum, os Cavaleiros Negros, e a partir daí eles passam a desenvolver uma forte amizade , talvez a mais forte entre o grupo dos cinco. Isso depois de ambos quase se matarem nessa luta, ja que , para ambos , a única forma de encerrar a luta de vez era se o outro caísse em definitivo.
Betinho precisava desse momento de destaque. Ele ainda tenta assimilar o fato de ter perdido tão fácil para Gustavo. Contra o Cavaleiro Negro líder, ele sozinho , apesar de estar se superando, não seria capaz de dete-lo sozinho, por isso os outros vieram ajudar. Voce se apaixonou, que fofo. Acho que daqui pra frente haverá mais alguns momentos para curtir o destaque ao Betinho. e vc ja ultrapassou o Paulo na leitura daqui.
Por mais que Pégaso evoque liderança, ainda falta um pouco para Betinho conquista-la. Os Cavaleiros Negros ainda vão dar certo trabalho. Ainda os veremos mais vezes.
As armaduras de Ouro são um caso a parte. Eles ainda tem que recupera-las, e claro, não seria fácil assim eles as conquistarem. Sem falar que, atualmente, elas ja tem dono. Só não foram apresentados ainda. E os cavaleiros de Bronze terão uma baita surpresa quando descobrirem quem são esses donos.
Mas é inegável que Tatsumi realmente pisou na bola, escondeu informações demais deles.  E ainda fez os outros cinco retornarem para seus treinamentos. Esperado depois do desempenho fraco deles no torneio, mas ainda assim, Tatsumi não estava com moral para decidir esse tipo de coisa.
Já consegue lembrar os nomes dos cinco principais. muito bom. Se bem que, como eles tem os mesmos nomes de certos imperadores, em tese fica fácil. Sobre manda-los sozinhos recuperar as armaduras e enfrentar os outros Cavaleiros Negros, era necessário. Eles precisam galgar seus próprios progressos sozinhos. Não dá para fazer tudo com ajuda, como quando eles se ajudaram mutuamente enfrentando o líder dos Cavs. Negros. Mesmo que, dessa vez, todo esse cenário sugira uma armadilha.
Fico feliz que tenha ficado empolgada. Eu também me empolgo ao escreve-la. Ainda mais por ter ficado assim tão longa. Mesmo com os hiatos, é sempre um prazer retoma-la. Realmente ela tem uma ação mais presente e frequente do que na PA em que há as questões mais "humanizadas" presentes no enredo, ja que lá estamos falando de personagens com famílias para proteger, e aqui o centro da história são cinco jovens órfãos que estão apenas iniciando suas trajetórias enquanto Cavaleiros e construindo laços de confiança e de amizade uns com os outros. E mesmo assim, ambas habitam o mesmo universo, e lá na PA, estamos prestes a ver o choque entre esses dois mundos de maneira mais concisa.
As diferenças são um ótimo ponto, prezo por elas. Sempre busco denotar essas diferenças entre cada história feita, mesmo repetindo nomes de personagens e certas personalidades. Não sei quanto a cultuar os deuses, já que eles são cheios de falhas... mas realmente torço para que, todos que lerem tenham a vontade de elevar seu cosmo ao máximo em prol de defender a humanidade.
Ah pobre Betinho... não será a última vez que Tatsumi incomodará os cavaleiros em meio a suas lutas com algum mensagem de relevância questionável. Eles ainda lidarão muito com ele nessas fases iniciais, e mesmo depois que saírem do Japão ele ainda virá importuná-los de vez em quando.
A vibe mitológica será sempre constante, mas também há que se ressaltar que estamos retratando um grupo de jovens. É necessário mostrar que, mesmo com tantas responsabilidades a cumprir e inimigos para derrotar, eles ainda tem seu lado de juventude para explorar e ser abordado.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

24/05/2019 às 18:00 • A Derrota da Morte Negra!
As notinhas vão sumir snif snif.. e provavelmente esse será um dos meus últimos reviews na versão atual. Enfim, midanças à vista.
 
E olha, gostei a partir daqui. Ficou mais original e fugiu um pouco do quase ctrl c ctrl v dos capítulos anteriores, apesar da menção sobre a luta do Seiya contra a sua versão negra (assisti recentemente... uns meses atrás o clássico). Betinho tá ficando mais forte e aprendendo mais.
 
O Marte da sua fanfic é o mesmo do Ômega?


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Realmente vou ter me adaptar ao fim das notas. Realmente também, agora vemos uma mudança, com os cavaleiros tendo que partir em ações mais sérias a partir de agora, começando com esse embate com os Cavaleiros Negros. Primeiro encararam alguns genéricos lá na arena, e agora se defrontarão com os da série clássica. Também já nos encaminhamos, nesse ponto, para o encerramento desse primeiro arco.
Também foi uma das minhas preocupações começar a diferenciar do original, mesmo eles enfrentando os mesmos oponentes, mas procurei retratar de forma diferente.
Betinho começa a mostrar sinais de que está realmente propenso a evoluir. O Marte é o mesmo de ômega, pelo menos em conceito. Mas ele terá algumas diferenças.


Elias Franco de Souza

22/06/2020 às 21:06 • A Derrota da Morte Negra!
Gostei de ver que saiu do original e ele não foi atingido pela morte negra


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Como vc mesmo notou em um dos capítulos anteriores, eles nao estao se ferindo muito ainda em suas lutas, em parte para se resguardarem para um desafio maior mais a frente, e em parte também pois haverá varias lutas em sequencia para eles em um curto espaço de tempo. Eles precisarão de toda força que puderem ter.
Além disso ccoloquei uma interpretação de que o Betinho, apesar do tropeço na competição, estaria nesse momento em um nível maior do que, por exemplo, o Seiya estava quando enfrentou os cavaleiros Negros em sua época. Por isso conseguiu desviar da morte negra. E além disso conseguiu sobrepujar a diferença entre velocidade do som e velocidade da luz mais rapidamente. Em parte isso se deve,na minha visão, ao Betinho ter sido treinado pelo próprio  Seiya que, a essa altura já é do nível de um Cavaleiro de Ouro, enquanto o Seiya foi treinado pela Marin que era uma amazona de Prata. E Betinho ja fez um uso mais claro e mais cedo de seu elemento aqui ao contrário de Seiya que a meu ver demorou mais. Mas aí foi um pouco de viagem minha, talvez.
E de certo modo Betinho ainda precisa alcançar o nível dos outros cavaleiros de Bronze...


MT

26/07/2021 às 22:00 • A Derrota da Morte Negra!
É, eu tentei torcer pelo pegasus negro, mas não deu.
Não sei como as informações são distribuídas entre esse pessoal mercenário, mas acho que deviam ter dito ao pegasus negro que ele não ia tankar os bronze sozinho. Suponho até que os colegas desse pegasus não iam com a cara dele e para se livrar do babaca mandaram logo essa ´´irmão, sabe que te considero pakas, né? Então, cê fica ali perto da entrada e se ver uns pivete de bronze, desse o cacete. `` ´´Mas sozinho? Eles não são fortes?`` ´´Nada, não dão metade de sua grandiosidade! Confia`` ´´Ok``. 
E como se não bastasse, ele perde tempo tentando fazer o pegasus normal desistir usando a técnica milenar do prota de shonen. O talk no jutsu. Tempo que seria melhor gasto ao menos mandando um sinal de que o quebra pau tinha começado aos colegas.
Bom, espero que os demais cavaleiros negros sejam mais ligeiros. 
Bom cap e até o próximo!
 
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: É tradição os cavaleiros se enfrentarem sempre no 1 contra 1, mesmo os vilões. Sair disso é considerado covardia (mesmo entre os vilões. Sim, há uma ética mesmo entre eles)
Por isso que o Betinho mesmo pede para enfrente-lo sozinho, apesar de Matt querer inicialmente que todos se lançassem contra ele. Matt tem a questão pessoal dele com os Cavaleiros Negros do passado dele, e por isso quis passar por cima da ética. Sorte que Betinho não deixou.
 
Então não sei se entendi muito bem o que quis dizer com os demais Cavaleiros Negros dizer ao Pe´gaso Negro que ele n aguentaria sozinho. Que outra opção ele teria? pedir socorro aos demais colegas? Mas aí isto seria visto como sinal de fraqueza. Sinal esse que os demais Caaleiros Negros poderiam interpretar como ' não precisamos mais de você então, se não consegue sequer lutar sozinho' e aí poderiam abandonar o cara ou então mata-lo eles mesmos. Seguimos


archer shiro

03/02/2013 às 20:44 • O gelo das trevas!
no começo você falou que o cavaleiro negro era parecido com o Seiya,esse vai ser como no anime?
bem eu realmente não esperava grande coisa do cisnei negro,afinal só o de andromeda deveria ser mais fraco que ele


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: É, por que esses cavaleiros negros são os mesmos que Seiya e os outros enfrentaram antes, e que foram ressuscitados pelo deus da guerra, Marte. Foi uma coisa que peguei de Percy Jackson, já que todos os guerreiros mortos em combate têm uma dívida com Marte e por isso lhe devem obediência. Quanto ao Cisne Negro, não se preocupe, ele vai voltar. hehehe