Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

03/04/2019 às 23:42 • A nova Guerra Galáctica
 Lobo, o fato de eles falarem o mesmo idioma materno, pode facilitar eventuais provocações durante o embate?
Não. Seiya é japonês, Saga era grego. E nem por isso eles deixaram de se entender na luta.
 
Guerra Galáctica, colega? Mas outra vez? Enfim, eu sou o sujo reclamando do mal lavado. Iniciei digimon parecido com o anime e me arrependo até hoje.
 
Gostei daquela coisa com o Galvão Bueno. Alfinetada? Concordo. Hoje esse homem é um porre. O cara só falta mamar no Neymar. 
 
Enfim, é isto.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: kkkkkkkk é um bom argumento. realmente em CDZ original quase ninguém tinha a mesma nacionalidade dos Cavaleiros de Bronze e nem por isso havia dificuldade na hora das provocações serem entendidas.
o Matt de 12 anos de idade que iniciou a escrita dessa fanfic achava uma "ótima ideia" começar com uma nova versão da Guerra Galáctica. o Matt de 24 anos que conduz a fanfic atualmente... nem tanto. No futuro, é possível que eu faça umas mudanças nesse início. Voce não é o único que se arrepende do começo de uma fanfic...
Achei oportuna a referência ao Galvão (foi algo adicionado numa das reescritas que te falei) especialmente a parte sobre ele ter decaído desde os anos 90 (eu ia incluir a performance dele em 2002 também, mas achei que a mensagem ja tinha ficado clara). No mais, o Bore é bem mais respeitável do que o Galvão de hoje.


Marco Corleone

29/12/2019 às 00:56 • A nova Guerra Galáctica
Gostei do capitulo apesar de achar que teve um pouco de enrolação na parte da apresentação do evento e dos comentaristas, eu percebi que você colocou a mesma ordem das lutas iniciais da Guerra Galactica do anime/mangá como Unicornio vs Lionet e Pegaso vs Urso. 


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Olá meu caro, realmente ja me disseram anteriormente que a questão da introdução dos comentaristas pareceu até meio "filler", mas sobre a apresentação do evento em si é a primeira vez que citam algo assim por aqui. Mas vou tentar prestar atenção a essas questões de "enrolação" para evitar que tais situações se repitam mais pra frente. Não sei se cheguei a te mencionar mas estou reescrevendo alguns capítulos mais adiante na fic, inclusive por motivos similares a esses que voce pontuou. E fico feliz que tenha chegado já a este capítulo, está chegando na parte onde a ação começa a se desenrolar melhor.
 
E sim a ordem das lutas da Guerra Galáctica original foi mantida, posteriormente será discutido, até mesmo dentro do enredo, porque essa ordem foi mantida. Mas sinta-se a vontade para perguntar tudo o que der na telha.
 
A propósito, o que está achando das respostas que estou dando?


Elias Franco de Souza

09/06/2020 às 23:52 • A nova Guerra Galáctica
Muito bacana inserir essas doses de realidade no universo de cavaleiros, citando UFC, copa do mundo, pokemon, pessoas reais, etc. Coisas que a gente só pode fazer em fanfic, então temos que aproveitar rsrs.

Também achei interessante a escolha de repetir os confrontos da batalha galática original... Nostalgia.


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU]: Desculpe-me a demora em responder, os últimos dias foram intensos.
 
Sim! Sobre isso, concordo plenamete contigo, quis inserir mais doses de realidade o quanto fosse possível nesta saga. Na verdade esta fanfic é uma reescrita. Na versão inicial dela, eu nao incluí essas referências a outros eventos esportivos , de games e mesmo de outros animes. Foi algo que acabei sentindo falta , como autor mesmo. Daí acabei incluindo nessa nova versão.
O UFC teve um pouco a presença mais forte nesse início por ser de um aspecto semelhante ao da Guerra Galática, então , para mim faria sentido que a Fundação Graad estivesse organizando tanto essa  competição quanto as disputas de cinturões do UFC nessa temporada. Acabou casando mais ou menos direitinho as duas situações, até como forma da Fundação 'esconder' a GG sob o banner das competições do UFC, visto que a GG está aqui sendo mostrada como 'card preliminar' e o UFC como 'card principal'. Mas agradeço muitíssimo por sua observação, pois essa foi uma das mudanças que eu estava mais ansioso por fazer e ver como o público-alvo reagia.
Sobre outros eventos como Pokémon e Copa do Mundo, penso em fazer capítulos mais a frente com os cavaleiros indo assistir a Copa do Mundo e mesmo também a eventos card games de Pokemon e outros games. Veremos se a oportunidade aparece ao longo dessa caminhada. A menção a algumas celebridades  do mundo real também foi fruto dessa mudança em tentar trazer a fanfic para mais perto da realidade.
 
Sobre a repetição da ordem dos confrontos da Guerra Galática original, foi realmente uma escolha nostálgica da minha parte. comecei a escrever a fanfic depois de maratonar toda a série original, inclusive a Saga de Hades e os filmesOVAs. então estava tudo vívido ainda na memória. Mas hoje me arrependo um pouco pois acho que isso afugentou um pouco outros possíveis leitores; talvez se eu tivesse começado a escreve-la atualmente, tivesse feito outras mudanças a mais a respeito disso. Como tento ser fiel a visão original que eu tinha para esta fanfic - inclusive a razão "in-universe" para essa repetição dos confrontos será explicada, mas num capítulo beeeeeeeeeeem mais lá na frente - eu acabei mantendo essa ordem dos confrontos. Mas hoje eu faria só mais uma mudança, se tivesse que chegar a esse ponto: mudaria o resultado da luta entre Lauro e Jonathan, respectivamente Unicórnio e Leão Menor. Primeiro pq ao menos ja seria uma outra luta tendo resultado diferente da GG original, e segundo pq não faria diferença realmente quem seria o vencedor, pois este se classificaria para enfrentar a Rina na luta seguinte. E terceiro, seria um outro resultado diferente pois, nao sei o quanto voce chegou a ler, mas um pouco mais adiante tivemos outro confronto que terminou de modo diferente da GG original , e aí seria pelo menos outra mudança positiva. E  quarto, seria uma homenagem bacana ao desempenho e destaque do cavaleiro de Leão Menor na saga Ômega. Mas ainda teremos muito o que debater acerca de  tudo isso a medida que a história for avançando.


MT

21/06/2021 às 21:38 • A nova Guerra Galáctica
O que mais gostou no capítulo?
Finalmente, o quebra quebra vai começar.

Me pergunto porque os caras resolveram ir pro ufc se podiam treinar para pegar armadura e ser muito mais forte mesmo falhando(supondo que aprendessem os paranaué do cosmo)


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: Encare o UFC como uma 'Série B' dos cavaleiros kkkk
 
Eu citei o UFC aqui só pra trazer o evento mais para perto da realidade. Se os cavaleiros agora fazem mais parte do mundo 'moderno', nada mais natural que eles competissem numa arena que também recebe o UFC.
Evidente que pelas regras do Nyah eu não coloquei esses lutadores famosos reais que são citados aqui para virarem cavaleiros, mas, a razão in-universe na verdade é que , o cavaleiro é escolhido desde criança, não é algo que alguém pode simplesmente acordar um dia e decidir: "vou ser um cavaleiro". Então por isso que os lutadores do UFC não poderiam, apesar de eles terem treinado bastante ao longo da vida, decidir ' de súbito' se tornarem cavaleiros. É a interpretação que decidi usar. Além disso, no próprio anime aborda que existia um grupo informal de cavaleiros chamado 'Cavaleiros de Aço', que haviam começado a treinar já um pouco 'acima' da idade em que Cavaleiros normais começavam seus treinamentos, e por mais que eles se tornassem mais fortes do que um humano normal, não poderiam se igualar ao nível de poder dos Cavaleiros. O 'cosmo' não é algo que 'se aprende', você nasce com ele. Você no máximo pode desenvolvê-lo, mesmo que você não tenha consciência de que o tenha a princípio, mas em um dado momento da vida você descobre que tem, e a partir daí pode desenvolvê-lo, aumentá-lo. Mas não poderia 'começar do zero' já depois de maduro, oomo seria o caso dos lutadores do UFC.


archer shiro

05/09/2012 às 14:03 • A luta entre primos
O que acha que precisa ser melhorado?
não a nada para dizer

O que mais gostou no capítulo?
boa luta

sei que você prenejou algo para os resultados originais e já tinha escrito,mas obridago por te mudado pelo meu pedido


Resposta do Autor [Matt Wagner]: Por nada! obrigado de volta :)


aeslandboy

27/12/2015 às 07:28 • A luta entre primos
Boa descriçao na hora dos combates, algo bem saint seya msm, golpe desviado um rapido bla bla bla e taca-lhe um especial q de primeira falha mas dps resolve tudo.
Bom tambem no trabalho de recaptular um "flashback" de betinho.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: O flashback do Betinho foi necessário ao compor este capítulo, quando montei essa história da primeira vez, nao tinha abordado muito o passado dos protagonistas e tinha ido logo para os combates. Acabei mudando com o passar do tempo.
Nessas primeiras fases os combates vão lembrar os eventos da saga clássica, mas haverá elementos novos ao longo da história.


Tecnoartemago

31/12/2015 às 13:19 • A luta entre primos
Poxa Matt Wagner 27 você poderia ter ao menos dado resultados um pouco diferentes para cada luta . Eu acabei simpatizando muito com Souma de Lionet em Saint Seiya Omega e esperava que o Novo Cavaleiro de Bronze de Lionet também tivesse um cosmo flamejante igual Souma e não se deixasse derrotar pela técnica do Chifre do Unicórnio . E Cicero então ? Ele basicamente tem como técnica um " Abraço de Urso " um golpe de luta livre dos mais absurdamente manjados . Eu esperava que ele tivesse um ataque mais poderoso e capaz de fazer frente ao Meteoro de Pégaso e que Cicero não caísse na besteira de subestimar o Cavaleiro de Pégaso tal qual Geki de Urso fez com Seiya na Guerra Galáctica passada . Mas bem eu imagino que como Tatsumi disse os resultados das lutas sejam os mesmos ainda que conseguidos de maneiras diferentes . Gostei de Betinho se lembrando das palavras de Seiya tal qual Seiya se recordou das palavras de Marin de Águia isso deu um ar de nostalgia ao combate . Enfim bom capitulo que venham mais lutas ^^ .


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Eu te garanto que tanto Jonathan quanto Cícero irão retornar mais fortes no futuro, vc verá que eles perderam mais por inexperiência do que por seguir os passos de seus mestres a grosso modo. Tanto Jonathan e Cícero quanto os demais cavaleiros derrotados reaparecerão com novas técnicas no futuro próximo da fanfic.
Essa primeira fase eu tentei fazer justamente como um divisor de águas para que os cavaleiros de Bronze principais fossem vistos como superiores aos secundários. Justamente para que eles se tornassem os protagonistas da nova série. eu escrevi essa fanfic quando era muito novo, então talvez eu tenha pecado pela falta de inspiração.
Esse flashback é também uma prévia do passado dos cinco cavaleiros que será abordado mais a frente. Mostrando o treinamento deles para conseguir as armaduras.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

05/04/2019 às 01:02 • A luta entre primos
Apesar de ser ctrl c ctrl v de uma luta que eu já vi, achei melhor. E achei melhor só pelo fato deles serem primos. Já vi que parentesco não importa nessa bodega, o que importa é vencer. 
Acho que disse no 1° Capítulo sobre o nome Betinho, e que representa um nome feio para o personagem principal. No entanto, você deixou no ar que Betinho nem seja o mais importante personagem. Quem será? O Matt de Fênix? O próprio Seiya? Isabella?
 
Review saiu pequeno pq tô usando o cel pequeno. 


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: eai mano, tava preocupado com seu silêncio la no grupo... kkkk
Sim, relevando um pouco esse arco ser copia e cola do original, o fato de ambos na segunda luta serem primos, e por terem visto um outro primo ter perdido na luta antecedente, deu um toque especial a mais nesse confronto. pelo menos pude incluir também o flashback do Betinho, visto que os anos de treinamento dos Cavaleiros é algo que quero abordar melhor mais p/ frente na fanfic.
Realmente, eles irão passar por cima de parentesco e outros detalhes diversas vezes ao longo do enredo.
Sobre a questão do principal. Realmente, nessas fases iniciais o Betinho não será o principal. Mais p/ frente, ele até vai tentar se afirmar como o principal depois de passar por certo número de batalhas. Mas, nesse momento atual, o Betinho estará na sombra dos demais cavaleiros, principalmente o Matt, Gustavo e até do irmão dele. Mais à frente na ff, haverá personagens chegando a afirmar que ele é "o cavaleiro de Pégaso mais fraco da história do Santuário". Isso se dará inicialmente por uma diferença de poder entre o Betinho e os demais, de forma que ele próprio já percebe que ainda terá que evoluir muito para se equiparar ao nível deles.
A Isabella no momento ainda n vai assumir um papel de liderança. Primeiro por conta desse emprego dela ao lado do Tatsumi. e segundo pq ela ainda vai assumir oficialmente seu status de amazona, num momento posterior.
O Matt é alguém que prefere agir pelos bastidores, pelo menos nesse começo de enredo. Mas nesses arcos iniciais, por um conjunto de fatores, ele se verá "obrigado" a desempenhar um papel de liderança, que em certos momentos será compartilhada com o Gustavo, ou com a Rina, ou com o Thiago, dependendo da situação em que eles se encontrarem. Mais pra frente, é que o Matt vai acabar aceitando mais abertamente isso de "ser líder" nas situações em que for necessário.
Ja o Seiya fica excluído dessa possibilidade de liderança pq pertence à geração anterior de cavaleiros (se excluirmos o pessoal do Ômega). Aí ele vai interferir pouco nas ações desse grupo novo de cavaleiros, apesar de que, mais a frente, ele precisará atuar como líder dos Cavaleiros de Ouro em algumas situações de crise, e mesmo também ajudando a turma de Bronze nessas mesmas situações. Sem falar que o Seiya provavelmente vai querer se empenhar um pouco mais em instruir o Betinho pra impedir que ele fiquei com esse estigma de "mais fraco" tanto da geração atual dele quanto da história dos Cavaleiros de Pégaso...
seu review pode até ter sido pequeno, mas achei ele bastante objetivo rsrs


Marco Corleone

06/01/2020 às 03:20 • A luta entre primos
Bom capitulo, o detalhe da luta do Betinho vs Cicero é que foi praticamente uma copia da luta do Seya vs Geki  na guerra galactica anterior rs


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Nesse começo realmente as lutas terão essa baita inspiração direta na Guerra Galáctica anterior. Depois será explicado o porquê disso ter acontecido.
Um detalhe é que, uma diferença significativa entre a peleja de Betinho e Cícero com a luta entre Seiya e Geki, (se ignorarmos a versão do mangá onde os cavaleiros de Bronze eram todos meio-irmãos) é que a batalha de agora tem o incremento de os dois combatentes serem parentes, primos, o que deu esse toque diferenciado na situação. Ainda tivemos também, brevemente, o confronto entre os cavaleiros de Unicórnio e Lionet.
Aguardo você nos próximos capítulos.


Elias Franco de Souza

10/06/2020 às 00:02 • A luta entre primos
Apesar das lutas terem sido previsíveis, foram muito emocionantes. Você tem uma ótima narração para combates


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU]: Obrigado! gosto muito de escrever combates. Sobre a previsibilidade das lutas é algo que ja expus para você no comentário anterior. Mas tentarei melhorar esse aspecto nas próximas etapas.