Marco Corleone

09/11/2019 às 23:53 • Conhecendo os novos cavaleiros de Bronze: entrevistas com Tatsumi
 Achei bem interessante o fato desses novos cavaleiros serem brasileiros, ansioso para ver o tal evento que muito provavelmente será um torneio aos moldes da Guerra Galactica, quero ver o Matt em ação como o novo cavaleiro de Fenix.  


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: relaxa que em breve poderá ver o Matt e os demais em ação. inclusive no torneio.


Elias Franco de Souza

04/06/2020 às 20:19 • Conhecendo os novos cavaleiros de Bronze: entrevistas com Tatsumi
Interessante conhecer os novos protagonistas, que são de uma realidade mais próxima dos leitores brasileiros de saint seiya. E é bem diferente de qualquer outra fic que eu já li.


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU]: Sim, resolvi trazer os personagens para uma perspectiva mais próxima a nossa, sendo brasileiros, algo que nao vemos muito por aí, uma fanfic ambientada em outros países mas tendo protagonistas brasileiros. Também é uma referencia a Saint Seiya ter tido bem mais sucesso no Brasil e América Latina do que no Japão. O que mais achar de relevante ou importante no enredo, coloque nas suas impressões e eu tentarei explicar ou responder sobre  o que você colocar.


Lu Inoue

14/07/2020 às 09:48 • Conhecendo os novos cavaleiros de Bronze: entrevistas com Tatsumi
Realmente seu Tatsumi é um poço de fidelidade ao do anime, ele é de uma polidez, de uma seriedade que beira a linha da grosseria. Cortou a fala dos novos cavaleiros " aliás, no comentário anterior eu os chamei de aspirantes, peço desculpas pela falta de atenção, eles já foram treinados e conquistaram sus armaduras" em vários momentos, eu só achei bom no caso do Thiago que é meio narcisista, ao que parece. O meu preferido até agora é o  Gustavo,eu tenho uma queda por personagens perceptivos e inteligentes e ele brilhou e roubou a cena.
Eu gostei muito da escolha de personalidades preferidas, me senti bem intima deles e quando  Os Três Mosqueteiros foi citado eu dei um chilique kkkkkkkkkkkkkk
 Outro ponto interessante foi sua breve explicação sobre a armadura de Fenix e sua maldição, além do novo decreto a respeito das máscaras das amazonas, que foi um grande e merecido reconhecimento a elas e libertação.
E pra fechar,eu curti muito a Rina; única garota o grupo e com uma personalidade misteriosa e interessante. Está de parabéns, esses brasileiros estão perfeitos como cavaleiros.
 Até o próximo, abraços!❣❤❤❤


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Olá! enfim consegui responder. desculpe o atraso. estou fazendo tratamento e dieta para perder peso e com isso fiquei afastado do site por mais tempo do que gostaria. mas adorei sua análise sobre o capítulo.
Sobre o tatsumi: Sim, trouxe ele fidedigno a como ele é representado no anime. Nesses primeiros capítulos ele aparecerá bastante até porque os cavaleiros estão ainda em solo da Fundação Graad por ora. E claro, a personalidade dele é um atrativo a parte.
Sim, o thiago é narcisista .Sim, o Gustavo é perceptivo e inteligente. Devo dizer que muitos que leram ja adotaram Gustavo como seu personagem preferido, o cara parece ter um magnetismo ótimo com os leitores. é praticamente um fã clube.
Sim, s quis colocar que cada um deles teria uma referencia da cultura pop para citar. E fico feliz que curtiu Os 3 mosqueteiros. Acho qu é uma história q combina bemn com o semblante do Matt, em especial por ele citar o Aramis como personagem preferido.
Outras colocações importantes são os detalhes da nova política sobre as máscaras das amazonas e os detlahes sobre a maldição que acomete a armadura de Fênix e seus detentores.
Vejo que aprovou a Rina, tenho certeza de que ela irá te agradar ainda muito  mais daqui pra frente.
Em breve eu apareço na sua história tambem para tirarmos o atraso.


MT

03/06/2021 às 12:54 • Conhecendo os novos cavaleiros de Bronze: entrevistas com Tatsumi
O que acha que precisa ser melhorado?
Tatsumi devia ter zuado, mesmo que mentalmente, alguns deles. Principalmente o novo fênix.

O que mais gostou no capítulo?
Os brasileiros parecem brasileiros

O de fênix parece um soldado veterano que voltou da guerra, com quinze anos, e fala como um velho que manja do mundo e Tatsumi não zoa ele? Decepcionado com Tatsumi, ainda bem que não deve ser o protagonista. 
Nem para a garota herdar a armadura de pegasus, pega logo a do cara que se me lembro bem fazia tudo que o seiya fazia, exceto ganhar a luta. 
E o que já chegou todo "num quero lutar contra os outros porque eu sou muito forte"? Gostei do maluco, espero que seja tipo o Takamura de Hajime no Ippo.
 
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: Voltei para responder tão logo vi seu outro comentário
 
Eu não me recordo do Takamura , precisará me explicar a referência um tanto.
Bom fico feliz que achou que os brasileiros parecem brasileiros. Não quis que eles perdessem a brasilidade mesmo após terem passado tanto tempo no estrangeiro, treinando para a obtenção das armaduras.
 
Tatsumi terá oportunidades de sobra para zoar com eles, não se preocupe.
Sobre o Matt, introduzi ele dessa forma como um gancho para fazer as pessoas se lembrar logo do Ikki seu mestre, que detinha um perfil similar mas que era até mesmo mais fechadão do que o Matt aqui no início. Sobre ele falar como um velho que manja do mundo e Tatsumi não zoar a ele especificamente, bom, Tatsumi como eu tentei deixar claro anteriormente sabe muito sobre os cavaleiros, e ele sabe inclusive que, mesmo um cavaleiro recém formado é mais experiente, ao menos no combate e alguns outros aspectos , do que ele próprio, que é apenas um humano comum que, no máximo, sabe lutar Kendô. Então é uma questão de respeito e talvez lugar de fala que o Tatsumi demonstra. Sim, ele não deve ser o protagonista. Houve essa impressão da parte de alguns, pelo destaque que ele recebe nesse início como mentor dos cavaleiros. Mas não passará disso.
Sobre o Matt aparentar essa 'experiencia' mesmo tendo apenas 15 anos, isso se deve ao treinamento dele, será algo explicado mais para frente. Além disso, para os padrões dos cavaleiros 15 anos ja é praticamente uma idade 'avançada' , o Matt já é digamos velho para um cavaleiro de Bronze. No anime original para vc ter uma ideia, o Seiya e o Shun tinha, no início, 13 anos; o Shiryu e o Hyoga, 14 anos.
 
Sobre uma garota herdando a armadura de Pégaso, é uma ideia ousada, quem sabe, no futuro eu posso fazer um plot assim mesmo.
Acho que cometeu uma confusão, em dizer que a garota tomou a armadura 'do cara que se me lembro bem fazia tudo que o seiya fazia, exceto ganhar a luta'. a armadura dela é a de Andromeda que pertencia ao Shun no original. o Shun tinha isso de precisar de ajuda em algumas lutas, mas ele não fazia exatamente 'tudo o que o Seiya fazia' com exceção de ganhar a luta, talvez fosse outro personagem em questão. Ou então vc errou ao colocar o Seiya na comparação, e na verdade o Shun copiasse a outro personagem. Não sei, teria que consultar vc  e consultar o anime para me certificar do que realmente ocorria.
 
Sobre o Gustavo, aquele que 'num quero lutar contra os outros porque sou muito forte' (pelo menos acho que foi dele quem vc quis dizer isso), apenas digo para que fiques de olho bem aberto sobre ele. O que falei sobre a Rina, de ser um dos pilares da fanfic, de certa forma se aplica a ele também. Destaque é esperado mais a frente, embora não pelos motivos que essa fala dele possa ter dado a entender aqui. Só peço que explique a comparação com o Takamura. Obrigado pela opinião


archer shiro

02/09/2012 às 20:57 • Rina conhece Isabella
O que acha que precisa ser melhorado?
nada para esse comentario

O que mais gostou no capítulo?
rina ganhando uma amiga

algo importante para lembrar é o fato de que o shun não gostava de lutar,difente de rina que eu sei que não perderia a oportunidade de socar algem que esta enfrentando,lembre disso no momentos de lutas ela não vai hesitar em bater


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Só posso concordar com sua opinião.


Eleus

09/02/2014 às 12:39 • Rina conhece Isabella
Gostei :D


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Obrigado jovem.


aeslandboy

27/12/2015 às 06:40 • Rina conhece Isabella
O que acha que precisa ser melhorado?
N forçar a barra nas referencias

O que mais gostou no capítulo?
Finalmente amazonas dando suas caras de verdade na história

O tal evento parece interessante, e esse segredo sendo guardado tão firmemente gera grandes expectativas.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Obrigado pela análise jovem. O que quis dizer com as referências?


Tecnoartemago

29/12/2015 às 12:06 • Rina conhece Isabella
Muito interessante este capitulo . Isabella realmente me pareceu uma pessoa muito atenciosa na conversa que ela teve com Rina . Fiquei curioso quando ela disse que teve um treinamento todo próprio para si e que Rina não gostaria de enfrenta-la em batalha . E é verdade . O Cavaleiro mais panaca do Santuário venceria Tatsumi em combate mas eu fico imaginando Shun que na série de Saint Seiya inteira foi o Cavaleiro que mais apanhou dos adversários elevado a condição de " megafodonico " e querendo ser imitado por outros jovens . Uma coisa que eu definitivamente gostei sobre Rina era que ela era a primeira Amazona que fazia jus ao nome pois Andrômeda na mitologia era uma personagem feminina então eu nunca entendi o motivo dela ser uma Armadura destinada a ser usada por homens . Enfim ótimo capitulo aguardo mais .


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Como eu decidi abolir o uso das máscaras para as amazonas, agora elas tem direito a usar qualquer uma das armaduras, não somente aquelas que eram "destinadas" a elas desde a era mitológica. Fiz isso principalmente por causa das protagonistas, como Rina e Isabella, que vc teve a oportunidade de conhecer melhor neste capítulo. A razão para o fim do uso das máscaras é que Atena reconheceu o esforço das amazonas nos últimos tempos nas guerras recentes, particularmente Marin e Shaina no clássico, Yuna de Águia no Omega, e as protagonistas do novo mangá Saintia Sho que conta as missões de um grupo de amazonas denominadas de "saintias" que já não usavam máscara.
Isabella também é uma amazona, sua constelação e armadura serão reveladas mais à frente... Ela também teve um ótimo mestre, o que justifica o treinamento dela ter sido bem intenso.
Shun realmente conquistou um status enorme depois de suas aventuras quando jovem, por isso o número intenso de aspirantes na Ilha de Andrômeda querendo conquistar a armadura que um dia foi dele. Detalhe, a maioria era de garotos, Rina era praticamente a única garota.
Shun segundo alguns dizem foi o primeiro a usar a Armadura de Andrômeda. Seguindo essa lógica Rina é a segunda pessoa a usar a armadura e evidentemente a primeira mulher. Fiz isso também para relacionar com a própria mitologia já que Andrômeda era a princesa herdeira do trono da Etiópia (que é inclusive o país onde se localiza a Ilha de Andrômeda em Saint Seiya) e seria interessante ver uma garota lutando com esta armadura e honrando o nome da princesa. Mais à frente eu vou abordar melhor o passado dos Cavaleiros de Bronze, e lá você verá, na parte que compete à Rina, como se dá essa relação e identificação dela com a própria Andrômeda. Alguns leitores já vieram me sugerir que Rina seria a própria encarnação da Andrômeda, vê se pode...!
A outra grande mudança em relação ao Shun, além de divergir no comportamento e na personalidade, é que a Rina não possui parentesco com o Cavaleiro de Fênix atual.
Agradeço muitíssimo por sua recomendação. Espero que a fanfic continue do seu agrado com o decorrer da história.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

01/04/2019 às 00:08 • Rina conhece Isabella
Bom, nesta segunda parte das entrevistas estamos conhecendo a ralé. Até porque os 5 principais já foram apresentados com detalhes, portanto aqui deu só um resuminho, uma pincelada para os pobres coitados não serem esquecidos. Gostei da parte que diz que os antigos cavaleiros de bronze se tornaram de prata.
Só um protesto antifeminista que sou. Rina devia ter dormido com a galera. Tem esse negócio de quarto separado não. Não queria ficar sem máscara, guria? Pois fique ca turma dos garotos. Unissex. Ba dum tssssss. (Brincadeira [exceto a parte antif], deixa ela quietinha lá. Vai que alguém taca a lenha nela @_@) Achei engraçado o Cícero só pelo nome. Imaginei ele com armadura do sacerdote.
 
 ¯_(ツ)_/¯ 


 
Nooooossa véio. Botou ali um Cheias de Charme no meio. Acho que foi nessa época que a novela explodiu. Aposto que até assistiu. Minha mãe assistia a isso vorazmente. Meu pai de vez quando. Só eu acho essa novela superestimada. Um monte de baboseira. Só via quando alguém via e na sala de casa via mexendo no notebook. Novela besta do krl.
 
Opa. Interação vulviana. Adorei. As duas ali sozinhas. Quase rola um  orange. Sei não Isabellita. Essas simpáticas são sonsas, mas não vou dizer nada pra não pagar vergonha.
E é isto.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: A primeira vez que mostrei essa cena das duas garotas conversando a um amigo, ele também achou que ia rolar um orange. Ja me conformei que as entrelinhas ficaram intensas demais. kkkkkk
Cheias de Charme tava em alta mesmo, mas você não é o primeiro a "repudiar" a referência. Vou ter que pegar leve nos próximos capítulos.
Achei necessário promover a geração "B" dos cavaleiros de Bronze do passado para cavaleiros de Prata, visto que , em Ômega, eles atuaram como meros instrutores e cavaleiros de Aço "honorários" (exceto Ichi de Hidra), até pra dar um bom destino a eles, mais do que serem apenas os treinadores da "geração B atual" dos cavaleiros de Bronze. Sem falar que boa parte deles estava vendo suas antigas armaduras, na época, serem utilizadas por cavaleiros mais jovens - vide o Souma de Leão Menor e o Haruto de Lobo.
Como eu disse antes, os nomes dos cavaleiros são inspirados, em sua maioria, em pessoas do meu círculo de amizades. O Cícero era um deles. E de sacerdote ele não tinha nada. Mas entendo a associação, devido ao nome. huehue
Sobre a Rina... realmente nesse momento da história ela jamais aceitaria ficar no mesmo quarto que os meninos. Só um pouco mais à frente é que ela passa a ficar mais a vontade na presença deles. E coitado de quem tentasse "tacar a lenha" nela. A corrente de Andrômeda dela é bem mais afiada do que a de seus predecessores. huehue
Acho que, no máximo, ela aceitaria dormir no mesmo quarto que a Isabella, especialmente agora que as duas já se conhecem. E pelo menos estaria na companhia de outra amazona.


Marco Corleone

16/11/2019 às 23:29 • Rina conhece Isabella
Eu confesso que eu esperava mais desse capitulo, sentir um clima de romance entre as duas garotas.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Obrigado pelo comentário amigo. 
Hahaha voce nao é o primeiro a achar isso, por alguma razão o pessoal achou essa cena delas duas com um toque de romance, mas garanto que não foi a intenção. Elas vão ficar só na amizade mesmo. Agora sobre esperar mais, realmente ainda estamos na fase introdutória. Quando voce avançar mais, talvez até o capítulo 10, voce verá um tanto de ação pelo menos...