Comentários em Taikatalvi

Bernard Walker

18/03/2012 às 03:11 • Distante casa de campo.
Puxa, o que posso dizer sobre esse conto? De repente as palavras me parecem insuficientes pra descrever todos os sentimentos e visões maravilhosos que ele despertou. Você é uma escritora sensacional e se supera a cada texto que escreve, tanto pela desenvoltura com as palavras, quanto pela sensibilidade. Fez um belíssimo trabalho na descrição do ambiente, dos objetos e dos sentimentos e soube interligá-los através da memória afetiva do eu-lírico.
Estou impressionado! A música do Nightwish é ouvida ao redor do mundo, mas me arrisco a dizer que poucas pessoas entendem tão perfeitamente sua essência como você. Tive a impressão de que lia um texto escrito pelo próprio Tuomas! O momento da composição ao piano foi sublime. Um processo mental e sentimental difícil de descrever, mas que você trouxe pro universo das palavras como que por magia. Toda vez que ouvir Taikatalvi vou me lembrar desse conto! É como ter passado algumas horas com o Tuomas, observando seus hábitos, seu trabalho. Admiro muito o amor que ele tem pela mãe, que sempre transparece nas letras e que tem o devido destaque na sua história. Esse conto reuniu o que há de mais belo e precioso, visto através dos olhos desse artista que tanto admiramos.
Encontrei um pequeno erro nesse trecho:
"Minha impressão era que duas horas tinha fluído..." que, seguindo a concordância, se escreveria "... duas horas tinham fluído..."
Acho que foi só falta de atenção, mas não chega a comprometer o conjunto da obra. 
Me sinto sinceramente lisonjeado e feliz por ter um trabalho tão especial dedicado a mim. Sou eu que devo agradecer pelos magníficos momentos que tem me proporcionado através das palavras.
 


Resposta do Autor [Maapha]: Até me assustei com o tamanho da review. Estava louca para saber sua opinião, já que você é meu único leitor constante e um dos poucos que escreve algo de Nightwish. Deve ter mais em outros sites e outros lugares, mas fics de banda fazem mais sucesso entre boybands e cantores pop vazios. Que podemos fazer?
Não achei que fosse gostar... tanto. Obrigada por todos os elogios. Tentei ser o mais fiel possível ao que conheço a respeito do Tuomas, mesmo que tenha inventado bastante nesse conto. Não faço idéia se ele tem mesmo uma casa de campo ou se tinha uma amiga com quem brincar na infância, mas a proposta da professora de redação exigia que nos baseássemos em uma foto, então tive que me adequar. E foi daí que saiu a idéia.
Mas acho que toda história exige um pouco de imaginação. Fantasia. Magia. Que graça tem a vida normal, crua como ela é? Eu preciso inventar um pouco pra ser mais feliz. :)
Ainda gostaria de visitar os tantos lugares que já criei.
Algumas vezes tenho vontade de mostrar minhas histórias (e as suas também) ao pessoal da banda, mas acho que é muito difícil receber esse tipo de atenção. Muita gente deve ter o mesmo sonho, e eles já devem estar cansados de fãs loucos desesperados.
Sinceramente, todos eles são pessoas que eu gostaria de conhecer. Não pela fama ou pelo dinheiro, mas por aparentarem ser tão interessantes e agradáveis de se conviver. Acredite, minha intuição raramente mente pra mim.
Não estranhe erros de concordância nas minhas histórias. O 'm' do meu teclado anda precisando de conserto, então ele não deve ter saído quando fui digitar essa parte. Porcaria >:
Enfim, obrigada de novo. É sempre bom ter alguém como você por aqui, me incentivando e me inspirando a melhorar. Espero que esteja aproveitando algo de tudo que escrevo.
Um abraço e até mais, dear friend. :3


projeto_A

18/03/2012 às 21:39 • Distante casa de campo.
O que mais gostou no capítulo?
O clima, absolutamente perfeito.

Menina, você escreve muito! Adorei cada detalhe...
O momento em que ele encontra a fotografia foi lindo... e a inspiração em Nightwish foi perfeita para dar o clima que você pareceu ter em mente para o conto. Confesso que não conheço muito bem a banda (apesar de ser viciada em Wish I Had an Angel), mas acho que entendi perfeitamente a importância que ela teve para você no momento em que escrevia...
Enfim, meus parábens!
Beijos,
 
"A"


Resposta do Autor [Maapha]: Obrigada por ler e por comentar! Você não sabe como é difícil ter leitores de Nightfics, haha.
Nightwish é uma banda que vale a pena se conhecer. Não só pelas boas músicas, mas pelas letras profundas, pelos integrantes e por toda a história que eles tiveram. O CD Imaginaerum saiu no ano passado e está fantástico. Vai vir inclusive acompanhado de um filme, que eu quero muito ver.
Não foi só a música que me deu essa inspiração toda pra esse conto. Além da obrigação de escrever (aulas de redação e suas frescuras, haha), eu gosto muito do Tuomas, o tecladista. É alguém que eu gostaria bastante de conhecer cara a cara.
Apaixone-se pela banda como eu me apaixonei e você poderá mergulhar de vez no clima do conto. Até mais ^_^/


Dani

21/06/2012 às 10:42 • Distante casa de campo.
Eu adoro suas histórias, são simplesmente magníficas. E esta eu li e reli umas três vezes. Realmente você soube transmitir o significado da canção do Nightwish, algo que talvez poucos realmente consigam. As descrições suaves contribuem para o desenrolar da obra, tornando-a ainda mais encantadora. Eu consegui sentir as emoções transmitidas pelo texto e, mesmo não escutando a Taikatalvi enquanto lia, eu pude imaginá-la perfeitamente em minha mente. Foi uma passagem simplesmente sublime, capaz de transmitir emoções e sensações, com a escolha correta das palavras utilizadas. Eu sempre imagino as canções do Nightwish repletas de fantasia e criatividade, e tive a mesma sensação quando li seu conto, por isso eu acho que você conseguiu transmitir bem o momento da composição do poeta. Realmente fantástico. Parabéns. Quando tiver mais tempo, vou dar uma passada por aqui e ler mais. =D


Resposta do Autor [Maapha]: Muuuuuito obrigada! Eu amo Nightwish e amo comentários. Tem pouquíssima gente no fandom deles, pelo menos por aqui, e é bem difícil receber alguma review. Ai, que legal. *-*
Bem, eu confesso que amo esse conto, amei escrevê-lo e releio quando dá vontade. Eu normalmente tenho agonia de reler minhas coisas, porque já vi tantas vezes tudo aquilo que enjoei. Mas pra esse eu não consigo torcer o nariz. Concordo quando diz que ele é suave. Foi isso que me esforcei para expressar, e parece que deu certo.
Quando escrevi, imaginei a história sendo falada em inglês pela voz (rouca e sexy) do Tuomas, aquela coisa calma, sonhadora e sorridente. E fui digitando, de acordo com meu pensamento. Quem sabe, em um sonho muuuuito surreal, ele aceite um dia gravar esse áudio. Eu ficaria muito feliz. :)
Conseguiu mentalizar tudo? Eu me perguntava se tinha pecado na descrição de ambiente, mas a foto completa as lacunas, e eu acho que, pra uma história como essa, a citação de um ou outro detalhe dão mais realismo e carinho à narrativa do nosso querido protagonista.
Um costume meu quando escrevo algo que pretende surpreender é não mostrar o texto a ninguém. Isso inclui ser obrigada a corrigir tudo por mim mesma, sem opinião de amigo, beta ou qualquer outra alma viva. Dá uma aflição... eu nunca sei o que os outros vão achar. Mas estou ficando boa nisso, acho.
Espero que goste das outras histórias que ler. Obrigada de novo. :3


Tom Allen

22/06/2012 às 23:59 • Distante casa de campo.
Belíssimo texto, ainda mais quando se trata de Nightwish, uma das minhas bandas favoritas, apesar de não ter muitas fics dessa banda neste site. Foi realmente encantador o modo como você conduziu as narrações e descreveu os cenários, fez com que eu me envolvesse ainda mais na trama. As músicas feitas pela banda, mais especificamente o Tuomas, são bem mágicas, fantasiosas, um poço de inspiração e acho que você conseguiu traduzir isso muito bem em seu texto. Escutar a cover da Taikatalvi realmente ajudou ainda mais a entrar no clima da história, eu até comecei a tocá-la no meu próprio piano. A obra transporda sensibilidade, sentimentos, leveza, o que dá ainda mais vontade de ler. Eu gostei do modo como você demonstrou o sentimento do Tuomas por sua mãe, eu tive a sensação de que você realmente captou a essência desse poeta. Eu achei incrível. Realmente, um ótimo texto. Recomendo a todos os fãs da banda e até mesmo para pessoas que a desconheça pelo simples prazer de ler um excelente conto.


Resposta do Autor [Maapha]: Muito, muito obrigada! Como todo escritor e escritora, eu adoro receber o retorno do que posto. Reparei que, pelo intervalo curto entre as reviews e os dados do seu perfil, foi a leitora anterior que te indicou a história. É gratificante saber que escrevi algo bom a ponto de ser recomendado pessoalmente. :)
A escrita desse conto, ao contrário do que parece, foi bem natural. Eu mesma achei que seria muito difícil 'encarnar' o Tuomas como narrador-protagonista, mas as palavras foram saindo e se encaixando em sequência como se já estivessem prontas. Sei que ele é uma pessoa complexa e muito criativa, e foi isso que mais me impressionou ao produzir essse texto. Como foi que eu consegui colocar tantos detalhes, tantas coisas do jeito exato que imaginei? Não me pergunte.
O cover de piano é um complemento interessante nesses dias de internet. Não sei se o impacto seria tanto sem essa ferramenta e a capa, que bateu muito bem com a minha ideia inicial. Seria uma história boa, ainda assim?
Que legal, você toca piano. Eu também. Taikatalvi não é tão difícil, um dia vou aprender. Ela me parece uma canção de ninar, daquelas que ouvimos muito quando pequenos e só vamos nos dar conta do sentido profundo depois de vários anos. A cada ponto de vista diferente sobre uma mesma coisa, eu vou descobrindo mais sobre Nightwish...
Agradeço de novo. Eu tenho mais alguns contos, nem todos curtos, mas acho que te agradarão. Até mais :)


Mii-h

07/09/2012 às 12:46 • Distante casa de campo.
Nossa mto bom  querida! Tomara que um dia eu tenha tanta critividade como você!
Parabéns!


Resposta do Autor [Maapha]: Muito obrigada por ler e pelo comentário. Ai, que bom! Achei que o fandom de Nightwish era vazião ♥
Minha imaginação quase não tem fronteiras. Isso pode ser bom ou ruim, depende de como eu usar. Agradeço de novo! :)


Ceres

17/09/2012 às 18:34 • Distante casa de campo.
Aww, Gabi~ Um conto lindo, bem suave. Mesmo eu, que sou uma completa poser de Nightwish (mas convertível! ò-ó rs) me senti envolvida pela simplicidade do lugar e pela melodia (aliás, que música linda, para D:).
Sério, consegui até sentir o cheiro do chá com sua descrição. Deu até inveja, hmp! (> _ < ) ♥
Assim, eu achei muito bem escrito, você tem meus sinceros parabéns! Acho que quando a gente é fã, nós nos empenhamos o triplo, como se estivessemos com medo de que nosso ídolo leia nossa fanfic, sabe? Eu não sei qual membro da banda é, mas acho que se ele lesse, se emocionaria bastante em ver o carinho com que você escreveu.
Voltando a seriedade, dá pra ver realmente porquê você disse que tinha o maior carinho por este conto. É simples, conciso, e o mais importante de uma homenagem, sincero. Uma fanfic de homenagem não precisa de self-insertions nem romances que desafiam as leis da física (?). Apenas precisa ser de coração, certo? Can I get an Amen for this? u3u 
Minha parte favorita foi esta: "O desejo simples de sorrir e se divertir, de correr e se esconder, achar e ser encontrado". Apologia a infância, aw. Imaginar crianças correndo e eu vomitando arco íris. ♥
E o mais legal que você citou o meu mestre Stephen King. Só por isso merece uma recomendação. u_u DSHIADASIU brinks. Mas repito, está de parabéns! Beijo. ♥
 


Resposta do Autor [Maapha]: Lapsistain rakkain tää näytämö on... Tá, parei. Mas eu juro pra você que decorei toda a letra. Escrevo no caderno de vez em quando, afinal, finlandês é difícil demais pra eu me dar ao luxo de esquecer assim. :P
O membro da banda é o polêmico (e muito gostoso) Tuomas Holopainen, o tecladista, compositor e letrista da parada. Quem sabe um dia, se eu o conhecer, ele tope gravar um áudio com a história em inglês. Além da voz ~sexy~, daria todo o efeito de narrador em primeira pessoa tão intimista que eu tentei retratar. Bom saber que funcionou.
Dá pra encarar a coisa como uma homenagem, verdade. Tá bom, eu adoraria que ele se apaixonasse por mim (ou não, nunca se sabe se ele curte um scat na cama), mas não preciso escrever essa fantasia delirante como se não fosse eu só pra externar uma carência. Por aí tá cheio disso, o mundo não precisa de mais uma fangirl louca. Yes, you can get an Amen. Take it in the fridge. :D
O Tuomas é um cara muito ligado a essa coisa toda de infância, tanto a dele quanto o que o conceito de criança representa. Uma mente livre, sonhadora, a pureza, a bondade, a simplicidade para enxergar a vida e o próprio ciclo da vida. E sim, ele lê Stephen King, apesar de eu nunca ter lido por não ter como comprar/pegar emprestado.
Obrigada por tudo. Amo reviews. ♥


MicheleBran

08/10/2012 às 20:56 • Distante casa de campo.
Nossa, gostei muito do conto e acabou de entrar no meu top 5 de melhores contos. Apesar de tudo, é bastante melancólico, também, mostrando o peso que certas lembranças fazem sobre nós. Mostra um pouco do que é  ver o tempo passar e algumas coisas boas da nossa vida se perderem, sem que possamos fazer nada para mudar isso.
Parabéns pela história ;*


Resposta do Autor [Maapha]: Review nova! Delirando de felicidade. *_*
Concordo, concordo. Ter memória é uma das coisas que nos faz humanos. Não só por perdermos o que amamos, mas porque elas constroem nossa identidade, nossa imagem de quem somos, a partir do que já vivemos. Já percebeu que as letras do Nightwish são cheias de coisas sobre crianças? ._.
Obrigada por comentar e pelos elogios. ♥


Martha123455

29/10/2012 às 16:53 • Distante casa de campo.
Gostei ;) Muito bom!


Resposta do Autor [Maapha]: Valeu pelo comentário! Gosta de Nightwish? É uma das minhas bandas favoritas.


Marcus Vinicius

16/11/2012 às 23:50 • Distante casa de campo.
O que mais gostou no capítulo?
Tudo, uma jóia rara se tratando de SongFics no site!

Nossa, estou sem palavras para comentar... Meus parabéns, o capítulo ficou espetacular, mesmo! Gosto muito de Nightwish, e você escreve absolutamente bem, tem uma leveza na descrição dos acontecimentos difícil de encontrar aí, gostei muito! Conseguiu traduzir a magia da música para suas p´ropias palavras, o que é um feito incrível. Muitas partes da história li em voz alta, só para acompanhar os momentos mais emocionantes da música (deixei tocando no youtube =P), e nossa, me arrepiei enquanto o fazia... Realmente, uma preciosaidade essa fic. Até sugiro pra você: Arranje alguém que trabalhe com dublagem (ou você mesmo, que tal?) para fazer uma versão "audiofic", com a música de fundo... Não imagino como poderia ficar mais do que perfeita! Tá de parabéns mais uma vez, vou procurar mais algumas fics de sua autoria e me deliciar aogra mesmo! rs..


Resposta do Autor [Maapha]: Um comentário! Um comentário no fandom de Nightwish! Obrigada. Uma pena que a categoria vá embora em poucas semanas. Mesmo assim, é bom ter companheiros. Achei que aqui fosse mais vazio.
Agradeço por todos os elogios. Eu amo esse conto por tudo o que ele é: fruto do meu trabalho, homenagem a quem admiro e obra de arte. Já o li trocentas vezes e não me canso, e você deve saber como é chato reler uma coisa na qual você trabalhou várias e várias vezes. Engraçado que com esse conto em especial não acontece o mesmo.
A ideia da audiofic é incrível, mas eu gostaria muito que um dia (inexistente) o protagonista da história pudesse gravá-la. Eu daria um grande abraço nele por isso.
Boa sorte lendo as outras histórias. Eu não tenho muita coisa publicada. Até lá o/


LetíciaG

25/12/2012 às 21:18 • Distante casa de campo.
Que linda! Realmente, é uma história que vale a pena mergulhar, ao sentir tudo o que o personagem sentiu, passo a especular tudo o que ele viveu. Tenho certeza que você captou corretamente a essência da música que também é linda e emocionante. Te desejo tudo de bom e muita criatividade para criar ainda mais lindos contos como esse (:


Resposta do Autor [Maapha]: Muito obrigada por comentar! Taikatalvi é uma música linda, mesmo curta, uma das melhores do álbum. O conto nasceu por "vontade própria", Nightwish me inspira sem fazer força. Nada mais justo que colocar as ideias pra fora em forma de homenagem. Tenho um sonho (remoto) de que o Tuomas um dia lerá esse conto e o gravará na própria voz, haha.
Uma pena que a categoria Bandas tenha sido excluída. Tudo bem que levou um monte de porcaria mal escrita embora, mas também levou o fandom de Nightwish, que eu amava tanto. Enfim, a vida continua. Até mais!