Comentários em Os Contos de Brids

Aymee-chan

02/02/2011 às 02:24 • Capítulo Primeiro - Um olhar ao acaso
Oi maninho^^
Bem eu sou totalmente suspeita pra comentar. Primeiro, pq eu já li tua história e que sei que ela é mto boa. Segundo q tu é meu irmão, logo só pode escrever bem hauhauha
Tá, brincadeiras à parte, lendo essa história a gente entra dento do cenário pela riqueza dos detalhes que vc descreve e como eu disse, mesmo longo, se vc cortasse o cap ia ficar quebrado. Mas acho q tu colocou as cinco partes?
Ahh e faz logo esse desenho pra capa ò.ó
Bjoss, N. 
 
 


Resposta do Autor [Niix]: Sim, eu coloquei as 5 partes que pertenciam ao primeiro capítulo juntas aqui. Já que o site disponibiliza a divisão por capítulos.
O desenho vai ser feito logo, calma, irei fazê-lo antes de por o segundo capítulo aqui.


jack5tayloor

09/02/2011 às 16:59 • Capítulo Primeiro - Um olhar ao acaso
O que acha que precisa ser melhorado?
Falta polimento.

O que mais gostou no capítulo?
Cenário profundamente detalhado e mundo extenso.

Rapaz! Quanto detalhe! Quanta cor! Quanta viajem! (em vários sentidos) o,o
A narração esta bem fluida e segura o leitor até o fim (pelo menos me segurou). O cenário é fantástico e utópico, mas dá a impressão de um perigo iminente, o que é melhor ainda!
Só faltou dar uma cuspida no texto e passar um paninho. Tem uns erros bem bobos de português que passaram batido. Acho que uma boa betagem resolve já. (se alguém já betou, dá um puxão de orelha no tipo. ù,u)
Enfim, muito bom! Aguardo a continuação. ^^


Resposta do Autor [Niix]: Obrigado!
Realmente existem algumas redundâncias bem bobinhas!
Mas te confesso que esse texto ae é bem velho, movi ele de um blog que eu tinha e simplesmente "colei" ele aqui. Quando o segundo capítulo vier vou postar ele e revisar o primeiro... costumo trabalhar dessa forma, assim não sufoco as idéias que ficam gritando e me atazanando "me poem lá! me poem lá!",
Ninguém chegou a revisar ou detalhar meu texto ainda... onde eu postava ninguem se importava com esse tipo de coisa - raro alguns que escreviam português e não internetês
O único problema é que prometi uma ilustração de capa antes de prosseguir e eu ando meio que travado nesse quesito, e olha que sou desenhista de tempos anteriores à escrita.
Vamos ver o que rola, mas te adianto: Sim, muitos perigos se ocultam sob folhas verdes e flores coloridas.