Arrriba > Recomendações

Living La Vida Loki

Arrriba

21/01/2013 às 22:52
No momento em que eu li o primeiro capítulo, soube que recomendaria essa fanfic! Normalmente eu gosto de enviar minhas recomendações depois de conhecer um pouco mais a fundo a história criada, depois de ter um pouco mais de bagagem para comentar a respeito do universo criado... Mas quem disse que eu aguentei esperar?

Então aqui estou eu, recomendando essa bela obra mesmo que o meu acompanhamento ainda esteja apenas no começo!

Só o título da história já te puxa pra ela, e assim que você começa a ler os capítulos, se encanta com a competência da autora nas descrições e situações que cria!

E se você é fã dos vilões, está no lugar certo! Menta descreve a mente de Loki - um dos vilões mais polêmicos e fascinantes que existe, na minha opinião - de forma impecável, de um jeito que você realmente consiga imaginá-lo autêntico e com a sua personalidade totalmente preservada!

Quanto aos personagens originais não deixam absolutamente nada a desejar!!! Você vai rir horrores com a desajustada Miranda, e vai perceber que uma reles mortal pode muito bem dobrar o deus da trapaça a seu favor!

Journey Into Trickery

Arrriba

16/05/2013 às 20:35
Cá estou eu novamente para enviar uma das recomendações mais bem merecidas que eu poderia escrever. Infelizmente, uma recomendação é quase nada em vista do que essa fanfic é capaz de proporcionar em cada leitor, mas é o que se pode fazer para prestigiar um talento.

A escrita por si só já é um forte atrativo nessa fic. A autora domina e manuseia com maestria o uso das palavras, encaixando-as naqueles momentos que surtem o maior impacto, que fazem com que nos transportemos a esse maravilhoso universo alternativo de heróis, anti-heróis e vilões. Com uma fluência impressionante, a Menta lhe dá uma passagem de ida para Asgard.

E, junto com a escrita gravitacional que faz nossos queixos caírem, também nos deparamos com uma linha impecável de eventos e ideias, que parecem nunca ter fim na mente da autora. Ainda está no começo, é verdade, mas esse é o tipo de fanfic que te cativa desde o primeiro capítulo, ainda mais tendo como precedente o best-seller (Verdade! ;D) "Living La Vida Loki"...

Miranda é a palhaça de sempre, e Loki, bom... Continua sendo o mesmo Loki que conhecemos e que é muito, repito, MUITO bem escrito e interpretado pela Menta! Mas eu sei que essa recomendação é totalmente voltada para aqueles que ainda não leram a primeira temporada, porque ninguém seria louco de terminar Living La Vida Loki e não vir correndo pra cá!

Agora, se nenhuma dessas palavras indignas o convenceram ainda, experimente começar a ler e antes que você perceba já estará viciado!
Como sempre, desejo muito sucesso pra autora, e parabéns por todo esse talento!

Batman Resigns

Arrriba

06/01/2014 às 12:26
Com uma fluência textual magnífica e um notável talento no manuseio das ideias, Batman Resigns realmente cativa, de tal forma que é difícil deixar a leitura de lado.
Sempre pronta para surpreender e valendo-se de enorme coerência nos personagens citados, o único defeito dessa fanfic é não ter mais capítulos! (Pronto, falei! ;D)
Recomendo-a não somente aos que curtem o universo Batman, mas a todos que procuram por entretenimento em uma boa história!
Pensei inutilmente em muitas formas de tentar demonstrar aqui o quanto me impressionei com cada capítulo, mas acabei percebendo que as únicas palavras que fazem jus a esta história é a própria fanfic!
Leiam, não há como se arrepender!

Always With Me

Arrriba

06/09/2014 às 12:42
O que dizer de AWM que já não esteja magistralmente registrado nos próprios capítulos? É realmente muito complexo mandar recomendações às obras da Menta, eu sempre sinto que meus humildes elogios nunca estão à altura! Mas não mandá-los seria uma heresia, então perdoe as palavras indignas dessa reles mortal, óh, grande Menta! ^^

Queria começar dizendo que sempre quis ler mais acerca da época dos Marotos, e que fiquei realmente muito feliz quando vi que a Menta, em toda sua capacidade divônica, estava desenvolvendo uma fanfic com esse tema. Quebrando os paradigmas e tabus que envolvem essa categoria, a autora vai muito além de descrever o convívio adolescente dentro de Hogwarts, em AWM vemos uma ambientação impecável, cheia de referências à época que só faz com que a minha admiração pela escrita aumente cada vez mais. Sem falar na criatividade, que é um dos pontos fortíssimos da Mentinha, deixando a fanfic digna da categoria!

E reiterando aquilo que eu não me canso de comentar: como não shippar loucamente Sirila, o casal mais controverso e complementar de todo o mundo bruxo? Ainda estou apenas no começo da interação entre os dois, mas já me apaixonei pela sugestão do casal. Até onde eu li, Sirius e Cordelia ainda não sabem, mas foram feitos um pro outro, hehehe!

Eu sei que não devia mandar essa recomendação tão cedo, ainda estou no começo da fanfic e gosto de escrever minhas recomendações um pouco mais para o meio/final da história, mas quando se trata dessa autora tudo muda e eu realmente não consigo esperar! A ansiedade em querer mostrar o reconhecimento faz com que eu mande a minha lógica para os infernos, hehe

E eu não apenas recomendo essa fanfic aos potterheads, mas a qualquer leitor ávido por ótimos raciocínios, enredos de qualidade e perfeita fluência!
Só posso dizer que a magia flui por entre as linhas, e você, caro leitor, permita-se enfeitiçar por este encanto e comece logo a ler essa maravilha! Basta começar, e garanto que vai se surpreender!

Nuvens Brancas

Arrriba

20/02/2015 às 14:51
(O ministério das fanfics adverte, a leitura dessa recomendação pode revelar spoilers do final de "A Torre Negra"!)

Em primeiro lugar, mais uma vez agradeço à lovegood por esta história super bem escrita e fiel à obra! Essa é uma daquelas raras fanfics em que nos sentimos lendo algo original do próprio escritor, e esse foi um dos grandes motivos que me moveu a escrever essa recomendação!

Minha segunda motivação (e talvez a mais forte) foi o cuidado que a autora teve ao mostrar a visão de Eddie Dean perante sua própria morte. Certamente um dos personagens mais marcantes que King já criou (na minha opinião, claro), porém com uma morte extremamente estúpida no livro... Pois é, enquanto as mortes de Jake e Oi foram heroicas e dignas dos personagem, a morte de Eddie foi extremamente banal, num contexto desnecessário (o que, claro, foi mais triste do que a própria morte em si). Mas, vê-lo aqui chegando à clareira no fim do caminho não deixou de ser reconfortante ao coração desta irremediável fã, e por isso, novamente obrigada, sai! ^^

É uma história que todo admirador da Torre (e do Eddie, lógico!) deveria ler!
E no mais...
...Longos dias e belas noites!

Amor Fati

Arrriba

01/08/2015 às 23:28
De novo: dane-se a minha lógica de esperar o desenvolver mais profundo da história para recomendá-la! Com essa autora eu simplesmente me sinto coagida por seu talento a sair recomendando, porque a Mentita é mais do que merecedora de reconhecimento e admiração!

Em "Amor Fati" você se vê inserido num cenário em que o abismo social reina, numa narração verossímil e digna dos mestres do Realismo acerca das injustiças e barreiras sociais da região carioca. E se tratando dessa autora (sou fã mesmo x]) as descrições são tão competentes, que você se sente mais próximo do Rio de Janeiro e de suas maravilhas (e desmazelas)! Críticas sociais que tornam o enredo riquíssimo e crível, a gente vê por aqui!

E lógico, deixei o melhor pro final. Aqui você irá se deparar com um dos shipps mais instigantes e destruidores do Nyah; Bença! Um age gap literalmente abençoado (Oremos!), que promete cada vez mais a cada novo capítulo postado, e que é capaz de te deixar tão tensa quanto a própria relação conturbada entre Bento e Ciça, e com um genial adicional aos amantes de futebol, dando aos fãs do esporte o fofíssimo Daniel, que certamente ainda terá um futuro promissor nessa área (torço pelo moleque!), e a própria protagonista Cecília, um show à parte!

Só posso dizer que a autora é incrível em tudo que se propõe a escrever, e com essa original não podia ser diferente!
E só pra ressaltar mais uma vez: Bença é vida, meus caros! Acreditem na Arrriba aqui e corram logo pro primeiro capítulo!

Desejos Secretos

Arrriba

30/09/2015 às 18:27
As minhas recomendações à Menta já estão se tornando clichês, porque a cada recomendação me faltam novos elogios que façam jus à capacidade dessa autora, mas bora lá, que ela merece!

Primeiro eu gostaria de ressaltar o quanto o shipp Petyr e Sansa é complexo de desenvolver, tamanha as implicações que existem no relacionamento dos dois. Sansa ainda ludibriada pelas histórias da infância deixando de ser a garota ingênua que partiu de Winterfell para se tornar, cada vez mais, uma jogadora dos jogos dos tronos. Do outro lado Mindinho, um personagem extremamente astuto e calculista que nunca se permite dar um passo em falso, e que ao mesmo tempo percebe em Sansa tudo aquilo que, em sua juventude, sonhava viver com Cat, e que agora acaba se refletindo e se projetando na filha da mulher que ele amava, de uma forma arrebatadora que não permite cálculos ou astúcia. É um shipp complexo e cheio de preconceitos por parte dos leitores, e só por isso a Mentinha já merece reconhecimento por se aventurar nele.

Quanto à história... só posso dizer que me surpreendeu a forma como tudo se desenrolou entre os dois, foi digno de um dos textos daquele barbudo sádico e sanguinário e ao mesmo tempo com um toque pessoal da Menta que NUNCA deixa a desejar! Assim como todas as histórias dela, esta merece ser lida e devidamente reconhecida!

Palavras ao Vento

Arrriba

11/11/2015 às 12:28
Antes de qualquer palavra sobre a história, gostaria de expor aqui que nunca fui fã de textos curtos ou muito sucintos. Como leitora e escritora, eu tenho a tendência a apreciar muito a riqueza de detalhes que geralmente são um dos muitos marcadores da criatividade e imersão do escritor à sua própria história. Nada contra quem escreve dessa forma, é uma questão de preferência pessoal mesmo. Em resumo, não tive o menor interesse por esse desafio (tanto como leitora quanto como escritora), até descobrir que a Menta participaria.

Tenho um longo histórico de tietagem descarada com essa autora, sem dúvida uma das mais competentes e criativas daqui, e me apaixonei pela história assim que vi qual seria a proposta do enredo! Mais uma vez vemos a Menta inovando aqui no Nyah com pequenos, crus e doces relatos de alguém que está sempre presente, porém que até essa história não tinha voz; o vento.

Juntando relatos históricos polêmicos e algumas histórias anônimas igualmente cativantes, esses drabbles encantam. A autora é capaz de manter a qualidade impecável de sua escrita e nos presenteia com uma obra totalmente criativa e inovadora, algo que certamente merece ser lido!
E acredite em mim, caro leitor, a lufada de uma brisa nunca mais será a mesma!

Hunter's Instinct

Arrriba

02/01/2016 às 13:23
Ainda estou bem atrasada com a história, mas já me sinto confortável em recomendá-la por dois motivos principais:

Primeiro é porque desde o comecinho da fanfic, vemos em HI uma fidelidade impecável com os personagens da série, e esse é um ponto que eu realmente prezo quando leio qualquer tipo de fandom; que o autor saiba interpretar aqueles personagens já existentes a que se propõe a escrever. E aqui, vemos que de fato a autora é tão entendida desse universo de TWD quanto os próprios roteiristas da série (que eu já disse, tão panguando legal de não contratar a Menta para escrever os roteiros, só acho). Até mesmo aqueles que são mais complexos de se desmembrar a personalidade para recriá-la na escrita é descrito aqui com uma naturalidade de tirar o fôlego!

O segundo motivo de recomendar a história mesmo estando relativamente no começo da trama, é que já conheço de longa data a competência da autora, que nunca, nunquinha, chegou nem perto de me decepcionar com os enredos maravilhosos que cria (sem contar sua escrita, que é um verdadeiro show à parte, só lendo mesmo pra entender o quão fluida e deliciosa é a leitura de seus textos! E, acima de tudo, carregados de enorme sentimento, transmitindo as mais diversas sensações e tendo o poder de fazer o leitor se apaixonar de cara por suas obras).

Vale comentar também que, além da competência com que aborda os personagens já conhecidos da série, a Mentita cria uma gama simplesmente incrível de personagens originais. Realmente, são personalidades de tirar o fôlego, tão complexas quanto aquelas que já existem, e esse é outro ponto fortíssimo na trama, que acrescenta demais à fic.

Há muito tempo eu sou apaixonada pelas histórias dessa autora, e com HI não poderia ser diferente! Recomendo agora com a certeza de que só vou gostar cada vez mais do que ainda me aguarda ao longo dos capítulos, e se você está à procura de uma história incrivelmente verossímil com a série, ou mesmo se quer um enredo complexo e, acima de tudo, completo em vários gêneros, sua procura chegou ao fim. HI tem absolutamente TUDO o que se espera de uma fanfic de TWD!

Father and Son

Arrriba

27/05/2016 às 21:28
Essa não é a primeira e certamente não será a última recomendação que faço às histórias da Menta. Portanto, caro leitor, tenho propriedade quando o assunto é prestigiar seu talento, talento esse que é MUITO merecedor de todo o reconhecimento!

BrBa foi uma série intensa em muitos âmbitos, e o fato de não ter qualquer tipo de enrolação para prolongar suas temporadas, fez com que a série ficasse ainda mais intensa pela forma sempre dinâmica com que se conduziam os episódios. Mas o que fazia BrBa incrivelmente particular, na minha opinião, era a relação conturbada e muitas vezes problemática entre Jesse e seu mentor gastronômico (se é que me entende :P). Relação essa que foi presenteada com um epílogo fantástico escrito pelos dedos talentosos dessa autora!

Aqui, temos um adeus singelo e sincero de Walter White para seu pupilo, Jesse Pinkman, algo que parece redigido pelos próprios roteiristas de tão bem que capta a essência dos personagens. Posso dizer sem qualquer demagogia que faltou essa cena final à série.

Tanto a escrita quanto o enredo são nada menos do que apaixonantes, e o sentimento nostálgico que surge durante a leitura só prova o quão bem essa one traduz o relacionamento entre os dois personagens, que mais do que tudo tinham um sentimento de pai e filho, como o título já diz.

Parabéns por mais essa obra tão cuidadosa, Mentita. Por cada palavra das suas histórias, vemos que você realmente tem um carinho muito grande por aquilo que escreve, e isso é um dos muitos fatores que te tornam tão única nesse site!
Sério, leiam!

Shooters

Arrriba

04/11/2016 às 17:21
Eis aqui mais uma das tantas histórias incríveis já escritas pela Menta que vale muito a pena acompanhar.
Se você é leitor de HI, é um dever ler, eu diria, e se por acaso ainda não leu a belíssima obra que inspirou esse universo alternativo, é um ótimo convite para ser apresentado aos protagonistas de uma história maravilhosa, bem estruturada e incrivelmente fiel à série TWD - Hunter's Instinct (Olha como a Arrriba é competente, Mentinha, faz duas recomendações em uma só, hehehe). De verdade, dê uma chance a ambas as histórias, garanto que seu tempo de leitura será incrivelmente proveitoso!

Diante de um cenário que tinha tudo pra deslizar para o lugar comum, para o clichê de um romance hiperglicêmico e até mesmo vazio, a autora Menta mais uma vez mostra a todos os meros mortais que ela é um ponto fora da curva, e que ela veio ao Nyah sabendo exatamente o que estava fazendo, hehehe! "Shooters" foi escrita nas medidas certas, não apenas para exaltar um shipp maravilhoso (um eterno OTP do Nyah, que eu muito carinhosamente chamo de Cupisquila), mas também para deixar claro que não seria necessário um apocalipse zumbi para uni-los em igualdade, por maiores que sejam as diferenças entre esses dois personagens. Algo que provavelmente foi, em algum nível, desafiador de desenvolver, já que Daryl é um personagem extremamente auto-depreciativo.

Sou fã de longa data dessa escritora maravilhosa que é a Menta, e essa one, assim como suas outras histórias, deixa bem claro o porquê. Sucesso, Mentita, que você merece, sua diva!

Inflamável

Arrriba

21/01/2017 às 16:05
Uma coletânea de contos encantadores que tem por objetivo nos trazer os aspectos mais atraentes do fogo e suas nuances, como a intensidade, a luz fundida com a capacidade de queimar, a atratividade em contraste com a derradeira sensação de perigo - características estas que aqui se misturam e confundem com a própria paixão, como se fossem um único elemento.
Além de toda a criatividade, a escrita da autora é espetacular e realmente te envolve ao longo de cada drabble.

Bells of Notre-Dame

Arrriba

26/11/2017 às 18:46
Eu, honestamente, não sei por que demorei tanto tempo pra escrever essa recomendação.
Talvez estivesse em busca das melhores palavras que fizessem jus a essa fic, mas quando se encontra uma história do porte de Bells of Notre-Dame, acredito que o melhor é deixar que a obra fale por si.
Eu apenas posso transmitir aqui o quanto me surpreendo a cada capítulo lido, já imaginando quando poderei ler o próximo.

Com uma escrita absurdamente envolvente, descrições magistrais e incrível domínio na arte de desenvolver personagens cativantes, a autora dá um show nessa nova adaptação de "O Corcunda de Notre Dame", havendo ainda uma inspiração em "O Fantasma da Ópera" que confere um charme todo único e ainda mais especial a essa história!

Recomendo não só como amante desses gêneros, mas como amante da boa leitura.

Sunday Shoes

Arrriba

07/01/2018 às 11:58
Eu sinto que é sempre um dever recomendar as histórias da lovegoog, e não um direito.
Simplesmente porque é tão complicado encontrar boas adaptações das histórias de Stephen King - até mesmo em relação às produções cinematográficas, que dirá no universo das fanfics -, que acaba sendo impossível não prestigiar uma escritora tão talentosa e tão sensível aos temas. Como a boa "Kingete" que me considero, posso dizer sem sombra de dúvidas que encontrar essa autora foi um grande golpe de sorte. Ela sabe abrandar minhas sofrências após terminar as leituras de SK, hehehe.
E com Sunday Shoes não foi diferente! Se aproveitando de um gancho genial que surge em "Novembro de 63" em referência à "It", a autora explora magistralmente um momento tão leve para o Clube dos Otários, em especial Richie e Bev. E olha, não é nada fácil conseguir pegar os enredos stephenkingianos trágicos/medonhos e conseguir criar algo tão doce, por isso a minha admiração pela lovegood é ainda maior! E a minha gratidão também, porque suas palavras sempre acalmam minhas típicas "depressões pós-King", hehehehe!
Sendo fã ou não do mestre contemporâneo do horror, com certeza vale dar uma chance às obras desse perfil, recomendo muito! ♥

Meu coração queima e soca postes de montão

Arrriba

31/07/2018 às 22:05
Cuidado, leitores, tenham cautela!
Essa fanfic parece inofensiva, mas tem alto potencial pra te fazer buscar pela leitura sofrida de It tudo de novo, mesmo sabendo cada aspecto psicótico que te aguarda!

Com uma composição ao mesmo tempo doce e bem condizente ao livro, essa é uma história que merece ser lida por todos aqueles que acompanharam e se apaixonaram pelo Clube dos Otários. A escrita fluida da autora certamente vai te cativar pelo ponto de vista da Bev, a ruiva mais forte de Derry, e trazer à face vários sorrisos com seus pensamentos.

Como uma maníaca pelos escritos de Stephen King, só me resta recomendar essa one que esbanja charme e agradecer à autora por escrevê-la. Arrasou, gata!