Akemihime > Recomendações

Os Outros

Akemihime

11/08/2011 às 18:02
Originalidade. Essa é a palavra que resume tudo. Ao contrário da maioria das fanfics de Naruto de universo alternativo, Os Outros é completamente original em seu enredo, não focando naquele romance + drama que já se tornou tão "clichê" hoje em dia. Uma história que fala maravilhosamente bem do valor e dos conflitos que envolvem uma amizade, e nos mostra, além disso, como é difícil passar por um momento de grande perda. Praticamente uma lição de vida né? Rs.

Tsuki Akari

Akemihime

06/11/2011 às 01:50
Tsuki Akari faz juz ao clima e ambiente de Kimi ni Todoke, preserva todo o clima cativante e apaixonante que o anime tem. Uma história com o português impecável e não deixando em nenhum momento os personagens OOC, uma coisa de certa forma dificil, visto que é escrito em primeira pessoa. Mas é o tipo de fanfic que você termina de ler e fica com aquela carinha boba e apaixonada, isso sem falar no indescritível gostinho de "quero mais" que dá! Pra você que gosta de Kimi ni Todoke, Tsuki Akari é um prato cheio, garanto que irá se deliciar com a leitura.

Som do Sucesso

Akemihime

10/01/2012 às 16:12
Essa história foge totalmente ao estilo que eu gosto: é universo alternativo, colegial e SasuSaku. Mas o mais surpreendente de tudo isso é que mesmo assim eu amei. Faz um completo jus aquela famosa frase "não julgue um livro pela capa", pois olhando pela primeira vez você pode pensar que não passa de mais uma fanfic colegial clichê, porém ao decorrer dos capítulos você vai percebendo que não é nada disso. O enredo de prende de tal forma que é impossível parar de ler, chega a ser um pouco viciante até. E outro fator surpreendente é que eu mesmo sendo GaaSaku e SasuIno do coração, a Biah conseguiu ao longo da história, me fazer torcer pelo casal principal, SasuSaku kkk Enfim, não percam tempo lendo qualquer outra colegial clichê e sem sal no Nyah! Venham em Som do Sucesso que tenho certeza que irão se apaixonar!

Othello - o Jogo do Ciúmes

Akemihime

24/07/2012 às 00:56
Eu simplesmente tinha que recomendar a primeira yuri que eu li, certo? haha essa história é linda, leve e fofa, creio que foi graças a ela, inclusive, que tive coragem de me aventurar a escrever sobre esse shipper. Mas é daquelas fics que você termina de ler e fica com aquele gostinho delicia de "quero mais". Nami é um amor e vê-la com ciúmes da Robin com o Zoro é bem engraçadinho, mas também pudera, quem não quer a atenção da Robin só para si? huahauahus :x

Muito boa a one-shot, leitura gostosa que te prende até o fim. Leiam!

Thirst

Akemihime

26/08/2012 às 17:28
Vocês não sabe a felicidade que me deu quando me indicaram essa história. Para quem é fã de One Piece e principalmente do Zoro, assim como eu, vai enlouquecer com Thirst. Além do mais tem uma pitadinha de ZoSan inserida no contexto, é um prato cheio para quem gosta do shipper. A fic tem de tudo um pouco, aventura, drama, comédia, romance. Tem momentos que você ri, chora, e quase morre de raiva e agonia. O enredo é muito original e os personagens são totalmente IC. Você entra de cabeça para dentro da história e se emociona com os fatos ali descritos. Acho que essa fic deveria ter o triplo da fama que tem, porque sinceramente, ela merece e muito. A autora está de parabéns. Agora só resta dizer a vocês uma coisa: Leiam!

A Ilha Marduk

Akemihime

24/09/2012 às 21:18
É raro, mas muito raro mesmo encontrar uma história de comédia de One Piece que valha a pena. E essa foi um verdadeiro achado, realmente. Achei bem criativa a misteriosa lenda que a autora emprega na história e como ela pode se tornar um verdadeiro caos para o bando. A Kori soube trabalhar com maestria com os personagens, deixando-os totalmente IC, arrancando de seus leitores enormes gargalhadas com o decorrer da história. Se gosta de comédia e desse bando lindo, essa fic vai te satisfazer com toda certeza.

O Presente Perfeito

Akemihime

28/12/2012 às 16:50
Ai que saudade que eu estava da escrita dessa mulher! E ela ainda me faz matar essa saudade com uma linda história desse casal problemático rs. A história está no ponto certo para quem aprecia um bom fluffy. Simples e apaixonante, e sendo ShikaTema, um toque de comédia e confusão é sempre inevitável. E claro, história vindo da Sayuri é significado de história de qualidade (rs), você simplesmente sente o carinho e dedicação dela emanando das palavras escritas no texto. Não tenho nem mais o que dizer, resta só você ler agora.

Tratamento.

Akemihime

17/03/2013 às 17:00
É difícil recomendar essa história sem dar algum tipo de spoiler do enredo, mas ainda assim eu preciso tentar.

"Tratamento" é uma fanfic que, como diz a sinopse, conta a história de One Piece de outra maneira, por outra visão. Uma visão distorcida dos fatos, mudando totalmente a realidade, fazendo os leitores enxergarem algo que quem sabe seja possível na série. Uma das coisas que eu mais gosto de ler é história que me deixa refletindo sobre ela no final. E essa com certeza teve esse efeito em mim. Além de me arrepiar do começo ao fim, eu terminei de ler e fiquei embasbacada, sem saber ao certo o que pensar. Mexe com a cabeça do leitor, e isso que é encantador. Uma fanfic de One Piece que foge do comum que vemos por aí neste site. Recomendado com gosto.

A História De Sally Jackson

Akemihime

25/03/2013 às 20:55
Ah deixei a preguiça de lado e finalmente vim aqui recomendar essa fic! Eu geralmente evito recomendar histórias longas antes de ver ela concluída, pois corre o risco do enredo cair, a história perder o foco, essas coisas. Mas essa aqui creio que não acontecerá isso (sinta a pressão agora autora =X).
O que me chamou atenção na História De Sally Jackson é que é tudo bem original. A Kori Hime foi muito criativa na hora de contar o passado dessa mulher, em como ela conheceu e se apaixonou por Poseidon. Em todos os capítulos da fic você tem o prazer de ver esse deus dos mares esbanjando o maior charme, dando o ar cômico e apaixonante que falta na vida da Sally. É tudo bem encantador, em um capítulo você está triste e emocionado, e no outro está dando gargalhadas rs. Isso sem contar dos personagens originais criado pela autora para dar maior desenvolvimento ao enredo, personagens esses vão aparecendo aos pouquinhos e quando você se dá conta, já caiu de amores por eles.
É uma história, que mesmo eu tendo demorado, não poderia deixar de recomendar para quem é fã dessa série. E ainda acho que o Rick Riordan devia negociar com a autora para publicarem isso em um livro hein! rs. Leiam!

The Swordsman

Akemihime

18/09/2013 às 20:48
Ultimamente ando numa preguiça enorme de ler fics, especialmente quando são grandes (fora a falta de tempo que também tem contribuído bastante). E One Piece é uma categoria complicada, difícil encontrar uma história que realmente me agrade, mas a BonneyQ conseguiu e eu aplaudo de pé essa história dela. São 4.000 palavras que você lê numa rapidez enorme e depois fica querendo mais. Aqui ela conta a história do Zoro em uma visão só dele dos fatos, além de acrescentar aquela pitada gostosa de ZoRobin que tanto amamos. Sua escrita é muito boa e ela conseguiu tirar a essência do nosso Espadachim de tal forma que me deixou com os olhos brilhando. É um prato mais que cheio para quem adora esse personagem, não esperem mais, vão ler, devorem essa fic que merece ser transbordada de leitores lindos!

É Tudo Fruto da Sua Imaginação!

Akemihime

06/02/2014 às 14:55
Essa história é aquela que foi feita para as amigas lerem (mas que todo mundo pode e deve ler também). Contém personagens originais, mesmo se passando dentro do ambiente de Naruto, e esses personagens originais são tão carismáticos, tão lindos que não tem como não se encantar por eles. Sou suspeita para falar sobre a história porque foi um presente para mim, mas ela está linda demais. Foi além do que eu esperava, extrapolou minhas expectativas e eu me vi dentro daquele mundinho dando risada de cada acontecimento e vibrando com os personagens que tanto amo. Já li e quero reler de novo e de novo e de novo. Amei e vocês deveriam dar uma olhada, não sabem o que estão perdendo. ♥

Tomorrow in the Bottle

Akemihime

25/04/2014 às 12:54
Essa história é aquele tipo de história que você termina de ler e fica por algum tempo olhando para o nada, tentando absorver tudo o que acabou de ler. Ao escrever o review, eu nem sabia o que comentar direito... sabe quando você gosta tanto que falta-lhe palavras para descrever o quanto gostou? É bem isso. O drama foi na medida certa e o apelo emocional que teve me deixou simplesmente no chão. Foi tudo muito bem trabalhado. Apesar de ter sido uma história bem curtinha, a autora soube aproveitar tudo o que os personagens tem de bom, além de deixar tudo em um clima muito One Piece. Para quem gosta desse anime/mangá, com certeza vai amar essa fanfic.

Gotta Be Brave

Akemihime

18/07/2014 às 17:42
Quer uma história com leitura bem gostosa para acompanhar? Leia Gotta Be Brave. Tem um enredo maravilhoso que só cresce cada vez mais, com todos os personagens que amamos de One Piece sendo seguidos fielmente, além de ter ilhas e passagens apaixonantes e para lá de criativas. É uma fanfiction muito bem escrita que te faz viajar em cada capítulo, sempre com aquele espírito de aventura, amizade e comédia que é obrigatório quando se trata dos Chapéus de Palha, além de uma pitadinha de romance que nos faz apaixonar ainda mais. É simplesmente cativante, a autora está sabendo trabalhar muito bem com todos os personagens, respeitando sempre a incrível obra criada pelo Oda. Para quem gosta de Luffy e Nami juntos e uma boa aventura em torno deles, tem que ler essa história. Com certeza vão se encantar tanto quanto eu me encantei.

Dead World Assembly - Assembleia do Mundo Morto

Akemihime

28/01/2015 às 13:15
Eu sempre digo que para me fazer gostar de uma história, ela tem que ser bem escrita acima de tudo, independente do casal. E "Dead World Assembly" é exatamente isso, uma história com o casal principal Sasuke e Sakura (que por sinal eu não gosto), mas com uma escrita tão excelente que me faz esquecer tudo sobre casais e mergulhar a fundo no universo de um apocalipse zumbi, vendo vários personagens lutando para sobreviver em meio aquele mundo destruído, aonde ninguém sabe quem é o verdadeiro inimigo, os comedores de carne ou os próprios seres humanos. É uma história baseada em séries como The Walking Dead com aquela pegada de George Martin que nos deixa apavorados com a possibilidade de que algum personagem que nos afeiçoamos acabe morrendo. A autora sabe conduzir muito bem a história e sua descrição é tão fantástica que faz com que eu realmente me sinta em meio aos zumbis, capaz de visualizá-los com perfeição e quase sentir o cheiro de carne morta. É uma história que recomendo com gosto, todos que apreciam este universo sombrio deveriam ler, certamente vão se apaixonar assim como eu.

Oportunidades

Akemihime

11/02/2015 às 20:17
Shikamaru e Temari é o meu casal preferido. São os meus personagens mais queridinhos de todo o universo envolvendo animes e mangás. Acho que talvez por isso eu seja ainda mais exigente quando procuro para ler algo sobre eles. Sou mais criteriosa e a maioria das histórias acho que não faz jus a esse casal problemático (porém lindo). Contudo "Oportunidades" é uma história que me prendeu desde o primeiro capítulo, me fazendo ficar encantada com a forma como a autora trabalha com os personagens, explorando o melhor (e por muitas vezes até esquecido) lado deles, deixando aflorar suas personalidades, mostrando suas melhores qualidades e seus piores defeitos. Cada capítulo é tratado com imenso carinho e cuidado, você sente o amor emanando das palavras e isso é maravilhoso. Recomendo "Oportunidades" com gosto para quem realmente aprecia ShikaTema.