Miyaneo > Recomendações

Collide

Miyaneo

13/02/2012 às 02:26
Primeiramente que, é uma das poucas que eu estou acompanhando seriamente, e que, desde quando ainda era "curtinha" eu lia. Mas sempre me deu muita vontade de ler mais e mais, fazendo-me cativar pela história, e principalmente, pelos seus personagens, que, diferentemente da maioria, aborda dois casais e mais alguns personagens secundários que, ao longo da história, tem seus papéis revelados. E que me fez me apaixonar pelos casais em questão, em seu passado, presente e ficar cada vez mais ansiosa pelo futuro. Se você achava que fanfics não eram boas histórias ou que eram feitas apenas de "zuação", pode se surpreender ao ler esta. Não que em algum momento a autora se gabe por essa, mas é aquelas que são fodas quando você lê mesmo. Sério?? Não não, isso quer dizer que cativa, e que tudo, é bem ´serio na cabeça dos personagens, realmente, acabei me viciando no mundo de Collide!!

Ai no Himitsu

Miyaneo

25/03/2012 às 23:12
Um casal não muito "shippado" por aí, ItaNaru. Mas ao mesmo tempo que você vai lendo com desconfiança pelo casal, você encontra sentimentos inesperados, juntamente com a longa e eterna dor e ternura de um eterno romance. Acho que essa fanfic me emocionou mais do que todas que eu já li desde o início de meus dias de yaoísta, e que não é só uma trama linda, mas digna de reações de leitoras que felizmente, afloram sobre nós, deixando-nos completamente afogadas nesta história, e recomendo muito porque coisas belas não devem ser desperdiçadas~~

Lamúria do Demônio Branco

Miyaneo

06/06/2012 às 02:26
Mesmo que esta história seja uma fanfic de um livro e dedicado à autora, este "pedaço de história" na visão dela foi muito perfeito, pegou toda a essência que os pesonagens originais da Ryoko (Samila Lages) passara na leitura de origem e aprofundou mais a visão de Leviathan sobre Belial, no qual mesmo todos que leram a obra ficamos cientes de não haver amor mútuo; Leviathan sempre amará (como sempre amou desde o início de sua existência) Belial. A única restrição que há é sobre os personagens referentes ao livro (como em qualquer outra fanfic) "A Lenda de Fausto"; mas não sendo UA, apenas um passado que Leviathan já conhecia sendo narrado de forma explendosa e sensual, dramático e trágico, como a própria obra retrata o universo dela, os personagens, as personalidades, o futuro e o "presente"; que sempre será um fator de grande influência para com este personagem.

Mine

Miyaneo

10/07/2012 às 03:54
Uma das poucas fanfics do casal Dino x Hibari que mostra os sentimentos verdadeiros; tão puros e talvez na melhor visão que uma leitura poderia proporcionar. Claro que no mundo mafioso de KHR, sem envolver as vidas dos personagens seria uma coisa muito doida; então a fanfic também mostra que a preocupação não é somente amar a pessoa, mas sim em como amá-la e como demonstrar isso. Acho que isso define bem ela, mas o melhor de tudo é apenas passageiro. Não há momentos desperdiçados, momentos de alegria por ambos os lados com o casal Dino x Hibari é muito difícil de ser narrado ou mesmo imaginado, mas lendo esta, você se aprofunda e talvez fique difícil de ler ela em alguns momentos de tão linda que é.

Linda, fofa e muito profunda, é o que eu senti quando estava lendo-a.

A Familia de Sangue Puro

Miyaneo

08/08/2012 às 18:28
Por que deve ler esta fanfic? vários aspectos reunidos, mas uma fanfic que aborda a fase do animê e da história real, sem ser UA e ainda por cima enfiar Mpreg de um jeito incrível, com os sentimentos e um lemon muito bom não há de passar em branco.

Esta é a terceira fanfic de três - mas o fechamento e a história todas encontradas aqui, por isso a recomendação vai para esta, simplesmente incrível-.

Between You And Me

Miyaneo

20/10/2012 às 02:40
Sempre li fanfics de KHR mas nunca vi uma do Primo Cavallone com o Alaudi (Guardião da Nuvem dos Vongola). Se tiver receios de fanfics com personagens um tanto inusitados, não há motivos para alardes. No momento em que você começar a ler esta fic, não irá pensar muito nessas coisas. Escrita de forma clara, que cativa e não se torna maçante, narra uma história que pode-se considerar amor à primeira vista. Personagens como Alaudi são complicados, pois têm sentimentos mais complicados ainda. Personagens como Primo Cavallone -denominado Ivan nesta fic pela autora- são simples, e possuem sentimentos que são expressados com simplicidade, mas o que o torna encantador e complicado de se entender para se apaixonar por Alaudi. Essa fanfic tem cenas de lemon muito cativantes também, não é vulgar. Lemon já é vulgar o suficiente para leitoras vêem a luxúria no ato, mas escrita como foi escirta e mostrada como foi mostrada, não há lugares para rejeições delas muito menos algo que se torna "à parte da história", mas sim algo complementar, não se tornando até o sexo maçante como em muitas acontecem. Ainda há um romance que será desvendado e desenvolvido com maestria pela autora, mas isso será uma surpresa e um toque que preenche e transborda felicidade, amor, luxúria, paixão nesta fanfic. Recomendo porque não é uma simples história longfic que fica se remoendo em sentimentos alheios, mas que mostra também um lado curioso dos homens aqui envolvidos, onde o leitor acaba se surpreendendo e conhecendo junto com o próprio personagens o que eles nem sabiam que era possível -coisa que aparece e simplesmente me cativa-. Motivos são muitos, mas lendo-a que você irá entender do quê eu falo.

Vendetta

Miyaneo

03/02/2013 às 02:43
Vendetta é uma fanfic que faz uso de todas as coisas numa história de Katekyo Hitman Reborn, sem é claro dispensar o Yaoi. Qual o valor de mudar a si mesmo? Um D18 que faz repensar todas as ações dos personagens até a conclusão da história, sem saber como vai terminar. Um mistério de "será que vai dar certo? Será que isso está valendo a pena?"; foi isso que eu senti. Muito bem escrita, eu me afogo todas as vezes que eu releio, nado no mar que é todos os personagens daqui.

O que mais me fascinou na história toda com certeza foi a união dos problemas da máfia com o desenvolver dos sentimentos dos personagens, ou como no caso extremo encontrado aqui: Na descoberta deles mesmo sobre o que é precioso para eles. Sei que eu já recomendei muitas fanfics dessa autora, porém Vendetta é uma história muito mais longa e complea do que eu imaginava, e olha que mesmo no prólogo podemos sentir a atmosfera que toma todo o enredo!

8059 aqui foi simplesmente muito bem desenvolvido. Eu gosto de fazer recomendações mais calorosas, afinal não gosto de "recomendação parecendo uma crítica". Elas se encaixam perfeitamente no clímax da história; nos faz olhar para todos os cantos tentando entender mais e mais do que é escrito, devorando rapidamente os capítulos e no final pareceu uma longa jornada percorrida. Provavelmente eu penso nessa história (da máfia) como um outro arco do próprio mangá, porém muito melhor com yaoi... Não é um drama do tipo psicológico que te abre ao meio. É um caloroso que nos faz entender os personagens, as dores e também torcer por suas alegrias. De uma forma impecavelmente apaixonante. Tenho muito carinho por esta fic de KHR, e espero que mais e mais pessoas possam lê-la e ver quão bem feita ela foi. Boa leitura~