Van Vet > Recomendações

Apenas Amor - Romione

Van Vet

21/01/2013 às 01:38
Para uma fanfic de um Fandom tão singular como Ron&Hermione ser honrado, ele tem que ser fiel as personalidades das personagens que amamos.

É isso o que temos em Apenas Amor.

A trama é romântica, envolvente e cheia dos pormenores fabulosos, por exemplo, aqueles que somente Ron Weasley pode nos proporcionar: O jeito desajeitado, distraído, leal e corajoso de ser. Hermione também é descrita em sua essência - a teimosia, perseverança, simplicidade se fundem na sua narração.

De quebra, ainda há capítulos que nos transportam até a Toca, de volta para o clima íntimo e repleto de amor que só um monte de Weasleys juntos é capaz de trazer.

Anne WGM é sinônimo de fics verossimilhantes ao mundo de J.K, com um português impecável, discurso leve e fluído, além de toda a criatividade que só um bom ficwriter tem.

Ou seja, leiam, apreciem e não esqueçam de comentar!

Por Você

Van Vet

20/09/2014 às 23:53
Imprescindível para qualquer Ron/Hermione de plantão, Por Você possui todos os elementos cativantes dos fãs do shipper. Rony é romântico, sedutor e completamente apaixonado por Hermione. Por sua vez, Hermione é centrada, estudiosa e tendenciosamente fadada a quebrar seus paradigmas pelo amor avassalador desse rapaz.

Eles estão inseridos num cenário excelente para se desenvolver um bom drama: Rony espera há anos por um transplante de medula que vá curá-lo do câncer, enquanto Hermione surge como a médica estagiária que trará toda assistência necessária durante este duro processo. O resto vocês podem imaginar, emocionante!

O amor de Andye pela personagem de Rony Weasley é transparecido capítulo à capítulo e a verdadeira escada à evolução acontece a partir dele para o desenvolvimento dos anseios de Hermione. Enquanto o ruivo passa pelo tratamento médico é ela quem evolui e cresce no amor e nos aprendizados diários sobre um espírito tão maduro como o dele.

E temos romance. Romance lindo, romance doce, romance meigo e até romance quente. Ah, e uma Sra. Weasley como vocês nunca viram!

Enfim, Por Você decididamente entrou para o meu roll de fanfics prediletas, portanto só posso agir como uma fiel amante do casal e recomendar, passar adiante essa experiência. E não esqueçam de comentar! Andye adora, que eu sei.

História Para Dormir - Romione

Van Vet

23/10/2014 às 02:00
Aí está uma das one-shots mais lindas que eu já li, e não apenas Romione, mas do universo Harry Potter! Volta e meia eu estou retornando a ela, porque é realmente demais!
Anne A é toda meticulosa em suas fanfics, é uma autora que presa exclusivamente pela verossimilhança na personalidade original, levando o leitor ao verdadeiro sentido de uma boa fanfic: transportá-lo para um acontecimento plausível na vida das personagens que tanto amamos.
Em "História Para Dormir" nos deleitamos com Rony paizão coruja, contando histórias infantis para seus filhos, Rose e Hugo. E engana-se você que acha que encontrará algo bobinho, mal narrado ou tedioso. Muito pelo contrário! É MAGISTRAL a delicada e apaixonante forma como a autora constrói as interações e as conecta docemente.
Uma one-shot indispensável para os apaixonados por Ronald Weasley. Sem sombra de dúvidas!

Concurso de Halloween - O Estranho

Van Vet

25/10/2014 às 00:48
Trabalhando numa única atmosfera, um quarto escuro e solitário, sentimos o medo pungente de uma personagem atormentada por uma figura sinistra na escuridão. O conto é simples, porém bem calcado no medo e no suspense. O clímax final trás a proposta de um boa história de Halloween, um mistério a flor da pele, e um horror inevitável. Recomendo a todos que querem sentir medo!

A Bela e a Fera - Drastoria

Van Vet

01/11/2014 às 13:07
Poucos autores transparecem a dedicação, o cuidado e carinho nas suas histórias como vejo aqui. Cada capítulo me pareceu ser concebido minunciosamente, fomentado à rigor, para que nenhuma palavra seja exagerada ou sem importância. Além disso, a ideia de adaptar o homônimo desenho da Disney é excelente, mas jamais se sustentaria por si só se as autoras não tivessem a competência narrativa que mostram. As semelhanças com o desenho não ficam apenas na cerne da fanfic, mas em toda a ambientação, dialogação e pelo clima de modo geral.
Temos ainda a versão das ficwriters sobre como Draco conduz sua vida após a desfragmentação de sua família, com o fim da guerra. Adiciona-se a isso a chegada de Astoria Greengrass e sua personalidade corajosa e ímpar para defrontá-lo e pronto! Você deve ler essa história e ter a certeza de que não será tempo perdido!

We belong together.

Van Vet

18/01/2016 às 20:32
Essa songfic é um amorzinho. Nela, nós, fanáticos por Romione, vamos ver o ponto de vista de Ron sobre o fatídica Noite do Baile. Claro que já temos uma ideia do que se passa naquela cachola atrapalhada, mas mesmo assim é muito gostoso ler esses pensamentos e rever o momento onde, para muitos, ficou finalmente explícito que eles deveriam ser um casal. A música escolhida combinou bem com o enredo todo, eu amei a leitura. E depois de lê-la você com certeza vai correr para aquele trecho em OCF e matar a saudade mais e mais.