Ilana Sodré > Recomendações

One Step Closer To Your Love

Ilana Sodré

13/12/2012 às 02:52
Porque é uma historia perfeita que eu tive a chance de conhecer na Floreiros, mas como a autora parou de postar lá, tenho que ler aqui mesmo, é isso! É um Rose/Scorpius que eu realmente amo ler e realmente estou apaixonada por ela! Espero que leiam e gostem também, porque vale a pena!

Our Secret

Ilana Sodré

03/03/2013 às 05:23
Eu ri muito com a historia, eu gostei muito da maneira como a autora escreve e a historia em si já é demais mesmo. E olha que eu comecei a ler porque uma amiga me mostrou um trecho e eu ri horrores então me encantei pela fanfic que é realmente maravilhosa!

Vale Tudo

Ilana Sodré

12/03/2013 às 02:16
Nem sei se tenho palavras para dizer quão perfeita é essa história. Você ri, você chora e você se emociona com esses dois. Rose e Scorpius são perfeitos um para o outro e essa fanfic a gente consegue ver um algo mais deles dois, a gente conhece personagens divertidos e novos, a gente entra na história, torcemos para que eles fiquem juntos do começo ao fim, porque sabemos - a fic nos mostra isso - que eles são perfeitos um para o outro. Confesso que é a melhor fanfic que li em tempos. Perfeita!

Hesitate To Fall

Ilana Sodré

14/03/2013 às 01:16
A história é completamente diferente do que eu estou acostumada a ler sobre Rose e Scorpius. É intrigante, é apaixonante, tem os personagens envolventes que nos fazem querer ler e torcer por um bom final para eles. Nos faz querer entrar na história e vivê-la junto com os personagens. Acho que se me perguntasse uma Rose e Scorpius eu não hesitaria em falar de Hesitate To Fall. A história fala de amor, do julgamento errado, do perdão e faz isso de maneira tão simples e perfeita. Os sentimentos vão aparecendo com o tempo, você vai notando tudo com o tempo. Se realmente quer ler algo que lhe faça parar e pensar. Leia Hesitate To Fall. Beijos!

Todas as nossas memórias

Ilana Sodré

28/03/2013 às 01:32
Me sinto meio que no direito de recomendar essa fanfic porque ela merece. A história é muito bem escrita, tem personagens instigantes e tem um bom enredo. Tem mistério, romance, ação e faz com que você fique preso, que você queira continuar lendo e acompanhando. Eu posso dizer com toda certeza que é uma das melhores histórias que li.

Beijoos!

Make It Change

Ilana Sodré

15/04/2013 às 12:51
O que é essa história ? É uma das UA's dos marotos mais perfeitas que eu já li. Eu amo o romance e a maneira com que você escreve, porque você não escreve só o romance, escreve o dia a dia dos personagens, consegue colocá-los dentro da história e fazer com que cada um deles tenha um papel importante. Você faz com que as cenas mais bobas nos façam rir e que as mais serias nos façam querer chorar, é realmente uma fanfic maravilhosa que com certeza vai continuar crescendo porque a autora já faz isso, parabéns pela fanfic, pela história e agradeço por escrever uma fanfic tão maravilhosa quanto essa. Vale a pena ler!

Beijoos!

Ours Secret

Ilana Sodré

16/04/2013 às 23:34
Feliz foi o momento em que eu comecei a ler essa fanfic. Eu já imaginava que seria boa, mas ela superou todas as minhas expectativas. Em primeiro lugar eu não esperava me viciar e me apaixonar assim de cara pela fanfic, mas me apaixonei e duvido que alguém seja capaz de fazer o contrário depois de ler, conhecer os personagens e a história. Eu sou apaixonada por Scorose e essa entrou na lista das melhores que eu já li. Eu não consegui parar de ler, eu me viciei, eu me apaixonei. Eu achei instigante, emocionante, linda e até comovente. Você deu personalidade a alguns personagens e criou outros que me fizeram vibrar. Entrelaçou histórias e mostrou que a fanfic veio para arrasar. Fez com que eu me sentisse na obrigação de recomendar essa fanfic, porque ela é fantástica. Eu me senti dentro de um livro, eu me senti totalmente dentro da história, me emocionando, rindo e me divertindo com todos os personagens. Você merece os parabéns por criar uma história que faz com que os leitores se viciem e se prendam a ela e queiram logo um fim. Eu estou apaixonada, viciada, maluca, doida por um capitulo novo e feliz de saber que existem fanfics tão boas quanto a sua, com autoras tão boas como você que ainda acreditam nisso aqui, que ainda escrevem de maneira maravilhosa se importando com a história. Parabéns realmente e obrigada por nos presentear com uma das melhores fanfics lida na minha vida e com certeza uma das melhores do Nyah!

Beijoos!

The Bet (JPLE)

Ilana Sodré

11/05/2013 às 03:32
Em primeiro lugar, a fanfic está maravilhosa. Não tem como não amar ela. É engraçada, direta e simples. Você entende e ri, uma hora você quer matar o James, depois descobre que ele não é tão vaco quanto parece. Tem toda a coisa da aposta que já é bastante instigante e tem os nomes dos capítulos, que são engraçados demais. Acho que a fanfic vai crescer cada dia mais, está sensacional, sem sobre de duvidas e é aquele humor legal, que faz você rir e quando você relê você volta a rir, porque não é algo que só te prende em um momento, é algo que te faz querer voltar, analisar um pouco a piada e cair na gargalhada. Seja com um insulto da Lily ou uma piadinha infame do James ou até mesmo o jeito da Marlene, é o máximo. Eu tô amando a fanfic, queria já fazer a recomendação há um tempo, porque acho que tudo que é bom e que está disponível merece ser lido. Parabéns pela fanfic e que ela continue assim, perfeita.

Beijoos!

Falando Sobre Flores

Ilana Sodré

05/06/2013 às 21:49
Eu ainda não tinha recomendado nenhuma One, essa é a primeira. Mas tem meu totalmente reconhecimento. A fanfic me deixou triste, ela conseguiu fazer isso, mas de uma forma linda. Eu estava demorando pra lê-la porque imaginei que fosse encontrar algo forte e realmente, estava certa sobre isso. Fala sobre o sofrimento de Severo, Petúnia e de um certo modo do sofrimento do pequeno Harry que nem ao menos sabe onde estão seus pais. Petúnia, que foi uma irmã cruel para Lily, mas que a amava, apesar de tudo que não disse e tudo que deixou de fazer. Severo, que pode sim ter sido o primeiro amor de Lily e que deixou que ela escapasse e que o sentimento se tornasse apenas amizade...É uma história que vale a penas ler.

Beijoos!

Garoto De Aluguel

Ilana Sodré

18/11/2013 às 03:19
Preciso recomendá-la, em primeiro lugar porque a fanfic fala sobre uma realidade contida em todas as sociedades. E é contada de uma maneira que nos instiga, que nos deixa curiosa e nos faz querer ajudar o garoto de aluguel da fanfic, que infelizmente existe aos montes nesse mundão a fora. Ronald Weasley é um rapaz que precisa de dinheiro e para isso ele se envolve na maior roubada da vida dele, que é , se tornar um garoto de aluguel. E se envolve com pessoas inescrupulosas, conhece pessoas ruins, pessoas que estão na mesma situação que ele e que precisam muito do que está sendo oferecido. E existem muitos Ronald Weasley por ai, uma pessoa que sofre por não poder ajudar quem ama, que sofre porque sabe que o mundo lá fora é cruel. O mundo é cruel! E a fanfic pode não mostrá-lo nas ruas, mas se ser um garoto de programa de luxo já é algo triste, que nos mostra o quão sofrida pode ser a vida de uma pessoa que vende seu corpo, porque não imaginarmos alguém que trabalha nas ruas ? Acho que a fanfic nos dá base para isso. Nos mostra uma história real, que pode não estar sendo escrita da forma exata em que a autora está escrevendo, mas que é verdadeiro. A fanfic me encanta cada dia mais, gosto da maneira com que a autora escreve, sempre me deixa a vontade para ler e me deixa querendo um pouco mais. A recomendo, porque cada capitulo já diz tudo, lendo a fanfic meu pensamento sempre se volta para a realidade social, que infelizmente nem sempre conseguimos ver, nos volta para os momentos triste da vida em que um pai, uma mãe, perde seu filho para esse mundo triste e cruel que, as vezes, parece que só está ai para sugar o melhor que cada pessoa tem. Parabéns a autora, pela escolha do tema a ser tratado na fanfic, pela escrita maravilhosa e realmente por nos presentear com essa história incrível. Você merece, Sheilinha!

Beijoos!

The Curse - Red Apple

Ilana Sodré

10/12/2013 às 03:48
Depois desse capitulo maravilhoso nem dava para não deixar uma recomendação. Eu gosto da história por diversos motivos, um deles é que eu sou apaixonada por Contos de Fadas e a fanfic tem muito disso, a escrita maravilhosa da autora ajuda muito, ler uma fanfic que vai se desenrolando e nos deixando mais curiosa e com mais vontade de lê-la é maravilhoso. A leitura flui bem e quando acaba um capitulo me pergunto quando poderei ter mais. A história é bem original e muito menos clichê do que as pessoas poderiam esperar de uma história que fala sobre a Branca de Neve. Sinceramente eu passei a gostar muito mais desse Conto depois que comecei a ler a fanfic. Branca de Neve é um conto que deixa muitos furos, mas a fanfic vai tapando todos os buracos que poderiam deixar a história sem nexo. Colocar Contos de Fadas no mundo de HP, foi incrível e acho, com toda certeza, que essa história maravilhosa ainda vai virar um livro. A verdade é, a fanfic é incrível, não só porque conta a história de uma princesa de um Conto de Fadas que precisa se adaptar a um mundo totalmente diferente do dela, mas também porque existe um príncipe encantado que não é tão príncipe assim, um garoto meio atípico para o papel de príncipe, mas que ao longo da fanfic não só evolui e se torna um garoto totalmente diferente do que era, como mostra a todos que ele é sim o príncipe da Branca. Gosto da maneira com que você encaixa o mundo Harry Potter nessa história e gosto da sua genialidade, criar uma vilã como Marisa Dare a fazer com que as pessoas a odeiem não é algo fácil,mas que você fez perfeitamente bem. Parabéns pela história muito bem escrita, impecável, na minha opinião, e por ter nos presenteado com essa história. Que pra mim sempre será uma das melhores fanfics da nova geração (Futuramente, por favorzinho, que se transforme em um livro maravilhoso).

Beijoos!

Resistance

Ilana Sodré

13/02/2014 às 17:46
Como não merecer uma recomendação depois dessa fanfic incrível ? Bem, Scorpius e Rose ilustram nessa fanfic o que é deixar de ser amigo pra tentar se tornar algo mais, algo que a maioria das pessoas teme e as vezes não nota. Como amar seu melhor amigo ? Isso pode estar debaixo do seu nariz, ou não. Enfrentar os sentimentos para poder conseguir o tão sonhado final feliz, ou talvez, devamos chamar de 'começo feliz'. As autoras trouxeram uma fanfic muito bem estruturada, muito bem escrita. Com uma comédia que faria qualquer um dar boas risadas, em meio a todas as loucuras de James, ou romance entre Rose e Scorpius, ela coloca em pauta a amizade, que proporciona aos três personagens principais uma grande história. É amizade que rege a fanfic, você consegue ver em cada ato dos três, encoberto pelo romance de Rose e Scorpius a ligação que os três tem. O romance é claro, é um dos pontos fortíssimos do romance, é o que leva a fanfic ao clímax e que mostra que por trás de uma bela amizade pode sim haver um belo amor. Parabéns pela incrível fanfic.

Beijoos!

The Bright Side

Ilana Sodré

03/03/2014 às 04:39
Esse é o momento certo. Em primeiro lugar, isso serve pra todas as fanfics da Anna, essa fanfic é perfeita. Seus personagens tem sempre um algo mais. Não são personagens vazios, eles tem uma história, eles são muito bem formados e estruturados. Isso conta muito na hora de entendê-los. Amo os mistérios que os envolve, ninguém é realmente o que pensamos que é. Por isso temos que tentar enxergar as pessoas não pelo que elas nos mostram, mas pelo que elas são realmente. A fanfic é a prova de que Primeiras impressões (não realmente as primeiras), não ajudam em nada. Não dá pra saber como uma pessoa é, só por vê-la todos os dias, fazendo as mesmas coisas. É como julgar um livro pela capa, como você pode saber realmente o que ele é, se não lê-lo ? Como você vai entender a história se não abrir o livro e deixar a capa de lado ? Bem, muitas pessoas perdem um bom livro por isso, e perdem de entender, de conhecer, de estarem com uma pessoa legal por não darem uma segunda chance a ela. Acho que é também sobre isso que fala a fanfic, porque Rose quer conhecer Scorpius, quer entender quem é o rapaz, sem se importar com a imagem que ele faz questão de mostrar para os outros. Ela não quer ver o que tem por fora, isso todos veem, ela quer descobrir porque ele é assim. Bem, sobre a história, tem um algo mais, não é só pela leitura que flui facilmente, mas existe um algo mais que está entre os personagens, o enredo e tudo que faz dessa história única. Não poderia deixar de recomendá-la, porque espero que mais pessoas possam ler e entender. E parar, é claro, de acharem que podem saber tudo sobre alguém apenas olhando para ela, se você quer realmente saber sobre uma pessoa, precisa conhecê-la. E pronto. Nada de julgamentos. Nada de conclusões precipitadas. Tem que conhecer ela por inteiros. O lado obscuro, o brilhante e tudo mais que a pessoa esteja disposta a mostrar. Leiam e se apaixonem!

Beijoos!

Perfection

Ilana Sodré

10/08/2014 às 02:01
Em primeiro lugar, essa fanfic merece ser lida, pelo máximo de pessoas que puder. Porque, apesar de ser uma one, aparentemente sem nada de diferente de outras por ai, ela é diferente. Cada palavra foi construída, cada personagem foi feita exatamente para que as garotas notassem o quão feridas são todos os dias. Que a beleza se tornou algo totalmente maluco, se tornou um padrão, que não dá mais para ser uma pessoa, você tem que ser um estereotipo, se não for assim, não é aceito. A fanfic me mostrou a realidade muitas garotas, garotas que sofrem porque não se amam, porque se acham feias, porque são condicionadas a viver de uma forma triste, apenas porque a sociedade, porque as pessoas, porque a industria quer que nós sejamos perfeitas. Isso não existe, não existe perfeição porque cada pessoa é maravilhosa do jeito que é. Quando entendermos isso, quando aceitarmos que a beleza não deve virar padrão, nem uma guerra, muito menos um produto a ser vendido, nós vamos entender a real beleza. A história conta o ponto de vista de quatro garotas diferentes e a forma como elas se sentem em relação ao seu corpo, como estão tentando mudar, ou estão com medo do que são. Até quando nós precisaremos passar por isso ? Até quando nós precisaremos sofrer e não nos amar ? A fanfic levanta milhares de questionamentos e faz o leitor pensar. É muito bem escrita, transparece os pensamento de cada personagem a autora as estruturou bem e deixou nessa história um alerta. Então, garotas de preferência, eu recomendo. Aos garotos também, lembrem-se, a perfeição é apenas algo que estão tentando te vender, não existe. O que existe são pessoas, pessoas que estão sendo comercializadas ou estão sendo 'colocadas em prateleiras mais baixas, como um produto que ninguém quer ter'. Mas somos pessoas, com sentimentos, pessoas de verdade. Não se deixem iludir!

Monarquia

Ilana Sodré

24/05/2015 às 01:32
Tenho uma paixão por histórias que envolvam reis e rainhas. É algo que não sei explicar, mas não imaginava que Monarquia cumpriria perfeitamente o papel dessa história idealizada em minha mente. A história é muito bem escrita, tem um ótimo ritmo e enredo e consegue misturar mais de um gênero. É romântica, engraçada, tem seu quêzinho de suspense e claro tem todo o drama que uma história que envolva algum tipo de amor impossível tem que ter. Jamais duvidei da capacidade da história, longe disso, fiquei animada com o nome, com a sinopse e quando terminei o primeiro capitulo fiquei desesperada por mais. Queria sorver um pouco da história que me prendeu e que me conquistou aos poucos. Essa é a primeira fanfic Olicity que recomendo, acredito que uma história não precisa ter apenas romance e essa história me mostra que quanto mais diversificado os gêneros da história são, mas fácil fica de acompanhá-la. A história me seduziu, me encantou e me prendeu. Me fez querer desvendar os segredos por trás da Monarquia na história e me faz torcer ainda mais por Oliver e Felicity. Acredito que essa seja uma das melhores histórias de Thais, ela poderia fazer facilmente com que essa história se transformasse em um livro, tamanha a originalidade e a criatividade com que foi pensada. Parabéns a Thais pela história e claro, obrigada por escrevê-la e compartilhá-la conosco!

Beijoos!