ConstançaAconstante > Recomendações

O que Matou Mariane?

ConstançaAconstante

03/03/2013 às 14:40
Faz muito tempo que li "O que Matou Mariane?". Na verdade, acho que foi uma das primeiras histórias que li aqui no Nyah.

Sempre me pego lendo e relendo essa One-Shot, embora tenha já seus mais de 3-4 anos...

Mostrei-a para meus amigos e meus parentes que gostam de ler, e todos amaram. Todos concordaram que é uma fanfic muito bem feita.

E por quê?

A narração é bem feita, instigante e livre de erros escandalosos.

A história é simples e curta, sem maiores confusões.

O ambiente que a autora dá realmente nos deixa inquietos e apreensivos... E quando pensamos que todo o nosso nervoso alguma hora vai passar...

É um conto bem curtinho que não tira nada do nosso tempo e nos surpreende bastante com seu desfecho.

Nunca se é tarde para fazer uma Recomendação. Me deparei com ela de repente e então pensei, "Por que não?"

"O que Matou Mariane?" É, com toda a certeza, a melhor One-Shot Original que já li.

Até,

M_Blue_Rose

Fire Your Guns

ConstançaAconstante

03/05/2015 às 22:54
Essa história merece mais. Mais que 70 comentários, mais que duas recomendações. Mas o mundo não é justo, né? Ainda mais o das fanfics. Infelizmente, essa maravilhosa fic ficou sob um montão de lixo clichê que flooda a página de Originais do Nyah!... Bem, sabem o bom e velho amor-entre-tapas-e-beijos? Então, os tapas são a II Guerra Mundial, e os beijos estão em lados opostos dessa vez. O que estou querendo dizer é que se você tem necessidade de fic-cor-de-rosa, essa não é pra você. Ou melhor... É sim! Tente variar seu tipo de leitura com Fire Your Guns, você não vai se arrepender. E ela é boa, cara, MUITO BOA! A escrita é impecável (a autora é ex-beta, então claro que seria) a contextualização é extremamente bem feita e dá pra notar que houve pesquisa, e muita. O enredo foi muito bem desenvolvido, e tenho certeza que vai ficar melhor. Já chorei com a história e digo: vou chorar mais! XP Os personagens são super carismáticos e ninguém está ali por acaso, para "encher linguiça" e, agora, os protagonistas são UM COMPLETO TESOURO. Nãos sei quem amo mais, e mal posso esperar pra ver como se dará seu relacionamento. Às vezes me pego pensando que seria legal um filme dessa fic LOL. Todas as pequenas histórias decorridas durante a II Guera merecem ser contadas, até essa, mesmo sendo uma ficção. Seria legal se não fosse, também... Enfim, leia a fic, se apaixone, e se vicie (porque é exatamente isso que vai acontecer). Fire Your Guns aborda com destreza um tema no qual nem todos têm coragem de se aventurar (eu mesma não conseguiria), uma pena ela não ser tratada como o fenômeno que é. Obrigada. @MexericaBlue

Isso não é sobre você

ConstançaAconstante

26/05/2015 às 18:53
Estava pensando em como escrever um review a altura dessa história, então me toquei que apenas com uma recomendação chegaria perto de fazê-lo. Só o título é uma sacada de gênio. Não posso explicar porque, vocês verão. A história é muito delicada, e narra com destreza os sentimentos de um garoto apaixonado pela primeira vez, e que não quer admitir. É... Muito, muito terno! Eu senti em mim mesma todas as emoções pelas quais o protagonista passa, o que ele pensa, suas inseguranças... Dá vontade de abraçá-lo e tranquilizá-lo de que "tudo vai ficar bem" até dizer chega. E acredite: você não sabe se isso vai acontecer ou não! O alvo de seu amor também é cativante. Ele é muito menos perfeito do que parece ser e é isso que o torna tão charmoso. Tudo tem seu drama na medida certa pra te fazer remoer na boca aquele gostinho amargo e nostálgico (que todos nós vivemos) de "unrequited love". A narração é em primeira pessoa, e sabem o curioso? Geralmente prefiro em terceira! Pra se ter uma ideia de como a ideia é bem explorada. A fic não ficaria tão boa se não fosse exatamente como é. É um dos melhores contos de amor que já li. Não falo da boca pra fora. Acreditem.