> Recomendações

Anônimo

17/06/2011 às 22:34
A quinta marota fala sobre a relação de Daniella Black com os marotos ( Remus, James, Sirius e Peter). A história é engrassada e divertida, ao mesmo tempo que é cativante. Eu adorei esta fanfic porque, alem do(A) escritor (a) saber escrever (escrever histórias muito bem), ela mostra uma personagem acrescentada (ou não, Dani poderia existir e não ser mencionada na história original) e muito bem colocada. B_M_P_C (o ou a escritor (A)) colocou a personagem principal na história e fez parecer que ela já existia. Conseguem me entender? De todo o jeito eu recomendo que leiam esta fanfic: "A Quinta Marota-Daniella Black. Se lerem por causa da minha recomendção e se arrependerem, aceito reclamações, mas exijo sinceridade na critica! Conclusão: Leia!
Melissa.

Anônimo

11/07/2011 às 14:10
A Quinta Mmarota-O Começo De Uma Guerra é a continuação de A Quinta Marota-Daniella Black. Essa historia, como a primeira,é super mega maravilhosa! É cativante, emocionante, super engrassada e fabulosa! Ambas as historias sobre Daniella Black falam sobre a convivencia dela com os Marotos,na primeira parte ela se torna uma Marota e nessa segunda temporada a autora nos surpreende mais uma vez com cenas hilarias e emocionantes que contam a vida dessa personagem fantastica! Eu amooooooooo essa historia, é uma das minhas preferidas e eu fico louca, ao fim de cada capitulo, para ler o proximo. B_M_P_C nos prende mais uma vez com sua narrativa espetacular e seus personagens cada vez mais maravilhosos, então LEIAM essa fanfic que eu prometo a vocês que não vão se arrepender.

Anônimo

12/07/2015 às 20:12
Devorei essa história mais rápido do que devoro um livro que seja extremamente bom. Poderia ter levado menos tempo se conseguisse ler fora de casa.
Autora, você poderia publicar para eu poder expor com orgulho um exemplar dessa linda história de amor na minha estante?
"Simplesmente" é simplesmente perfeita.
Serio. Estou há dois anos afastada do mundo das fanfics, então para eu ter lido essa aqui até o fim e ainda vir aqui recomendar, é porque ela realmente merece ser lida.
A minha conversa com a minha melhor amiga nos últimos dois dias se resumiu em prints dessa história e frases como "SOCORRO AI MEU DEUS ESTOU PERDENDO A LINHA NÃO ACREDITO QUE SÓ FALTAM TRÊS CAPITULOS PRA ACABAR AI EU VOU MORRER ALGUÉM ACHA ESSAS MENINAS NA VIDA REAL PRA MIM".
Eu quero uma Shay pra mim! E eu sou hetero! (Aliás, acho que todas somos até conhecer a Shay...)
Olha só, a história é sobre o amor de duas garotas, uma burguersia e uma batalhadora, que no inicio se odeiam e depois se apaixonam. Cliché? Quando alguém pediu, num grupo do facebook, uma história com esse tema, surgiu apenas um link: o de Simplesmente. Nada cliché.
Simplesmente é incrível. Aquele tipo de história que te prende, sabe? Que você não consegue largar? Aquela escrita que te faz perder noção da realidade, que te engole, e te devora por dentro, que te corroi, e te faz rir, te faz chorar e te faz sorrir. Que te transporta para outro universo, que te puxa pela boca do estomago, que te possui, que te abraça com carinho e te beija com volúpia. Eu não sei direito descrever o que eu senti quando terminei. Um vazio? Uma senssação de quero mais? Eu poderia ler histórias sobre a vida dessas duas meninas pra sempre. Eu queria ser amiga delas! Eu até queria ser a Ivy! Eu não sei descrever o tamanho da minha admiração pela autora. Caramba! Não é fácil fazer um ser humano sentir tantos sentimentos assim só com palavras. Não é fácil fazer alguém se apaixonar por palavras só com palavras. Mas de alguma forma, quando ela escreve, parece muito fácil, certo, simples e prático sentir tantas coisas ao mesmo tempo, como se mais do que apaixonada, eu estivesse viciada e dependente de Simplesmente.
Eu nunca tinha chorado de felicidade lendo algo antes. Essa é de longe a melhor fanfic que eu já li na vida!
Essa recomendação provavelmente vai se perder dentre tantas outras merecidas, mas eu acho que já enviei o link para todas as minhas amigas leitoras. E, de qualquer maneira, quero muito uma lembrança eterna de que li essa fanfic no meu perfil.
Obrigada, autora, por ter descrito a história da Shay e da Ivy com tamanha perfeição, e por ter dividido com a gente. E obrigada ao ser iluminado que apareceu com o link lá naquele grupo do facebook e me permitiu conhecê-la.
Acho que a senssação que tive ao terminar a história, mais do que um vazio e mais do que querer mais, foi de plenitude e de paz, como se a minha felicidade e vida estivessem completas a medida de que a da Shay e da Ivy também estivessem.
Sinceramente, não há palavra maior pra descrever Simplesmente do que "perfeita".

Anônimo

21/10/2018 às 03:09
Não acredito que li uma história tão rápido. Já peço desculpas de antemão porque são 3 da manhã e eu não vou conseguir fazer um review que chegue ao dedinho do pé da maravilha que é essa história. Mas pra ser sincera eu não conseguiria se fosse qualquer outro horário.

Em primeiro lugar a escrita é envolvente e cativante. A história é coesa, proporcional, perfeitos inicio, meio e fim, e, apesar de discorrer anos, mantém os personagens fieis e relacionáveis. Além de gramaticalmente bem escrita, essa original me conquistou nas primeiras linhas e me levou, junto com o personagem principal, por seus anseios e angustias, felicidades, prazeres, agonias e decepções. Eu senti tudo junto. Eu sorri, eu fiquei ansiosa, o meu coração bateu mais apertado em alguns momentos. E foi lindo.

Acho que só posso dizer que foi lindo.

Em segundo lugar, é uma história tão real. E tão forte. É tão importante e tão representativa, porque meninos gays de famílias religiosas em cidades pequenas com certeza se sentem como o Rodrigo se sentiu tantas vezes. Mas ela é verídica, no sentido de que mostra como os romances não acontecem sempre como nas nossas fantasias, as pessoas não seguem os scripts que escrevemos na nossa cabeça, as manhãs pós sexo não são como nos filmes, e o amor machuca, mas é tão bom.

Em terceiro lugar, esse final. Ai, esse final! O jeito como foi perfeito, como encaixou tão bem, como era óbvio que era isso que tinha que acontecer. Só me deixou muito feliz e com o coração quentinho.

Que alegria foi cruzar caminhos com essa fanfic numa madrugada de sábado. Que o mundo todo tenha esse mesmo prazer.

Anônimo

12/11/2018 às 20:12
Hoje vi um post no facebook sobre gatos julgarem seus donos dançando sozinhos e pensei "o Faleto com certeza usaria essa vergonha alheia de justificativa para um assassinato", mas calma que essa fanfic não é pesada assim. Na verdade, é leve, rápida e muito gostosa de ler. Essa é uma das melhores drabbles que você vai ler na sua vida.
O Faleto é muito divertido, apesar de sua mente maligna. A gente assiste pelos olhos dele a dinâmica de sua casa enquanto ele tenta bolar planos para matar seu dono atrapalhado. Quando você se der conta, já estará torcendo pra ele ser bem sucedido e querendo compartilhar ideias também.
A autora com certeza tem um dom com as palavras, construiu uma história muito bem escrita e fez uso das palavras chave do desafio com maestria.
Eu te prometo que você nunca mais vai ver os gatos da mesma forma.