Foster > Recomendações

É Isso Ai!

Foster

26/06/2013 às 12:40
Mais uma fic que merece COM CERTEZA recomendação! 'É Isso Aí!' foi uma fic muito boa de ler! Engraçada, romântica (sem ser apelativa) e leve! A autora soube dar a medida certa para nossos tãaao amados Rose e Scorpius. A Taahii é uma diva, simples assim! E eu amei essa fic, de coração! Me envolveu, me fascinou e me prendeu até a última linha do último capítulo... Envolve amor e ódio no ponto certo. Amei mesmo!

Vale Tudo

Foster

27/06/2013 às 09:10
É com imenso prazer e tristeza que eu termino mais uma fic, a primeira que eu li da Anna, mas com certeza não será a última! 'Vale Tudo' me prendeu, me emocionou, me fez vibrar! É uma história cativante, que trouxe a essência Rose e Scorpius de tal maneira que foi realmente muito emocionante ler. Não costumo fazer muitas recomendações, apenas de fics que adoro de paixão e que merecem ser recomendadas. E essa fanfic, mesmo depois de três anos postadas, já está eternizada! Eu simplesmente amei 'Vale Tudo' e está perfeita assim, do jeitinho que está. Tem o design de capítulo PERFEITAMENTE PERFEITOS, o desenrolar da história é perfeito, simplesmente amei! (Onde clica para recomendar mais de uma vez?)Fiz questão de comentar em TODOS os capítulos. Realmente, vale a pena cada minuto que você passa lendo a fic, recomendo muito.

One Of The Boys

Foster

27/06/2013 às 20:49
Mais uma fanfic da Anna que leio (ok, é a segunda, mas absolutamente perfeita também). Fiquei maravilhada com as semelhanças entre Rose e Scorpius na fic e Ron e Hermione no quarto ano. Não digo pelos acontecimentos, até porque eles se diferem bastante, mas digo pela essência da coisa. Realmente me sensibilizou. Rose e Scorpius são sinônimo de sucesso. É como eu sempre digo: não basta ter a obra-prima nas mãos, tem que saber moldá-la, e bem. Foi exatamente o que a Anna fez, o que me fascinou. A fic foi bem rapidinha, gostosa de ler. Me fez torcer pela Rose, me fez vibrar. Adorei a evolução da Rose e do Scorpius. Realmente a fic trouxe uma excelente essência, que eu amei! E mesmo após três anos dessa fic ter sido postada, ainda muitas pessoas apreciam. Eu sou uma delas! Mesmo que tenham se passado um ano, três ou cinco, que seja, cada fic fica eternizado. Cada leitor que acompanhou a fic tem ela guardada no coração. É lindo ver pessoas apreciando fanfics antigas, é como se fosse uma relíquia, pois nenhuma história é igual a outra, cada uma tem sua essência. E particularmente, quem sabe apreciar as outras tem meu respeito. Adorei cada minuto que passei com a fic e mais uma vez me sinto triste, mas com um sentimento bom em mim, ao terminar mais uma fic perfeita. Amo "One Of The Boys"

A Garota Do Diário

Foster

03/07/2013 às 15:16
Deve ser a décima fanfic Rose e Scorpius que recomendo, mas é a primeira fic que recomendo da Miller. Pra falar a verdade eu li essa fanfic faz um bom tempo já, mas ultimamente entrei numa onda de recomendação de fics extremamente perfeitas! Então, resolvi voltar para "A Garota Do Diário" e recomendar, até porque a Miller merece muito! Todos nós estamos acostumados a ler fanfis dos Marotos que a Miller escreve (eu li quase todas no meu outro perfil) então quando surgiu essa Roscorps eu pirei! Mesmo que nós saibamos quem é a garota do diário, é perfeito acompanhar o desenvolvimento da fic, com Scorpius e Rose descobrindo... Hum... Coisas. Vou evitar dar spoilers! Eu vibrei várias vezes com a fic, mesmo já estando concluída tive que recomendar, afinal, a Miller merece, por ter escrito uma história fantástica! Amei "A Garota Do Diário". Super recomendo!

Cupidos Em Ação

Foster

08/07/2013 às 17:26
Okay, lá vou eu recomendar mais uma fanfic da Taahii! A ideia de "Cupidos Em Ação" é completamente original! Tem muita comédia e muito romance, tudo no ponto certo, fazendo da fic um sucesso! Eu particularmente adoro fanfics com o shipp de Rose e Scorpius, e cada história tem um efeito diferente sobre mim, o que eu particularmente adoro, mas as fanfics da Taahii são especiais! Já é a terceira fanfic dela que leio e amo! Ela escreve muito bem, nos prende à fic. E com "CEA" não foi diferente! Amei as horas que passei lendo "CEA" e a autora merece todo o sucesso da fic! É simplesmente fantástica!

The One That Got Away

Foster

02/08/2013 às 19:47
Primeira Dramione que vou recomendar. É uma história envolvente, que nos cativa desde o primeiro capítulo. É leve, doce e romântica. Faz com que você queira ler mais e mais capítulos e faz com que você torça pelos dois e vibre! É muito bem escrita e de uma maneira leve, que faz com que o leitor se sinta na história. E o modo como a autora pensa em cada detalhe é incrível!
Está no começo ainda, mas já posso dizer que me apaixonei pela fanfic e sei que muitos ainda vão se apaixonar! Confesso que eu era relutande em fanfics Dramione porque meu casal favorito é Scorose e não me pergunte o porque, mas TOTGA me fez realmente esquecer tudo isso e mergulhar de cabeça na história!
Recomendo essa fanfic para quem quer ler algo romântico, leve e doce, com toda a essência Dramione que se possa imaginar!

Slide Away

Foster

17/12/2013 às 01:18
Quase um ano desde que "Slide Away" foi finalizada e cá estou eu, lendo-a, me emocionando e recomendando. A fanfic foge dos clichês, é bem escrita e mostra os personagens de uma forma tão humana... É envolvente, é fascinante. Eu não consegui parar de ler, li em uma madrugada, sem parar. Vibrei, sorri, chorei. Foram as melhores horas da minha vida, com certeza. Cada segundo lendo a fanfic vale a pena. Não tem aquele final previsível, e a forma como o desfecho ocorreu foi maravilhosa. Acho que outra forma não seria cabível.
Slide Away é simplesmente fantástica, merece cada review, cada recomendação, tudo!

Made Of Honor

Foster

21/01/2014 às 13:24
Eu poderia começar essa recomendação falando que "está muito cedo para recomendar, mas whatever", só que NÃO, não está cedo para recomendar. Não importa que a fic exista há pouco tempo e que tenha poucos capítulos, eu quis recomendar desde que li o primeiro capítulo. Por quê? Primeiro porque é Scorose, muito bem escrita e é baseada no meu top 1 de comédias românticas favoritas. "O Melhor Amigo da Noiva" é um filme incrível, se encaixa perfeitamente no contexto Scorose. E também a Lady escreve muito bem, é super simpática e, novamente, É UMA SCOROSE BASEADA EM "O MELHOR AMIGO DA NOIVA". E bem escrita, só para ressaltar (acho que deu para entender, certo?).
Eu fico com pé atrás em fics baseadas em filmes, porque muitas vezes falta originalidade, mas em "Made Of Honor" isso não falta. Claro que temos diálogos, fatos e mais coisas que são fiéis ao filme (afinal, quem não tem um heartattack quando lê uma referência perfeita ao filme?), mas a Lady trás, ao mesmo tempo, diálogos e fatos originais, que te fazem vibrar e comemorar. Ou seja, a fanfic é baseada, BASEADA, no filme, então todo o enredo está harmônico, sem fugir da história original e sem ousar demais. Está perfeito. Uma adaptação perfeita.
Eu sou meio suspeita para falar, já que amo tanto Scorose quanto "O Melhor Amigo da Noiva", mas a fanfic é realmente perfeita! Me prendeu desde o primeiro capítulo. A Lady não demora em atualizar (o que é um alívio!), é super simpática e escreve muito bem.
É bom ressaltar essa parte do "escreve bem" porque não adianta o autor ter um trunfo nas mãos e cometer gafes no texto, tanto em ortografia quanto em coesão e coerência, e etc. A Lady, nesse quesito e em muitos outros, arrasa!
Enfim, estou apaixonada pela fanfic, desejando mais e mais e mais capítulos! Vale a pena ler!

Grandes instantes

Foster

09/04/2020 às 13:25
Encontrei essa Fanfic em uma madrugada e logo a sinopse me pegou, bem como o nome da autora, a qual eu acompanhei algumas histórias anos atrás! E "Grandes Instantes" me capturou de uma forma que eu não consegui parar de ler. Ansiava por mais 100 palavras e por um pedacinho dessa história de amor tão linda desenvolvida a respeito do meu casal favorito do mundo de Harry Potter. Winnie nos conquista nos detalhes, no cuidado com que tem com cada diálogo, cada reação, cada momento. E pelo desafio da fanfic consistir em ser construída em torno de uma palavra chave em até 100 palavras, a escolha do que será dito se torna muito mais perspicaz e o resultado é uma história que, por meio de bilhetes e algumas falas trocadas, lhe prende do começo ao fim. Assim como os personagens, você aprende a ler as entrelinhas, buscando os indícios dos sentimentos de ambos. É uma história para aquecer o coração, relembrar o porquê de Scorose ser tão adorável e como as palavras possuem poder! Releria mil vezes e recomendaria outras mil vezes mais. Obrigada por esse acalento ♥

Little Things

Foster

06/06/2020 às 21:47
Eu não sei nem por onde começar a recomendação, pois são tantas coisas que eu amo nessa fanfic - e que dedico longas linhas nos reviews - que fica difícil listar de maneira organizada. Pode parecer clichê, devido ao título, mas a beleza da história está nas pequenas coisas. Está nas descrições dos gestos e pensamentos dos personagens, nos momentos pontuais que são retratados, nos detalhes inusitados de suas personalidades...
A Thais nos apresenta em 'Little Things' uma delicadeza precisa em cada linha que escreve, de forma tão envolvente e fluida. Aqui a história transborda, vai além, chega até nosso coração. Sinto que conheço os personagens há anos pela maneira conforme eles nos são apresentados e consigo reconhecer suas personalidades em cada ação muito claramente. Os paralelos que crio com a história original também são bastante vívidos em minha mente durante a leitura, pois é notável a preocupação e o zelo que a Thais tem ao inseri-los, de maneira muito bem pontuada, devo acrescentar, para a construção desta bela história. É cativante e única, e já posso afirmar que sou apaixonada por esse trio tão dinâmico.
É muito mais que uma história de amor Scorose, pois se preocupa com as nuances de seus personagens e constrói, de maneira tão natural e adorável, uma base incrível para que nos envolvamos profundamente com esses personagens tão queridos e frequentemente revisitados por nós.
'Little Things' nos apresenta outras possibilidades e aprofunda as já existentes. Em tão pouco tempo já me arrancou risos e lágrimas, e certamente continuará fazendo isso. Não seria exagero dizer que se tornou uma de minhas fanfics favoritas de todos os tempos. Sou extremamente grata à Thais e ao Junho Scorose por terem me proporcionado essa preciosidade de história ♥

The Worst Date Ever

Foster

22/06/2020 às 00:37
Adorável talvez tenha sido a palavra que eu mais pensei enquanto lia essa história. Scorose está em pura sincronia e companheirismo aqui, de uma forma que nos arranca sorrisos bobos durante toda a leitura. Não tem como não se encantar com a relação tão sincera, única e aberta desses dois. Me emocionei com Rose narrando o antes e o agora, e divagando sobre o depois. Percorrer entre os acontecimentos de uma longa relação como é a deles nunca foi tão gostoso como aqui. Somos capazes de compreender questões profundas e particularidades dos dois e sorrir com todas as possibilidades que eles possuem pela frente. São personagens humanos, com medos e inseguranças, mas também com muitos acertos e perspectivas, que certamente muitos vão se identificar! A Little Alice trabalha muito bem com os aspectos do tempo, nos dando um casal muito bem construído e com uma dinâmica bem diferente das demais, por meio de capítulos de arrancar o fôlego e sorrisos. É uma homenagem perfeita a esse casal tão incrível ♥

Antares

Foster

25/06/2020 às 00:13
Não é exagero dizer que eu devorei os capítulos disponíveis de Antares em poucas horas. Quando comecei, mal consegui descolar os olhos da tela tamanha foi minha imersão na história. A ideia do plot já é bem atrativa. Quem nunca sonhou em encontrar a alma gêmea? Tahii e quldditch nos conduzem perfeitamente pelos capítulos, nos apresentando esse universo alternativo com uma leitura dos personagens, que tão bem conhecemos, impecável. Não tem como não rir com Potter e Zabini ou ficar ansioso e angustiado com Weasley e Malfoy, além de caindo de amores, é claro. A construção toda da história é incrível, envolvente e instigante. Não foram poucos os momentos em ri abertamente, vibrei ou surtei. É uma escrita deliciosa, que nos faz pedir por mais e que, ainda por cima, é embalada por uma playlist incrível. Ler Antares é como entrar em uma montanha russa incrível e pedir para repetir a dose todas as vezes.

(s)he

Foster

16/07/2021 às 21:42
A segunda edição do Pride está chegando e percebi que eu não havia recomendado uma das histórias que mais me tocou. (S)he é de uma delicadeza comovente. A Prongs é uma autora incrível, que sabe como tornar tudo que escreve em algo mágico! Aqui não foi diferente, com a história da Lysander sendo contada de maneira emocionante, cuidadosa e envolvente. Não tem como não chorar de felicidade e emoção pelos momentos adoráveis, pela dinâmica familiar e pela importância e grandiosidade que pequenos gestos têm aqui. Deveria ter recomendado bem antes, lá atrás, quando o Pride estava sendo inaugurado e eu me encontrava chorando e rindo, de alma leve e completamente encantada pela sua escrita e pelo universo que você criou aqui, mas nunca é tarde para fazê-lo, não é mesmo? É de coração quentinho, após reler mais uma vez essa preciosidade, que declaro (s)he minha fanfic favorita do Pride 2020 e uma das favoritas da vida ♥

Reason to love

Foster

16/07/2021 às 21:51
Quando eu li "Reasons to love", o Junho Scorose 2020 já tinha acabado, mas desde que ela foi postada eu tinha muita curiosidade em ler. Assim que comecei, foi amor imediato pela escrita da Trice e pela construção dos personagens! É uma história envolvente, com personagens identificáveis, em situações que todo mundo já passou ou conhece alguém que já passou, e tudo feito de maneira impecável! A evolução de scorose aqui vai no ritmo ideal, se aprofunda em momentos chave e nos envolve por completo. Me peguei rindo, sentindo borboletas no estômago e suspirando em vários momentos, desde as situações hilárias que o Scorpius se metia, ou às cenas de smut (que na época eu não sabia, mas são escritas pela única deusa smuteira desse site!!!). Deixei inúmeras bíblias em "Reason to love", expressando meus surtos, e acho que uma recomendação - mesmo que mais de um ano depois da finalização da história - , oficializa o quanto me envolvi com a história e como virei sua fã ♥

acrômico

Foster

16/07/2021 às 22:02
Eu adoro tudo que a Paulie escreve e com "acrômico" não foi diferente. Ver na Rose, uma das minhas comfort characters favoritas, alguém mais parecida comigo, com vitiligo, foi algo muito tocante e que nunca antes havia visto. A delicadeza com que a Paulie retrata a descoberta das manchas, os esforços da Rose em esconder por não querer se sentir diferente, é tudo absolutamente cuidadoso e muito real. A fanfic em si é muito sensível e também adorável, embora agridoce em alguns pontos, afinal aborda o preconceito e a insegurança. Rose e Scorpius encontram um no outro formas de superarem os estigmas em torno de suas aparências juntos, o que não poderia ser mais emocionante. A escrita da Paulie é envolvente e muito bem desenvolvida e, como em tudo que ela faz, há muita paixão e dedicação. Com certeza vale uma leitura e dezenas de releituras ♥ Terminei a história com um sorriso no rosto e um quentinho no coração!