Sky > Recomendações

Aprendendo a Mentir

Sky

04/11/2018 às 13:24
É simplesmente a melhor fanfic do mundo! Você aprende a todo o tempo com os personagens, ri com eles, sente raiva com eles, se diverte e você aprende a amar cada personagem, em um segundo você já está envolvido em outro mundo, um mundo diferente, um mundo melhor, um mundo que te encina o valor da amizade, da gentileza, dos problemas e das alegrias, que te leva a outro patamar, inspira, ela te faz notar o fogo que a dentro de si, você ama cada segundo com o meigo do Scorpius, cada loucura da linda da Rose, cada vez em que você se identifica, pelo menos no meu caso, com a Roxie, cada vez quando você vê o quanto maravilhoso o Albus é, lendo cada palvrinha escrita nessa fic, eu aprendi a amar até o James, que eu não ia muito com a cara, cada palvrinha preenche seu coração de alegria de uma forma única e linda, enche sua mente, coração, alma e corpo, renova sua alegria e criatividade, renova sua crença de que a amizade é mais importante do que tudo, e que o amor, tanto de pai e filho, irmãos, amigos, namorados, é o sentimento mais lindo, genuíno e universal que há no mundo, mostra milhões e milhões de outras facetas de diversos personagens fazendo você, propositalmente ou não, ama-los profundamente, trás uma coisa tão linda e tão rara em certos autores, a capacidade de trazer tantas e tão diversificadas emoções, desde raiva, a mais pura e inocente alegria, desde tristeza ao mais lindo sentimento que brota dentro de nossos corações. Cheguei ao momento de querer mostra-lá para todos, só para eles se sentirem um tantinho como eu a lendo.

Veritas - #NatalClichê

Sky

26/12/2018 às 17:44
Bem, não costumo recomendar muitas fanfics, só se ela me prende muito. Ainda assim, não por este motivo que recomendo está fanfic, recomendo ela, porque apesar de ser uma estória pequena, ela trás reflexões incríveis. Ela mostra que em momento algum você deve mudar quem você é por pessoa alguma, a não ser por você mesma se isso for de sua vontade e for algo que te fará feliz. Ensina que tudo o que você faz, volta para você independentemente de como, assim como Draco, que hoje paga pelo que um dia já fez com as pessoas, paga por tudo o que disse.
Nunca recomendei nada assim tão rápido, mas acho que todo mundo deve ler ao menos uma vez na vida um pouco do que está fanfic trás, amor próprio, e o fato de que, se alguém te ama, ela te ama e irá te amar pelo que você é. Enfim, deixo vocês com esta rápido recomendação, que espero que te incentive ainda mais a ler esta fic curta, porém inspiradora. ♥

Hope's Mate

Sky

26/12/2018 às 17:55
Bem, não costumo recomendar muitas estórias, mas... De alguma forma, acho um crime não fazer isto nesta, que eu tanto amo. Você aos poucos é introduzida na história de vida de Clary, uma garota que de fato já perdeu muito, ela começa mostrando como são os personagens, mas ao longo dela, ela mostra que todos temos uma história que nos faz ser quem somos. Hope e Clary que começam não se gostando, criam um sentimento protetor em relação uma a outra, uma vez que Clary é iniciada em uma família muito problemática, em seu tempo, todos conquistam amizades e mostram seus lados. A mistério, amizade, e bem, um amor que você cria pelos personagens e pela maneira simples porém, cativante, que a Summer apresenta esse mundo integrando na história de Julie Plec uma adolescente reservada, meio solitária e que ao meu ver expõe sua opinião ao mesmo tempo em que ...... Bem acho que já falei o suficiente, deixo vocês com a estória, antes que acabe por dar algum spoiler...
Isa ♥

SOBRE A ROSA E OS ESPINHOS - Draco & Hermione

Sky

04/01/2019 às 10:05
Não costumo recomendar muitas estórias, mas esta, é simplesmente cativante.
Além da ideia incrível da autora de reunir uma serie de contos e ones-shots Dramiones, ela as trás em uma escrita mágica que te prende por completo. Ela mostra diversas facetas que Hermione e Draco poderiam ter mostrado ao longo da história, mostra o amadurecimento de ambos, as atitudes que poderiam ter tomado, as situações que poderiam ter ocorrido, e você diversas vezes se pega desejando que a história tivesse sido assim, para podê-la ter visto ao vivo e a cores nas telas, mas acredito que nem precise, a escrita de AppleFran cria todo uma cena na sua cabeça. E você se sente na estória, ali junto dos personagens, invisível somente observando. Ela de deixa com raiva quando algo dá errado e imensamente triste quando algum se magoa, te faz sorrir quando algo lindo acontece em um dos contos, te faz chorar quando um coração é partido, te faz sentir, você se sente lá e sente o que eles sentem, compreende os personagens, vê sua evolução e seu lado mais frágil. Acima de tudo eles são humanos e erram e você os entende.
Então, se você é um fã sedento por um pouco deste casal, irá amar. Espero que uma estória dessas tenham seu valor reconhecido, assim como merece.
Deixo vocês com esta recomendação e um forte desejo de que leiam e se deliciem com cada palavra escrita.
Beijinhos, Isa ♥

A Bastarda de Lily Potter - LIVRO 1

Sky

10/01/2019 às 01:53
“Tu menina,
É a exceção da regra,
A filha do impossível,
É o cristal que não quebra,
Até o avesso da tua alma é força”
Victor H. Machado










Dificilmente, minha atenção é prendida assim tão facilmente. Assim como facilmente amo pequenas coisas, meros detalhes, até amá-las por completo. Até quando não amo, eu amo, e isso normalmente dói, pois dificilmente é recíproco, e foi assim que passei a amar livros e histórias, lá não era recíproco, porém era menos doloroso, pois mergulhar em outros mundos era de uma maneira surrealmente mais simples do que continuar a me decepcionar com o mundo real, mundo tão costumeiramente normal.
E então numa tarde aleatória, essa fanfic me apareceu, singela, a mesma veio de mansinho, no começo achei que seria mais uma fanfic, possivelmente boba sobre alguma irmã de Harry Potter, e mesmo meu cérebro me dizendo para parar ali, meu subconsciente continuou a vasculhar a página aberta na tela do meu computador, uma capa tão bonita, uma sinopse tão interessante e que me prendera tanto sem que eu nem percebesse, e então veio um capítulo, mais outro, um acompanhamento, um favorito, e então, sem mais nem menos me vi dentro daquela estória, me peguei sentindo o que Tori sentia e me apaixonando tanto pela fanfic tanto pela escrita, e sentia milhares de coisas diferentes a cada capítulo, e tudo o que a autora queria passar eu captava e sentia, eu me angustiava, eu ria e chorava, eu temia e aprendia, eu era tocada por aquela escrita, pela maneira como a estória trazia inocência quando necessário ou quando trazia sombriedade a mesma. Tudo o que vemos, sentimos, ouvimos, vivemos, nos toca e nos muda, muito ou pouco, de forma óbvia ou de maneira tão discreta que nem mesmo percebemos, e está fanfic me tocou, me fez sentir e aprender, me fez crescer e até mesmo adquirir uma certa maturidade, Caboosey, ou Thais, ensina que devemos ser fortes, lutar e cair, e então levantar, e tudo bem se em algum momento você fraquejar, você vai levantar. Você sente o quão forte Tori é, o quão Lino é sábio e o quanto os gêmeos são amigos e leais, vê que todos podem amadurecer, crescer, aprender. Lendo você sente a dor dos personagens, o medo, o amor, a amizade, e agradeço imensamente a essa autora tão maravilhoso e que eu tanto gosto, por escrever essa fanfic, por nos presentear com cada palavra escrita, acredito que nada que eu disser aqui poderá em algum momento expressar meu amor por essa estória, e espero que tenham sentido minha honestidade em cada palavra, pois guardo essa fanfic no meu coração partido pela mesma, assim como restaurado pela mesma. Leiam, e tragam cultura para si mesmx, tragam emoção, e sentimento, tragam tudo o que puderem trazer à lendo….
E tudo o que digo, é me referindo somente ao primeiro livro, que eu já tanto amo, quem dirá os próximos, que sei que serão tão incríveis quanto!
Isa ♥

Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2

Sky

21/02/2019 às 16:29
Apaixonada Por Um Sonserino é uma estória simplesmente maravilhosa. Com personagens maravilhosos, cheios de defeitos e qualidades, e não há nenhum “mar de rosas”, nem sempre as coisas são fáceis e nessa fanfic não é diferente. O romance está ali, e os personagens vão aos poucos percebendo ele e descobrindo um amor que ambos guardavam até deles mesmos. Os personagens não são infundados como na maioria das fanfics, eles tem história, um passado, eles tem seus defeitos e estão amadurecendo, crescendo e se tornando pessoas marcantes. Você aprende com eles, quer bater neles as vezes, rs, quer guardá-los em um potinho e os proteger do mundo. Então, você só tem a ganhar lendo essa fanfic maravilhosa, sem contar a autora incrível de “APUS”, que é maravilhosa, se importa com os leitores, e é uma ótima amiga e ouvinte. Sempre aberta a sugestões, sempre fofa. Então, um beijo e uma caneca de cerveja amanteigada para cada um que ler! ♥ Isa ♥