alinica > Recomendações

Anoitecer

alinica

09/04/2011 às 17:45
É uma hisória envolvente, com um começo controverso mas que prende de um jeito fantástico. Sentir o que os personagens sentem, imaginar as cenas, participar, se sentindo como um dos personagens. Tudo muito intenso, como toda boa história deve ser, como toda história deve fazer.

Abstinência de Sangue

alinica

28/04/2011 às 22:58
Esta long fic é uma obra de arte! Muitissimo bem escrita, bem elaborada e bem enraizada em sua ideia principal. Nos conta histórias, sim, mais de uma, de amor, lutas, sacrifico e eterna busca por felicidade, que todos nos como personagens da vida real buscamos, sonhamos e realizamos. Um espetáculo para os olhos, a mente e o coração. Vale a pena cada segundo e cada linha escrita!

For All Eternity-por Toda Eternidade

alinica

02/05/2011 às 18:55
É perfeita! Três lindas historias de amor, com os filhos de Jake e Nessie e tambem as velhas histórias de amor como Edward e Bella, por exemplo. Mas tambem com aventura, lendas e magia. Não poderia ser diferente, afinal o mundo dos Cullens, Blacks, Clearwaters é incrivel, magico e fantastico. Ficam lições importantes como familia sempre em primeiro lugar, como o amor cura todas as dores, como as afinidades atraem pessoas e refletem ações que nos causa felicidade, harmonia. Mas tambem nos tras a inveja, a mentira e a maldade como forma de tentativa de destruição, e que quando há união, perseverança, sacrificio e luta, o bem e amor sempre vencem. Vale a pena cada palavra, cada virgula e cada ponto final, um verdadeiro espetaculo para a mente, o coração, para a vida!

Quando Crescer Vou Casar com Voce!

alinica

18/05/2011 às 13:59
Gente, esta historia é maravilhosa... Tem momentos de pura comedia, puro romance e puro fogo!!! É na medida exata, quando pensamos que esta começando a enrolar, la vem confusão ou então pegação no melhor estilo. Sabe aquela situação quero ele mais ele não me quer? Pois bem, nesta historia não é bem assim, mas até as coisas entrarem nos eixos, muitas coisas, malucas, hilárias e hot, irão acontecer. É muito boa! Vale a pena, vem desestressar!!!!

New Ties Of Dawn (novos Laços)

alinica

25/05/2011 às 09:28
O que dizer de New Ties of Dawn? Incrivel? É pouco... Espetáculo? É o mais próximo...Na verdade acho que não existe uma única palavra para descrever o quão boa e perfeita é esta historia. A autora simplesmente conseguiu unir o util ao agradavel e fazer um mix muito complexo de sentimentos, situações, reações e por mais incrivel que possa parecer, não ficou nem um pouco clichê, em nenhum sentido. Temos varias histórias paralelas, em locais diferentes e distantes, com uma mesma familia (Cullen Black Clearwater) separada pela força da necessidade e do destino. Ainda contamos com a inserção de vários novos personagens alinhavados com perfeição a historia ja pre-existente. É realmente o máximo! Vale a pena a leitura, sem esquecer da primeira temporada que foi simplesmente perfeita, do inicio ao fim! Cada linha escrita, cada espera de capitulo, cada nova emoção, cada frio na barriga, enfim, vale a pena cada segundo!

Maré Vermelha

alinica

07/06/2011 às 23:46
Por varias vezes tentei recomendar esta fic e em todas eu desisti...Não por não valer a pena ou por ser ruim, NÃO, muito pelo contrario, eu simplesmente não conseguia encontra palavras, frases, ou qualquer coisa com que eu pudesse descreve-la. Hoje, pensando que chegaria seu fim, eu teria que fazer isto e de qualquer maneira fosse. Então comecei a pensar, reler alguns capitulos que me marcaram muito (nesta fic tenho, para mim, a melhor definição, compreensão e aceitação do que é um Imprinting), reli tb comentarios meus e de outras leitoras, li as respostas da autora e consegui achar uma palavra que se encaixou tão perfeitamente que eu fiquei pasma de não te-la visto, pensado, achado antes: DEVASTADORA! Sim, esta unica palavra é capaz de descrever melhor do que qualquer outra a fic. Esta historia veio aos poucos, como ondas no mar e em uma subita maré, ja pre anunciada, ela veio com força total, devastando pre conceitos, quebrando as forças maldosas que se enredam como agua viva nas pessoas. Depois deste tsunami de emoções, temos a ressaca (do final, de recuperação), mas as destruições que por ventura se originaram em função deste espetaculo, foram beneficas pois cairam por terra as barreiras que poderiam dificultar o reerguer de um povo, de um clã, instaurando uma nova bonança em terras e mares quileutes. Um espetaculo para os olhos e o coração. Uma linda historia!

Duas Bellas e Um Grande Segredo

alinica

14/06/2011 às 18:07
Esta é uma das mais belas versões da sagua twilight que eu ja li. Sim, é uma versão alternativa da saga. Mas que de alternativa mesmo so temos a de amar. Sim, Amar, mesmo com todos os percalços e passo errados que damos na vida, esta se mostra incrivel e perfeita. E o mais incrivel e mais perfeito foi como esta autora, maravilhosa, criou fatos, vidas e detalhes tão surpreendentes para uma historia que ja nos foi contada. Porem, a forma como ela reconta, e claro, inventa uma nova historia, baseada em cima de uma ja conhecida, nos faz pensar em vidas paralelas, em como as coisas sempre podem dar certo por mais erradas que elas deem. É incrivel, perfeita, maravilhosa...Lindissima!

Paixão Explosiva

alinica

24/06/2011 às 20:41
Não tinha como esta historia não ser recomendada... é uma linda historia de vida! Uma vida que foi muito sacrificada, vivida por uma mulher que nunca aprendeu o que era amor. Aprendeu que amor e sexo nunca andariam juntos devido ao fato de o marido dela ser um ser repugnante, cruel e que inclusive a privou do maior sonho dela: ser mãe. Então a vida da uma grande volta e ela descobre sobre lugares bonitos, pessoas bonitas e amorosas, amor, desejo, sexo e principalmente cumplicidade, ela aprende a viver de novo. Há uma explosão de sentimentos, amizades, situações tão adversas que ela se recolhe por não saber lidar com isto, por ser tudo muito novo e demasiado intenso para ela. Mas a vida é um mestre, ela sempre vence e se vc luta contra, so retarda tudo aquilo que ja esta escrito como seu. Em meio ha muitos traumas, muito amor...Em meio a muita crueldade, muito compartilhamento...Em meio ao nada, uma paixão explode e simplesmente te faz renascer. Emocionante, vibrante, sensual!

Century Loved (Sendo Revisada)

alinica

28/09/2011 às 13:50
Sinceramente, eu nem sei por onde começar a recomendação desta fic. Que ela é muito boa e bem escrita? Bem, isto é fato. A escritora é bem cuidadosa quanto a isto, a ideia foi inovadora e esta muito bem desenvolvida. Mas.....Gente, é serio!!! A historia é espetacular!!! Começa com um amor tão grande, tão trascedental e divino, vivido e sentido como nunca ninguem sentirá, que nos faz amar e suspirar junto com os personagens. Logo apos estes momentos de puro amor vem uma tragedia, que diga de passagem, vai fazer com que vc se pergunte se vale a pena continuar a ler. Eu digo que sim, vale e muito a pena. Neste momento vemos que aquele amor tão grande, divino e transcedental ainda vive, mesmo em vidas paralelas e inalcançaveis, que ele gerou fruto e que permanecerá, mesmo que distante. Então as novidades tecnologicas e espirituais, que menos esperamos e imaginamos, começam a fluir em favor destes seres tão amados por nos e nos da um novo sentido para continuar a ler e implorar por novos capitulos. Vale a pena chorar, suspirar, ate xingar a autora (sorry, Die) se te fizer feliz, em determinados momentos, mas pode ter certeza que vai valer mais a pena ainda chegar ate o final!!!

Segunda Impressão

alinica

07/10/2011 às 15:13
Esta é uma historia um tantinho diferente!Mas o que prende nela é que ela tem um enredo fantastico, com mais uma lenda, mais um mito. Um novo ser foi criado a partir destes ja conhecidos, gerando um amor puro e maior ja existente, mas que tras inveja, traições e muita confusão. As escolhas erradas ou nem tanto assim, as opções que temos em se deixar abater ou tentar viver e deste viver conhecer e amar o novo e diferente. Uniões desfeitas, por rancor, fortificando laços que coexistiam e fazendo outros novos que não existiam. Gostei muito e por isto recomendo!

Put Your Hands All Over Me

alinica

26/11/2011 às 17:19
Sabe aquele tipo de historia que é bem gostosa de ler e vai indo num ritmo bom, mas dai vc acha que nada de mais emocionante vai acontecer? Sim, esta mesma historia que vc acha que é gostosa mas que de repente da uma guinada de 360°, mudando tudo e mais fazendo com que tudo que se achava estar fora dos eixos, mas mesmo assim perfeito, ficasse ainda mais perfeito? Então, esta é a historia. Simplesmente, a autora, que é maravilhosa, escreve magnificamente bem, sem erros, sem atropelos, conseguiu surpreender e inserir um conteudo rico em magia, lendas e tradição dentro de um universo perfeitamente normal e humano. Achei muito bom mesmo, portanto recomendo.