Paloma Arantes > Recomendações

Mask

Paloma Arantes

07/02/2011 às 22:13
Um ritmo nada monotono, uma historia de amor fofa e madura o suficiente pra não ser melosa, personagens fortes, reais e acimas de tudo humanos, em atos e pensamentos. Em poucas palavras, vale a pena ser lida e acompanhada.

Dammit, I Love You.

Paloma Arantes

09/02/2011 às 21:44
É simplesmente a história de Romeu e Julieta mais engraçada que eu já tive a oportunidade ler. Uma linguagem fácil, conteúdo coerente, personagens hilários, um Romeu pegador e uma Julieta tirada somados a uma republica onde viviem os mais diferentes tipos de adolescentes, além é óbvio do gosto por séries do pessoal...vale a pena!

Start Marriage

Paloma Arantes

21/07/2011 às 18:41
Entãaaao, eu toda vida nunca gostei muito de historia com personagens com nomes japoneses, chineses, etc, sinceramente porque eu sempre acabava me confundindo, convenhamos que os sufixos são muitos, mas Start Marriage é diferente, sabe aqueles casais que ficam juntos por conta de um acordo entre famílias? Pois é, Min Ho e Young Mi são assim, e por mais que não se gostem acabam virando amigos e a coisa evolui, a historia chama atenção por algumas situações bastante divertidas e uma fácil compreensão daqueles sufixos que raramente os leigos entendem...

O Milagre do Amor

Paloma Arantes

27/07/2011 às 22:18
Então(acho que eu tenho a mania de começar minhas recomendações assim), O milagre do Amor, apesar do nome soar um pouco clichê, é uma história fantástica, é do tipo contos de fada com tudo que se tem direito. Um vocabulário rebuscado com inúmeros floreios e termos de época...sem falar em algumas cenas, digamos...hot, outras cenas de batalhas que ao meu ver são muito bem descritas...Por que vale a pena ser lida? Bem, se você, como eu curte fics de época e é viciado em Harry Potter é uma ótima pedida...depois disso nem preciso dizer que é de longe uma das minhas histórias favoritas né?

Slide Away

Paloma Arantes

03/01/2013 às 16:18
Que Rose Weasley e Scorpius Malfoy não se dão todo mundo sabe, não é novidade. Mas as coisas começam a mudar quando ambos encontram os diários que seus pais mantiveram por anos. Aí é que a história, que já era interessante fica ainda mais intrigante. Por que vale a pena ler? Bom, a maneira como é escrita é genial, a caracterização dos personagens é incrível e não tem como não se apaixonar pela história. Vale muito a pena.

The Other Side Of Me - Dramione

Paloma Arantes

04/01/2013 às 19:36
Draco e Hermione continuam se odiando depois da guerra. Normal. Mas essa Dramione tem um quê diferencial: o suspense em torno de um novo mal que surge em Hogwarts. A escrita é simples e super facilita a leitura, além do mais, o enredo é fascinante.

Depois disso acho que nem precisa dizer que eu tô morrendo de amores por essa história, certo?

Então, se você é fã do shipp, de Harry Potter e curte suspense, vale muito a pena.

Beauty And The Beast

Paloma Arantes

08/01/2013 às 00:38
Você seria capaz de imaginar que Voldemort amou alguém? Não? E Tom Riddle? Pense bem. Mirach é uma bruxa genial, cuja inteligência rivaliza a de Tom. Ela não acredita na diferença de sangue, ele quer purificar o mundo. Nesse ponto já temos elementos suficientes para uma história maravilhosa. Confesso que há muito tempo nenhuma fic me emociona assim. E apesar da recomendação ser bem curtinha, eu tenho que dizer: que a autora está de parabéns, pelo jeito de escrever, pelos personagens que criou e a maneira como eles interagiram com os personagens da J.K.. Sensacional. Fantástica. E com todo o respeito, do caralho.

Verdades Masculinas

Paloma Arantes

31/03/2013 às 21:01
O que me faz querer recomendá-la para os outros membros do Nyah!?
Poxa, a história é engraçada, é bem escrita (muito bem escrita), e bem... são os Marotos. Não é motivo suficiente pra você clicar no link aí em cima e ir ler? Sirius, James e Remus não são motivos o suficiente? Não acredito!
São verdades masculinas, daquelas que mulheres desconhecem, que são as sagradas conversas de vestiário...longe do vestiário. Corre lá, dá uma lida. Aposto dez galeões que vai, no mínimo, gostar bastante.

Eufemismo

Paloma Arantes

14/10/2013 às 22:32
A sinopse simples me chamou muito a atenção, ainda mais quando as outras sinopses não costumam ser assim (digo, pelas que eu faço, inclusive). Aí eu me deparei com um texto que soa como uma canção de ninar, e te dá uma sensação maravilhosa. "Ela é uma sinfonia de significados ainda não descobertos, um quadro tão belo, a obra de arte mais magnífica." Não precisou de muito pra me conquistar. Tá esperando o quê pra ler essa one?

Faith - Tomione

Paloma Arantes

20/11/2014 às 12:08
Confesso que sou uma daquelas pessoas que ficam intrigadas com esse casal, mas é porque a combinação me parece, não estranha, mas algo que daria certo (apesar de todo preconceito de sangue e tudo mais): os dois são bruxos brilhantes, os dois são bastante racionais. Enfim, a fic é maravilhosa, é simples (de um tipo bom, não do tipo que se vê em todos os lugares), coesa e a autora revela o necessário nos momentos certos e não consigo dizer outra coisa a respeito a não ser que eu adorei. Pensar Voldemort como um alter-ego que pode ser subjugado é bem inteligente, sem contar explicação racionais para a existência de nascidos trouxas e abortos. Mesmo.
E aí? Porque não tá lendo ainda?

Polo Preta

Paloma Arantes

20/11/2014 às 12:13
Nem todo amor precisa ser correspondido ou notado. Ele só precisa existir. Sabe quando a gente gosta de alguém de longe, mas gosta do tipo que conta as horas e os minutos do relógio pra pessoa aparecer? Só aparecer? Polo preta é assim. Essa one me cativou bastante por motivos de: me criou uma puta expectativa. Eu ficava no computador torcendo pra ela fazer alguma coisa. Torcendo cara! Eu não torço nem por mim mesma em fim de semestre. Mas eu tô abstraindo.
A fic é super fofa, muito bem escrita.
Tá fazendo oq que ainda não foi ler?

Villain

Paloma Arantes

20/11/2014 às 23:45
Nossa, eu amei essa história do início ao fim. Eu chorei início e no final. E não foi pouco. Sei que muita gente não curte Tomione, mas poxa, essa história supera qualquer ship. É sobre como amor pode ser a salvação e a falta dele a ruína de alguém. É sensacional. A autora escreve super bem, não consegui achar uma incoerência em nenhuma capítulo (não que eu tenha procurado, é que eu corrijo automaticamente quando vejo uma), o enredo é muito bem bolado, e os personagens bem trabalhados, ou seja, Tom não cai de amores pela Hermione de cara e ela não é uma daquelas garotas que passam por um makeover e arrasam com tudo. Ela arrasa tudo mas ela é Hermione-fucking-Granger, a bruxa mais brilhante de seu tempo. Independente de que tempo seja esse.
Por fim, acho que estou feliz por ter tropeçado nessa fic depois do fim dela, eu não ia aguentar acompanhar, iam faltar lágrimas, ia faltar coração, eu ficaria mortinha.
Então larga o que estiver fazendo e vai ler essa fic logo!

The New Royalty

Paloma Arantes

30/11/2014 às 23:04
Eu sou dessas pessoas que se empolgam quando leem algo, do tipo, acabo de ler o livro e procuro fics. E meu deus, se tem uma coisa que eu gosto é garimpar histórias. The New Royalty foi bem assim. Ela ainda tá no comecinho, mas eu tenho um bom pressentimento: quando você começa a ler e chega no fim do capítulo e não tem o botão para o próximo e você fica "ai meu deus posta logo", isso quer dizer algo. É um bom sinal. Quem escreve e principalmente quem lê sagas que ficam conhecidas sabem que cada personagem tem um cerne, uma essência e achar uma história que não muda isso é maravilhoso. Imagina quando a história em questão é bem escrita e a narrativa lembra a narrativa do autor da história original? Exatamente.
Tô me derretendo de amores pela fic.

Um novo começo.

Paloma Arantes

14/03/2015 às 23:30
Pensa numa história bem bolada, que modifica a original e respeita a essência dos personagens. Pensou? Agora pensa que essa história foi conduzida da forma mais brilhante possível pela autora. Some a isso um estilo de escrita super massa, e bastante clean. Taí "Um novo começo". No princípio eu não dei mta moral, pensei tipo, ah, mais uma como tantas outras. Gente, eu amo quando tô errada nessas situações! Amo! Três tapas na minha cara pra eu parar de ser besta pq assim, me apaixonei pela fic. E fiquei feliz por tê-la encontrado depois de finalizada pq ia faltar coração pra acompanhar. Pra ficar melhor só se ela fosse adotada como roteiro pro último filme de Divergente. Então, já foi ler?

Where flowers grow wild

Paloma Arantes

04/06/2015 às 22:25
Tem tanto tempo que não escrevo uma recomendação, mas vamo lá. Encontrei essa história pelo grupo do Facebook e até começar a ler tava com um pé atrás. Meu ponto é, não tenho muito costume de ler histórias originais, mas essa, minha deusa, essa é maravilhosa! O enredo é cativante, os personagens são bem construídos, a forma como tá sendo escrita é puro amor. Então larga tudo que você estiver fazendo e vai ler logo colega!