Deby Costa > Recomendações

Cavalos Selvagens

Deby Costa

10/06/2017 às 17:18
Quer ler uma fic original gostosa, engraçada e super bem escrita? Então você veio ao perfil certo. Escrita por Miima, cavalos selvagem tem todos os ingredientes necessários para te conquistar. Além de apaixonante a história e irresistível. Opinião de uma leitora que ama boas fics.

Com muito talento e um carinho a autora conduz um enredo recheado de personagens carismáticos e sedutores que serão capazes de conquistar até os leitores mais exigentes. Isso sem contar com a trama que te deixa ansiosa a espera da próxima atualização.

Todos esses motivos me fazem escrever essa recomendação mais que merecida para CS. Ah! Só mais uma coisinha ante que eu me esqueça... A autora é uma fofa e muito carinhosa com seus leitores.

Então quero te fazer um convite, venha apaixonar-se por Cavalos selvagens tenho certeza absoluta que não ira se arrepender.

Beijos Débora Costa

Lucca

Deby Costa

10/06/2017 às 17:42
Existem histórias que nos conquistam de cara. Lucca é uma dessas, tenho certeza absoluta.
A fic é perfeita! Muito bem escrita, Entretanto de fácil compreensão. A trama é repleta de “elementos” capazes de fazer dela uma das mais belas obras originais que encontramos no site do Nyah.
Littlefatpanda, a autora, conduz com maestria, delicadeza e cuidado um enredo capaz de nos emocionar a cada novo capítulo.
Os protagonistas são encantadores. Em dado momento o leitor se vê envolvido a ponto de torcer por eles.
Eu poderia ficar horas aqui tentando convencer os leitores que chegam até esse perfil do por que ler Lucca, no entanto acho que a fic fala por si desde suas primeiras linhas.
Então me resta fazer um convite. Venha conhecer Lucca, e também se apaixonar por ele e todo o universo que o cerca. Tenho certeza que não terá arrependimentos.
Ah! Não posso me esquecer de falar dessa autora que é uma fofa com seus leitores.
Beijos Débora costa.


A Lei do Amor

Deby Costa

01/09/2017 às 17:01
Sabe aquela estória que você começa a ler sem muitas expectativas? Não é do seu casal preferido, tampouco de um que você imagina ter química, no entanto a sinopse é boa, a capa bonita e o enredo é super atraente, aí você resolve dar uma chance?

Pois é minha gente, foi desse jeito que vim parar no perfil da Kaline Bogardi, para conferir a “Lei do Amor” e devo confessar que me surpreendi logos nas primeiras linhas. Escrita gostosa, envolvente e instigante. Nossa! Tantas coisas que poderia passar horas só falando de minhas primeiras impressões sobre a escrita da autora – que, diga-se de passagem, conduz esse enredo com maestria e um toque de sutileza, no entanto estou aqui para falar dessa história que considero uma das melhores fanfics que já li na categoria Naruto.
Assumo aos quatro ventos que em nenhum momento me arrependi daquele sentimento inicial de “dar uma chance” a estória.

A Lei do Amor é linda, mostra com sagacidade e uma pitadinha de humor a construção de um relacionamento que surge como uma obrigação, mas que ao longo do percurso transcendem essa condição, mudando por completo a vida de ambos os protagonistas e de muitos ao seu redor.

“Resumo da ópera”

Estou encantada com o enredo, irremediavelmente apaixonada pelo casal principal, e cada vez mais ansiosa pelo desenrolar da trama que a cada novo capitulo só fica melhor.

Considerando todos esses elementos seria um pecado não convida-los a ler essa obra prima que é a Lei do Amor.

Então,sem mais delongas deixo registrado meu convite! Tenho absoluta certeza que vocês terão uma experiência gratificante e maravilhosa.

Mist of reminiscence

Deby Costa

26/11/2017 às 23:46
Fiquei pensando em vários detalhes que eu poderia ressaltar em Mist of Reminiscence (ou como eu carinhosamente gosto do chamar) reminiscência, para fazer uma recomendação especial, a altura dessa fic que eu simplesmente ADOROOOOO. Detalhes que, diga-se de passagem, me conquistaram e tenho a absoluta certeza que irão conquistar qualquer leitor que resolver dar uma chance a essa história.
Bom, então, irei começar pelo que julgo ser o detalhe que mais chamou minha atenção. Os personagens que a Aislyn criou e conduz durante todo o desenrolar da trama com maestria e delicadeza.

A começar pelos protagonistas. Que vale salientar são apaixonantes, podendo, em algumas ocasiões ser confundidos com gente de carne osso de tão reais que às vezes nos parecem.

Mikaru com seu temperamento único e Katsuya, que é alguém que a gente tem vontade de manter sempre por perto. Formam um casal, que entre erros e acertos tentam descobrir como lidar com os sentimentos que sentem um pelo outro, tendo como pano de fundo um enredo que une: Amizade, intriga, paixão e outras “coisitas” que todo leitor busca quando esta a procurar uma boa história para ler.


Eu poderia escrever centenas de linhas aqui sobre os outros detalhes que transforma essa original em uma fic maravilhosa, mas dai eu acabaria dando muito Spoiler, e isso não é muito legal, então deixarei um convite super especial:

Se você chegou até aqui para ler essa recomendação, venham se deliciar também com essa linda e diferente historia de amor. Não tenho dúvidas que você também ira se apaixonar.

Beijos.

Don't smoke

Deby Costa

27/11/2017 às 00:10
Don’t Smonk é a continuação de Mist Of Reminiscence – que vale a pena ser lida – eu tinha que falar isso aqui, mas não se desespere queridos, dá muito bem para ser lida sem ter lido a primeira fic.

Mais uma vez a autora surpreende seus leitores, ao trazer Mikaru e Katsuya para o nosso convívio, sendo que dessa vez de um jeito totalmente novo.

O enredo, que retrata com muito zelo como os protagonistas aprendem na convivência a lidar com suas diferenças e o sentimento maior que os une, é envolvente e delicado, capaz de despertar em quem lê a vontade de continuar lendo até descobrir como será o final da história.

A cada novo desafio enfrentado pelo casal principal, é notável o amadurecimento de ambos os personagens. Don’t Smoke, é uma fic para amar, torcer e vibrar juntos com os personagens, e a gente acaba meio que fazendo mesmo isso, mesmo sabendo que tudo não passa de uma ficção.

Bom é isso, se eu falar mais coisas entregarei muito da trama e minha intenção com essa recomendação é fazer um convite especial:

Venha ler essa original maravilhosa, tenho certeza que não ira ter arrependimentos.
Beijos


Última Dose

Deby Costa

05/01/2018 às 01:14
Para quem gosta de uma trama envolvente, bem escrita, e que mescla perfeitamente, romance e suspense num só lugar. Só um aviso:
Você veio ao perfil certo, e essa é a estória certa.

Última dose é uma obra que surpreende o leitor do inicio ao fim. Isso se dá tanto pelo ritmo excelente com o qual sr Onii (o autor) conduz o enredo – recheados de reviravoltas–, quanto pelo bom humor que encontramos nas entrelinhas da sua original.

Outra coisa super legal nessa história é a personalidade marcante de todos os personagens, em especial ambos os protagonistas.

Samuel e Romeu fogem bastante dos clichês comuns que vemos em muitos casais de ficção, mas sem perder o encanto. Aliás, vale dizer que esses dois são pura sedução.

Eu poderia escrever mais coisas aqui, que certamente iria convencê-lo (a) de que estou recomendando uma ótima história, entretanto acho que só lendo mesmo para confirmar se vale a pena arriscar... contudo, estou certa de que você não conseguirá mais parar de ler após começar o primeiro capítulo.

Então deixo o convite: Faça a experiência. Leia.


Amarrados

Deby Costa

19/02/2018 às 21:08
Recomendar uma fanfic é uma grande responsabilidade, principalmente quando a estória é boa e super bem escrita como é o caso de Amarrados.


A gente sempre fica com medo de deixar o que é importante de lado na hora de fazer a indicação – e com certeza isso seria algo imperdoável – não é mesmo? Pois é, então vamos lá!!!


Diferente de Algemados (one-shot que deu origem a esta belezinha aqui e que é igualmente maravilhosa) onde a autora usa e abusa do bom humor para nos apresentar um momento ímpar no relacionamento de nossos bebês Shino e Kiba. Ariane Munhoz agora traz em “Amarrados” uma pegada mais romântica e porque não dizer fofa ao contar como nosso menino Inuzuka se vira nos trinta para preparar uma surpresa para o mozão no aniversário de namoro deles.


O texto é uma delícia. Leve, envolvente e apaixonante.


Ariane consegue com muito talento manter a personalidade dos protagonistas e ao mesmo tempo revela com muita sutileza como os dois se completam em suas peculiaridades, tonando-se assim um CASAL PERFEITO.


Vale a pena cada palavra lida. Para quem é fã do casal como eu sou é praticamente impossível não se encantar ainda mais com eles.


Ufa! É isso. Não sei se minha recomendação faz jus a one maravilhosa que temos aqui, mas tenho certeza que você ficou bastante curioso, não é?


Então vou deixar o convite formal, porque esse é motivo que me trouxe até esse perfil:


Venha se apaixonar por Amarrados e também por mais essa deliciosa ShinoKiba da Ariane Munhoz. A satisfação será garantida.

Chocolate Ciumes

Deby Costa

19/02/2018 às 23:07
Chocolate, ciúme e música brega combinam? Com certeza. E digo mais, juntando tudo isso a um chip apaixonante chamado “ShinoKiba” a confusão é certa e a diversão é mais do que garantida nessas poucas linhas.


Kaline Bogard é uma garota esperta e soube como ninguém unir todos esses ingredientes deliciosos para criar “Chocolate ciúmes”. Uma one-shot divertidíssima, leve e MUITO FOFA.


É. Fofa, não tem como defini-la de outra forma, visto que a fofura permeia o texto do inicio ao fim, deixando na gente o gostinho imenso de quero mais.


Kiba com seu jeitinho inocente, selvagem e impulsivo. Como Não Amar?


E o Shino? Tão príncipe que dá até uma invejinha branca do Inuzuka, no entanto eu sei que não tenho a menor chance.


Okay. Como sei que o coração do rapaz já tem dono e não sou nenhuma fura olho, vou deixar meu convite a quem chegou até aqui para conferir essa gostosura de história com esse casalzinho lindo e viciante feito chocolate:

Venha se deliciar com as doces aventuras de Aburame Shino e Inuzuka Kiba.


Só um último aviso:
Apaixonar-se por essa One-shot e por esse casal é algo inevitável.


Poema de Cheiro

Deby Costa

24/02/2018 às 15:29
Eu não poderia deixar de recomendar essa pequena, mas bela história de amor e superação. Essa não é a primeira história da autora que leio, na verdade acho que já me tornei fã, devido sua escrita impecável.

Rain tem o dom de transpassar sentimentos belíssimos para o texto, ela faz isso com muita propriedade e de maneira natural.

É impressionante como uma drabble com apenas 400 palavras nos faz refletir sobre a beleza e importância do amor, da paixão e do companheirismo.

Eu estou completamente apaixonada por Poema de Cheiro. É uma história belíssima e singela, um hino ao amor conjugal e a entrega de si ao outro. Acredito que vale a pena ler e se emocionar com a original.

Deixo aqui um convite carinhoso, para que você possa também desfrutar dessas 400 palavrinhas que são capazes de despertar encanto na gente.
Tenho certeza que a experiência valerá a pena

Chocolate Tentação

Deby Costa

17/03/2018 às 20:16
Chocolates, White Day, Kiba e Shino. Todos esses ingredientes tornam-se iguarias gotosíssimas na mão de kaline Bogard e quem sai ganhando somos nós, os leitores.

Sei que ira parecer muito clichê, mas ao terminar de ler essa one-shot é quase impossível não defini-la usando como referencia a palavra: Deliciosa.

O enredo é divertidíssimo, leve e bem escrito. Fora que Chocolate sensação e uma história envolvente e super-romântica do início ao fim. Kiba, como sempre nos proporcionando boas risadas com seu jeitinho peculiar de ser e Shino como sempre sendo um príncipe. Impossível não se apaixonar por essa fanfic.

Enrolados

Deby Costa

17/03/2018 às 20:59
Com muita sutileza e delicadeza, Ariane Munhoz nos mostra através de seu enredo o quanto a vida a dois pode ser, ao mesmo tempo difícil e gostosa.

Enrolados é uma comédia romântica, bastante atual e porque não dizer encantadora também. Em suas entrelinhas percebemos o amadurecimento do casal Shino e Kiba. O desejo e empenho de ambos para fazer com que o relacionamento dê certo.

Entre erros e acertos eles vão se adaptando e percebendo que o mais importante numa relação é o amor que sentem um pelo outro.

Enrolados é uma one-shot gostosa demais. Acaba sendo quase impossível de a gente ler e não se apaixonar por ela.

The Puppet

Deby Costa

17/03/2018 às 21:18
Tem histórias que a gente lê que dá um imenso prazer em recomendar né? Isso esta acontecendo comigo neste exato momento enquanto escrevo essa recomendação.

The Puppet é para mim uma grata surpresa. É incrível como a autora, consegue manter o leitor envolvido na trama do começo ao fim de cada capitulo. A fanfic mexe com nossos instintos investigativos, nos faz entrar na mente de cada personagem. Sofremos, torcemos e nos envolvemos com cada história paralela até chegar ao desfecho final que, diga-se de passagem, é a cereja do bolo.

Pois é. The Puppet é uma obra-prima que vale muito a pena ser lida e divulgada, fora que é uma ShinoKiba, que a meu ver devia se tornar uma religião.
Exagero? Sinto lhe informar, mas acho que você terá que ler a one-shot para confirmar se estou falando mesmo a verdade.

Eu, Você e Ele

Deby Costa

17/03/2018 às 21:47
Uma história que tinha tudo para ser mais do mesmo, mas que a cada novo capitulo nos revela como até aquele velho “clichezão” pode tornar-se uma obra prima nas mãos certas. Pois é!

A autora de: Eu, você e Ele, possui mãos assim. Ela consegue com bastante talento e propriedade transformar um enredo que, “tinha tudo para ser mais do mesmo”, como salientei no início em um enredo maravilhoso e marcante.

ImperatorForsaken nos apresenta em sua original personagens cativantes, com personalidades sólidas e encantadoras. Resumindo. Gente como a gente. É impossível não se apaixonar e torcer por personagens tão incríveis assim.

Eu, Você e Ele, é uma história de paixão, amor e amizade. E de como podemos crescer e amadurecer por causa desses sentimentos.

É uma história que merece ser lida e divulgada.

Em seu lugar

Deby Costa

20/03/2018 às 20:44
Sabe aquela história que logo no comecinho você diz: Nossa que história promissora! Pois é, “Em seu lugar” é uma dessas histórias. A gente se apaixona logo de cara. Sem falar que a autora é muito competente no que faz.

Mikaru e Hayato são dois personagens incríveis, numa situação inusitada como vemos nessa original então, nem se fala. Um motivo a mais para ler.

A história é divertidíssima e muito bem escrita, tem um enredo leve e envolvente. Para quem já conhece os protagonistas é bom que mata um pouco de saudade, mas para quem ainda não os conhece, é uma oportunidade única de se encantar por personagens super bem construídos e donos de personalidades fortíssimas.Resumindo. Impossível não se apaixonar.

A Chantagem

Deby Costa

01/04/2018 às 21:48
Sou suspeita para recomendar mais esta história da Kaline, em especial por ser fã de carteirinha dessa moça e de suas histórias, principalmente suas Shinokiba. No entanto seria um pecado não recomendar “A chantagem”.

Embora o enredo trate de um tema sério e bem preocupante nos dias atuais, A chantagem é uma fanfic levíssima e tem uma trama super engraçada. Nela vemos nosso amado Kiba roubando a cena ao aprontar das suas. E o Shino? Esse então, só lendo para saber.

A história cativa e encanta a cada novo capitulo. É quase impossível não se envolver com o texto ou em algum momento se identificar com um dos personagens.

Bom é isso, a recomendação foi feita. Espero que você que chegou até aqui dê uma chance a história.
Pode confiar que a diversão será garantida e o riso com toda certeza fácil nessa fanfic.