Elizabeth Potter > Recomendações

Ghost

Elizabeth Potter

01/03/2017 às 01:10
Quando comecei escrever nos comentários, eu parei.

Comentar? Não. Eu deveria recomendar.

Porque essa é uma daquelas fanfics que te fazem chorar, se emocionar, mas acima de tudo se encantar.

Ela levanta questões muito comuns do nosso cotidiano.
Reflexões principalmente.

"Será que o que eu fiz, foi certo?"
"O que eu sinto é de verdade? Algum dia foi?"
"Esse casamento é a base de quê? De um sentimento ou de uma lembrança? E a quem esse sentimento ou essa lembrança está relacionada?"
"É amor?"

O enredo, a situação, os personagens... tudo faz você chorar.

Mas sinceramente, vale muito a pena.

Uma das melhores fics que eu li e tive o imenso prazer de fazê-lo.

Angelina e George ❤

Boyfriend On Demand

Elizabeth Potter

05/03/2017 às 20:57
Foi uma das melhores fics Jily que eu já li, e olha que não foram poucas, rsrs

Sério, é essas autora é incrível, e essa história mais ainda!

Leve, divertida, fofa, criativa...

O jeito como é contada deixa bem claro a leveza e a diversão da história, o modo carinhoso que James trata Lily mostra a fofura que ele é e eles são juntos, e o ponto de vista da autora do relacionamento de Petúnia e Lily demonstra a criatividade dela.

Amei a fic e super recomendo a leitura dela! ;-)

PS.: Jily é vida! ❤

Damn Cupid

Elizabeth Potter

05/04/2017 às 01:00
Essa fanfic não é como as outras Jily que costumamos ler. Ela não tem aquele clichê "Eu te odeio Potter!" nem aquele outro "Saia comigo Evans!", apesar de gostarmos deles.
Ela é diferente e ao mesmo tempo clássica. Clássica porque além de ter aquele cenário "ensino médio", a Lily ainda não desenvolveu sentimentos pelo 'Biltre do Potter' e nem a Lene pelo 'Machista Black', mas, como disse, é diferente porque não é a Dorcas apaixonada por Remus. É o contrário.
Além disso, é um lugar totalmente novo (Olá, Austrália!), um enredo incrivelmente envolvente e, o que tem muito peso em minhas opiniões sobre fanfics, é muito bem escrita e elaborada.
Não é necessário que haja a conclusão da fic pra que ela seja recomendada. Ao ler os capítulos, percebe-se que não precisa de conclusão pra saber que, seja lá qual for a(s) ideia(s) da autora pro final da história, esse final vai ser incrível. Em caixa alta, negrito e acompanhado de exclamações.

Precisamos Falar Sobre James

Elizabeth Potter

28/04/2017 às 23:07
Desculpa brincar com seus feelings, Maria rsrs, mas eu tive recomendar a fic. ♥

Recomendar por vários motivos:

1°- O enredo é incrível ♥

A história é UA e tem um toque atual que faz você se apaixonar logo de cara; é super leve e divertida, a tal ponto que ler a fic se torna um enorme prazer; é maravilhosamente envolvente - vai te deixar com gostinho de quero mais; as conversas do whats vão te garantir boas risadas; a amizade entre os personagens vai fazer você querer uma tão verdadeira quanto; e, além de tudo isso, é maravilhosamente bem escrita e elaborada.
Merlin, tem algo que essa garota faça que não fique perfeito? ♥

2°- Os casais ♥

Se você é loucamente apaixonado(a) por Jily, Blackinnon e Ronks, essa é com certeza a história certa pra você ler. Não tem aquele clichê "Eu te odeio, Potter!" ou "Saia comigo, Evans!" (que a gente também ama) mas tenho certeza absoluta que você vai se encantar e se apaixonar.
James e Lily são melhores amigos mas uma certa pessoa 'entra' no meio deles e atrapalha tudo (Really Doebitch, really?). Sirius e Lene tem uma relação diferente da 'original' mas ao mesmo tempo ela é, hm, interessante. Remus e Tonks são incrivelmente fofos e aposto que vão virar seus xodós assim como viraram os meus ♥

3°- A ideia como um todo e a autora maravilhosa ♥

Quantas pessoas criam uma fic com James e Lily como melhores amigos? E a Tuney - pasmem - consideravelmente legal e sendo a caçula? E Remus sendo o crush da Tonks, em vez da Dorcas? E a Dorcas como o ser mais odiável (em conjunto com o Snape, óbvio), a tal ponto de possuir Doehaters? E o Peter bonzinho? Além disso tudo (sim, tem mais), ainda tem o fato dessa autora ser maravilhosamente fofa e gente boa ♥

Enredo incrível + casais maravilhosos + ideia criativa e inovadora + autora fabulosa = fic perfeita ♥

Perfeita é palavra que melhor descreve essa fanfic ♥ E perdendo tempo é a expressão que melhor representa o que você que não leu a fic tá fazendo :)

Leia e se apaixone ;) ♥

(Un)Lucky Lily

Elizabeth Potter

13/07/2017 às 12:28
Okay, eu demorei muito pra recomendar essa fic (espero que me perdoe, Nena), mas cá estou eu recomendando mais uma das minhas histórias favoritas e que eu acho que todos deveriam dar uma chance a outra maravilhosidade e ler.
São 10.281 palavras? São.
Mas, em compensação, é jily (e isso já deve ser um motivo pra você ler) e é um smut. Sim senhoras e senhores, Serena Blue, essa autora diva e maravilhosa e com carinha de inocente, escreveu um +18. E - caramba! - é muito bom.
Não é aquele smut que você fica "WTF?!", é aquele smut bem estruturado, bem pensado e bem escrito. Muito (Por favor dê ênfase no "muito") bem escrito.
A Nena soube escolher, com cuidado e sucesso, o plot do @fanctions (e eu não tô falando isso só por ela ser minha melhor amiga) e desenvolvê-lo como se deve.
(Un)Lucky Lily tem aquela Lily azarada (ou sortuda, depende do seu ponto de vista rs) que a gente adora, um James que faz jus à sigla JPFMB, uma informação nova sobre 1º de outrubro (sério, eu não fazia ideia disso sobre essa data) e deixa aquele gostinho de "quero mais".
Miga, por favor, escreve mais fanfics assim rsrs.
O que tá esperando lendo essa recomendação? Vai logo ler essa perfeição e se apaixonar como eu! ;) ♥

You Got Me

Elizabeth Potter

15/07/2017 às 09:48
Eu acabei de descobrir que Serena Blue escreve com perfeição qualquer coisa. Sério. Ela consegue deixar fluffys linda e a gente babando e tendo uma overdose de açúcar, sem parecer forçado ou bobo demais. E os smuts, então? Heheh.
Essa fanfic é uma jily excepcionalmente linda, relativamente fiel ao cânon (mas sem envolver o acontecido trágico e fatídico de 31 de outubro, o que é ótimo, diga-se de passagem), e muitíssimo bem escrita, estruturada e pensada.
Quem segue o @fanctions talvez identifique uma sutil e leve referência à ele após ler essa perfeição, vulgo YGM.
É uma leitura um pouco grande (rs) mas eu juro que vale a pena. É jily (de novo, você já deveria ler só por causa disso), fluffy (alerta para overdose de açúcar e aumento da taxa de glicose) e da Serena (uma autora e amiga maravilhosa)!
Você só vai comprovar o que eu disse depois de ler essa perfeição em forma de fanfic. 'Tá esperando o quê estão? Vem ler e se apaixonar! ;) ♥

Kiss Me If You Can

Elizabeth Potter

09/10/2017 às 01:11
KMIYC é, sem dúvida alguma, uma das minhas fics preferidas.
Um dos motivos para isso é o fato de ser e ter sido um presente lindo de aniversário da minha melhor amiga. Eu sou muito grata por tê-la na minha vida e fiquei bastante feliz com essa fanfic maravilhosa e que possuí um lugar especial no meu coração.
Propositalmente ou não, a Lily tem uma personalidade muito parecida com a minha, desde sua escolha profissional até suas leves provocações. O James foi da maneira que eu sempre imaginei que ele fosse: persistente. Persistente, lindo, sexy e muitos outros adjetivos memoráveis que somente essa autora indescritivelmente fantástica traz e traria com tamanha perfeição e precisão.
A presença de Blackinnon e de Ronks deixou tudo ainda mais especial, assim como a conversa entre jily, que proporcionou um ar mais leve e moderno a história.
O fato de ter sido acrescido à fic o plot do otplots — e ainda mais o plot que eu havia sugerido que a Serena escrevesse — foi algo surreal. Ela, com certeza, fez bom uso das informações.
A escrita, como de costume, impecável e inspiradora e, como sempre, a Nena (para os íntimos) não me decepcionou. Sem dúvida alguma que ela também não irá te desapontar.

Risos, risadas, sorrisos.

Elizabeth Potter

11/11/2017 às 17:45
Surpreende-me que ninguém tenha recomendado essa one-shot tão encantadora ainda.
A Alice é, sem dúvida alguma, uma das melhores autoras da categoria de Harry Potter e tudo o que ela escreve é simplesmente admirável. Desde comédias com aquele ar adolescente e descontraído até os smuts mais quentes, ela sabe muito bem o que faz e o faz com muito louvor.
Com “Risos, risadas, sorrisos” não foi diferente. A autora conseguiu transmitir muitíssimo bem a relação de jily e detalhar as circunstâncias, fazendo com que o leitor mergulhe na história e sinta-se parte dela. A escrita, impecável como sempre, é tão leve e acolhedora que, com certeza, você irá apaixonar-se por essa one e emocionar-se, seja por uma cena ou duas, seja por todas elas.
“Risos, risadas, sorrisos” é uma das minhas fanfics jily favoritas, e, quando você terminar a leitura dela, se tornará uma das suas preferidas também.

Ginoide

Elizabeth Potter

17/02/2018 às 11:52
Eu poderia começar dizendo várias coisas a respeito desta fanfic para te convencer do quanto ela é incrivelmente ótima e merece ser lida o mais rápido possível. Poderia falar sobre a temática futurística espetacular que a autora trouxe com uma verossimilhança impressionante ou da sensibilidade implícita e tocante. Poderia dizer que o casal o qual a história gira em torno é Jily, e o quanto isso já é um bom — para não dizer suficiente — motivo. Poderia declarar sem sombra de dúvidas que você, caro leitor, vai se apaixonar completamente pela fanfic como um todo — desde o título peculiar até o enredo e desenrolar envolventes — ou afirmar que você não irá se arrepender de ler esta história. Poderia proferir qualquer coisa, mas nenhuma palavra seria suficientemente boa para captar a essência verdadeira desta fic. Nenhuma frase seria convincente o bastante para te convencer a lê-la. Por que? Porque esta fanfic é inigualável demais para isto.