Diamara Passarinho > Recomendações

The Feeler

Diamara Passarinho

05/02/2017 às 15:06
Já há muito ansiava conseguir um pouco do meu tempo para que pudesse finalmente recomendar esta coletânea de poemas!
Em 'The Feeler', Nez presenteia-nos com um conjunto de poemas dos mais diversificados temas, mas todos entrelaçados entre si pela composição tão característica deste exímio escritor: uma musicalidade hipnotizante de tão expressiva e deveras adequada ao mundo de significados, ideias, cenários e histórias da própria composição, que o nosso ímpeto nos obriga a procurar adentrar de tão imponente e superior a associação das palavras: singelas, ou ricamente ornamentadas dos mais primorosos recursos linguísticos.
Por outras palavras, uma bela e notável obra que não deve passar despercebida. E, por isso, convido-o a si, a ler a continuação desta coletânea em 'The Senser'.
~Diamara Passarinho

The Senser

Diamara Passarinho

28/05/2017 às 07:48
Assim como em ‘The Feeler’, esta coletânea reúne os mais engenhosos poemas: uma arquitetura de cenários intensos que se ergue da vigorosa associação das palavras, palavras estas que transcendem a tela do ecrã para que possamos nós próprios, leitores, experimentar este espetáculo de sensações como protagonistas da ação.

Assim como qualquer poema, este é um mundo subjetivo que pode acolher todos, por isso, venha e sente-se um pouco para ler ‘The Senser’.

~Diamara Passarinho

Mecânica Bailarina

Diamara Passarinho

28/05/2017 às 08:31
Associar tudo o que é característico das máquinas a significados belos por si só, e articulá-los numa sonoridade agradável que nos convida a apreciar a inocência desta composição é um feito notável. Um feito notável que você, também leitor, pode e deve ver com os seus próprios olhos, para deleitar-se com a maestria desta breve composição, pouca nas palavras, mas imensa no mundo imaginário de sensações e tons que concebe.

~Diamara Passarinho

Maninho

Diamara Passarinho

28/05/2017 às 08:45
Gostaria de poder conhecer o par de gémeos Armin e Alexy aquando dos seus 10 anos? Então venha cá e leia 'Maninho', e surpreenda-se com uma narrativa fraternal tão suave aos sentidos. Nesta fanfic epistolar, a escritora, permanecendo fiel às características básicas dos gémeos, revela-nos Armin a expôr todo o seu carinho pelo irmão numa carta que lhe será entregue. Como qualquer criança de 10 anos, nesta fanfic vive-se um ambiente de inocência e autenticidade capazes de simplificar numa breve reflexão algumas complexidades da vida, entre elas a homossexualidade e o amor fraternal. Tudo isto em 1867 palavras recheadas de uma boa dose de comédia. Venha ler!

~Diamara Passarinho

PSP

Diamara Passarinho

28/05/2017 às 08:57
Se gosta de rir, esta fanfic é uma boa candidata ao seu tempo, se é um gamer, mais um ponto a favor!

Esta fanfic narra Armin, de AmorDoce, na sua busca pelo misterioso culpado pela risca na tela do seu psp. Com esta proposta, acompanhámos o lado puramente gamer da personagem que vai fazendo uso de várias gírias gamers para descrever o ambiente da ação e para se dirigir às demais pessoas, que muitas vezes nem compreendem o seu linguajar, durante a sua investigação.

Esta é uma fanfic breve mas bastante hilariante e merecedora da sua atenção, caro leitor, já que a proposta é formidavelmente inovadora!

~Diamara Passarinho

Moça, sai da sacada.

Diamara Passarinho

28/05/2017 às 11:35
Há quem considere que abafar temas obscuros e depressivos na nossa vida previne pessoas obscuras e depressivas. Se você não concorda, venha ler 'Moça, sai da sacada' (inspirada na música Amianto de Supercombo), uma ones que, em breves mas profundas palavras, aborda o tema do suicídio numa meditação envolvente e comovente.

Esta é uma realidade ignorada/desconsiderada intencionalmente ou não por muitos, quando infelizmente é bem presente e comum a todos. Talvez você conheça, mesmo não sabendo, uma "moça da sacada" e seja para ela um "Fred".

Então que tal vir cá ler esta one merecedora de um pouco do seu tempo, e adentrar nesta reflexão tão sugestiva e intensa pela verosimilhança da realidade narrada? É verdade que o final não é o mais feliz de todos, mas o verdadeiro valor desta one está na mensagem transmitida e nos breves mas profundos minutos de meditação.

~Diamara Passarinho

Tempo

Diamara Passarinho

29/06/2017 às 19:28
Esta composição não é um mero aglomerado de palavras belas e aleatórias, é antes um transbordar de melodias, sensações agradáveis, muitas cores, uma inocência contagiante e tão maravilhosamente criativa. É um poema que resguarda em si uma dimensão própria, uma mensagem subtil mas impactante, que nos afasta da nossa própria realidade, convidando-nos a mergulhar num ambiente infantil e surpreendente onde a alma vibra, e cede com entusiasmo a uma fantasia delirante de tão mágica e extravagante que é.

Em suma, 270 palavras incrivelmente habilidosas e, uma vez lidas, almejamos relê-las vezes e vezes mais. É rápida a leitura, então venha!

~Diamara Passarinho

Canção de ninar da guerra

Diamara Passarinho

29/06/2017 às 20:07
O próprio título, 'Canção de ninar da guerra', fala por si. Neste poema, não somos simples telespetadores de uma realidade fantasiosa. Não. Aqui, somos confrontados com uma cruel realidade, realidade nossa, onde nos identificamos e sobre a qual somos convidados a meditar profunda e honestamente. Embalados por uma canção inocente, delicada e muito sensível, somos ainda acolhidos dentre o cenário bélico e as preces daqueles que sofrem, porque, embora uma canção triste, somos capazes de reconhecer empatia e esperança na voz consciente que a entoa.

São 170 impecáveis e impactantes palavras a utilizar a inocência característica das crianças para condenar os atos de guerra. 5 minutos é o quanto basta para lê-las, então, venha!

~Diamara Passarinho

Mãe

Diamara Passarinho

19/10/2017 às 06:27
Em "Mãe", a autora revela-nos a imensidão significativa desta palavra, através de um conjunto de 14 distintos verbos excelentemente selecionados e combinados, convergindo numa composição de estrutura curiosa, no mínimo criativa.

O tratamento de cada verbo pela autora consegue conciliar uma experiência sensitiva enternecedora e objetiva, na medida em que expõe o que é ser-se "Mãe" de uma forma um tanto poética, porém, não idealizada.^

Uma One harmoniosa, cuja categoria [Naruto] e personagens não comprometem uma leitura esclarecedora e agradável.

~Diamara Passarinho

Gato

Diamara Passarinho

05/11/2017 às 14:20
Já fez uma leitura descomprometida, pelo número reduzido de palavras, mas admirável e criativamente recheada? Sim ou não, caso procure re/experimentá-la, aqui tem a sua oportunidade!

Com tamanha originalidade, a autora apresenta-nos uma perspetiva felina a conduzir credivelmente uma narração deveras sugestiva e curiosamente inusitada, capaz de conquistar, se não gargalhadas, um sorriso incontível e a nossa satisfeita aprovação, no mínimo.

Não se permita deter pela categoria "Naruto" ou pelos personagens, dado que não comprometem a plena fruição desta leitura.

1595 palavras apenas, venha.

~Diamara Passarinho

Senhorita

Diamara Passarinho

05/11/2017 às 15:10
"Senhorita" é uma brevíssima One, em termos de palavras, que prova como um tema comum e simples, em hábeis mãos, é capaz de conhecer um mérito imensurável. Apresento-lhe 300 palavras riquíssimas, tanto pela impecabilidade ortográfica, como pela seleção excelente e combinação harmoniosa das palavras impactantes, de que resulta uma escrita superior e imensa, que não se rende ao limite do número de palavras. Então venha, permita-se descobrir qual foi o primeiro ato de coragem desta "senhorita" sem nome, e o porquê de não tê-lo. ~Diamara Passarinho

Marcante

Diamara Passarinho

06/11/2017 às 08:06
Conduzida por uma narrativa deveras expressiva e fluída, a trama dá-nos a conhecer dois protagonistas curiosamente carismáticos, e tanto a forma criativa de como as suas vidas se cruzam, como a maneira credível de como se relacionam a partir daí. Um desfecho espontâneo, muito agradável, dá um ponto final a esta aventura de surpresas cómicas e inusitadas, atestando novamente a criatividade da autora.

Não se permita deter pela "idade" desta One, o tempo não lhe retirou mérito algum.

~Diamara Passarinho

Os Olhos do Coração

Diamara Passarinho

06/11/2017 às 13:05
Esta é uma leitura de aconchegar o seu coração, embalando-o com uma história poética e inspiradora, assente numa escrita recheadíssima sem que, no entanto, veja comprometida a sua fluidez. A One é breve, mas a experiência sensitiva é suave e agradavelmente imensa. Os próprios protagonistas conhecem uma diferente dimensão psicológica, reservando-nos uma surpresa encantadora; já os personagens menos participativos, mesmo assim, revelam-se igualmente carismáticos.

Venha maravilhar-se assim como eu.

~Diamara Passarinho

aquilo que se esconde no amor

Diamara Passarinho

06/01/2018 às 17:28
Kiba acorda sem se lembrar absolutamente de nada do dia anterior. E é sobre esse mesmo mistério que a trama se desenlaça, apresentando-nos um mistério que se vai desconstruindo mediante a coleta e junção de fragmentos de memória de Kiba, que vão surgindo aos poucos, de cada vez, constrangindo o personagem pela situação embaraçosa e inusitada em que se encontra.

A condução dos acontecimentos é feita por meio de um tom narrativo sugestivo e curioso e uma escrita impecável e fluída. A One proporciona uma comicidade e interação entre o casal cúmplices, concretizando mais uma divertida e criativa [mas credível] KibaXShinoXKiba.

3117 palavras apenas, porque não ler esta One descomprometida agora?

~Diamara Passarinho

As Cores

Diamara Passarinho

06/01/2018 às 19:12
As Cores apresenta uma correspondência tão criativa e adequada de cores à respetiva representação, mediante uma articulação melodiosa e inspiradora de palavras, materializando a manifestação tão singela, espontânea e suave do eu lírico que se dirige à pessoa amada.

Uma leitura encantadora em breves 111 palavras impecáveis e doces. Venha!

~Diamara Passarinho