biazacha > Recomendações

A Far-off Memory

biazacha

30/01/2012 às 23:42
Essa história é muito fofa!! Vai na medida certa, sem apelação (muita gente acha que só porque é yaoi tem que perder a linha) e nunca enrolando nos acontecimentos - achei o timing dela ótimo.

Quem gosta de romance, romance mesmo - o sentimento, as dúvidas, dificuldades e o companheirismo - vai amar A-Far-off-Memory!!

A Marca

biazacha

02/02/2012 às 01:51
Original. Pode parecer um comentário idiota, mas a premissa dessa história é algo novo e bem cativante; você vai rir, se contorcer de ansiedade e sentir aquele frio na barriga.

O ritmo dela é bom e pessoalmente estou adorando A Marca!

A Garota Do Diário

biazacha

12/03/2012 às 01:38
Esse seria um clássico 'Já que não rolou Dramione, vamos juntar os filhos deles!'mas não é bem assim.

Uma Lily irritante, um Albus como autêntico filho de uma Weasley, uma Rose bem a la Mione e um Scorp..... fofo e divertidíssimo! A fic é leve e bem escrita, daquelas que você vai lendo os capítulos seguidos no automático, curtindo cada um deles.

Eu simplesmente adorei, muito por conta de ser diferente de muita história que fica tentando enfiar drama e novos Lords em tudo que tem a ver com o pós-relíquias - coisa que já ficou enjoativa.

A Herdeira do Lorde

biazacha

22/03/2012 às 17:04
A trama é algo totalmente novo, os personagens são muito bem construídos e os acontecimentos surpreendentes. Comecei a história vendo cada um de uma forma e terminei chorando como se tivesse um novo livro da J.K. em mãos; vale muito a pena para todos ler A Herdeira do Lorde, sem sombra de dúvidas!

Meus parabéns a autora pela criatividade, dedicação e ótima escrita!!

Lótus Negra

biazacha

26/03/2012 às 00:45
Eu amei essa história! Esqueça os clichês de sempre envolvendo o Kanda, essa fic trouxe a tona toda a doideira e o lado obscuro na Ordem Negra, junto com uma possibilidade que nunca tinha visto ninguém explorar antes: elfos!

Você vai rir, esquecer de respirar e correr pelos capítulos loucamente torcendo mais do que nunca para que tudo acabe bem - porque está tão bem escrito que não tem como não se envolver. Recomendadíssima!

Merchandising

biazacha

10/04/2012 às 01:42
A ideia é genial, as sacadas bem clichês de propagandas também.

Simples, rápida e muito divertida - totalmente recomendada para quem quiser rir das situações mais nonsenses possíveis com nossos amados personagens criados pelo mestre Tite Kubo!

No Último Suspiro

biazacha

11/04/2012 às 01:44
Severus Snape sempre foi e sempre vai ser meu personagem preferido de Harry Potter e o que posso dizer? Terminei essa fic de capítulo único com lágrimas no rosto e um sorriso nos lábios. Sem dúvidas uma linda homenagem ao personagem mais controverso que J.K.Rowling criou.

The Hangover

biazacha

22/04/2012 às 02:42
Essa fic me fez rir muito! Sem noção até não dar mais, ela faz muitas referências ao filme de mesmo nome (no Brasil, Se Beber Não Case) e eu me diverti horrores vendo como ele encaixou os personagens nas situações...

Vale a pena ler pra dar risada!

Sakura no Ki

biazacha

31/05/2012 às 01:51
Confesso que não deixei nenhum review nessa fic, porque fui lendo ela capítulo por capítulo de uma só vez e corri para deixar essa recomendação quando terminei. Porque pra mim foi a melhor fic SasuSaku que já li!

Para uma fic de estréia, T Angel está mais que parabenizada, porque a história é ótima. Nela os personagens vivem, sentem e pensam com um realismo e intensidade que dificilmente alguém passa por narrativa. A Sakura se tornou centrada e forte e Sasuke assume seus fantasmas, não só os do passado e não tem como não se apaixonar e torcer pelo casal, que é simplesmente perfeito junto! E olha que problemas e reviravoltas não faltam!

Enfim, Sakura no Ki é uma fic linda e bem escrita, sem apelar o respeitando a personalidade e ritmo de casa personagem! Recomendadíssima!

Porcelana

biazacha

29/07/2012 às 03:28
Na verdade, olhava o perfil de uma autora que admiro muito quando me deparei com esta fic - o que me chamou a atenção? Bem, foi o nome.

Nunca achei que recomendaria uma one-shot, a não ser que o tema fosse tocante ao extremo (como nostalgias potterheads, algo assim), mas essa realmente merece.

Sabe aquelas fics tão simples e ao mesmo tempo docemente perfeitas que poderiam pertencer a qualquer categoria e continuariam boas? Pois é, sem dúvidas Porcelana é uma delas e deve ser lida!

Inner Beauty

biazacha

20/08/2012 às 17:18
Quando comecei a ler esta fic, o fiz porque sentia falta de originais bem escritas por aqui; gostei da história, dos personagens e achei incrível o modo como a Mai atualizava rápido!

Hoje posso dizer sem neuras que amei a história, me senti uma das personagens e foi um bálsamo pra minha alma o fato de além de nos dar dois ou até três caps por dia, Mai sempre fez questão de responder os reviews e ter uma diálogo bacana comigo. Quando eu pirava de alegria ou de ódio.

Fugindo de clichês o máximo possível, acho que Inner Beauty não é apenas uma história sobre beleza interior na qual um feio é legal e um bonito é um cretino; nela eu vejo que todos são bonitos, só temos de dar uma forcinha pro melhor dessa pessoa vir à tona.

Com situações hilárias e super criativas, referências a várias coisas que gosto e uma galera pra lá de doida, animada e exagerada, é triste saber que a fic terminou mas é maravilhoso eu tê-la encontrado e participado de seus capítulos pra lá de perfeitos.

Recomendada à todos sem a menor dúvida!!!

Que O Jogo Comece...

biazacha

24/09/2012 às 15:34
Quando comecei a ler esta fic, foi por conta da sinopse, que já dava uma garantia de que eu iria dar risada... ou talvez pelo Ian sedução na capa. Nunca saberemos ao certo.

Mas em menos de cinco caps já podia dizer com certeza total: estava ali uma de minhas histórias preferidas, dessas que você fica quicando de ansiedade nos dias em que a net tá lenta e demora tipo, meio minuto pra carregar. Não estou exagerando, vou admirar a Ln N pra sempre!!

Com diálogos perfeitos, uma escrita impecável, personagens cativantes e narrações pra lá de bem resolvidas, vivi um pouco de tudo - ri, grunhi de raiva, espumei de ódio, chorei de emoção, de tristeza, de gargalhar, perdi o fôlego, fui pega de surpresa.... e amei cada linha.

Entre apostas, conselhos meio tortos, dietas forçadas, planos maquiavélicos e a prova de que no amor temos é mais que deixar as coisas acontecerem, Que O Jogo Comece... tem que ser lida, apreciada e recomendada pra cada serzinho desse site!!!

O Cara Da Porta Ao Lado

biazacha

25/01/2013 às 09:05
Poderia simplesmente ser mais uma história em que um Sasuke e uma Sakura completamente opostos se pegam apaixonados um pelo outro. Mas não é.

Primeiro porque tem muitas cenas engraçadas, do tipo que dá vontade de tapar os olhos pensando "OMG! Não acredito que isso tá acontecendo!"; segundo por que o modo delicado e super gracinha como o amor deles vai nascendo e ganhando forma é simplesmente perfeito - um amo como o outro anda, fica irritado, segura as coisas, fica pensativo... - é difícil achar uma história em que as coisas não fiquem muito clichês nesse aspecto; terceiro porque apesar de as coisas não virarem um dramalhão, você se coloco no lugar deles e fica triste junto em vários momentos.

A autora está de parabéns, porque O Cara Da Porta Ao Lado é uma história de amor leve, divertidíssima e tocante, digna de um roteiro de comédia romântica.

Espelho

biazacha

20/07/2013 às 09:52
Espelho pra mim nunca vai ser como as outras.

Drama é uma coisa que passo longe, porque sempre fui contra a ideia de perder seu tempo pra se corroer em sofrimento... mas esse não é um drama e sim uma incrível história de superação. A mais delicada, tortuosa e apaixonante que já vi no Nyah! inteiro.

As coisas sempre parecem difíceis em nossa vida, o famoso 'o gramado do vizinho é mais verde', mas a verdade é que sempre dá pra piorar um pouquinho. E acreditem, a vida da Sakura estava sempre piorando um "pouquinho", pontuada por um ou outro momento luminoso... era de me fazer chorar, xingar a Isa em pensamento e dar mil e um pitacos, reviews longos que tenho certeza que eram mais estressados do que ela merecia, pois acima de tudo é uma autora fabulosa, educada e genial.

No fim das contas, fica a certeza de que para a nossa vida melhorar e ter algum sentido, antes de mais nada ela tem que ter amor, sobretudo o amor próprio. E claro, a certeza de que todos deviam ler essa história.

O Auto do Busão do Inferno

biazacha

03/09/2014 às 19:48
No geral gostamos de histórias bem escritas, cativantes, que fujam do óbvio... essa tem de tudo isso e muito mais: ela é inteligente.
Crítica social não é e nunca será o tema favorito dos escritores do site; mas o modo como o autor constrói a narrativa com sacadas rápidas que divertem e conscientizam na mesma medida, é algo simplesmente fantástico e que dificilmente se vê, ele merece todos os méritos por isso. Você pode se identificar ou não, abrir os olhos ou confirmar coisas que já sabia, mas não deixe de dar uma chance para esse show de criatividade que merece e muito ser lido!