Eu-Pamy > Recomendações

Jovem Coração

Eu-Pamy

02/01/2011 às 19:51
Esta história é perfeita para aqueles que amam Nessie e Jake. simplesmente viciante. A autora é uma fofa, escreve muito bem e é muito criativa. OMG e eu nem terminei de ler, estou ainda nos primeiros -e maravilhosos- capitulos. Recomendo a todos que estão em busca de uma história de amor, com uma pitada de MISTÉRIO.

No Regrets

Eu-Pamy

06/08/2011 às 02:35
Você gosta de Yaoi? Não? Que pena. Sim? Ótimo. E de lemon? Sim? Hm... interessante... E de lemom pesado e muito bem escrito? Sim, né? Ah, então você já deve ter lido essa fic, certo? NÃO??? E o que você esta esperando para sair logo daqui e ir ler??? ... rs


Sério, a fic é muito boa. Acredite, de você ler, não irá se arrepender. Recomendo.

Além Do Que Se Vê

Eu-Pamy

04/08/2012 às 14:21
A fic é linda, nunca vi coisa igual. Completamente única e surpreendente! Eu amei ler cada palavra. Está tudo perfeito. Nossa, uma fic que narra a história de amor entre um cego e um rapaz cujo passado é recheado por segredos e lamentações? Isso não é o que posso considerar um tema normal. Com certeza uma linda história de amor. O que mais me impressionou foi a personalidade de Adrian e o modo como ele encara todas as dificuldades da vida com tamanha coragem e humor, como se até a pior barrera não passasse de um muro frágil de bolinhas de sabão; isso é fantástico, um exemplo a ser seguido. Um merecido tapa na cara de toda a sociedade e um motivo para fazer-me sorrir. Leia, pois está one irá alegrar seu dia.

Guerra

Eu-Pamy

17/08/2012 às 22:12
Nossa. Que... lindo? Não sei se essa é a palavra certa. Talvez: Verdadeiro, seja melhor. Em menos de mil palavras o autor me proporcionou tantos sentimentos que mal consigo expressar. Com lágrimas nos olhos lhe digo que essa é uma fic maravilhosa. É tão chocante, tão irreal e ao mesmo tempo tão verdadeira. É incrível. Perfeita. Única. O autor escreve muito bem. É fantástico. Estou horrorizada e ao mesmo tempo encantada. Obrigado AnaCarol por escrever algo tão fabuloso. Obrigado por me emocionar.

Sabe, me sinto no dever de dizer que essa fic me tocou de uma maneira única... O meu irmão, bem, ele é soldado. Eu sei muito bem como é essa sensação... Pois mesmo não sendo eu, sinto que toda vez que ele corre perigo, eu também corro. A minha sanidade também fica em perigo. Eu o amo tanto... É horrível imaginar que em combate, ele não significará nada além de um alvo para o soldado inimigo. Como pode seres humanos se matarem com tanta frieza e crueldade? Porque eles se odeiam? Por quê? Em uma situação diferente, eles poderiam ser amigos... Porque tanto ódio? Quem disse que para uma terra ser nossa, ela primeiro deve ser banhada com sangue inocente? Como podemos querer um futuro melhor se sacrificamos, hoje, os nossos próprios homens? Eu queria mesmo é que essa corja de presidentes, governadores e prefeitos corruptos se explodisse em mil pedaços... Eu queria vê-los lutar entre si. Porque mandar os outros para a morte é fácil, mas caminhar para a própria morte que é difícil.

Tenho dó daqueles que morreram em batalha. Deus chora por eles.

A Despedida De Solteiro.

Eu-Pamy

10/09/2012 às 16:18
Ai, que fic linda. Amei. Nossa, é de tirar o fôlego. Tudo perfeito. A história é curta, mas muito bem escrita. Estou apaixonada pelos personagens. O autor fez com que toda essa tensão que a sociedade tem contra os homossexuais não fosse nada comparado à um amor verdadeiro. Os personagens não são afeminados (o que eu adorei), na verdade, eles são pessoas normais como todos nós. Porque ser gay, não é uma doença e nem uma opção. As pessoas nascem assim, e não viram com o passar do tempo. Não é uma escolha. Ninguém acorda um dia e diz "Acho que vou virar gay". Todo mundo diz que isso está virando moda, mas não é verdade, o fato é que na atualidade, os homens e as mulheres estão se sentindo mais confortáveis para se assumir; entretanto, o preconceito ainda é muito grande, e muitas pessoas ainda insistem em viverem infelizes com sigo mesmos, escondendo a própria opção sexual como se escondessem um câncer ou um vírus mortal.

Essa história é incrível.

#ficadica

Depois Do Jogo

Eu-Pamy

14/09/2012 às 17:14
Incrível. Achei tudo lindo e tudo perfeito. A história é maravilhosa e muito bem escrita. Recheada de detalhes e frases provocantes, que nos fazem ter uma perspectiva única das cenas. É obvio que teve uma pesquisa por detrás do enredo . Eu recomendo à todos. Vale muito apenas ler.

Wake Me Up When September Ends

Eu-Pamy

25/09/2012 às 18:22
Uma história arrebatadora, inebriante, cheia de momentos trágicos, mas que não dispensa o bom humor e o ar juvenil dos romances que só os próprios adolescentes conseguem vivenciar. Conflitos sociais e pessoais se confundem em parágrafos pensados para nos hipnotizar com a sua boa escrita e vivacidade, nos remetendo ao mundo novo, e ao mesmo tempo, tão conhecido por todo nós. Afinal, quem nunca sofreu de amor? Quem nunca foi vítima de preconceito e olhares incheridos e avaliadores da sociedade? E quem nunca perdeu um ente querido que jamais será esquecido? Se você sabe a dor de cada uma dessas cicatrizes, leia essa história. E se você não conhece essas dores, leia também, porque deste modo, já estará se preparando para as mesmas, porque ninguém sabe o que nos aguarda no futuro. Doce como chocolate, triste como uma lágrima e profunda uma sinfonia, assim é essa fic.

Noblesse Oblige

Eu-Pamy

31/10/2012 às 15:00
Minha nossa, essa história é de deixar qualquer um sem ar. Recomendo á todos que admirando a boa escrita e a bela narração. O enredo é fabuloso, e os personagens são maduros e sóbrios. O autor escreve com propriedade e sagacidade, nos apresentando um mundo completamente novo e pouco abordado pelos autores do site. A história é curta, fácil de ser lida, envolvente e harmoniosa. Você se verá apaixonado por ela, desde a sinopse. Sem dúvidas, merece ser lida e recomendada. Fica a dica.

Good Riddance

Eu-Pamy

25/02/2014 às 17:23
Faz bastante tempo que eu não recomendo uma fic, talvez por falta de tempo ou por preguiça, mas acho que o maior motivo foi que em muitos meses não li nada que realmente valesse apena ser recomendado, nada que me tocasse tão afundo ao ponto de me fazer largar tudo que eu estivesse fazendo para dedicar um tempo da minha vida para escrever uma recomendação, isto é, até agora. Eu já conhecia a autora, sabia do seu potencial, mas ainda assim estava tão desiludida com as histórias do site que de antemão não dei o devido valor a história. Mas foi o tempo de ler um único capítulo para que isso mudasse. Os personagens... o enredo... a escrita... Tudo tão perfeito, tão real. Ela escreve como se tivesse vivido aqueles momentos, e eu sinto isso quando leio. Uma estória que te faz viajar, que te prende, te ensina e te faz mais humano, porque conforme os personagens vão amadurecendo, o leitor tão amadurece. Eu estou imensamente feliz por ter encontrado essa fic, viciada e apaixonada pelos personagens. Amo o Fafa, o Dré, a Gabi, amei as festas, as músicas, enfim, tudo. Sem falar do toque de humor que a autora dá para os personagens. É uma fic divertida, mas que te faz pensar sobre assuntos importantes, como a homofobia e o preconceito existente entre diferentes classes sociais. Sem falar que é bom ler sobre sangue jovem, garotos e garotas inteligentes e cheios de expectativas para o futuro. Essa fic faz bem para a alma, levanta o humor e acalma os corações (menos quando a autora termina os capítulos nos momentos mais incríveis, porque ai não há coração que aguente tanta curiosidade, né? hehe). Recomendo a todos, vale muito apena ler.

Sem mais desculpas. Sem arrependimentos.

Eu-Pamy

14/02/2016 às 13:56
E aqui estou eu a pensar, a indagar-me profundamente sobre algo que nem eu mesma consigo explicar. Tudo o que sei é que sou muito grata, de todo o meu coração, por este site ter surgido em minha vida; pela dom que Deus implantou em mim, quase como uma necessidade incontrolável, de ler; e principalmente, sou muitíssimo grata por escritores como Pety Braith existirem. Um escritor único, corajoso e sensível, cuja escrita te prenderá de maneira quase imperceptível. Silenciosa e naturalmente, assim como são as maiores paixões, esta história ganhará seu coração e você só se dará conta quando for irreversível e quando suas emoções já não mais te pertencerem. Porque quando o laço invisível e inquebrável entre tu e esta história for dado, capturando de bom grado cada pedaço que constitui o seu corpo e a sua mente, você perceberá que não mais possui o domínio dos seus desejos e impulsos mais secretos. Prepare-se, querido amigo, para ser arrebatado, mas de uma maneira muito boa, pode apostar, por uma das melhores histórias que o Nyah! Fanfiction já teve a honra de publicar. Quer um conselho? Não fuja do amor, não arrume desculpas. Você não irá se arrepender! Agora só o que me resta, é agradecer ao destino, aos céus, por ter colocado tão talentoso autor no meu caminho. Aqui está, exposta de maneira clara e apaixonada, um dos motivos por eu amar o mundo das palavras: "Sem mais desculpas. Sem arrependimentos." Um amor repentino, surpreendente, que tomou de assalto, sem pedir licença, meu coração. Nada que eu diga poderá expressar a magnitude do meu carinho por esta obra-prima ainda em andamento, que tanto me alegra, fascina e domina meus pensamentos. Então, partindo do princípio que não a posso resumi-la, que todos os elogios e agradecimentos são mínimos e insuficientes, e que insistir em transcrever a intensidade dos meus sentimentos por esta história terá sempre um resultado inexato, tentarei me contentar com apenas esta sincera e modesta declaração de amor, carinho e gratidão. Querido Pety, fico emocionada em te dirigir a palavra, devido a grande admiração que tenho por ti. Desculpe-me nunca ter te enviado um comentário, este foi um grande erro que cometi e que muito brevemente consertarei, pois por todo o seu esforço e dedicação para conosco, leitores e fãs, você deveria ser recompensado com todo um mundo de elogios e abraços virtuais, no mínimo! Saiba que eu, mesmo tímida e reservada, amo a sua história, amo os seus personagens e o mundo de ficção vs realidade que você criou. Sua extrema criatividade e domínio em narrar de forma prática e objetiva, porém, sem perder o foco dos detalhes relevantes, fizeram com que cada capítulo se revelasse uma experiencia deliciosa e inesquecível. Tenho para mim que tu és um grande achado de 2016, e já entrou para a minha lista de escritores favoritos. Peço humildemente que continue me alegrando — assim como há vários outros leitores, tenho certeza — com o seu enorme talento, e que nunca omita do mundo o seu incrível dom para envolver e cativar as pessoas com o que há no interior de sua mente e do seu coração. Muito obrigado.

Lost Blue

Eu-Pamy

19/10/2016 às 02:41
Recomendo está história porque com apenas um único capítulo postado (até agora, que fique claro, até porque essa fic linda não pode parar!) eu já me encontro completamente convencida da qualidade e empenho que a autora dedicou a este projeto. A escrita é excelente, mas o que mais me encantou foi o grande diferencial do enredo e tema. Eu não costumo encontrar ficções científicas com yaoi e por isso quando encontro é uma verdadeira festa, principalmente se tratando de uma longfic tão deliciosa e feita com tanto carinho. Estou ansiosa para acompanhar as surpresas de Lost Blue, ver o desenvolvimento dos personagens e me apaixonar ainda mais por este universo único e de extrema criatividade. Miky San é uma Rainha do gênero Fantasia e não há dúvidas do seu talento. Espero sinceramente que você, aí do outro lado da tela, não hesite em ler essa história maravilhosa.

Made of Fire

Eu-Pamy

06/11/2016 às 13:32
Essa é uma história incrível que definitivamente merece muitas recomendações e leitores. Eu amo loucamente os personagens, a escrita leve e extremamente agradável, o ritmo dos capítulos e a maneira como as coisas vão se desenvolvendo, enfim, estou completamente fascinada por tudo que eu li nesses 15 capítulos escritos por essa autora maravilhosa. Encontrei essa longfic hoje e simplesmente não consegui parar de ler! Devorei-a em poucas horas e não consigo achar nenhum motivo para me arrepender de ter feito. Tenho certeza que aquele que der uma oportunidade a Made of fire perceberá em pouco tempo o tesouro que encontrou. Ela é linda, um encanto, com um enredo que te prende totalmente desde o primeiro parágrafo e te faz mais feliz. O tipo de história que melhora seu dia, sabe? Te enche de inspiração e romantismo. Eu adoro o casal principal, acho fofo e realista a maneira como um percebe o outro, cada cena deles juntos é uma alegria para mim, mas o que mais admiro é como cada personagem, desde os amigos a família, enchem o meu coração toda vez que aparecem (eu preciso de um Jay!). É um universo todo novo e encantador, e você não pode ignorar isso, vai por mim. Essa história merece ser lida.

Além das Quadras

Eu-Pamy

05/02/2017 às 13:44
Não existe maneira para eu conseguir descrever meus sentimentos por essa história tão fantástica. Quando eu penso nesse enredo e personagens eu me sinto tão honrada e imersa em profundas sensações, desde as mais frias, como o medo e dor, quanto sensações capazes de me dar febre, como a paixão e sim, a raiva, uma fúria cheia de preocupação e compaixão que queima meu peito. Mas nunca foi tão bom sentir raiva e medo.

É um risco, e como em todo jogo, o final é sempre imprevisível.

Passa um filme pela minha cabeça e a cada lembrança eu confirmo que estou apaixonada, viciada, como se meus dias ganhassem cores mais vibrantes depois de conhecer essa escrita, essa história linda e arrebatadora.

Eu fui tomada de assalto, sem me dar conta. Sequestraram meu coração e o levaram para Além das Quadras. Fui levada para uma nova realidade, apresentada a novas perspectivas sobre a vida e amizade, além desta forma única de amar e lidar com esse amor.

É como um jogo mesmo. Eu não posso deixar de ler, não posso desistir mesmo quando meu equilíbrio emocional é apresentado a níveis surreais e inexplorados. Mesmo quando o desconhecido me assusta e me dá calafrios, é impossível não continuar seguindo em frente. Jamais, na verdade, eu poderia abandonar esses meninos cheios de sonhos e convicções, ainda que eles provem que são humanos e me decepcionem às vezes. Somos uma equipe agora e eu só sou capaz de torcer por eles, tentar entende-los e querer cuidar de cada um.

Eu me sinto ligada de uma maneira inexplicável aos personagens, vendo de camarote, os melhores e piores acontecimentos da vida de duas pessoas incríveis e imprevisíveis, desde a infância ao início da vida adulta. Tudo aqui é intenso, forte, e gostoso.

Dá prazer ler palavras com tanta qualidade, se surpreendendo com elas e se envolvendo mais do que você jamais pensou ser possível. Eu me reconheço nos erros, nas fraquezas de cada um. Eu me vejo cometendo as mesmas escolhas falhas, porém, me dá tanto orgulho quando eles acertam! Sobretudo, porque me dá esperança de também poder ser capaz de acertar.

Estou amadurecendo com essa história. Estou redescobrindo que sempre há tempo para nos corrigirmos. A vida é complicada e não podemos apagar o que nos trás tristeza, mas podemos escolher como lidares com isso, com os desafios, com o que vivemos e sentimos. Podemos escolher quem queremos ser daqui em diante.

Além das quadras é como o próprio nome diz, uma história que te leva além de qualquer lugar, que te faz querer ir além, ser melhor, maior, além de qualquer limite.

Você aí do outro lado, siga meu conselho: Se joga nesta quadra e venha testar os seus próprios limites! Você jamais irá se arrepender, porque quem dá uma chance a este história nunca sai perdendo.

Além das Quadras é um jogo, um desafio imperdível, e você foi convocado! Então, meu amigo, se joga com tudo e seja um verdadeiro campeão!



Hugo

Eu-Pamy

09/03/2017 às 18:02
Heyyy! Você aí do outro lado, nem precisa continuar a ler, estou dando minha garantia, aqui e agora, que você vai amar loucamente essa história! Então está esperando o que, coleguinha? Te juro, Hugo é a melhor coisa que te aconteceu hoje. O tipo de história que muda o seu dia, te transforma para melhor, te faz refletir e se sentir apaixonado..

Ok, se você ainda não se convenceu, vou te explicar mais detalhadamente. E vou adorar fazer isso, porque eu preciso colocar esse sentimento que formiga no meu peito para fora! Preciso compartilha-lo com o mundo.

Eu conheci essa história hoje, li em poucas horas e após a leitura fiquei com um sensação, sabe? De que algo grandioso acabou de acontecer, algo único e especial, que nunca mais vai se repetir e eu tenho muita sorte por isso. Deixa eu explicar melhor, eu nunca mais vou conhecer o Hugo pela primeira vez.. Nem o Greg.. Nem a tia Sonia, a vó, toda a família Guerreiro... Enfim, nunca mais vou ler essas palavras e entender que agora elas fazem parte de mim.

E isso é bom, um pouco melancólico, mas definitivamente bom.

Eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, e de cara fiquei espantada em como é gostoso ler essa narrativa. Aqui tudo é tranquilo, vai acontecendo devagarinho de modo que você nem percebe e já está amando, já não pode mais parar. É tudo perfeito, e esses personagens.. Deus, são a melhor coisa. Não tem como não querer o bem deles, não torcer, não vê-los como amigos..

Aqui a narrativa é calma, suave e faz bem para o coração, mas os personagens são fortes e vão te fazer perder o fôlego. As cenas são naturais, e nem por isso deixam de ser mais fáceis. Você acaba lendo e é impossível julgar, sim, voce reflete, vai pensar bastante sobre eles e se perguntar: o que eu faria? Mas é impossível julgá-los, até porque, tudo é apresentado de uma forma tão espontânea, real e intensa, que você percebe que não existem culpados. É um amor que simplesmente aconteceu... E não saber o que vai acontecer depois é desesperador.

Estou aqui sem chão, arrebatada por essas palavras. E por mais que eu pense, por mais que eu tente expressar meus sentimentos, continuo com a sensação de que eu jamais poderia colocar isso em palavras. Porque o que eu sinto é único e intransferível, entende? E por isso que eu venho aqui te pedir, sem pretensão, que você aí do outro lado dê uma chance para essa história, para esse enredo e personagens.

São temas difíceis, mas essas palavras possuem tanta qualidade, que você só vai entender o que estou sentindo se também der uma chance.

Então apenas faça, sem medo. Se entregue ao mundo que essa autora maravilhosa criou, e conheça Hugo e Greg, os seus mais novos amigos. Ame-os e cresça com eles. E lembre-se: o impossível é quase sempre algo que ninguém nunca tentou.

Porém, enquanto houver escritores com a coragem e talento de Débs Rossetti, não existirá amores impossíveis.

Workaholic

Eu-Pamy

10/11/2017 às 13:13
Recomendo essa história porque além de muito bem escrita, ela trás personagens carismáticos e envolventes, assim como uma narração detalhista que te faz imergir nesta realidade tão bem desenvolvida pela autora. É daquelas histórias que você começa a ler e simplesmente não consegue mais parar, ficando ansioso para saber os próximos acontecimentos e se deliciando a cada nova cena e atitudes dos personagens.

Me sinto apaixonada por essa história e sei que se você der uma chance a ela, não irá se arrepender.

À primeira vista, Gregório e Francisco têm mais coisas diferentes do que em comum, a começar pelas personalidades e o status de suas carreiras, porém, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos. Vemos a relação deles se estabelecer lentamente e com uma deliciosa pitada de realidade, de modo que ao mesmo tempo em que acabamos nos colocando no lugar destes personagens, também percebemos que não sabemos o que esperar deles. É uma história interessante e romântica, perfeita para qualquer momento.

Leia, você vai gostar muito.