Vany chan 734 > Recomendações

End of The Last

Vany chan 734

29/09/2016 às 23:06
Sobre essas duas One-shots: Perfeição. Sim, perfeição! A autora escreveu com maestria e soube manter fiel a personalidade dos personagens. Além disso - E O QUE MAIS ME COMOVEU - ela fez os momentos e declarações serem tão maravilhoso que meu coração disparou, porque realmente me tocou! Eu consigo imaginar isso acontecendo! De verdade! Por isso vou recomendar, favoritar e comentar! Ela merece! Merece meus sinceros agradecimentos por me proporcionar essa leitura maravilhosa!
Obrigada ♥

O Peregrino

Vany chan 734

03/10/2016 às 01:28
Olá pra quem me acompanha! Bom, a recomendação dessa vez é dessa fic PERFEITA, já terminada, que me porporcionou uma das melhores leituras de SS. Eu nem sei o que dizer... como ela me tocou e como eu REALMENTE VEJO ela ser possível e bolada na mente do tio Kishi.
O enredo é sensacional, totalmente inovador e se entrelaça da melhor forma possível; os personagens TOTALMENTE fiéis e o desfecho se ligando às lembranças e momentos do mangá! Enfim, essa é a forma mais humilde que eu posso agradecer a autora, DEUSA SIM, pelas sensações que me passou!

Broken Flower

Vany chan 734

04/08/2017 às 05:05
Eu já recomendei essa fic pra tanta gente que até fiquei chocada ao perceber que nunca fiz isso formalmente, então cá estou! Haha Bom, eu sou suspeita para falar de BF - ou qualquer obra da Fluer, porque ela é minha autora estrelinha - afinal essa é uma das poucas fic's que conseguiu me agradar 100%. Sem clichê, sem rodeios, universo natural (GRAZADEUS), com linguagem clara, o enredo maravilhoso e - o que mais prezo - personagens fieis! O Sasuke é tão Sasuke, a Sakura é tão Sakura, o Naruto, o Suigetsu, enfim, os demais personagens, todos estão fidedignos e tem uma participação importantíssima na história - mesmo aqueles que aparecem pouco, como o Kakashinho.
Estive relendo a fic nesses últimos dois dias porque nenhuma fic nova tem me atraído ultimamente e é incrível como BF me conquistou desde a primeira leitura, desde aquele prólogo tão conturbado e tão chamativo, e como contínua me deixando louca ao reler os fatos!
Essa fic mexe sim com meus feels! Eu fico louca contando os dias para att e quero matar a Fleur quando ela demora! Se alguém estiver lendo essa recomendação, eu digo: se joga que você não vai se arrepender, monamour!
Deixo meu sincero OBRIGADA por essa obra maravilhosa que me encantou desde a primeira leitura retratando meu OTP!
Beijinhos!

Até Que Eu Morra - Dramione

Vany chan 734

21/01/2018 às 15:09
Eu prometi e aqui estou. Ah, o que dizer dessa fanfic? Bem, uma das melhores Dramiones que eu já li (talvez a melhor).
O enredo é perfeitamente exposto, num mundo em que Harry e Rony não podem acompanhar nossa queria Mione, é Draco quem o faz. Juntos eles tentam desvendar o que há de errado no Castelo e devo dizer que o enredo convence, a aproximação deles começa devagar, o romance é lento e gradual e instiga o leitor que nem mesmo goste do Ship. Eu devo dizer que a cada capítulo eu queria deixar um comentário enchendo a Laura de elogios, mas eu tava obcecada em ler o próximo e quando vi já estava no meio da fanfic de tão boa que era.
Eu realmente amei o enredo, os mistérios que cercam o casal fazem total sentindo e estão bem estruturados. Principalmente num tempo que é o pós-Voldemort e que todos estão tentando retomar suas vidas, é o momento mais propício para que coisas incomuns aconteçam e que sobrecarreguem nossa querida Granger, que - coitada - só queria terminar o ano letivo em paz.
Estou recomendando a fic porque ela realmente me encantou e qualquer pessoa que se diga Dramione shipper deveria como obrigação ler "Até Que Eu Morra". Eu espero de todo o coração que a Laura continue criando enredos tão fantásticos quanto esse. O meu ship existe e aqui ele está vivíssimo!

Réquiem

Vany chan 734

21/01/2018 às 15:33
Ponderei se deveria recomendar essa fanfic logo de cara, porque ela ainda está no primeiro cap, mas meu coração diz que sim: eu devo recomendar. Afinal, é isso que fazemos quando uma história não deixa nada a desejar, não é mesmo? Quando o enredo é perfeito, completamente inovador e estruturado dentro do próprio capítulo, quando a escrita é magnífica e te faz mergulhar de cabeça na história, quando as personalidades dos personagens - de TODOS eles - são mantidas e trabalhadas perfeitamente pela autora. Sim, é isso que fazemos quando encontramos a fic que sempre sonhamos encontrar.
Eu amo o Itachi - amava mesmo quando ele era 'vilão' - e amo a Sarada, então a minha tendência a gostar dessa fic é bem grande, mas por ter tanta expectativa eu poderia me decepcionar, mas não foi isso que ocorreu. Eu senti cada cena disposta e me emocionei de verdade, sentia o coração palpitando mais forte em certos momentos e sorria em outros por ver algo tão perfeito sendo produzidos.
Sinto que todos os meus comentários não serão suficientes pra convencer alguém de ler essa fic de tão boa que ela é, por isso vou dizer apenas isso: Leitor dessa recomendação, leia a fic e veja com seus próprios olhos o excelente trabalho de uma autora que não decepciona!

Dentro dos seus olhos

Vany chan 734

09/03/2018 às 22:54
652 palavras.

Estou até meio embaraçada por escrever essa recomendação, porque talvez ela não contemple todo o sentimento que tive ao terminar de ler a one... Apenas 652 palavras foram suficientes para expressar todo o amor que eu imagino que o casal SasuSaku tenha, e um talento para isso é incrível!

Aqui, nós temos a perspectiva da Sakura, dela sendo ciente sobre relação pouco usual entre eles, de como seus sentimentos são recíprocos e que no final tudo dará certo, refletindo acerca de sua evolução como kunoichi, mas também como pessoa! Sakura, nessa fic maravilhosa, reflete sobre sua trajetória e a vemos num momento de pacificidade ao ter a promessa de seu "Sasuke-kun" sendo cumprida. Eles estão juntos, o poke foi essa garantia e ela sabia disso.

Só posso dizer que é adorável. Um primor de história, que eu espero que leiam e fiquem sem chão como eu fiquei! Beijos, dona Raposinha!

Por quem vale a pena se sacrificar

Vany chan 734

07/06/2018 às 21:52
Finalmente criei vergonha na cara para recomendar essa fic maravilhosa! Pra começar, acho válido dizer como foi meu processo de encantamento por ela: a notificação chegou, me deparei com a arte maravilhosa da Snow (que me rendeu um suspiro apaixonado), a sinopse foi atraente e então eu resolvi dar uma chance ao shipp: SNS.
Devo dizer em primeiro lugar que eu não shippo eles, mas que essa fic foi a primeira a me convencer de que Sasuke e Naruto seriam um casal reciproco e saudável. Eu tinha dificuldades em conceber um relacionamento amoroso vindo deles ao pensar que o Sasuke passou muito tempo tentando matar o Naruto no anime/mangá, e foi isso que me atraiu na fic: a proposta real de trazer esse tema à tona e de mostrar o arrependimento do Sasuke, somado a sua consciência de ser alguém instável que acaba desestabilizando o Naruto junto! A primeira linha já é maravilhosa por mostrar exatamente isso: esse Naruto “irresponsável” quando o assunto é o “Sasuke”.
Além da questão do relacionamento (Sasuke na dualidade entre fazer o que é “certo” e o que “sente”, e consequentemente o Naruto tentando convencê-lo de ficarem juntos), temos maravilhosos personagens secundários que estão encaixados perfeitamente dentro do plot! Eu amo a Sarada, e a Sarada da Alice é tão adorável que eu só sei morrer de amores! O ciúmes dela pelo Sasuke (exposto em vários momentos desses três lindos capítulos) é de me tirar um sorriso encantado! Além dela, temos a Sakura e a Hinata sendo ótimas mães e também mulheres independentes, amorosas e empáticas! Em momento algum há uma retaliação ao Sasuke (e Naruto), não há ódio ou inveja; há somente o carinho e a determinação para unirem os dois, pois Hinata se preocupa com Naruto e sabe que ele será feliz com Sasuke, da mesma forma que Sakura se preocupa com o Uchiha rabugento e com o melhor amigo! Elas só desejam a felicidade de ambos e é incrível como as relações são retratadas de forma madura e admirável.
E também tem o Boruto!!! Ele merece um destaque especial, porque o Boruto não é tão sensato e maturo como a Sarada – e está longe de ser como Hinata e Sakura. Mas para quem acompanhou o filme e agora acompanha o anime, sabe que o Boruto tem uma grande admiração e ao mesmo tempo uma grande decepção pelo pai, a qual é justificável. Naruto passa mais tempo trabalhando do que em casa com a família que sempre sonhou e o Boruto se revolta por isso! Agora, tendo a separação dos pais e a presença do tutor como principal ‘pivô’ dessa separação, ele tem comportamentos completamente fieis à sua personalidade, desde ficar irado e querer discutir com Sasuke, levar esporro (e ter um braço quebrado rs) e brigar com o pai a tentar entender tudo o que se passa! Boruto tem um papel fundamental pra fic porque no fim, ele é o que impulsiona Naruto a tomar uma decisão muito importante, que necessita da revisão de seu papel, seu ideal, seus desejos e sonhos! Eu sou profundamente magoada pelo o quê o Naruto se tornou em Boruto (anime/mangá), mas essa fic vem como uma redenção para cada pensamento obscuro meu!
A Alice soube trabalhar maravilhosamente bem com os personagens por meio de diálogos incríveis! Eu me emocionei em cada um e compreendi todos que se mostravam abertos a ajuda-los como um casal, assim como entendi a posição do Sasuke, a do Naruto e também a do Boruto.
Eu queria ter mais elogios para fazer à fic, mas estou com medo de dar muitos spoilers! Só me resta agradecer por essa fic que – não é somente a que me fez gostar do shipp – mas é uma das minhas favoritas por trabalhar ideias que eu sempre tive, de uma forma que eu jamais conseguiria! Amo a doçura e leveza com que a Alice escreve e essa foi a fanfic dela que roubou meu coração e me tornou sua devota! Sem mais nada a declarar.

Eros

Vany chan 734

10/07/2018 às 15:22
Eu adoro escrever recomendações, porque eu sinto que é o mínimo que posso fazer assim que eu leio algo que me encanta de diversas formas. Eros fez isso na primeira linha. Apesar de se tratar de uma one pwp em que o foco é o lemon, a autora teve a habilidade de deixar o clima quente enquanto fazia analogias fantásticas com o anime! Ao som da música da patinação do Yuri, Viktor e ele fizeram uma apresentação a dois, numa dança carnal e cheia de sentimentos, representando o próprio Eros que tanto vemos ser citado no anime.
A escrita está fluída e gostosa, envolve o leitor naquele quarto escuro e luxurioso, o fazendo imaginar cada interação, cada fala e cada movimento com perfeição. É o tipo de escrita que eu invejo e me inspiro, uma que eu leio e penso “quero ser assim quando crescer”, porque eu consegui ver o desenvolvimento e romance por trás daqueles atos impróprios (rs), o desenvolvimento que sempre esteve em Yuri on Ice! Sim, a Mandy conseguiu trazer muito da essência do anime para a one, o que foi o que mais me encantou de fato.
Essa foi a melhor one que eu li de Yuri on Ice no fandon até o momento. Eu tenho que enaltecer isso porque o trabalho da escrita me lembrou um texto que li uma vez sobre “tecer histórias” onde cada detalhe faz parte do trabalho final, como eu vi aqui. Essa fic está digna do meu caniníssimo victuuri porque cada referência me pareceu tão real que para mim a one é tão canônica quanto o próprio OTP.
Yuri foi o único a satisfazer o Viktor, e aqui essa frase se mostra real de diversas formas. To só o Viktor assobiando pro Yuuri depois dessa performance maravilhosa na cama, rs. Por isso, só posso agradecer à Mandy por essa fic incrível que vou panfletar para sempre como uma boa fã maníaca!

Entre Sombras

Vany chan 734

12/04/2021 às 01:36
Uau, sinceramente estou chocada por ter demorado tanto para vir aqui oficializar a minha recomendação dessa história incrível, já que quem me conhece já me viu compartilhando o link e falando muito bem dela por aí. Então agora eu vou falar porque que ela é uma das minhas histórias favoritas de SasuSaku: primeiro, ela é uma história com divergência canônica, em que o Sasuke se torna o Kage do Som após se redimir. Esse um fato importante porque justamente a questão política dele ser um governante é que faz com que o romance seja impossibilitado no início da história. Uma reunião. Uma reunião e o destino da Sakura foi selado, e infelizmente não foi um bom resultado para ela. Entre idas e vindas, eles voltam a se ver e a se reconectar em outras reuniões, mas a entrega ao romance está impossibilitada pelo casamento arranjado e abusivo de Sakura com outro Kage. Apesar de toda a dificuldade, no fim, o que salva a Sakura (além dela mesma!) é o amor. E a forma como isso se dá no ápice da história é maravilhoso, totalmente original e sem a clássica do príncipe salvando a princesa! A Coffee sempre teve uma escrita que me encantou, sempre trouxe enredos inovadores, sempre se utilizou bem do ambiente do universo Naruto (sim, aqui temos jutsus e kunais voando pra todo lado!), MAS o que sempre me encantou ao máximo foi como ela conseguia trabalhar tão bem as questões políticas que recaem no romance dos personagens e ainda assim manter as personalidades completamente fiéis e às vezes até mais desenvolvidas do que na obra original. No fim, só posso agradecer por essa história e dizer ao leitor que ele não vai se arrepender de ler ela!